Monday, August 18, 2008

Hello...5 meses!!!



Eu e as minhas sumidas.

Mas é que um tempinho atrás eu estava com uma coceira lascada, era um comichão (???) que começava e ia se alastrandro pelo braço afora, terrível!!! Coisa dos hormônios...mas nada que uma pomadinha da Kruidvat não ajude!!

Mas vamos lá...eu tinha realmente uma ultrasson marcada para o dia 14/08, mas meu marido queria muito viajar, então telefonamos no dia 07/08 e contamos "mais ou menos" a história...ahahaha qual não foi a nossa surpresa ao ouvirmos a secretária do hospital dizer que eles tinham um horário naquele mesmo dia!!!

Essa ultrasson é a segundo mais importante, é na 20a. semana (20-weken echo standaard) que eles medem o baby, os ossinhos, o cérebro, vêem os órgãos e também o sexo do baby, no Brasil é ultrasson morfológica né Eliecy???

No Brasil e em Portugal com 8 semanas é possível fazer a sexagem fetal, no Brasil custa em torno de 300 reais...aqui acho que não fazem.

Pois bem...tive sorte e a estagiária estava lá novamente e taddaaaaa... vimos que era uma menininha!!! Alias a moça viu tào rápido que fiquei até meio assim, mas depois de perguntarmos como ela podia ver tão rápido (petulância eu sei) ela voltou e nos mostrou novamente.

Ficamos tão bobos que saímos da sala sem pedir foto,nem nada...só depois essa estagiária correu atrás de nós e nos deu duas fotinhos "merrequinhas", afinal nossa filhota merecia uma foto mais bonita!!!


Acho que depois das 20 semanas a gravidez fica mais real mesmo, agora sinto a nossa pequena mexer cada vez mais e sábado senti os chutes nitidamente...dei muita risada, estava deitada e então senti o primeiro...então o segundo...hahahah...logo Cuty poderá sentir também.

Geralmente nesse horário ... 18:00 horas em diante, quando me sento ou deito para assistir tv então sinto ela mexer mais e mais!!!! É uma diversão só nessas horas!!

Dizem que quando estamos praticando atividades, em movimento embalamos o bebê e este dorme...então quando paramos para descansar, repousar então eles "acordam" , e é pura verdade...

Um bebezinho dá em torno de 200 voltas (???) por dia, acreditam nisso???

Voltando as férias, estas foram muito boas.Fomos para as montanhas na Bélgica (Dinant,Belgische Ardennen) ,e finalmente terminei "A menina que roubava livros" ...nossa chorei muito no final do livro.Pobre Liesel.

Nossa...preciso ir!!! Tomar banho quentinho, comer corn flakes e assistir Jericho, hoje não atendo nem o Papa...porque perdi semana passada!!! Gente é muito legal né??? Eu fico hipnotizada!!! Das 20:30 até 10:30...ahahahah...

Segundona com cara de outono!!!

Ah...depois venho contar o nome!!!

1 comment:

Elis said...

To curiosa pra saber o nome lindo da sua filha,mulher!!!Volte logo pra contar p gente,please!!