Sunday, September 7, 2008

gravidez e quilinhos a mais

Quando engravidei falei pra uma cunhada que gostaria engordar somente 13 kgs, foi um choque, parecia que ia acabar o mundo : "mas não pode fazer regime" , disse então que não era regime mas sim gostaria de ter uma alimentação sáudavel, de manter um peso em que é considerado saudável para mamãe e bebê, 9 ( hahahaha) até 13 kgs...

Quando eu estava com quatro meses, no site Baby Bytes em que acompanho a gravidez me assustei com uma moça que escreveu que havia engordado 14 quilos!!! Pense bem 14 kilos no quarto mês!!!

Uma amiga holandesa engordou 25 kilos!!! Se eu engordarsse 25 kilos eu podia rolar na escada, virava uma bola gigante, não uma bolinha, mas uma "bolona".

Pois bem... muitas mulheres aqui na Holanda acham que durante a gravidez é época de chutar o balde, de comer tudo que tem direito...só minha gente que quando o sexto, sétimo mês se aproxima, o apetite aumenta mesmo, o organismo sente necessidade de mais calorias, você pode ter problemas com pressão alta, entre outras complicações. Então é melhor mesmo dar uma maneirada no começo, meio e fim!!!

Quem está pensando em engravidar e e está acima do peso, faz um regimezinho, uma dieta e elimina alguns quilos, pois eles farão com certeza a diferença na gravidez, ouça o que eu digo.

Eu engordei até agora quase 9 quilos, estou quase entrando no sétimo mês...portanto não me admira se até lá não passar dos 13 kilos desejados...

Mesmo porque aqui eles levam a gravidez nas coxas, aqui é tudo no tempo da vovózinha, sei que gravidez não é doença, mas alguns cuidados não fazem mal a ninguém, esse papo de que amamentar emagrece é bom na teoria, mas cada corpo é um corpo e cada caso é um caso, ás vezes a amamentação não acontece por algum motivo e então você fica a ver navios, porém com aqueles quilinhos indesejáveis...

1 comment:

Anonymous said...

http://brechodejavu.blogspot.com/

Obrigada!

Linkei seu blog!