Monday, May 3, 2010

1 ano e seis meses





Sobre a minha flor....Louise está muito sapeca, muito sapeca mesmo...mas muito amorosa...ela é uma menina feliz...adora conversar com os outros.
É entrar numa loja e já começa: "hallo" ...."hallo"....algumas vezes é correspondida mas algumas vezes nao.

Ela anda...mas levou um tombo um dia desses machucou a testa e saiu sangue do nariz depois disso ficou com medo...mas tudo ficará bem...ela anda nao...voa...por isso cai.

Mes passado fomos na pediatra em Venray só para controle e entao ela pesava 9380 e media 76 cm +- já que eles nao esticam a criança né...ahahaha...

As primeiras palavrinhas...se eu falo gostoso ela diz "lekkaaarrr" , eu insisto em gostoso e ela insiste no "lekkaaar", dodói ela diz "pijn" em holandês,obrigada ela diz algo que só eu entendo...ahahaha....e diz saúde pra mim...e "algo como "tontheid" para o pai....que seria gezondheid em holandês.

Ma nao uso linguagem tipo...."dotoso"...ah...essas coisas que muita gente diz...primeiro por que eu não sei..hahaha...e segundo porque acho importante ela saber realmente como fala....mas eles falam mesmo assim né??? Quando quer comer mais ....diz "maixxx" e se algo está quente "quennnntttiii" ..

Não é chegada em bonecas...comprei uma outro dia baratinha...ela deu um abraço...disse...."hummm....e jogou...disse "oooopppps caiu" e lá se foi o interesse...

Adora brincar no jardim, arrancar florzinhas...brincar na areia...na terra e na água....por isso faz bem esses dias ensolarados e quentes...é outra coisa, faz bem pro espírito da gente e melhor ainda pros pequenos que podem brincar lá fora...

Come de tudo...desde camarão...até costeletas de porco...agora tá na fase da uva e do morango...esqueceu a banana...devora uma caixinha de morango...acreditam nisso...parece uma doida...ahahaha

Adora a espuminha do capuccino...tem 14 dentinhos....e estão saindo mais dois embaixo e em cima...affe nao vejo a hora de todos nascerem.

De vez em quando fica com o nariz entupido e daí uso o spray da otrivin extra care...e falo faz porquinho...entao ela faz e sai algo anormal daquele narizinho...hahaha..entao mostro pra ela e ela fica olhando admirada.

Agora vive na fase do cocô....se faz um pum...pergunta "cocô?????" e se faz cocô....fala cocô...e pergunta de novo....se é cocô...ahahaha...

Já descobriu meu batom, minhas pulseiras, colares... e fez a maior festa no quarto com o meu batom...incluindo lençóis, comoda...roupas...um auê...


Mas já tá começando a fazer birra....e daí eu explico que nao pode...é feio...porque acho ela muito pequena ainda pra por de castigo, etc e tal...não entende ainda...




Chupeta ela pega só pra dormir...e os dentinhos estão perfeitinhos...retinhos....

Ah....e escova todo dia!!!

Escova rsss......ela pega a pasta de dente com a escovinha e fica lá chupando, na hora do banho e entao escovo o meu dente pra ela ver...e se está com o pai...e esse esquece...ela fala "exxxeee" apontando a escovinha e o tubo de pasta.

Mas de vez em quando porque nao sou mulher maravilha eu a pego e levo pro banheiro e deixo ela ver eu escovar meu dente...e entao ela quer a escovinha também...ahahaha....fica fascinada com a espuma do creme dental..e ás vezes pego e esfrego o dentinho dela e ela diz: "lekkkaarr" ...ahahaha

Procuro criá-la de uma maneira saudável, mas nao sou radical....evito açucar...dou bastante fruta, legumes...mas se ela ve alguém comendo outro tipo de coisa deixo dar...para experimentar...

Mas agora é assim...volte meia um xororô dos tombos...que cai...sai andando...e nao tem ainda o balanço perfeito...e pimba...cai...por isso os dias bons de sol...eles andam descalços lá fora...descobrem a terra, areia...grama...e os pezinhos vao criando mais formato..

Se ela está no jardim...até esqueço...fica lá fuçando de cá pra lá....uma maravilha...continua dormindo as 20.00....20.30...depende do tempo.....e do cansaço...mas dorme a noite inteira...e acorda feliz...e pede "pão" ......hahahah

Quanto a tal da Taga...to fora....deve ser uma trabalheira...dobrar, virar....bonitinho no filme...ahahahahaha....to fora....

1 comment:

Cris said...

Menina... vc some mas qdo volta escreve um monte! rsrs
Ela está linda, linda, linda!!! :)
Pelo que vc escreveu aí, o Tom fala bem menos palavras que ela.. é um preguiçoso. Estou tendo agora problemas com as palavras que ele conhece melhor em holandês porque qdo eu digo a palavra em portugues ele me corrige e eu explico e ele continua repetindo em holandês como se estivesse me corrigindo :S
Ovo é só ei... e carro é só auto.. e ai de mim se eu falar que em portguês é a outra palavra... ele insiste até eu me cansar.
E o que é que é essa tal de taga??? :S
Beijos!