Tuesday, May 4, 2010

Speeltuin en die van mijn..

Uma das piores coisas que tem é morar onde o Judas perdeu as solas dos botas (sim porque as botas ele perdeu mais adiante)...é morar nesse muquifo de dorp, vilarejo.
Peguei um ódio tremendo...affe..

Aqui não se veem crianças, as pessoas são caipiras e nem um pouco sociais...(eu falo de Limburg), um bando de fazendeiras...que mal sabem indicar no mapa onde fica a China.
Sabem...eu tentei me entrosar...tentei me integrar...mas confesso que aqui fica dificil...nesse lugarzinho.

Por isso discordo de certos posts falando da adaptaçao no exterior, tudo depende...se vc mora em um determinado lugar, determinada região...dos costumes daquela região,as pessoas são diferentes...não podemos generalizar.Mesma coisa do Brasil....pensar que Brasil resume-se apenas Em Sao Paulo e Rio.

Mas voltando...outro dia (podia ter ficado sem essa) fui ali no parquinho (que nao tem nada pra idade da Louise...ah...tem patinho que balança e mais nada...e fiquei la'com as "moeders"...

Daí começam a conversa em dialeto...e digo que nao entendo (eu entendo mais hoje em dia, mas é bom dizer que nao entende) assim se falam de vc...vc entende...sacou???

Ai...gente...que papo...porque o meu filho faz isso, porque o meu faz aquilo...porque o meu engatinhou com não sei com quantos meses..., porque o meu começou a aprender a fazer cocô no potino com 9 meses (hãããã) (pausa enfia o dedo na garganta...dá um vomitão)....e claro com cigaritcho na boca....(e tem sol...né...enão elas querem pegar um bronze)...e a criança cai...machuca...e elas fingem que nada aconteceu...deixam lá o coitadinho (a) ...querem é fugir do stress....

Sei que fiquei lá...só ouvindo os papos...daí cansei né...porque ninguém merece ficar ouvindo "nada" ...só merda....sabe....

Peguei minha menina e fui embora...dia seguinte fui na casa da amiga que mora num cidadezinha maior...ah...que diferença....um parquinho super cool, monte de criança da idade da Lou...mulheres mais bem vestidas, bonitas...jovens...radiantes...bem melhor do que esse bando de caipiras.Viram como a gente muda???

Pois é...graças a Deus mudamos de opinião...de idéias...

Eu reclamo daqui porque infelizmente eu confesso que nao me adaptei com esse lugar e com essas pessoas, acho que aqui existe muita gente fofoquera, (todo lugar tem) mas em vilinhas assim um sabe da vida do outro, e por exemplo esse dia do parquinho uma das mães foi embora...e pronto começaram a falar dos podres das outras.

Acho que holandês é invejoso e preguiçoso, não se importam muito com certas coisas..quando dão importâmcia para outras bem pequenas.

Sabe sinto falta de ter amigos que posso conversar sobre filmes, livros, musica...dar risadas...
Mudar daqui é uma questão complicada...pois o armazém do meu marido fica perto daqui o que é viável já que se um caminhao chega pra descarregar algo..é só dar um pulo lá..e em 15 min. vc 'já está lá.

1 comment:

Faby Santos said...

ai amiga nem me fala se judas perdeu as botas ai, o cadarco da boto perdeu aki o ultimo ainda, pq aki é a mesma porcaria, ja arrumei confusao com gente aki pq comecaram a falar da minha vida ai eu fui tirar a limpo que saco sera que minha vida é mais excitante ... eu tbm nao mudo daki pq meu marido nasceu aki ai ja viu casou com o lugar... mas ainda consigo, nao sei como mas to tentando e orando mtooo... e eu tbm sinto falta de uma amiga que faca isso que vc disse nossa em SP eu tinha aki nem vizinho eu quero papo nem da... bjks