Tuesday, November 25, 2008

O meu dia a dia...


A vida anda muito corrida por essas bandas, teve dias e tem dias que choro de cansaço, essas idas ao hospital mais o stress que passamos durante todo esse tempo tem pesado mais nos últimos dias.

Louise tem hoje 23 dias...e posso lhes dizer que a minha menina é fofa...e evolui muito dia a dia...

Louise é moderadamente prematura - bebês que nascem entre 31 e 36 semanas de gestação, ela nasceu com 2040 e com 32 semanas e 4 dias, grande e gordinha para a idade dela, já que diziam que ela estava abaixo do peso, para um prematuro ela é grandinha sim...agora já está com 2400...e linda..

Hoje ela me deu um grande susto, durante a mamada ela se engasgou e ficou meio roxinha...mas é que tecnincamente essa semana ela completa 36 semanas e ela ter mamado até agora é um grande passo, já que os bebês começam ter o reflexo de sugar com 36,37 semanas...

Chorei pra caralho hoje, de susto, de cansaço...de stress, mas quando um neném se engasga vc deve colocá-lo deitado de barriga para baixo e bater (levemente hein doida) nas costinhas e assim ele volta a respirar e a chorar...se for o caso. E vc deve ficar bem calma nesse instante...
Mas pensa que é fácil...né fácil não!!!


Louise já passou também por uma transfusão de sangue também, por causa da bilirrubina ou icterícia.

"Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarelada da pele e do branco dos olhos que é causado pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.A criança fica ictérica quando a formação de bilirrubina é maior do que a capacidade do seu fígado em metaboliza-lá."

E graças a Deus não sou testemunha de Jeová...kkk

Agora como a Cristina (Dara) disse, ela tem que aprender a sugar, a mamar, a chupar....pois peso ela já tem para poder vir pra casa, mas o reflexo de succionar ainda não...mas segundo a fonoaudilóga ela deverá ter esse reflexo á partir dessa semana, e segundo ela também... não devo me preocupar.

Amamentação: creio que não terei leite suficiente para amamentar a Louise, afinal o stress nesse caso de prematuros acaba influenciando muto na amamentação.Se querem saber antes fiquei chateada e agora resolvi que vou tentar a combinaçao dos dois, mamadeira e peito.

Tiro leite agora as 8,11,14,17,20,23...tem horas que tenho mais e tem hora que tenho menos...a Louise mama10 a 15 cc no peito, mas sente-se cansada e depois que engasga não quer mais, e o resto ainda vai pela sonda...

Mas fico irritada quando vem uma ou outra enfermeira e fica empurrando a cabeça dela contra o meu peito, aliás ficava porque dei um basta...

Falando em amamentação lá no hospital a especialista em Lactação disse que pode-se comer de tudo e que cerveja preta ajuda no aumento de leite.

Bom tenho que ir...é hora de tirar leitinho com a maquininha...

No comments: