Monday, February 2, 2009

Tres meses...

Olá meu povo!!!


Minhas amigas, minhas irmãs...minhas colegas de trabalho...kkk... Viram...eu vou, mais eu volto...kkkk
Pois é Loulouzinha completa 3 meses hoje (idade corrigida 1 mês e 4 dias) !!!!

Calcula-se assim: **bb termo 40 semanas

** nasceu com 32,4 semanas

** = diferença de 7,6 semanas
**3 meses de vida = 12 semanas de vida
** 12 semanas de vida - 7,6 semanas = 4,4 semanas de idade corrigida.
Sei lá se tá certo, mas é mais ou menos assim!!!

Nossa gente...que sumiço hein??? Mas imaginem eu fiquei uma semana com a Louise sozinha, imagine como fiquei perdida, como fiquei desesperada em ficar pela primeira vez sozinha...inha...inha...com um bebezinho!!!


Imaginem tudo isso misturado com deprê, com neve,com gripe... com saudade, com revolta de ele ter ido e eu ter ficado...imaginou??? Pois é...eu era uma bomba ambulante...ahahaha..


Peguei uma gripe e depois peguei uma outra, sim porque aqui está uma epidemia de gripe, sério mesmo!!!
Pois bem foram dias de muito nervoso, lágrimas, risos...kkk...pouco sono, stress e piriripororó..affe!!! Mas aprendi muito naquela semana, muito mesmo!!!

Vamos as novidades meninas...a rotina da minha "purguinha".


Bom..Louise mama de 4 em quatro horas, mudei o leite Friso para o Friso Extra (que tem mais fibras) porque vi que o Friso em combinação com o ferro que ela está tomando estava ressecando demais ( se em adultos ele resseca (o ferro) imagine na pequena Louise) e agora ela faz uns cocozinhos a mais...

E essa história de cocô hein?? Bendito seja o inventor do tal lixinho com saquinhos, porque não cheira mesmo!!!!

Agora ela mama de 4 em 4 horas 150 ml (que vira na verdade 165 ml) , ela mama (+-) 9,13,16,20,00.00 e as 6.00 , mas o horário ás vezes o varia pois afinal eles mudam o ritmo de um dia pra outro, mas vamos aprendendo isso aos poucos......mas graças a Deus ela dorme agora 6 horas seguidas, como os gemeos da Eliecy, isso aconteceu acho que há uns 15, 20 dias atrás e como eu disse de um dia para outro.
Estou curiosa para saber quanto ela está pesando, pois ela cresceu um monte...nossa...sinto nas costas!!! E roupinhas...ah...quantas roupinhas eles perdem de uma hora pra outra né???
Não acreditava quando diziam mas vejo agora com meus próprios olhos!!!Tem roupinha que ela nem usou!!!

Ela está indo pro tamanho 62 , falando nisso que falta faz ganhar coisas no tamanho 50-56 (56 cm) hein??
O povo fala...ah..."não compra muito que perde logo"... mas minha filha é mignon gente...não é que nem esses big bebes holandeses...ahahaha...

Pois então você acaba ganhando um monte de rompertje (body) tamanho 62-68 e no começo usa-se um monte o tamanho 50-56!!! Porque nas trocas de fraldas as vezes dá alguma lambança...kkk
Gente sabe o que é melhor ainda???

É o tal de rompertje overslag, que é o que possue botõezinhos na frente, cruzados sabe como é...??? Não tem que enfiar pela cabeça do bebê..

No começo o bebê é todo molenguinho e pra quem é inexperiente como eu é super fácil...e claro de preferência ás manguinhas curtas, porque o de manguinha comprida para vestir determinados roupinhas por cima é um crime!!! Hehehehe..

Voltando a falar sobre minha purguinha...minha purguinha é boazinha, chora somente quando tem algo incomodando...ou a fralda tá suja, ou tá com fome, ou tá com cólica...taí uma coisa Louise teve pouquissimas cólicas graças a Deus!!!

Sandrinha eu sinceramente não sei o que eu faria se tivesse que dar mamadeiras ou amamentar ainda de 2 em 2 horas ou cada uma hora e meia...no final você vive somente para amamentar e penso que o cansaço acaba dando stress ou não??? Quero dizer tem que pensar na qualidade de vida sua família!!!

Quanto a cantar para Louise ninar eu nem tento Dani...kkkk...eu só sei mesmo a musiquinha dos patinhos...e desafino tanto que tenho medo de traumatizar a menina...ela dorme com a musiquinha do ursinho que ganhou de Sandrinha...snif...snif...nem liga pro mobile que comprei...



Ah...e depois que Cuty voltou do Brasil ela passou a dormir oficialmente na caminha dela, está mesmo uma mocinha!!!
E pra assaduras minha gente não há nada melhor que Bepanthen da Bayer, a Louise um dia teve uma assadurinha no pescoço,sabe quando a roupinha molha um poquinho do leite??? Pois bem passei num dia e no outro já está acabado.
Eu troco a fralda depois de cada mamada e depois do banho procuro secar bem cada dobrinha, e a fofa nunca teve nada...e fraldas só mesmo Pampers.


Aqui tirando uma sonequinha!!!!

1 comment:

Chris said...

Que linda a Louise! Linda mesmo e adorei o nome! Muito fofo!
Menina, a Júlia mama de 2 em 2h até hoje. Já tentei mudar isso, mas nunca consegui. Ela chora muito e fica desesperada tentando pegar o peito. O pediatra disse que é o ritmo dela, que, como ela dormia a noite toda, precisava compensar durante o dia. Mas eu acho que isso se justifica pra um bebê menor, né? Pra um bebê com quase 6 meses eu acho que não faz sentido.
Quanto ao Baby Bjorn, não tem muito segredo. Quando o bebê é pequenininho, você tem que colocar ele de frente pra vc e com os bracinhos na abertura pra isso, pois assim o pescocinho fica bem seguro. Já quando o pescoço está firme, você pode colocar o bebê de costas para você e com os bracinhos acima do Baby Bjorn. Assim eles ficam com mais liberdade pra se mover e podem olhar tudo o que tem em volta, do jeitinho que gostam. Tem um tutorial no site deles: http://www.babyswede.com/video/carrier/start.html.
Está em inglês...

Beijos!

Ps.: Que lixeira com saquinhos é essa que eu não conheço?