Wednesday, October 22, 2008

Ganhar coisas...

Aqui na holanda as pessoas tem costume em dar as coisas de bebê, tipo roupinhas que foram usadas eles guardam e depois passam pra frente, entre outras coisas como box, andador, cadeirinha, etc e tal.Já vi gente dando , pasmem, mamadeira ...

Eu acho legal, mas sinceramente acho que o primeiro filho agente tem que fazer do jeito que mais nos convém...e convém ao nosso bolso.

Eu nunca fui de ganhar roupas de segunda mão, eu fazia sim rolo com minha melhor amiga e acabávamos trocando peças que gostávamos uma da da outra...mas ganhar roupas usadas...sei lá...nunca ganhei.

Vou tentar explicar bem, para não aparentar que sou esnobe, coisa que eu não sou...mas sim eu tenho senso, senso em dar algo para alguém.

Semana passada estava eu aqui em casa e então veio uma amiga com uma cesta de roupinhas usadas para a minha Louise.......ah...Jezus...para vcs terem uma idéia a filha dela tem 10 anos.

Ou seja, são roupinhas de 10 anos atrás, que foram delicadamentes lavadas e passadas...mas Cristo...não tem como gostar "daquilo" é feio, muito feio...e para maior surpresa no dia seguinte ela me aparece com mais uma caixa...Mais uma!!!!

Ai Gosh...o que fazer????!!! Cheio de ursinhos...com cores berrantes...com muitos...mas muitos babadinhos...ahahaha...sabe aqueles mijõezinhos que a bunda é bem maior por causa das fraldas??? Tudo bem desbotadinho e surradinho???
Então imagine a sua primeira filha, depois de 4 anos e meio de tratamento...vestindo aquilo!!!

Fora que um tempo atrás ela me ofereceu um box (cercadinho, chiqueirinho) também de 10 anos atrás...diferente daquelas campingbed, era uma coisa de "prástico" com ursinhos...com desbotado e enorme....!!!!Quando digo enorme...é enorme mesmo!!!

Então você vai falar, nossa essa Jo é metida né???

Não sou gente, eu ganhei uma sacola de fraldas da mulher que compramos o quartinho (via marktplaats) e fiquei super feliz, uma outra amiga me deu um carrinho de bebê da Quinny...super, mega , hiper novo...e eu fiquei sem graça de ganhar, pois quem mora aqui sabe é caro...adorei,amei!!!

Mas sim fiquei sem graça pois é um puta de um presente!!!!

O que eu quero dizer é que tem gente que quer desfazer de certas coisas e então empurra pra gente, e penso que eles pensam que somos retardadas...kkkkk e nessas horas temos que ter um jogo de cintura e muita delicadeza para dizer : muito obrigada, mas não é meu gosto.

Cadê minha cara de pau brasileira???

Agora eu estou lá com duas caixas enormes de coisas para serem devolvidas e numa situação bem chata.

O problema é que a filha dela quer engravidar, então penso que ela não quis essas "roupinhas" e então a mãe passou pra mim...dãããn....

Fora que na família holandesa tem uma outra grávida...e voilá as comparações..entre nós duas...ahhahaha...mas isso fica para um próximo post...ahahaha...tenho que voltar para os geboortekaartjes...quem madou endereço no meu e-mail, mandou...quem não mandou...manda logo até sexta...pois quero entregar a quantidade que serão feitos até sábado!!!

beijos

No comments: