Thursday, November 15, 2007

Hamburger e batata frita

Amanhã á noite terei duas pequenas visitas.Duas crianças ficarão alojadas aqui em casa, um garotinho e uma garotinha.

Até aí tudo bem, nada de explêndido ..a não ser quando disse a mãe do garotinho que iria fazer hamburger com fritas e ela disse que ele não gostava (pode ser né..primeira vez que vejo isso..) e que ela iria dar algo para ele antes e que eu não "esquentasse" a cabeça.

Oras bolas...pouco me importa se ele gosta ou não do hamburger, na verdade estava preocupada com o fato de ele ficar sozinho em um canto enquanto nós 3 estivessemos na mesa, e pelo fato dele não fazer parte de algo super legal...eu poderia fazer outra coisa pra ele né???

Infelizmente eles não possuem o costume de comer á mesa, de desligar a tv enquanto jantam...de certas coisinhas que para uma família faz muito diferença e traz muito mais prazer no convívio.

Essa minha conhecida tal qual o marido não come frutas, não come verduras, e prefere mil vezes um pacotinho do supermercado do que "perder" alguns minutos no fogão preparando algo saudável.

Criança tem que ser criança, mas antes de tudo tem que ter qualidade de vida, tem que comer e beber coisas sáudaveis.

Ninguém saberá ou sentirá falta da Coca Cola se nã tiver experimentado.Outra coisa é que Coca Cola tem cafeína e não é sáudavel para um adulto ...imagina se é sáudavel para uma criança??

E sim senhora!!! Criança tem que ter horário para comer, tem que ter horário pra dormir, tem que aprender a ter bons modos á mesa entre outras coisas!!!!

Vejo pais e mães preocupando-se em ter uma ótima vida financeira (o que não é errado...), mas por outro lado alguns acabam achando que um brinquedo caro, uma pizza, um game novo ...supre a falta de atenção, a falta de convívio.

Já viu aquelas crianças que insistem em ficar até mais tarde e tentando entrar no assunto dos adultos??? Elas simplesmente precisam de mais atenção...de mais carinho.

Levar os filhos ao cinema, jogar bola, brincar de boneca, deixar criança se sujar...é criar um adulto feliz, preparado para a vida....dinheiro é importante, claro.Mas aquelas horinhas que você passa ali do lado deles é não há dinheiro que pague.

Acho que educar um filho e ter um filho são coisas totalmente diferentes, educar um filho é uma visão mais ampla da vida, é algo desafiador e compensador.

Enfim acho que isso é essencial:

-proteger a sensibilidade, o espírito delas...( ter limites sadios, brincadeiras sáudaveis e procurar ser um bom exemplo)

-autodicilpina, paciência,encorajamento (já viu aquelas loucas/aqueles loucos que vivem dizendo..."vc não consegue, você não sabe fazer isso, não saber fazer aquilo..."

-encorajar amizades e relacionamentos ...assim teremos adultos amigáveis, abertos...extrovertidos..

-aprender com os erros e saber perder (lamentável não aprendermos com nossos erros e não aceitarmos as perdas...triste não aceitar diversidades);

-coragem para enfrentar o mundo...para enfrentar o desconhecido...

-capacidade de doação, de ajudar o próximo (triste ver adultos egoístas, preocupando-se com o próprio umbiguinho...melhor começar doando um brinquedinho para a criança menos favorecida não é??)

-gentileza...delicioso ver uma criança dizer obrigada, por favor...e desculpe (imagine um homem gentil, um homem educado...pois é poderia ter começado lá atrás né?)

-criatividade, bom humor, inteligência.. (tudo isso começando lá atrás...nos jogos, nas brincadeiras...)

No comments: