Tuesday, August 19, 2008

Castelo, ruínas e uma grávida


Pois bem, uma grávida deveria pensar mil vezes em visitar um castelo, ruínas ou dar uma caminhada na floresta, mesmo que essa ofereça algumas opções naturais.
Fomos visitar esse castelo aí da foto, castelo de Freyer em Dinant nas Ardennes, pois bem na entrada vi até um banheirinho furrequinho, mas pensei..."ah...dá pra aguentar"...e lá vamos o casal feliz e saltitante visitar tal castelo.
Sobe escada...visita um aposento e admira os lustres, a lareira de mármore e então a vontade de fazer xixi aumenta...De novo na minha santa ingenuidade penso e pondero "ah...mais um pouquinho" ...e então vai em mais um aposento e outro...e começa a admirar o linho que foi usado como "papel de parede" do século não sei das quantas e então as datas começam a perder tanto a graça...e aquela sensação de desconforto só vai aumentando...
Como boa capriCorniana fui feliz (teimosa) conhecer o jardim, marido pergunta : mas vc não precisa ir ao banheiro???", a anta teimosa responde e dizendo que dá pra aguentar...
Mal sabe que o barulho das fontes (veja foto no post anterior), aquele barulhinho de água só faria a aumentar o desejo imenso de ir ao banheiro.
Antigamente poderia até contar com o meu poder psicológico para essa necessidade fisiológica, mas depois que engravidei e conforme os meses vão se passando o tal poder psicológico virou fumacinha e desapareceu.
Pois bem...conforme eu ia andando e o nenê ia mexendo a vontade ia aumentando e aumentando...já começava a suar frio, já parecia uma japonesa apertando os olhinhos, e os passinhos iam aumentando e aumentano...as tais laranjeiras do século sei lá das quantas pouco me interessavam nesse momento...eu queria mesmo era um banheiro.
Mas o pior estava ainda a vir... uma escadaria e mais outra...para ver o tal jardim baseado no Jardim Versailles... puta que pariu com jardins em forma de labirinto...eu queria e pensava mesmo era no banheirinho lá do outro canto...e ia lá "tentando" pensar em outra coisa....
Fui corajosa e persisti em mais e mais umas caminhadas....mas no final olhei com cara de piedade pro marido, com cara de cachorro sem dono e disse que teria que ser ali...eu praticamente suava frio...acho que rezei para todo e toda santa...e no final sucumbi a minha necessidade fisiológica e diferente do livro do Paulo Coelho: "Nas margens do Rio Piedra sentei e chorei....fiocu mais ou menos assim "na meio do Jardim de Freyer sentei e mijei.......(perdoa-me as pudicas pela palavra tão infame, afinal lady nao mija faz xixi...)
Mas posso lhe dizer que a partir daquele momento, parei de suar frio e realmente pude ver a beleza do Castelo, a beleza dos jardins, das fontes...
Realmente foi um passeio inesqueçível.

1 comment:

Elis said...

Menina,essa "mijadeira"q dá na gente é fogo.E olha q as vezes a gente sente a urgencia e quando vai só sai uns pinguinhos e pronto...é uma onda!
Eu mesma to procurando banheiro em todo lugar q vou...Ei,mas ta faltando fotos da gravidinha linda!!