Tuesday, March 15, 2011

Pois é...

Como a vida da gente é cheia de mudanças, cheias de surpresas, de sonhos.Sonhos concretizados e sonhos desfeitos.
Sim...a pergunta é sim estamos no processo de separaçao, e não tem sido fácil.Acho que tudo começou com a tal "incompatibilidade de agendas", um lugar do qual eu nao estava satisteita em morar,a solidão, a dura jornada em criar uma filha maravilhosa sozinha...e as viagens constantes.
E é claro, o stress que culminou com todo o tratamento que passei, as internaçoes, a gravidez, o medo...
Mas como posso dizer se a culpa é desse ou daquele, creio que tenhamos um percentual de culpas, se é que existe...ou a quimica acabou.Tentei jogar a culpa no choque cultural, mas um dia eu virei aqui e contarei algumas coisas que vocês verão que não tinham nada a ver com o choque cultural.
Estou aqui...até que o tempo me permita, já que no momento tenho intruções para não ir nem só e nem acompanhada para aí.

É difícil???

É.foram 10 anos, sendo 1 de namoro, 7 morando juntos e 2 de casados...voltar com uma mala...e somente uma mala....não tem sido fácil.

O apoio familiar tem sido bom, mas me sinto um estorvo ainda na casa de minha mãe, tenho que recomeçar, mas para isso depende muito que toda a papelada saia, o divórcio.Ele ficou de ver um advogado, ele já veio desde dezembro umas 3...4 vezes pro Brasil, mas veio ver a filha 2 dias, depois 1 hora, e na última...eu liguei e ele estava na Holanda.

As pessoas mudam né?? No fator Louise ele sempre foi assim...eu cuidei dela sozinha...e continuo fazendo.

Só me arrependo de ter dado meu "pé de meia" num periodo que os negocios nao caminhavam bem...vamos ver como vai ficar.

Como sempre... sei que vou sair com fama de Brasileira que quis dar golpe, que queria passaporte...etc e tals

Se algum dia alguém disser isso...me diga pessoalmente , pois eu dou esse passaporte para ela limpar as suas necessidades fisiológicas...

Cheguei mal, agradeço o apoio da C., da F. da M. da I. da S. e da L. e do Consulado, ambos....o consulado Brasileiro que me deu uma puta de uma ajuda, e do consulado Holandes que tem me dado apoio também...

Só espero que Deus me dê muitas forças...para eu poder superar mais essa jornada.

Quando eu tinha uns 17...18 anos...eu tive o meu primeiro grande amor...ele sofreu um acidente e ficou com problemas, nao me conhecia, ficou tipo aquele Gerson Brenner lembra...eu cuidei dele, limpei a bunda, trocava fraldas...fiz isso uns 2 anos...depois o cansaço e a distancia nos separaram.Masd tenho contato com a familia dele até hoje.
Depois meu avô faleceu....cuidei de tudo...aí foi a vez do meu pai....que fui buscar de aviao lá em Itumbiara onde ele havia sido assaltado e baleado, vi ele pedir agua e nao podia dar...
depois...a última lembramça que tenho era dele deitado naquela pedra do necrotério.

Passado um tempo...meu tio faleceu...um cara bebado desviou e bateu de frente do caminhao que ele estava dirigindo, nem podemos despedir dele...pois nao dava pra vê-lo....depois foi minha avó...e depois meu outro avô...

Eu sempre fui a garota que cuidava dos mortos...que corria atrás dos rituais...entao...agora...eu preciso superar mais uma vez esse luto...e tocar a vida adiante.

Ás vezes fico pensando, que se eu tivesse ficado por aqui, com a grana que eu tinha, se tivesse trabalhando hoje estaria com um canto pra mim.Mas com certeza nao teria essa jóia rara que é a Louise.

POis é povo...eu nao fui forte o suficiente para viver de uitkering, ou de arranjar um outro holandês...

Não...se houve traiçao nesse relacionamento, vejam se houve, nao foi minha...a minha traiçao fui eu mesma em nao ter tido pulso firme no começo, mas será que alguém é capaz de mudar???

Fui....

3 comments:

Sandrinha said...

JO, querida.
Muita gente jah passou por isso, inclusive eu, e posso te dizer que ter criar um filho sozinha nao eh o fim do mundo.
E que o mais importante eh vc se valorizar, dizer chega quando nao dah mais.
Os filhos serao sempre nossos e jamais serao EX, certo?
Eh duro terminar um relacionamento e ter amizade, te juro q tentei, mas com o passar do tempo p mim o virou indiferenca. E soh assim eu pude ter mais paz.
Ninguem estah livro de um divorcio, eu sempre carrego comigo a famosa frase:
Casar eh facil, dificil eh ser feliz! ;)
Entao amiga, como vc sempre nos disse: Forca na peruca!
Ainda bem que vc tem sua maezinha, sua familia. Eu nem isso tive na epoca.
Mas to aqui, sobrevivi e to feliz.
Se eh felicidade eterna? soh Deus sabe, mas faco o melhor p que seja, se nao...todo mundo tem direito de ser feliz ateh o ultimo milesimo de segundo da nossa vida.
Entao de tempo ao tempo e as coisas se resolverao.
Vc eh nova e terah muitas oportunidades de relacionamentos ainda.
Curta a LU, arrume emprego e recomece tudo de novo. Foi assim que eu fiz e eh o melhor remedio para sertirmos que somos capazes de andarmos com nossas proprias pernas.
Dinheiro vem e vai, mas nosso carater, nossa personalidade e nossas forcas ninguem tira de nos.
Bj Grande pro ceis duas!

Vc tem ela! ela que te dah motivos para continuar e proporcionar o melhor da vida para vocs duas ;) pense nisso!

Eliana said...

Jo, eu lamento quando o amor desejado não deu certo. É frustrante. Tantas coisas vivenciadas, planos, sonhos...mas se já não sonhavam mais juntos, não partilhavam mais de algo em comum, é mais que sábio procurar cada um o seu caminho. Vai em frente, com calma, dê-se o tempo necessário. Espero que as coisas burocráticas sejam definidas com justiça e sabedoria e que, apesar dos pesares, vocês possam seguir adiante em paz. Nada como um dia após o outro. Beijos a vocês!

http://graceolsson.com/blog said...

NAO SE ARREPENDA DE NADA. FOI APRENDIZADO.
E, NAO SE ESQUECA DO COMENTARIO ANTERIOR.

QUER ELE QUEIRA, QUER NAO, ELE VAI TR QUE TE DÁ METADE DOS BENS E SUSTENTAR A FILHA.

Se assegure no cotnato com o consulado holandês, e consulte um advogado. Se vc morar no Rio, eu tenho um muito bom que trata de Direito de familia envolvendo casamentos entre estrangeiros..