Thursday, March 5, 2009

Um olá..

Pois é gente...eu estou agradecendo todo minuto, segundo, milésimo...que a Louise dorme a noite toda...já fazem 4 dias e faz a diferença...Só...(sempre tem um só, somente...se...) durante o dia eles dormem pouquinho né??

Então ja criatividade e dinheiro pra comprar brinquedinho, cadeirinha...pra fazê-los se distrairem...apesar que...graças ao bom...amado....adorado Deus...ela acorda sorrindo (toc...toc...toc..na madeira...sai prá lá olho gordo) ...brinca...dorme...e brinca...brinca...brinca...dorme bem pouquinho...ahaa....

Mas eu investi na linha do Natusan (http://www.natusanbaby.nl/bedtime/), e todo dia á tardezinha é banho quentinho...massagem com "óliozinho" e mamadeira antes e depois da banheira...( pois é nesse horário a tarde a Louise tem fome fulminate)...e toma duas mamadeiras...em menos de 2 horas...e então depois disso tudo e de uma volta pela casa (em cima e embaixo...haja coluna) ela vai pra cama...e pimba...dorme...

Muitas vezes ela fica "batendo papo"...mas hoje por exemplo ela apagou...e quem vai apagar hoje, claro depois do House e do The Mentalist....sou eu...nossa to quebrada...não dormi nada...aliás é assim toda vez que ele viaja.

Cuty viajou novamente para a o Brasil, saiu com um vôo de Dusseldorf que é o mesmo vôo que saiu de Amsterdam, mas custa 300 euros mais barato ...ou 400??? Sei lá...sei que a diferença é bem grande...e o estacionamento para uma semana é de 51 euros'.

Tanta coisa anda acontecendo...mas pra falar a verdade eu estou muito...mas muito cansada, preciso ir pro colo da mamãe...nãovejo a hora de chegar maio...to contando os dias...

Amanhã Louise tem a penúltima injeção e RSV, a Synagis depois as outras vacinas....e se Deus quiser é só marcar a passagem depois...

Mas tenho que tirar passaporte dela, brasileiro e holandês...ah...tanta coisa...e vocês nem imaginam...Cuty vai operar o joelho dia 18...vão vendo...

Pois é quando a Louise estava na neonatal...estavámos saindo do hospital e ele pisou falso...num degrau...e deu "pobrema" no menisco...enton...agora vai cair na faca...muita emoção né???

Sem contar...que estamos somente com um carro...escrevam...anotem...Volvo S60 não é carro pra quem tem filho...o airbag do banco da frente não pode ser desligado, o cinto de segurança atrás é muito justo pra Maxi cosi...(cadeirinha)...enfim...nada para quem tem bebês...

Agora...com um carro, com um marido que não para em casa nos últimos 3 meses...a coisa fica brava...aliás fica brava mesmo quando não se tem ninguém, quero dizer da família por perto...credo em cruz....acho que esta arvore não dará mais frutos minha gente...

NO!!!! Eu já tinha essa idéia sabe...que família grande era bonita em porta retrato (eu venho de família grande) ...e agora comprovei...pelo menos não nesse país cinzento e chato, to fora...

Porque pense bem: ..o tempo que se gasta em colocar casaco, por na cadeirinha, por carrinho de bebê no carro, tirar da cadeirinha, tirar o carrinho... se tiver que levar na creche tem que acordar mais cedo ainda...e arrumar toda a tralha...e com esse monte de escadas em casa???

Me diga????

É a tal história...Deus dá o frio..conforme o cobertor (????)...sim pois e se fosse gêmeos ???? Eliecy amor...Sandra...amor....tiro o chapéu...mas acho sinceramente que no Brasil as coisas são mais simples... to errada???

Mão de obra aqui é cara..pra ter babá...e tecnicamente eu já teria voltado ao trabalho essa semana no dia 23...isso acho injusto...porque Louise é prematura...e ficou 1 mes na neonatal então tecnicamente penso que deveriam contar da data certa...ou seja, 24 de dezembro né???

Mas...é...ruim...hein...

Mas aqui né...o po nem dá banho no neném...o coitadinho fica lá com sebinho na buzanfa...só vê mesmo os tais lencinhos molhadinhos...kkkk e olhe lá...fica sempre com o tal do slaapzak...que é pra nem pijaminha sujar...kkk...então...creio que se u fizer assim...talvez fique mais tranquila...kkk

Porque Loulouzinha é pobre mais é limpinha...hahahaha

Falando sério...eu gosto de viajar...de passear...de ficar bonita...ahahaha...e sozinha assim não dá...é muito corrido...ahahaha

Eu hein...

Agora me fala...alguém tá telefonando nesse exato momento....insistentemente ...pergunta se eu vou atender??? ...no...porque fala a verdade o povo sem noção esse que liga no horário de por neném na cama...não telefona amiga...na casa de uma mãe de primeira, segunda ...terceira viagem entre 5.....até 9 da noite...não faça isso...porque nesse horário...agente tá super ocupada....ou senão...escrevendo merda e relaxando...ahahaha

Outra coisa...esse negócio de falar de mamadeira...que é complicado...fia...depois da Difrax, da Avent, do aquecedor para a mamadeira.....do dosador...foi-se o tempo....é só encontrar o bico e a mamadeira...e pimba...nada de cólicas...e tudo se ajeita...claro...leite materno é super...dez...mas se tentou que nem "moa" e se não rolou...enlouquecer pra que????

Bom...deixa ir...tomar o meu banho...porque Natusan é bom pra adulto também....kkkk...

Fuii...

Agora Sandrinha...me diga qual é o seu segredo: amamentar de 2 em 2 horas a noite toda , ir na faculdade, trabalhar, cuidar do marido, cozinhar, cuidar o outro filhote e ainda ficar com o visual tão 10????
Me conta fia...porque desse bolo to querendo a receita!!!!


fuiii

4 comments:

Nadja Kari said...

Contrata uma au pair!!! hehehehe ( eu to indod e au pair, e tanta gente pega que nao pode ser tao absurdo...) Na realidade eu nao sei ao certo quanto sai para a familia que recebe... para mim é bom negócio! hehehehe

Vou te desejar sorte, paciencia, e energiaaaa muuuita energia!!!
beijoooos

Eliecy said...

Oi JÔ!!!!

Que bom que a Lou está doprmindo a noite toda, isso faz "aquela" diferença!!!! Já estou de olho grande (hehehe). O Lucas dorme das 22;20 às 07:00, a Maria está dando "pit" antes da mamadeira noturna e acorda entre 2 e 4 para comer, e lá vamos nós, um pega outro dá e ainda pelo bom nosso Deus ela volta a dormir em seguida.

Tenho uma babá, mas menina, ô povo sem qualificação, eu olho tudo, afinal os filhos são meus, e se fala mil vezes e ainda fazem errado. Eu queria ter 4 m,ãos, mas infelizmente não sou mulher maravilha. Até que para sair não levo tanta tralha, mas é aquela mão-de-obra.

Queria falar mil e uma coisa, mas não dá tempo, e é assim, estamos "sobrevivendo", dormindo em média 5 horas noite para menos, e o povo me dizia que depois dos 3 meses ficava melhor (heheheh). Enfim, eles vão crescer, e temos que de algum modo achar tempo para curtí-los.

Beijocas no coração.

Elis said...

Jo...e uma maravilha qdo o bebe dorme a noite inteira,ne?Eu fiquei na paz desde q a Ana fez 6 semanas,pois ela ja dormia 6 horas consecutivas e eu descansava mais.A partir dos 2 meses ela passou a dormir as 22h30 e so acorda agora as 8h00,8h30 do dia seguinte e eu acho o maximo pq tb descanso!Mas,eu ainda tenho outra vantagem q e ter a minha maezinha aqui comigo desde antes de a Ana nascer ate agora...nem gosto de lembrar q mamae ta indo embora daqui uns 15 dias...bom,mas a gente vai p o Brasil em maio por 10 semanas e ai vai ser melhor ainda!!!Oba!!!

Elis said...

E ainda esqueci de dizer...a Ana mama tb toda hora no peito feito o Gabi da Sandrinha e eu tb dou formula p ela 1x por dia p poder descansar minhas "tetas" pq senao...rs,rs,rs.
Mas,olhe,parabens por ser essa lutadora e por conseguir dar conta da filhota amada sozinha na maioria das vezes,viu?You rock!!