Wednesday, March 16, 2011

Pergunta???

Alguém já se separou an Holanda, digo brasileiras, como foi???
Como funciona as regras??
Alguém pode me explicar mais sobre isso??
Quem voltou para o Brasil???
Como foi???
Sao tantas duvidas???

2 comments:

Chris Pessoa said...

Oi, Jo! Nossa, quanta coisa aconteceu, né? Te desejo muita sorte e que você seja muito feliz com a Louise.
ELa está com quantos anos? Se adaptou bem na escolinha, né? A Ju vai comecar logo na creche, como vamos nos mudar, será importante pra ela entrar em contato com o idioma para não ter muito choque quando comecar a escolinha mesmo. Sinceramente, estou um pouco preocupada. Ela é muito grudada comigo e tem medo de todo mundo que no seja eu ou o pai. Está muito tímida também. Enfim, acho que é o certo, deve ajudar. Tomara!
Beijos!

http://graceolsson.com/blog said...

jo!

tem um holandes muito bom que trata desse tema que é o M.J.A. van Mourik. Nas faculdades de Direito do Brasil, se estuda muito ele.
Uma amiga se separou de um holandes mas preferiu requerer direitos no Brasil.

OLha, na separacao com holandes, 50% dos bens sao divididos, se nao houve pacto anti nupcial.Por que lá tem umas diferencas entre pacto e prefeitura....
MUITAS ESTRANGEIRAS NAO SABEM MAS NA HOLANDA , ASSIM COMO NA SUÉCIA TEM UNS TRAMITES QUE PREJUDICAM A MULHER NA HORA DA SEPARACAO.
A pensao na Holanda, nao é como no Brasil..O juiz holandês avalia a condicao do pai, primeiro. Depois , o caminho para ele ajudar a crianca.
No Brazil, nhos nao podemos renunciar as dividas adquiridas durante casamento. NA Holanda, sim. Mas, se abre mao, tbm, dos bens adquiridos.

Uma amiga se separou de um holandes e fez um escarcéu dos diabos... E recebeu os direitos, via CARTA ROGATORIA...UM JUIZ BRASILEIRO DECIDIU A PENSAO E ENVIOU VIA STF APRA A HOLANDA...ELE FOI AO BRASIL E, QUANDO DESEMBARCOU NO GALEAO, O SETOR DE IMIGRACAO BARROU A ENTRADA..ELE SO ENTROU QDO DEPOISTOU O DINHEIRO QUE DEVIA.

Mas, ainda acho que se deve conversar. Se bem que, em mutias separacoes, isso nao se dá, por que as coisas mudam,o homem fecha a cara, se amarra.

VÁ À LUTA E ACREDITE QUE SEUS DIAS SERAO MELHORES.

VC NAO É A PRIMEIRA E ENMS ERÁ A ULTIMA.
DIAS FELIZES PARA VC E SUA FILHA
GRACE OLSSON
graceolsson.com/blog