Monday, February 2, 2009

Vida de mãe...

Bom vamos falar sobre a minha nova vida,minha nova profissão:ser mãe.

Primeiro sobre o parto.Muita gente vive gritanto aos quatro cantos que o parto normal é ótimo e que no dia seguinte você está andando (eu mesma disse isso), mas quando dizemos que andamos queremos também dizer que andamos com uma dor do caralho lá na "perseguida" e que durante alguns dias o ato de sentar se torna desconfortável ou até insuportável, sendo que algumas vezes eles recomendam uma bolsinha de gelo na perseguida...... pois afinal saiu uma criança por alí...

E tudo isso demora um bom tempo para voltar ao lugar, não é assim de uma hora para outra.

Na semana em que Cuty viajou eu fiquei sozinha e com isso as tarefas aumentaram já que nessa fase eu, ou nós mamães queremos fazer tudo perfeito para nossos filhos.

Pois bem tive uma dor nas costas que eu ficava cinza literalmente, então quando dizem que precisamos de liçença antes e depois do parto é porque precisamos mesmo, ninguém aprovaria determinadas leis se estas não fossem realmente necessárias.O corpo tem que voltar ao normal aos poucos já que passou por mudanças durante nove meses.

Eu não tive uma quarentena e agora eu estou sentindo isso no meu corpo, nas minhas costas...por isso eu digo, façam direitinho o repouso nos primeiros dias...peguem leve, não tentem provar pra ninguém que você é a mulher maravilha...durmam bem antes.

Cuidar de criança não é fácil, é um trabalho árduo, muito gratificante...mas sim é árduo.Afinal você está cuidando de um ser indefeso, frágil...que depende somente de você.

Caso tenha parentes como mãe, sogra, cunhada ou vizinha que ajude é super legal, e alivia muito a carga física e emocional, mas do contrário...no começo não sobra realmente tempo pra tomar chazinho e assistir novela durante o dia não.

Na verdade eu queria ser que nem a Xuxa e ter uma Maria por perto pra me ajudar.Sim...orque a coisa é bem corrida.

Cuty tem sua própria empresa e não tem horários fixos, par vcs terem uma idéia durante esse mês de janeiro só nos víamos a noite e no café da manhã, tal qual foi a correria.

Como eu disse agora as coisas estão ficando mais calmas, mas antes dos 3 meses é pauleira... aliás depois se acalma gente????

5 comments:

Sheila said...

A Louise purguinha esta um docinho. E como cresceu!!!

Que delicia!! Curte, Joelma, pois passa tão rápido. E lá se vão 23 aninhos desde o nascimento de minha primeira purguinha. Tô querendo ser vovó agora...

Beijocas!

Unknown said...

Puxa entao a sua perseguida ficou dodoi? Que do, pois na primeira eu fiquei incomodada mas na segunda ja foi super tranquilo.

Mas enfim eu sempre digo os 3 primeiros meses sao um aprendizado se sobrevivermos os demais serao faceis.

POis eh uma mudanca radical ne?
bjos
Maria Ines

Nadja Kari said...

Hehheh... Ainda não tenho nenhuma experiencia para compartilhar com você e com suas amigas nesses coments... hehehe mas espero que realmente agora tudo se acalme... hehehe Minha mãe diz que desde meu nascimento até meus dois anos( quando tive pneumonia) eu dormia como um anjinho e ela vivia sossegada... mas depois da doença... eu acordei toooodas as noites por 4 anos seguidos... e meu pai se recusando a levantar para me acalmar...
Sabe o que minha mae foi encorajada a fazer e funcionou? Quando eu começava a dormir, ela falava somente coisas positivas ao meu ouvido "vc é uma menina forte, corajosa, segura, amada pelo papai e pela mamae"... ( quando eu tinha uns 6 anos,né? )
E então, passei a dormir bem novamente hehehe
Espero que vc nem precise passar por isso hehehehe :):):)

Miiiil beijoooos

Márcia said...

Tenho um pouquinho de experiência no assunto, tenho três filhotes e já tive os dois tipos de parto. Os dois primeiros foram normais e o último cesárea. E sem sombra de dúvida, apesar do descontorto da periquita, o normal é muito melhor que a cesárea. Eu fiquei que não conseguia me mexer, foi horrível.
Agora vejo que tudo o que passei valeu a pena, estão grandinhos (11, 8 e 6 anos), são lindos, inteligentes, obedientes, educados e eu uma mãe coruja assumida! Rsrsrsrsrs
Você vai ver daqui a pouco esse desconforto vai ser coisa do passado e você nem vai lembrar direito.
Um beijo pra você e sua filhotinha linda!

Márcia

Elis said...

Pois e,Jo.Muita coisa mesmo!E olha q eu tive uma cesarea!Hehehehe.Bem,mas assim eu tb posso dizer que a cesarea tb nao e o fim do mundo como costumam pregar por ai.Do jeito q falavam,parecia q eu ia ficar sem andar muito tempo e nao foi assim.Claro q eu tive cuidado em todos os sentidos e tb tinha minha mae do lado,ne?(gracas a Deus mainha tava e ainda ta por aqui!)Mas,qdo falo da cesarea,falo de mim,do meu corpo e n da ajuda q tive de minha mae e de meu marido.Bom,mas cada corpo e um corpo,ne?O interessante e q no hospital,uma amiga foi me visitar e me encontrou de pe,conversando com mamae e me disse abismada " Elis,vc parece muito melhor do q eu no dia seguinte em q tive Julia pq eu fiquei uns 10 dias sem andar direito e vc ja ta de pe no dia seguinte."