Sunday, October 17, 2010

O que acontece..

O aniversário da Lou está proximo e eu continuo do mesmo jeito.Acho que estou piorando...choro de manha e todo dia a tarde.Pra sair...tenho que rezar, aliás vivo rezando quando me vem essa tristeza.
Queria ir pra casa da minha mãe, tenho passagem mas algo nao me deixa...estou tao desanimada, me sentindo tao sozinha...nao tenho fome, engulo a comida...empurro...

Peço a Deus que me dê forças, que me ajude a me levantar...todo dia.Peço a ele que me dê energia para brincar com a Lou,sorrir pra ela...porque ela é minha luz.

Nunca pensei que ia chegar numa situação como essa, Se fosse outras épocas eu arrumava as malas, pegava os tickets e ia pra casa da mamãe, porque eu preciso disso.

Preciso descansar minha cabeça e meu corpo, faz 8 anos que estou aqui e praticamente 3 anos de correria...
Pensei somente nos outros...vi como dói o egoísmo...e dói muito...

Sinto uma dor no coração,na alma...e vejo como as pessoas sao frias...tem pedra em lugar de coração.
Fiquei 10 dias com infecçao de garganta, 10 dias e a a Lou doente...dez dias dependendo...foram os 10 dias mais longos da minha vida.

Uma andorinha sozinha não faz verão...nao faz, ela vai morrendo ao poucos...porque vai perdendo o jeito de bater as asas...
Vai ficando sem energia...

Queria que alguém viesse e pegasse na minha mão e da Lou e nos colocasse naquele avião...e dissesse assim: vá...se cuide...até agora vc só cuidou dos outros... dos interesses dos outros, ouvi os outros...

E eu???Onde fico???


Será que sendo holandesa e brasileira posso embarcar com a Lou, sem problemas???

Eu preciso me cuidar sabe...preciso de colo, muito colo...não aguento mais um final de ano aqui...nao aguento mesmo...nem um mes...

Entao eu volto a rezar...pai nosso que estais no céu...santificado seja vosso nome.,..

Que Deus toque o coraçao dele, e que eu possa ir de encontro a minha família, que eu possa me dar ao "luxo" de sentir-me especial, de sentir que eu nao estou sozinha...mas como disse tá dificil...

Estou perdendo a crença em mim...estou me entregando...e eu nao posso...mas tá dificil...muito dificil...

Quando vc chega nesse ponto...vc nao consegue mais acreditar em ninguem..

13 comments:

Anonymous said...

Joelma,
Mesmo sem saber o que se passa em sua vida no momento, gostaria de me solidarizar com você. Saiba que apesar de parecer, você não está sozinha.
E que momentos difíceis fazem parte dessa caminhada. Se você tem essa oportunidade de correr para o colo da mãe, faça-o. Aqui, infelizmente, o lado material se sobrepõe ao fraterno e acabamos com a sensação de que estamos lidando com pedaços de pedra mesmo.
Não perca a fé. Não deixe que eles façam você acreditar que você está errada por valorizar o lado humano.
Tente olhar as coisas de outro ângulo quando estiver distante e recarregue as baterias. Você vai achar as respostas que procura !
Cuide-se bem !
Um abraço,
Susana

Anonymous said...

Jo, ja nos falamos ai na Holanda, nao sei se vc. se lembra. Bem , pegue essas passagens e faça a mala hoje mesmo, eu moro em Campinas, e sei que sua familia é de Ribeirao Preto, venha e vamos passear, distrair a cabeça, vamos ao shopping Dom Pedro, nem que for pra passar vontade de comprar, mas apenas pra distrairmos e qdo. chegamos a esse ponto, é hora de sair e procurar focar em outras coisas. Nao pense muito nao neste momento, apenas H.A.J.A @ Brasiilllllllll.

Abraços, Marcela.

P.S. - se estiver aqui no Brasil, meu tel. (19) 3213-1629.

Eliana said...

Oi Jô, às vezes te ligo, mas vc nunca atende! rs...assino em baixo, faço das palavras da Susana e da Marcela, as minhas. Minha amiga, vaaaaamoooo simbora pro nosso Brasilllll, nem seja por pouco tempo. É lá que estão as pessoas que nos conhecem, que sabem dos nossos defeitos, das nossas qualidades. Logo logo a gente aqui também tá se mandando. Tem hora que chega...chega de passar final de ano congelando aqui e sem as pessoas que a gente ama! A vida passa tão rápido! O povo aqui é doido, falta sangue nas veias desta gente! rs...Ainda bem que a gente tem pra onde correr!!! Eles não! HAHAHAH Nada de ficar aí se martirizando, nós somos diferentes mesmo. E quanto aos outros...a gente ajuda, quando a gente acha que deve, pode e tem condições de fazer. Não adianta nada facilitar as coisas aos outros e deixar as nossas coisas de lado. Vai aquecer o coração, vai para onde ele está pedindo para você ir! E vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima! Vc tem uma filha linda, que foi muito desejada por vcs, logo ela aí com 2 aninhos e ALEGRIAAAAAA! Se cuida e um beijo no seu coração.

Danusa said...

Jo,
Tenha força! Você que sempre nos da ânimo com suas palavras aqui no BLog. Sei que não sou a pessoa mas indicada para lhe dizer algo mas pelo pouco que a conheço (mesmo que pela web)lhe admiro pelas força e atitude. Seja forte e lute sempre! Confie em Deus e tenha fé que essa fase passará como para todas nós. A vida aqui nao é fácil ainda mas quando temos crianças. Busque sua tranquilidade e se puder faça uma viagem sim ao Brasil! Com certeza vai renovar suas energias. Voce merece como todas nós que somos "estranhas e estrangeiras" neste país ser muito feliz.
Muitos beijos e se precisar estou aqui (danusar@gmail.com).
Danusa

Adriana said...

Jô, sério...procura o médico. Eu demorei um ano e meio pra fazer isso e fui no fundo do poço. Ir pra o Brasil ajuda temporariamente, mas se sua vida está na Holanda vc tem que procurar um jeito de viver com isso. Se tá dificil demais ir pra o Brasil só faz vc empurrar o pó pra debaixo do tapete e quando voltar ele ainda vai estar lá. Eu sei que o que serviu pra mim não precisa necessáriamente servir pra vc. Mas, vc tá com sintomas de depressão, a causa pode ser qualquer coisa e ninguém precisa saber a não ser que vc queira. Se vc quiser mesmo ir pra o Brasil então vai, mas antes procura o médico pra ir a uma psicologa, a lista de espera é longa e até vc voltar dá tempo suficiente!
beijo e se cuida!

tesperando said...

Queria pegar vc no colo, fazer um cafuné...ou te dar meu ombro, ou a mão...Você está tão longe e tão perto...Vai dar tudo certo viu?Um beijo carinhoso.

Cris said...

Oi Jo!
Nem tinha visto este post antes de sair de férias...
Tentei te ligar na 5a mas nao atendeu e no fim ontem ficou complicado de fazermos a visita. Mesmo assim, vc sabe que pode vir aqui em casa quando quiser. Passaremos o dia juntas e iremos visitar as princesas da Flortje.
Concordo com a Drica de que deva realmente ir à um médico antes de ir ao Brasil e já conversamos sobre isso. E está na hora de levantar a cabeça, deixar a tristeza de lado e olhar para a Lou que será a sua fonte de energia para deixar o lado emocional um pouco de lado e fazer com que o racional comece a agir com mais potência. Eu sei que é difícil mas não é impossível. Como eu disse, coloque a Lou como foco e vc vai conseguir. Chega de choro e de tristeza, agora é o momento do seu lado forte agir! Vamos lá, força! Eu tenho certeza que vc vai se levantar e melhorar. Pode me ligar qdo quiser e vamos logo marcar sua visita aqui para passarmos um ou mais dias juntas ;)
Um super beijo!

Adriana said...

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier
Muita serenidade nestes momentos e angustia. Que Deus te proteja e ilumine seus caminhos. Eu esde aqui de Barcelona te envio mil energias positivas
Beijinhos a Princesa Louise

Anonymous said...

Sabe Joelma, depois que conversamos ao telefone, estive pensando bem... uma boa terapia é uma grande ajuda para você encontrar em si muitas respostas. Mas, como eu acredito que a depressão sem si não é uma doença, mas um sintoma, você deve ter cuidado em encontrar aqui um bom profissional que admita e saiba lidar com o choque cultural, que, ao meu ver, é o grande vilão em muitos problemas sintomáticos que temos. E o choque cultural não se vive somente fora de casa. Ele acontece muito mais na família do que na sociedade ali fora. E tente não esperar a solução pronta (quando a gente não está bem a gente gostaria de receber a solução num pacotinho de presente, né ?), porque o bom terapeuta vai lhe ensinar a pescar ao invés de dar o peixe pronto. Só assim você vai estar fortificada para qualquer outra situação difícil futura.
Isso tudo vai passar. Pense na prioridade agora, que é sua menina, e siga para sua meta.
Se precisar de mim, pode contar.
Um abraço,
Susana

eliecy said...

Oi JÔ...

Somente hoje ví seu post. Apesar da distância estamos torcendo que logo essa fase passará. Como falou as meninas, foque na Lou, as respostas você deve buscar dentro de sí. Escuta a voz do teu coração. Nessas horas surgem muitos conselhos bons, mas ouça sua voz interior.

Ver a família renova, dar novas forças, portanto se esse é um primeiro passo vá, se encha de energia positiva e num passo posterior procure ajuda profissional. Deve ser barra enfrentar a maternidade num país de cultura tão diferente. Imagine vc. que aqui criando dois, já temos muitas diferenças!!! Dê um passo de cada vez, não queira mudar as pessoas agora, essa não é sua tarefa, o mais importante é buscar o equilíbrio emocional e passar isso para Lou (luz de sua vida).

Espero te ver pra cima em breve.

Beijocas (se quiser escrever sinta-se à vontade, vou mandar meus telefones caso vc. queira desabafar).

Abraços fraternos.

Chris said...

oi, Jo! Que pena que você está tão tristinha... :-( Eu sei como vc se sente, ficar longe da familia, num lugar que vc nao gosta, neste frio do cao, sem ajuda de ninguem e ainda doente e tendo que cuidar da pequena sozinha, mesmo assim, nao é nada fácil e às vezes, parece que a gente nao vai dar mais conta, mas dá. No final, acaba dando tudo certo.
Olha, eu acho que passar um tempo no Brasil, com sua família, será bom pra você recarregar as energias e até mesmo para pensar com mais clareza. Me parece que você tem uma decisao para tomar...
Pega sua passagem, pega a Lu e vai pro Brasil, passar as festas com sua familia. Depois seu marido vai encontrar vcs lá...
Um beijo e espero que vc fique bem.

Anonymous said...

Jo,
q pena e difícil ver q vc está tao tristinha assim. Olha, vc já viu cmo está a tireóide? pq essas coisas na tireóide causa sim depressao. Tente conversar com sua familia no br e fale de coracao aberto o q está sentindo. Tenta ir ao br recarregar as baterias ou chame alguem da familia pra ir aí te animar, bj em vc e na princesa e lembre-se sempre d q ela está aí com vc e precisa d vc e quer te ver sempre feliz, ela precisa de vc 100% bem tb.
bj no coracao.

Elis said...

Nao sei o que se passa dentro de vc, mas nao precisa nem dizer uma palavra, pois o sentimento dentro de suas palavras sofridas ja diz muito o que nao foi dito.
Jo, vc eh forte e vai passar por cima dessa depre toda e depois vai aprender muito desse pesadelo, tenho certeza.

To contigo.
Mande noticias quando der.