Thursday, March 11, 2010

A primeira febre...

Com criança nao há muito que programar....sexta fomos a Eindhoven fazer uma visita a Ikea...mas não encontrei nada que procurava, aliás uma comoda que precisava muito...esta eu encontrei ...depois demos uma passadinha na Pré Natal já que era tarde para ir a Baby Dump, para comprar as gradinhas de proteçao para a escada.

E pra chegar a Ikea está uma merda, um monte de desvios, por causa de reformas em um trevo, sei lá ...by the way....chegamos em casa...madame comeu só um poquinho...e dormiu legal....tomei umas duas taças de um vinho maravilhoso...e tava quebradona...fui domir cedo..., já que o plano era visitar uma amiga...e á noite vistar um casal de amigos...que moram aqui perto....eis que de madrugada pequena acorda chorando-resmungando....e lá vai mamãaae....é assim que ela me chama, de uma maneira linda...com um sotaquezinho que é só dela...

Ai vi que ela estava quente...termometro no ouvido....38,7...paracetemol nela...e ela não queria desgrudar....entao vem comigo pra nossa cama....e entre sustos....e afins...ela tentou dormir, ...mas toda hora acordava assim assustada....amanheceu e o a temperatura então havia se transformado em uma febre de 39,8....primeira vez minha gente.

Ai que dó...vermelhinha....quente....e mole....só queria ficar agarradinha em mim....e haja braço hein amiga....e mais paracetemol...e nada....39,9....e, corpinho super quente, ela vermelhinha...entao tinha nurofen aqui e no auge do desespero...já que aqui só depois dos 40 é que é indicado ir ao posto médico.....e dei a ela....algumas horas depois a temperatura abaixou....nesse meio tempo procurei dar muita água, dei banho morno de uns 10 minutos....e ela comeu entoa melhor...e assim...tudo que havíamos programado foi por agua á baixo.

Porque quando é assim, ela só quer ficar com a mamãe, é mama....mãamããe...o tempo todo...e eu??? Eu estava super hiper cansada...

A causa....os molares...aliás um molar....o do lado direito...saiu!!!! Gente como é enorme...né???Do lado dele um outro dentinho...agora o outro molar está estourando....a gengiva muda totalmente...fica toda inchada para a chegada desses novos dentes...muda a fisionomia...

Mas o melhor de tudo...é que no dia seguinte ela acordou alegre e sorridente...e isso é que é importante.
Em todo esse tempo....graças a Deus...foi a primeira vez que ela teve uma temperatura tão alta assim, a primeira febre a mãe nunca esquece.

No comments: