Tuesday, September 15, 2009

Nhaca...

Hoje estou com "nhaca"...vontade não fazer nada...ai Jezus...é a mudança repentina de tempo.'É...agora o outono chegou verdadeiramente, com ventania...chuvinha e folhas amarelando..

Carola...esse método funciona. mesmo!!!! Eu passo aspirador de pó e a Louise cai no sono depois do almoço...pode parece loucura...mas o shiiiiiii....ajuda mesmo...em vez cantar, falar...é fazer o tal do Shiiii....

Falando nela...tadinha...tá sofrendo com a feridinha da BCG,ontem eu estava dando banho e notei como cresceu e está cheinha de pus, um círculo bem grande, e por causa disso ela está meio caidinha...não comeu ontem direito, domingo deu trabalhopra dormir...e na madrugada de sábado pra domingo idem...talvez daí venha meu cansaço.Mas é por uma boa causa.

Bom ontem fomos no médico de revalidação, que acompanha o desenvolvimento de prematuros...graças a Deus Louise é sáudavel e esperta...já entrou na sala dele batendo palminhas (é aprendeu)...e agora ela só deverá voltar por lá daqui as um ano e meio mais ou menos...e a fisioterapia que recebe em casa...somente até quando ela começar a andar, portanto creio que até o final do ano,

E por final só mais uma consulta na pediatra e para o ano que vem...estamos livres desses acompanhamentos....não reclamo porque no caso dela ela se desenvolve como um bebê da idade dela...mesmo...mas é que são consultas cansativas, por que por mais que saiba que tudo anda bem agente fica esperando so sinal verde, ou os resultados positivos dos testes.
Isso porque a nossa pequena faz parte de um estudo sobre desenvolvimento de prematuros.

Mudando da água pro vinho...quero dicas de aniversário de 1 aninho, do pessoal que mora aqui no exterior...alguém pode me dar??? Please???

Bom...muitos beijos...e um ótimo dia!!!

3 comments:

}¡{ said...

Vixi, aqui ó, Alexia foi a pior pra dormir. Dormia no meu peito e ai se eu tentasse por ela no berço... choro, choro e mais choro.
Pra eu conseguir 4 horas de 'sono' ela tinha que dormir no meu peito, no meio das tetas. Fui e comprei aquele sling e ajudou bem. Mas daí ela só dormia nele... e ele tinha q estar pendurado em mim (=⌓=).
Eu passei a dormir qdo nós mudamos. Fiz o quartinho dela e taquei ela lá sem dó nem piedade.
Agora ela dorme melhor até que o George e isso pq George dorme bem.

Se soubesse dessa técnica teria salvo dias de sanidade mental. Pq te digo, choro de criança initerrúpto e noites mal dormidas é tortura chinesa da braba.

Qto a feridinha da BCG é um cão mesmo. Melhor coisa é esperar secar, ir limpando até descascar de vez. Aqui meus dois ficaram capisbaixos até se acostumarem com a feridinha. Tinha dia q não tinha jeito e era Calpol neles.
Mas uma vez que eles se acostumaram, aí foi só alegria.

Que bom ouvir que sua menina está bem saudável, pq é só isso que importa - saúde! (^ᴗ^)❤

}¡{ said...

Ai, esqueci de falar da festinha.
É complicado, pq isso é bem de cultura mesmo. Pra Alexia e pro George na festinha de 1 ano eu fiz algo bem chegado só pra família e amigos (+ família pra ser honesta), tanto pq eles nem entendiam o que estava acontecendo.
Tipo, foi mais pelo registro do que pela festa em si.

Agora George (vai fazer 3) já entende um pouco sobre aniversário, bolo e presente então vou fazer uma festinha e chamar crianças pra celelbrar com ele.

Elis said...

Jo,ca estou eu queimando meus neuronios pensando na festinha do aniver dela...eu q nunca fui de organizar nada...e ainda mais que aqui nao e como no Brasil que tem casa de festa e e so vc pagar q eles fazem tudo,ne?Mas,o anive da Lou ainda e primeiro que o da Ana...any idea about it?