Friday, February 1, 2008

OHSS

Eu estava muito reclamona nos últimos tempos, não estava muito contente com algumas coisas e esqueci-me por completo das coisas que tenho e que desejo ter.
Tenho um marido legal, amoroso, amigo ,tolerante (sim...porque tem horas que tem que ser tolerante com essa capricorniana) e o melhor de tudo ele é presente, está sempre do meu lado quando eu preciso.

Mas para entender é o seguinte...eu estava meio "capenga" antes do meu aniversário, mas não ouvi o meu corpo, quis ser a mulher maravilha..fui teimosa......e nesse caso deveria ter ouvido o meu corpo...

Tive síndrome da hiperestimulação ovariana (OHSS) ou como se diz aqui na Holanda OHSS - Het Ovariële Hyper Stimulatie Syndroom, tudo isso é causado por um efeito colateral grave do tratamento com gonadotropinas menopáusicas humanas ...hiperestimulação entre outras coisas pode causar trombose, embolia pulmonar e se os sintomas não forem detectados a tempo algumas vezes pode ser letal mas graças a Deus e os médicos isso acontece raramente 0,5 a 2%.

Foi terrível ...tive dores tão horríveis e durante 12 dias não conseguia andar direito, fazer xixi,só conseguia ficar de repouso...deitada somente em uma posição e sinceramente ..tive medo de morrer (mesmo sabendo que meu caso não era tão grave) .

Sou cagona e nunca tive tanta dor assim na minha vida...e sem poder tomar nenhum remédio ( a não ser o paracetemelda) ...não a quem aguente...porque o tratamento mesmo é repouso absoluto...e tomar muita água.

E uma coisa é certa quando se diz repouso absoluto é para fazer repouso absoluto...não faça que nem a marmita aqui, que achou que ia melhorar e fez algumas loucuras...Fique bem quietinha!!!!Porque esse é o melhor remédio...seu organismo precisa disso!!!

É impressionante que atividades simples como andar, sentar, teclar, deitar, levantar...são tão importantes.Por isso dizem que dinheiro não compra tudo....porque numa situação dessas é que você enxerga o quão frágil nós sómos ...e que realmente o simples ato de levantar e abrir os olhos é um grande milagre da vida.....a vida se resume em coisas simples...

Bom a OHSS é causada durante o tratamento de Fertilização In Vitro, um dos riscos do tratamento é esse.

Uma das melhores coisas a se fazer durante o tratamento é ouvir o seu corpo e prestar atenção a cada mudança.

Mas por favor, se estiver fazendo esse tratamento não se encane, pois cada caso é um caso e cada corpo é um corpo, seja positiva, porém realista....popis nem sempre o que ouvimos é o que queremos ouvir.

Mas creia...Deus lhe dá forças que você duvidava até então tê-las.


Bom....deixa eu arrumar as malas porque vou passear na Bélgica.

No comments: