Thursday, March 11, 2010

Vai ter mais filhos???

Parece que a cobrança nunca para não é mesmo??? Quando não se tem...filhos, vivem a perguntar...e aí quando é que vao ter filhos??

Então vc dá a luz a um bebê que é um espetáculo de beleza, com esses caichinhos dourados que mais parece um anjo....com essa pele alva....rosada....e o povo vem perguntar quando é que vem o segundo...???

Haaaaaalllllllooooooo!!!!

Já não basta a cobrança amamentação....do parto normal....

Pera lá....agora que to entrando em forma...sim porque o negócio é feio, viu...uia...na gravidez eu fiquei no peso certo...engordei tudo depois...no primeiro aninho da Lou...

Mas então...voltando ao assunto...gente...vou defender aqui as mães expatriadas, que moram por um determinado tempo em um país, as mães que moram no exterior mas não tem o privilégio de ter avós maternos, avós paternos, enfim...não tem parentes por perto,não tem família alguma ah...sim tem amigos...mas é outra coisa...e que moram num país que é uma meleca de temperatura....

Quero dizer que nem todo mundo tem privilégios e facilidades, por isso digo, isso tudo é uma questão de opção, uma questão de juízo.Porque no nosso caso, caso de mães que não possuem nenhum tipo de família por perto e que os maridos viajam muito...o buraco é mais embaixo...

Ah...sim tem au-pair...mas pensem....tira a liberdade ou não??? Pelo menos aqui na Holanda que as casas na maioria são minusculas???

Acho que cada um vê bem o que lhe convém, e cá entre nós o fator econômico pesa muito, porque no meu caso não quero de abrir mão de certos confortos, de poder viajar no verão, de poder ir pelo menos uma vez por ano visitar minha mãe e sinceramente...depois de anos de tratamento...agora chegou a hora de arregaçar as mangas e estudar, sim...porque se penso em voltar ao Brasil , tenho que voltar com algo que me dê chances de faturar, e nesse meio tempo quero fazer algo pra mim aqui também.

Não quero me tornar aquelas mães que vão na Hema tomar um cafezinho no final do mês todas juntas e sentem-se no paraiso falando só em fraldas, febres....e na vida dos outros....(depois conto essa história).

Trabalho pro meu marido, mas é em casa, e as pessoas veem isso com se não fosse nada, concordo que nos últimos tempos tenho feito pouco, mas ele tem viajado muito...mas é trabalho, é dinheiro entrando...é futuro, mas não!!!! Neguim e branquim não vê isso...

Mas digo que para pensar em ter outros filhos, tem que por na balança e ver muito bem a situaçao, seja ela financeira ou não.tem que pesar os prós e os contras...pensa bem guria!!!

Sei que se tivesse sogros vivos, não iria adiantar muito...porque já estariam com o pé na cova...senhor me perdoe por esta blasfêmia....também não iria gostar muito de tê-los praticamente o dia todo durante 7 dias por semana , como é de costume...por aqui...

Ah...deixa eu ir dormir....a bosta do satélite pifou...e amanha tenho o dia todo pra mim, e a moça vem passar roupa logo cedo!!!
Papa's dag!!!!*


ps.: papai fica com a filhinha o dia todo...dia livre....

4 comments:

Dora said...

Jô sabe aquela famosa frase de elevador? "tá quente hoje não?" ou "tá friooooo!" são perguntas das quais a resposta não importa, mas nunca se deixa de perguntar...essa aí é uma delas viu, as pessoas nem querem saber realmente se terá outro filho, mas a tal da pergunta que é praxe....vc tá certíssima viu, aliás me admirei mt com seu ponto de vista, pq minhinha filha a gente vê cada uma...........

Sheila said...

Concordo com a Dora ai em cima, Jô.Esse tipo de pergunta é por pura bobeira. Já que as estatisitcas da Holanda é de 1,6 filhos por mulher. Hoje em dia esta mais complicado criar filhos , mas principalmente para nós, que moramos longe de tudo e de todos, tudo torna-se mais dificil.

A Loulou esta um docinho. E nem esquenta com o fato de ela ouvir pouco holandês, pois no momento em que ela entrar numa speelklas vc verá que em questão de poucos mêses ela vai estar falando tudinho. Foi assim conosco , qdo viemos para Holanda, meus filhos mais velhos tinham respectivamente 7 e 8 aninhos. Dois anos depois nasceu meu caçulinha, e aqui em casa falamos APENAS português. Meus 3 filhos aprenderam fora de casa o idioma do país.

Enfim, bom mesmo é vc continuar só falando português, já que os planos são de retonar( os nossos tb, mas tá complicaaaaaaado!!!!).

Beijoquinhas!!!

Anonymous said...

Concordo com tudo...
Eu ja penso que nao sera facil...A parte da familia e a que mais sinto...
Mais estou pensando positivo :)kkkkk

Bjim e xero na loulou

Elis said...

Jo, eu adorei o post realistico e concordo c vc. Eu ja nem me incomodo com a pergunta de se vou ter mais filhos. Na verdade, nunca me incomodei tanto. Afinal, eu, meu marido e a Ana estamos felizes sendo 3 em 1, sem falar que foitudo bem explicadinho entre eu e o marido antes de casarmos. Tivemos a sorte ( e grana, claropra poder ter me submetido a uma fertilizaao in Vitro/ ICSI!)de a reversao da vasectomia ter funcionado e tal.

agora, falem do que quiser...rs.