Wednesday, January 20, 2010

a última festa...

Ontem fui na minha última festa nessa temporada...e estou com ressaca emocional.

A mala está ali para terminar de arrumar...e estou com aperto no meu coração...de deixar minha mãe, de deixar meus irmãos e minha cunhada querida...enfim deixar e dizer tchau...a quem tanto amo.

É sempre assim...não importa...quantas vezes eu venha e vá...o sentimento é o mesmo, agora com a Louise é pior...

Pior porque ela não vai mais comer o paozinho quentinho ali da padaria, não vai comer o mamão papaia fresquinho, tão cedo não vai ficar só de fraldinha na piscininha dela....não até que o verão chegue aí na Holanda...tá tem as piscinas internas....mas não é a mesma coisa..por mais que se falem em coisas boas, conforto, vida européia....isso e aquilo....as pessoas que eu amo estão aqui....e é triste deixá-las mais uma vez....

Toda vez eu rezo para que eu possa reencontrá-los novamente, gozando de saúde, de ver todo mundo com saúde...todos vivos......porque todo mundo tem seus defeitos..como eu tenho e vc tem....mas é família..., é sangue do meu sangue.

Sabe a minha mãe sim...essa vai me amar e me aceitar como eu sou eternamente...mesmo com todas as minhas falhas, meus erros....minhas manias....e sim eu troco sapatos, roupas e outras viagens para vim vê-los...porque quem perdeu alguém querido, como eu perdi meu pai,meu tio...meus avôs...sabem o que eu estou querendo dizer....você algumas vezes não sabe quando será a última vez...

No casao da minha mãe...sei que dessa vez ela vai sofrer mais. ainda..porque Louise está grudada nela..., fica o dia todo tagarelando no ouvido dela....e de tanto me ouvir falar mãe....chama-a de mãe também...

Sabe eu nunca tive rancores do Brasil, nunca tive desamores, portanto a minha relação com esse país...apesar de muita coisa ser errada é de amor....porque aqui tem muito companheirismo, as pessoas se ajudam...violência, desgraças, acontecem em qualquer lugar...pobreza existe na Europa também, só que muitas vezes é camuflada....já a pobreza de espírito essa infelizmente sentimos na pele seja aqui ou seja lá.

Eu não fui pra Europa pra fugir de um amor que não deu certo, pra acertar a vida....pra provar nada pra ninguém...a minha vida "também" é boa aqui....se é que me entendem...
E pra completar esse post...em clima de despedida (porque eu to chorando né....)

Estou triste....e Ozzy, nosso querido e amado cachorrinho... está bem doente.....pra ajudar essa minha tristeza......espero que ele aguente firme até chegarmos...

Ele vai aguentar...e vamos cuidar direitinho dele até que fique bem, mesmo que fique com sequelas...óh vida....parece que teve um aneurisma , é assim que se escreve???
Eu nunca me despeço dele quando eu venho...porque eu choro...eu sempre choro em despedidas...não sou boa nelas....eu odeio elas....mas dessa vez...eu estou muito.,,,,muito triste por não ter me despedido dele...eu espero ainda vê-lo....

Ah.....vou parar senão inundo o teclado....bosta....e até a Holanda...ou até algum post do aeroporto...fui.... e que bosta....essa tal de despedida....

1 comment:

Chris said...

Ai, me deu vontade de chorar também... Eu sei bem como é ir embora sem saber se esta é a última vez em que se vê uma pessoa querida. Sempre que volto do Brasil sinto isso, em relação aos meus avós...
Mas forca (meu teclado não tem cedilha), viu? E estou torcendo pro Ozzy aguentar firme.

Bjos!