Friday, September 25, 2009

Eu e a cotovia....




Pois então Eliana, quase um aninho....e eu cuidei dela praticamente 5 meses sozinha, foram meses difíceis e cansativos.Noites mal dormidas, e a pergunta que toda a mamãe de primeira viagem faz: tô fazendo certo???

Casei-me nesse período e não fiz a festa que queria, muitos entenderam...outros ficaram chateados e alguns desligaram-se completamente de nós.Mas tinha que ser assim afinal a tinhamos dado entrada nos papéis em agosto de 2008 e o plano era casar antes da Louise nascer, já que a data prevista era 24 de dezembro, como ela nasceu em novembro...ficou um mês na neonatal....então acabamos nos casando no dia 20 de fevereiro, data que seriam expirados os tais documentos, na sexta de carnaval...

Foram dias e dias em que eu reclamava e reclamava de dores nas costas e cansaço, meu marido nesse período viajou muito eu fui mãe 24 horas por dia , 7 dias da semana....sem pausa pra descanso...e com todas as consultas e fisioterapias que um prematuro tem que ter no primeiro ano, uma rotina no caso da Lou que é super sáudavel.

Por isso parei de postar...porque eu estava um poço de lamúrias, a minha casa estava abandonada, o Ozzy não dava um tempo e fazia xixi direto dentro de casa (insegurança, ciúmes, solidão)...era inverno...para vc terem uma idéia aqui a temperatura chegou a -22 graus em janeiro...

Passei meu aniversário sozinha...com a Louise...chorei...chorei muito...

Tinha dores horriveis nas costas, e no exame depois do parto (que é só uma "aparpada" na barriga) disseram-me que estava tudo bem.Apesar de eu mesma ter sentido uma bola do lado esquerdo...da minha barriga.

Contava os dias, os minutos e segundos para receber o OK da pediatra da Louise para ir viajar...e finalmente o grande dia chegou....viajei no dia 15 para Rotterdam, peguei o passaporte da Lou, cheguei em S.P. no dia 16, dormimos em Campinas e chorei de alegria...chorei mesmo...nunca quis tanto estar ali...

Cheguei num domingo bem friozinho na casa de minha mãe...fiz surpresa, apertamos o interfone ...e lá veio ela...esqueceu até do telefone que segurava em suas mãos...e foi logo agarrando a netinha....que não conhecia ainda pessoalmente....

Fizeram churrasco, todas as comidas que eu queria...mas eu não comi, o que eu tinha era um misto de alegria, cansaço, dor....nem sei...eu já não era a mesma pessoa.

No dia 18 minha mãe foi operada da vesícula o que era pra ser uma laparoscopia tranformou-se numa cirurgia de dez pontos...então lá vou eu novamente cuidar de mais dois bebês: Louise e mami's...

Marido voltou pra cá afinal a vida não é só f'esta...minha mãe recuperou-se bem e então eu marquei a consulta com o ginecologista...e pimba...estava lá um cisto de um tamanho de uma laranja no meu ovário esquerdo, era maior que meu útero...teria que tirá-lo o quanto antes...afinal ele podia virar, estourar....e estava terminantemente proibida de carregar peso...telefonemas daqui e dali e marquei com um outro médico , já que o primeiro queria fazer uma cirurgia mesmo....com corte e tudo...

Eu não quis...afinal a Louise nasceu de parto normal....e passei por tanto tempo dependendo dos outros..não..eu não queria, optei pela segunda opção:laparoscopia.

No dia 8 de julho me internei no Sinhá Junqueira em Ribeirão Preto...e por volta das 13.00 horas , a anestesista foi uma gaúcha de Caxias do Sul...um anjo...que esteve ali me acalmando , fui operada pelo Dr.Julio e sua equipe e levada pelo meu irmão e minha cunhada já que meu marido ainda estava trabalhando...tinha voltado por aqueles dias da Ucraína.(???)

Saí no dia 9 de julho...em pleno feriado...e fiquei de repouso um dia...afinal estava grogue ainda da anestesia...

Então com o passar do tempo notei as melhoras...e com o passar dos meses notei como estava debilitada...e graças a Deus...estou ótimamente...bem...feliz...e cheia de energia...
O cansaço, a queda de cabelo, o stress...ficou num passado distante...

Vale salientar que esse cisto foi visto a 5 anos atrás (mais que isso...em 2003) aqui na Holanda, mas naquela época o médico daqui disse não era preciso retirá-lo.... e anos depois ele foi "punçado" em Eindhoven, porque tbém não havia necessidade..de retirá-lo..

Se ele cresceu depois da ultima FIV....isso é um mistério...porque segundo o médico ele era muito grande...já que a Louise nasceu em novembro...

Agora eu entendo a frustação de uma amiga virtual que sofreu horrores com um problema parecido.

Olha...me receitaram um remédio fortissimo para a DPP...e eu tomei uma semana e parei...pois tive uma reaçao forte...

Mas isso não vem ao caso, só queria escrever aqui e dizer que muitas vezes sumimos do mapa porque temos problemas e tem muita gente que adora ficar postando posts fictícios de doenças e tal...eu particularmente...não tinha saco pra mim mesma...tal era a minha situação,tudo isso afetou meu relacionamento com meu marido, com meus amigos...eu me exclui por um tempo....

Essa semana fez um ano que tive sangramento na gravidez...e eu estive internada pela primeira vez aqui na Holanda...durante 9 dias....

Por isso venho aqui agradecer nessa sexta-feira ensolarada pela graça alcançada, pela minha filha linda e super inteligente...por eu estar aqui de novo...cheia de vitalidade...cheia de amor pra dar....kkkk

Agradecer aquelas pessoas que há um ano atrás me ligaram no hospital....Maraini, Susana, a Suzy, Cristina...Holandesa a Mevrouw K....a Flortje que foi até lá me ver e mais um montão de gente que rezou por nós.

Dizer que tudo valeu a pena...minha cotovia taí de prova....mas eu não vou brincar com Deus de novo...ele me deu um presente maravilhoso....o maior que uma pessoa pode imaginar....a pequena Lou...

Sabe uma criança muda muito a vida da gente, pra melhor...acordar tarde realmente passa a ser um sonho...mas existem tantas descobertas...tantas coisas lindas....então desejo sorte para quem está na batalha...






Ah..Só pra completar esse post foi um desabafo-ponto-final....tudo isso é passado e agora estou vivendo intensamente....cof...coff....e de carro novo!!!






e fazendo cupcakes...será que vou acertar para a festa??




6 comments:

Cris said...

Jô!
Que lindinhos os cup cakes!! :)
Pois é... a vida não é fácil para ninguém... A gente cai, levanta, cai, levanta de novo e por aí vai. Eu mesma ainda estou tentando voltar ao meu estado normal, já que ultimamente tenho tido tempos difíceis. Mas a gente tem que continuar batalhando, levantar a cabeça e ir em frente, mesmo que o alto astral usual (no nosso caso :P) ainda não esteja totalmente de volta!
Super beijo!!! (e um beijo bem apertadinho na fofíssima da Lou!)

Anonymous said...

Pois é Joelma, dizia um médico meu ali do Brasil: "de susto em susto a gente constrói a vida",
É assim mesmo. Descobrimos que passamos pelas dificuldades e sobrevivemos (ao contrário do que pensamos, que vamos sucumbir) e, saímos fortificados por termos aprendido mais uma licão !
Que bom poder olhar para trás e saber que vocês passaram por tudo isso e têm muita história para contar, inclusive para a Louise !
Well, eu sofri 4 longos anos com um problema ginecológico (você acompanhou a novela mexicana) e, gracas a Deus, estou livre dele agora. Folhas verdes, vida nova !

Louise está uma boneca ! Parabéns !

Abs,

Susana

Anonymous said...

Quero uma "cotovia" também!!! :(

Anonymous said...

Que Deus te abençoe, e que você continue olhando em frente, pois é assim que se vive a vida!
Lindo som de fundo,amei!

Elis said...

Jo,minha querida!Claro q vc vai acertar tudinho p festa pq muito mais dificil e desafiador foi cuidar de uma menininha sozinha sozinha e passar por tantas coisas sem dizer uma palavrinha,ne?So vc sabe,minha amiga.Claro q ,nesses intervalos em q vc sumiu, a gente percebeu uma certa ausencia,mas nada q nao me coubesse esperar, pois eu entendo muito bem o q vc falou ai e eu sempre sei esperar...ah,sei!Aprendi a ter mais paciencia do q sempre tive nesse processo de espera sem certeza nenhuma de que meu marido - o homem q eu amo e escolhi p viver o amor - me daria a nossa filha.Foram tantas lagrimas...tanta tristeza...tanta dor por pensar q eu nao conseguiria...mas, me surpreendi c a minha forca e vontade de realizar o sonho de ter o fruto do amor que nos unisse pra sempre.
tudo valeu e vale.O sofrimento me trouxe MUITA ALEGRIA,a Ana!

Chris said...

Nossa, menina! Que sufoco! E como seu marido teve coragem de te deixar sozinha 5 meses logo que sua filha nasceu?! Eu, com empregada e marido não sei como consegui...
Bom, mas o que importa é que agora está tudo bem e que a Louise está a cada mais linda e muito saudável.
Bjos!