Friday, September 3, 2010

Grenzeloos Verliefd, eu e a cabelereira

Não sei se uma de vcs já assistiram esse programa de TV da Net 5, que a traduçao seria algo como "paixao sem fronteiras"...

Bem não importa a exata tradução, mas o programa em si.

Algumas vez dou uma bisbilhotada, porque ás vezes me irrita a historia desde o começo, e vimos que tem gente que enfia-se mesmo em qualquer buracoe pior de tudo põe na tv, pra todo país ver a "vida nova".

Se alguma vez nós somos taxadas de loucas por ir morar em outros paises por causa de uma amor , é porque ninguém viu essas holandesas-malucas-despreparadas.

São mulhereres que possuem familia, bom emprego, moram um país de primeiro mundo e, de repente (penso eu), em uma dessas viagens mais malucas, naqueles pacotes turísticos beeeeemmmm baratos se enfiam naqueles destinos nunca vistos...tá entendendo???

Encontram então o príncipe encantado (que nenhuma adimite estar procurando) ...e assim nossas conterrâneas dos paises baixos saem com destinos como Uganda, Peru,Jordania,Africa do Sul, Guatemala...

Aí você vem falar..."pô essa Jô é preconceituosa..."

Nee....nem pensa..benhê....

Cara...elas se enfiam em cada buraco mesmo, que vcs precisam ver!!!

Semana passada eu chorei com a moça, se fosse minha filha eu pagava uma passagem no dia seguinte pra ela voltar...e se não voltasse ia busca-la com um chinelo na mão!!!

Tadinha da holandesinha......saiu linda e loira da Holanda....e então "senão me engano era pra Gambia, mas não era bem Gambia..era bemmmm longe de Gâmbia....

Tinha que andar mais 400, depois mais 400...e mais.num sei quanto......dormiu no hotel...e viajou no dia seguinte...parou na beira da estrada pra comprar tomates....e andou...andou...andou...de carro...parou de novo pra dormir... e finalmente chegou no dia seguinte a destino...

Tadinha de novo...lá no meio dos cafundó da Africa....bem lá mesmo nos cafundó....cê via a cara da Loirinha de susto, decepção, cansaço....o moço era bonitinho, pena que não parava de mascar o chiclete......e lá vai a mocinha andar mais um pouquinho...aahahaha..e então chega-se finalmente ao destino tão esperado.

Nada de internet, telefone, energia, no meio de nada...morando com a familia no "noivo" e nao podendo dividir nem uma caminha quentinha com o moço, só depois de casados....pensa...mas pensa bem mesmo, matando galinha, criando peixe no açude, dormindo com uma lanterninha na mão...hahaha...Oh...Céus...aja amor hein meu bem!!!

..que sufoco...sei lá no final a moça disse que estava apaixonada isso e aquilo...mas vê-se que a pobrezinha enfiou o pé no lodo, são duas realidades muito distintas...distintas mesmo.

Lembrei desse post ontem quando fui cortar meu cabelo e a cabelereira me perguntou se a Louise, fazia também aquelas dancinhas com as outras crianças...

Então fiquei assim com cara de c"...

Que dancinha??? Que nem no Grenzeloos Verlief...ah...bão...mas esse último foi na África né???

Jaja (iáiá...ela não entendeu...próxima vez dou uma mapa...quem sabe ajuda!!!

Deixa eu ir lá ensinar a dancinha...ahahahaha


Nada haver com preconceito, veja bem isso. Mas acho o extremo

3 comments:

Elvira said...

Mantando galinha e criando peixe no açude???!!!
Mas nem com muito amor.
Nem morta.
E quando a paixão louca acabar?

Bjs.
Elvira

Anonymous said...

Eu assisto esse programa volta e emia. Mas, há uma filosofia embutida por trás desse mostrar o sofrimento de buscar o amor lá fora.
Incentivar o Nacionalismo e a crença de que aqui tudo é mais fácil e melhor. Concordo que comparado a certos países que mostram lá, é loucura se mudar da Holanda, mas, sem radicalizações.
Já notou que esse mesmo programa mostra como é difícil e que muitas vezes não dá certo trazer os parceiros de lá para cá ?

Resumindo: os homens holandeses (Não todos) correm em busca de mulheres lá fora e as mulheres holandesas (não todas) correm em busca de homens lá fora. O que será que tem na convivência entre eles ?

Abs,
Susana

Eliana said...

Sinceramente, eu me sinto vingada quando vejo a bichinha holandesa lá se descabelando e perdendo a pose de "menina-toda-poderosa"hahaha E no final??? Que ela afirmava que era aquilo mesmo que ela queria pra vida dela. A cara dela não me convenceu, não! Também concordo com o que a Susana disse...eles mostram só os piores lugares e as culturas mais extremistas. Por que não mostram uma história de alguma holandesa indo pra uma civilização mais normalzinha?!?! Com certeza devem haver muitas indo pra NY, Londres, Paris e até São Paulo, pq a minha prof de holandês lá, saiu daqui por causa de um brasileiro. Dá a entender que o mundo fora da Holanda é só selvagem hahaha
Mas vamos aproveitar e conhecer o mundo, tudo é válido para nos enriquecermos culturalmente! E ensina a Lou dançar, Jô!!!! Ser multicultural é TUDO, amiga! rs Beijuuussss