Monday, April 12, 2010

Laat maar huilen...Deixa o bebê chorar...

Ontem lendo o forum das Mamães e Grávidas da Holanda....me deparei com esse fórum, sobre deixar...chorar ou não...

Gente...eu já vi e ouvi cada pérola que vou te contar.Desde que a Louise era pequena me diziam que op bebê dormia 2 horas seguidas no período da tarde (mentira...são os tais opscheppers, gente que adora dizer que o filho é melhor, ou que sabe melhor)...

E eu pensava com mmeus botões como né??? Bem comigo não funcionava assim...ela dormia...mas depois acordava e então meu bem...você descobre os podres...uma dá volta com o carro e deixa o bebê cair no sono lá dentro...e deixa o carro na garage enquanto descansa, outra tranca a porta do quarto do bebê com a chave e deixa lá chorando...e vai fazer compras no mercado!!!!

Pode isso??? Outros desligam o babyfoon e deixam os pobrezinhos lá chorando, muitos choram de frio...outros de calor...aconteceu comigo...

Tipo coloquei um saquinho de dormir e um cobertorzinho...e não foi suficiente...ela passou frio...quando ela começou a chorar fui ver e ela está bem geladinha com frio....outra vez estava suada...com calor...outra vez tinha feito cocô, outra vez a fralda tinha vasado...

Então acho que tudo tem limite...

Mas essa da estrangeira deixar o bebê trancado no quarto e sair pra fazer compras eu fiquei besta!!!eu vi entendeu????
Perguntei pra ela e se pega fogo, e se ele pula....e se...e se...."então ela me disse...ah....não acontece nada...." então tá....

Outra vez ela deixou a irmãzinha maior (6 anos) tomando conta do menino...quando ele começou a chorar a menina entrou em desespero e acabou ligando para uma amiga que mora perto...e sorte minha amiga foi até lá...mas é lopucura ou não???

Daí tempos atrás teve uma festa aqui no vizinho..., ele tem uma "serre" , tipo uma varanda de vidro...não sei explicar, nesse dia tinha ido visitar minha comadre com uma outra amiga que acabou dormindo aqui, e então essa minha amiga foi fumar lá no jardim...isso era tarde...23.00 hrs...quando ela me chama e vimos que a festa rolava lá dentro e os "bebês" estavam lá naquela varanda...todos estacionados....kkk...né por nada não...mas eu conheço ali....e nem aquecedor tem naquele cômodo....só sei que a festa foi até umas 3...4 da manhã.... será que sou radical nesse canto???

Mas aqui falo de bebezinhos mesmo....em maxi-cosi e tals...

Mas então sobre a tal soneca...agora a Louise faz...varia de acordo com o que tenho que fazer, se tenho que sair depois do almoço...deixo ela dormir...1 hora de manhã....deito com ela....ela dorme, coloco no berço, faço o que tenho que fazer e acordo-a....as vezes ela acorda sozinha...já que tem horário pra comer.

Senão deixo ela a vontade e depois lá pelas 14.30 levo-a para a cama e deixo ela fazer a soneca...de 2 horinhas....Mas isso porque nós a levamos ainda pra cama ainda as 20.30...já que o tempo anda ruim, não esquentou ainda...

Mas nos dias quentes isso tudo já irá mudar...já que ela passará mais tempo pra fora de casa....é isso...aí....

Mas e você qual foi a coisa mais assustadora que viu???

3 comments:

Monica Peres said...

E no Algarve, aqueles médicos ingleses não deixaram 3 filhos menores de 4 anos sozinhos em uma casa de veraneio e foram jantar no restaurante?
Vc está certa, atenção nunca é demais, a sua Louise é uma fofa.
bj

Faby Santos said...

meu Deus, isso não são mães.. credo....
MAs não só vi como vivi... minha priminha nenem tadinha... a mae ia trabalhar e a chefe dela gostava da minha priminha ... bom é o que ela dizia... ela é faxineira ... gente só sei que a patroa da minha prima via minha piquetuxa chorando e nao flava pra mae nao olhava... td bem q nao era responsa dela... mas se era q pedia pra levar a nenem... sei que a menina foi pra casa da minha mae gente eu tinha 6 anos na epoca... cara minha piquena tava toda ferida, demorou uns 3 meses pra bixinha fik boa... mas nao cuidava... fora que a propria tia jogou a menina da escada varias vezes... claro isso q vc escreveu é a falta de cuidado o meu exemplo vivido é a falta de amor... elas deveriam ser abolidas maes malvadas.. rs... bjus

Dora said...

af se eu souber de alguém q deixa o bb em casa só para ir a compras, nem que seja fazer mercado, eu denuncio viu, nãm. Gustavo dorme 1h contada no relógio, fico doiiiiiiiida pq dá tempo pra nada né,hahahah