Wednesday, November 11, 2009

Gripe...

Deus fez assim e disse lá no céu: "Não vou dar gripe pra essa pobre coitada nem na gravidez e nem durante o primeiro aninho da filhinha dela...mas depois disso...ela há de sentir...centímetro, mílimetro por mílímetro o que é uma gripe."

E assim foi feita a vontade dele..

Gente o que é essa dor de garganta, essas ondas de calor, essa dor que eu sinto desde a ponta do pé até as orelhas...assim como se tivesse com coceira dentro do ouvido.Faz 3 noites que não durmo...e pra ajudar a babá eletrônica deu pau desde sexta??? Alguém deixou cair a unidade dos pais???

Alguém tem o Aecto DBX 99??? O meu funcionou maravilhosamente durante um ano certinho sem trocar a bateria...agora li que dá um bug na troca de pilhas??? Alguma experiência???Sou dependente do Babyfoon afinal casa com escadas...bebê tira cochilo lá em cima...

Mas desde ontem minha voz não sai...nada...aliás sai um arranho de voz...não...não é gripe mexicana, suína, H1N1 porque não tive febre...é gripe normal e das bravas...é e ficar no "fuá " no fim de semana e aí acontece isso.

Apagão: Liguei pra minha mãe logo cedo quando vi na Record sobre o apagão.....tadinha vinha vindo do curso dela...disse que foi um horror....hehehe...sei como minha mãe é medrosa.

Lembro que da outra vez acho que em 98, estava na faculdade e pimba...tudo apagou...que horror...e dirigindo no total breu pra casa, vi como somos dependendes da eletricidade...mas veja ontem recebi uma cartinha da Enexis que ficaremos sem energia dia 18-11-09 aqui das 13 até as 16.30...mini apagão...kkk...ja to tentando fazer algo..Mas sabe como é né agora por causa das Olimpiadas toda a desgraça será aumentada..mas talvez realmente tenha um lado bom, como disse uma amiga num e-mail agora há pouco.

E hoje com toda essa gripe, Louise tinha vacinação hoje, justo hoje.....então pedi humildemente pro meu marido levá-la no Consultatie bureau...pois não queria entrar, afinal só tem crianças lá...qual foi minha surpresa que o enfermeiro veio me buscar no carro porque não tinha problema.

Daí veio mais uma dilema...estava tudo preparado psicologicamente para ir ao Brasil depois do dia 17 (dim-dim, afinal era mais barato) então hoje tivemos uma cartinha lá nesse "postinho de saúde" , Louise e crianças até 5 anos (???) terão que tomar duas doses de vacina da gripe suína , sendo que na Holanda optaram por duas doses que serão dadas aqui (não sei em outras regiões) a parti do dia 23 de novembro e a segunda dose dia 13 de dezembro.

No méxico é dado só uma vacina...então essa vacina tem um período, ou seja, se a Louise tomasse as de hoje (BMR e não ne lembro a outra) teremos que esperar duas semanas,...então ela só poderá ser vacinada no dia 26, a primeira dose...oh céus o que fazer???

Segundo eles não há casos na região, mas eu não acredito por que alguns casos de doença como Tuberculose são tratados em sigilo pelo GGD, para que não haja pânico na população e para não criar constrangimento/discriminação nas pessoas.

Só nos estrangeiras somos obrigadas a visitinhas até la pra eles confirmarem que não temos a TBC...mas na minha cidade no Brasil que tem 60.000 habitantes...durante o período em que estive lá (minhas amigas trabalham na área de saúde, vacinaçao, imunização e disseram me que nao houve casos por lá) de gripe H1N1.

Momento para a fase de espirros da noite...tomei Bisolvon...e ele está liberando a coisa que está presa lá dentro...

Portanto folks...eu vou parar esse post...porque o dia foi longo...muito longo, cinza...uma coisa...e me sentindo assim miseravelmente vunerável vou assistir tv...que gentilmente resolveu também dar siricutico e o canal digital aqui de cima não funciona...Oh,,,tem Mentalist na Bélgica..

Desculpa gente...to dodói...quero colo e cama...e quero estar bem par Loulouzinha...

Ah...esse post ficou assim...meio pra lá e meio pra cá...
beijos

7 comments:

Adriana said...

Se cuida...Holandesa tbm tá de cama. e eu tbm doente..mas meu problema é de outra ordem. Tô no meio de um burn out, deprê.

Sheila said...

Coisa mais chata é gripe...acabei de sair de uma . Estimo as melhoras, faz inalação para a tosse ( vc tem o aparelhinho ? Se não, traz do Brasil na próxima vez que for, da NS, ULTRA SONICO, muuuuuuuuuuuuuito bom!)

A festinha da Louise estava linda!! Parabéns à gatinha, mais uma vez!!E parabéns à mamãe, é mesmo uma delicia! E lá se vão 24 aninhos desde a primeira festinha de minha primogênita.Mas lembro-me da festinha como se fosse ontem,hehehehehe!

Eliana said...

É Jo...o jeito é "curtir"a gripe...eu peguei uma tenebrosa no começo da ano e no dia do meu niver estava de cama! Acho que foi ben uns 10 dias pra melhorar. Esqueci de te falar, mas eu fiquei rouca também no outro dia! hahaha Se cuida, descanse o quanto puder que logo logo vc tá boa de novo. Beijos e bom fim de semana.

Nina said...

Oi Jo!!! Vai ficar tudo bem com a graça de Deus!!! Olha minha vizinha tambem esta c om a gripe suina! Nunca vi um caso tao proximo antes mas agora, o bom mesmo é tomar as devidas precauçoes! Agora eu so nao enten di uma coisinha...por que o bebe tem que tomAR 2 DOSES??? Um beijao, muita saude! Beijao na bebe!!

Cristina Valluy said...

Oi lindonas (mae e filha claro)

Que saudade de passar por aqui, mas ja li todos os postas antigos.

Espero que voces estejam melhor da gripe e que tudo esteja bem na Goudaland...

beijos

Anonymous said...

Jô querida!!!!

Ví as fotos do niver da Lou, ficaram lindíssimas, a festinha bombou (rsss) como dizem.

Espero que vc. fique legal logo dessa gripe chata, porque cuidar de bebe dodente não é fácil!!!

Tô na torcida. Beijocas na Lou.

Eliecy

Sandrinha said...

oi Jo! amiga vim te agradecer pelos mimos q mandaste pra nos! afff maria q to sartidando de felicidade! peguei o chaveiro de N.S do Bomfim e pendurei no espelho do meu carro, simplesmente amei e fiquei c pena de usar como chaveiro p nao estragar as fitinhas kkkkkk amei d+ tudoooo, e o saquinho de dormir entao?? afff o Frank amou, disse q o Gabi tah garantido p o Alaska kkkkkk o pijaminha ficou divino, pq ficou um pouqinho grande entao dah p curtir legal, e o livro tbm jah devorei viu! a saudade de ler em portugues eh demais kkkkkk
Obrigada de coracao! foi a primeira vez q um filho meu recebe presente de amigos.

Agora passa longe de nos com essa gripe ai fia, pq aqui nois num guenta mais nada nao, afff esse ano foi broca, o q um pegava, a familia trapo inteira ia junto, Deus me livre e bate na madeira q nos precisa descansar um cadim kkkkk

Espero q tu melhore, faz gargarejo de cha de roma, inalacao com uma gotinha de vodka, a alergolosgita receitou isso p qdo o Rapha era bb, pq ele td qto era ite ele tinha, e a gota de vodka ajuda a expectorar e limpar as narinas por causa do cadim de alchool. Mas eh soh uma gotinha visse, nao entorna a garrafa inteira nao kkkkkkkkkk
bj grnde na nossa gostosississsissssissssima Lou!