Sunday, October 4, 2009

E agora? O bebê nasceu



Depois de nove meses fantasiando mil coisas a respeito da maternidade, escolhendo o nome do bebê, a expectativa para descobrir o sexo, a escolha do berço, da decoração do quarto, das roupinhas, eis que a realidade vem à tona. O bebê nasceu! E agora? Será que eu vou dar conta?

Quando teve seu primeiro filho, Nicholas, Natascha Müller sentiu-se perdida e sozinha. Milhares de emoções tomavam conta de seu coração, emoções estranhas, diferentes de tudo o que ela tinha ouvido sobre ser mãe.

Aos poucos Natascha foi se dando conta que ser mãe era bem diferente do que ela imaginava. As propagandas mostravam um dia-a-dia muito diferente da sua realidade: bebês tranqüilos, dorminhocos, mães sempre sorridentes, tranqüilas, magrinhas. Mas a realidade era outra. Passado o susto inicial, Natascha concluiu que gostaria de ter lido algo para lhe confortar, algo que a fizesse se sentir mais humana.

Nasce então o E Agora? O Bebê Nasceu!, lançado pela Editora Novo Século. Por meio dele, Natascha ajuda as mães de primeira viagem a enfrentarem as dificuldades da maternidade: o choro do bebê, o choro da mãe, a amamentação, o excesso de peso, a falta de disposição no início.

E Agora? O Bebê Nasceu? é o livro que faltava às mães de primeira viagem, escrito por alguém que viveu intensamente as dificuldades e alegrias da maternidade. Natascha Müller fala sobre os sentimentos conflitantes que toda mãe enfrenta nos primeiros dias após o nascimento do seu bebê. Neste livro a mulher encontrará dicas de amamentação, de como lidar com o marido, com a mãe, a sogra, as cunhadas, as tias; fala sobre as mudanças no corpo da mulher, entre outros assuntos.

Se você é mãe de primeira viagem, ou pretende se tornar mãe algum dia, não pode perder essa obra que, de maneira divertida, vai te ensinar a lidar com esse serzinho que de repente, passa a tomar conta da sua vida.

No comments: