Monday, March 16, 2009

Babás..

Bom...nesses dias que eu tava sozinha veio uma "parenta" , me "ajudar"...bem entre aspas esta última palavra,com grande aspas.... gente como é que tem gente desqualificada mesmo né???

Sim...porque diz que trabalha com criança a tempos...me digam....a fralda da Louise ficava lá embaixo, na mamadeira leite achei duas bolotas não dissolvidas de pó, qualquer múmia consegue sacudir e por alguns minutinhos mo micro e esquentar...agora...não saber fazer isso ...pelamordedeus...e achar que criança tem que dormir o dia todo???

Então duas vezes que eu cheguei em casa a peguei lá sentadona, com livro na mão e Louise chorando...uma vez ela tinha feito caquinha por isso chorava e outra vez tinha tomado o leite com bolota e claaaarooo tinha fome.

Sim porque tem gente que acha que criança é só largar lá e deixar chorando...no quartinho com o rolluiken...que eles cansam e dormem...olha eu sei que a "parenta" ficou alguns dias aqui em casa, mas eu deixei a cuidar e dar mamadeira somente no primeiro dia...agora como esse povo faz pra arranjar emprego em creche, kov, eu não sei....porque se aqui eu vi que saiu tudo nas coxas..imaginem onde tem um monte de crianças???

Fiquei feliz quando a mesma partiu...e aliviada....affe...em vez de ajuda o que tive foi mais trabalho, tipo...encheção de saco!!!

Agora a maior pérola que ouvi e nunca havia ouvido isso na minha vida...aliás ouvi sim da verloskundige...(um absurdo) ...é ferver a água do leite e fazer mamadeiras, o leite para o dia todo e deixar na geladeira ...porque então você faz a quantidade certa que o bebê toma e assim economiza..?????????

Gente...deixa um leite na mamadeira mais do que uma hora e veja como fica aquilo, agora geladeira...agente abre e fecha e muitas vezes a temperatura não fica igual ou corre-se o risco de cair algo, sei lá...agora em país de primeiro mundo usar esse método???

Já ouviram falar nisso???
Só sei uma coisa...ás vezes Deus nos mostra o caminho certo....por curvas sinuosas... (nossa poético isso)....eu creio que aqui eu tenho que contar comigo..migo...miggooooooo....kkkk

1 comment:

Monica Peres said...

olá!
infelizmente esta é uma prática comum, ferver 1 litro de agua e preparar 4 mamadeiras de 250 ml - desde que estejam esterilizadas, com tampa no bico e que sejam consumidas em , no máaaximo, 24 horas, elas se conservam bem em geladeira na temperatura certa!
sim, parece disgusting, mas para quem tem bebe que mama de 2 em 2 hr a noite ou gêmeos, pode ser até que prático.
se vc pode fazer na hora ou amamentar, bem melhor, claro!
se bem que, entre uma mamadeira preparada "na hora" e mal esterilizada (ou nem isso) , com agua sei lá de onde e uma outra toda legalzinha, vinda da geladeira, fico com a número 2!
beijos para vc e a filhota linda!