Wednesday, June 25, 2008

Amigos..

Você tem vários amigos???
Eu posso contar nos dedos meus amigos verdadeiros e pra mim é um privilégio tê-los até os dias de hoje.

Mas cada dia me surpreendo mais morando aqui fora, com minhas tentativas frustradas em fazer amigos.Cada vez tomo mais e mais lá no fiófis.

E mais uma vez constato: é muito difícil fazer amizades e e ter "amigos" aqui .

No curso de holandês, as pessoas se separam em grupos, os marroquinos ali, os turcos em outro grupo, as polonesas com sua tchurma , os indianos nos outros grupinhos, e a pausa do café que seria para "integrar' não vira outra coisa senão cada um com sua turma.

E claro a diferença dos costumes ás vezes dificulta muito o entrosamento das partes, mesmo que você tente muitas vezes não é tão fácil, muitas vezes irá nadar contra a maré.

Algumas vezes há um tipo de competição para ver quem fala ou quem sabe melhor o holandês, coisa idiota, mas existente.

Eu cada dia me supreendo mais e mais com essas minhas "amigas", ou "amizades".Me surpreendo e me decepciono dia após dia.

Entre as pessoas em que eu julgava ser amigas eu me decepcionei com inveja, com indiferença e com mentiras, com interesses e toda a parafernalha ruim que existe.
Antigamente eu me jogava pras pessoas, me abria e achava que "tal" pessoa era realmente minha amiga, com o tempo fui vendo que algumas pessoas tem uma visão diferente e que "amizade" aqui parece ter um significado diferente.


Entre todos os sentimentos acho que a inveja é foda, para mim é um dos sentimentos mais mesquinhos em que existe na face da terra, é um sentimento doentio e por detestá-lo parece que é que nem gente fedida...sempre tem um por perto.

Muitas pessoas falam que querem distância de brasileiros, mas esquecem que esses tipos de gente existem em todas as culturas, é como aquela história: "canalhas também envelhecem".

Mas mesmo assim vamos tentando cada dia achar ou construir novas amizades, vamos tentando achar pessoas que são confiáveis, pessoas que realmente tem caráter parecido com o nosso, pessoas que tem os mesmos objetivos: fazer amizades.

Assim sendo sei que irei mais uma vez e mais outra me decepcionar, ou talvez não...quem sabe???

Tentanto e tentando...

No comments: