Monday, April 12, 2010

Louise é de borracha....

Pois bem sobre o post abaixo, cheguei a conclusão que louise é de borracha....tadinha!!!!

Bom tenho guardado até hoje o resultado do exame que deu positivo,nao me esqueço que estava no Porto em Portugal e no dia 21 de abril fiquei sabendo através do meu endo.... as ecos todas guardadas, várias fotos...não milhares de fotos........cartões que recebeu quando nasceu...mas pergunta se coloquei tudo isso no album???

Ainda não...tenho tudo sim no computador...mês a mês....mas seria tao lindo se eu colocasse tudo isso no album né, ou se fizesse isso pela net, por umas dessas Kruidvat's da vida né??? Ou um scrapbook lindo....de viver!!!

Sei a primeira vez que ela mexeu...pois foi no dia do casamento de uma conhecida e tenho o convite guardado...ahahahah

Roupas de grávida comprei depois de um tempo, já que era primavera e dava pra usar vestidos larguinhos...e na época estava 12 kilos mais magra...buah.....

Mas confesso que as primeiras roupinhas eu nao lavava na máquina...ahahahah....lavava na mão com sahmpoozinho Zwitsal...micaço!!! Que imediadamente substitui por Natusan, Hora do soninho...ahhhh...Jesus me abana...pensem lavar roupinha com shampoo!!!!

Quanto aos resmungos estes sim...eu sempre ia dar uma olhada, nunca deixei-a chorar assim pelos cotovelos como muita gente faz...acho que ninguém chora por nada...não é assim com vc??? Então funciona assim com eles também...Banho...sempre com água do chuveiro...nada de ferver...hahaha

E a famosa...chupeta...que eu dizia que nunca ia deixar usar...hahahah...quando vi na Neo que isso a acalmava....nem pensei duas vezes....dei a chupeta...e hoje ela usa somente quando vai durmir....é batata é dar a chupeta e ela já capota.....mas nada de ficar com a chupeta o tempo todo....

Chupeta: ..lavar e fever se caía no chão...."dão...dão fiz..." dava a famosa lambida...já que a flora da mãe é a mesma do bebê...lavei no começo e claro né...se caísse no banheiro da V&D, ou no da Hema....nem eu lambia...sempre ando com mais chupetas...tá louco se cada vez que eu fervesse a chupeta quando caia no chao ficava doida...pois eles jogam de propósito...e os negócinhos que prendem a chupeta ela arrancava...fora que outros eu achava desconfortável....

E sim as fraldas !!!!Eu burrinha...a cada mamada dela trocava...ahahahah....ah...valha me Deus....pensa quanto dinheiro a Pampers ganha com mães como eu....

E ficar olhando-a...eu faço isso até hoje...porque ela é linda e é minha filhinha!!!! É meu milagre!!!
Pra dormir....eu deito com ela na cama....e que aquele papo de ficar em pé ninando....chacoalhando??? Já era...já que vivo com dor nas costas....ahahaha...não pode acostumar!!!

Pois é...tudo é fase...tinha época que eu só colocava no berço e pimba ela dormia....depois começou a querer ficar mais no colo...e creio que foi quando começaram os primeiros dentes....e hoje em dia...eu dou banho e tudo...e depois vamos as duas para a minha cama ligo a tv...baixinho, ela fica do meu lado quietinha e me abraça...sessão cafuné....e vem o sono....e entao levo-a para o quarto dela...que ela dorme desde os 2 meses...eu acho???? e pronto....é soninho bom a noite toda...se ela tem sede diz agora...."água" ...se a chupeta caiu...ela diz "caiu" ....e então já sabemos, também já fala cocô se tá com a fralda cheia....

Desde seis meses...procurei deixar ela no chão....o box pouco utilizou, no começo sim...dormia lá.....e o tal do andador...também quase nada...vendi-o ontem... ebaaa

Acho que se ficar muito com neura, frescura...acaba estressando o bebê...procuro entendê-la...claro que ela já faz birras....já fala "exxe" (esse) ....para algo que quer....já tomou banho de bacia...já comeu picanha, já tomou banho de balde e chuveiro....e é muito feliz obrigada....

Se tem pesadelos e acorda...e a mae aqui está tombando de sono, pego-a e levo pra junto de nós...tá acordamos quebrados...mas dormimos...tudo tem seu tempo...uns tempos eles fazem o que agente quer...mas quanto mais eles crescem....ficam independentes...

Mas nóia....de água filtrada, fervida, batida...limpar chão com alcool, lavar brinquedos na máquina de lavar louça, ursinhos de pelúcia toda semana na máquinha de lavar por causa de ácaros,não poder beijar....ah....isso não tive mesmo....graças a Deus...

Aliás o que n ão deixei foi o tal costume holandes de dar o dedo mindinho pro bebê chupar...bah....vou saber onde esse dedo foi enfiado antes???

Ah...e já peguei Louise no Brasil com uma lesma (é diga aí...eca....eca....eca....na mão) por sorte ainda estava inteira...e sexta passada ela estava com uma minhoca na mão...."maar ja" se no Fear Factor...eles comiam tudo isso né....mas garanto que ela estava inteirinha...ahahaha....
E eu fui a jogadinha...já que tenho 3 irmaos....sendo que dois mais velhos e um caçula....

No comments: