Wednesday, February 23, 2011

Sabe que eu acho...

Esse post tem muito haver, mas nao gosto de usar esse termo "gringo"...sinceramente.

Acho que a vida é muito complicada estando em outro país, morando em outro país...

Já o é em nosso próprio país, se nao for esperto e se não souber das leis ( que mudam a cada dia) acabamos não sabendo nos defendor, isso em nosso próprio território.

Agora em pais estrangeiro, vc tendo ou nao a nacionalidade a verdade é que vc vai ser sempre estrangeira, quero dizer tendo a dupla nacionalidade se vc for procurar pelos seus direitos eles vao sempre dar um "jeitinho" para o lado deles.
Claro que como em todo caso existe exceções, graças ao bom Deus.

E quando nos envolvemos, digo isso no meu caso, acabo pensando mais com o coraçao, vivemos mais pela emoção, e algumas coisinhas fogem dos nossos olhos.

Por isso é bom ficarem todas atentas, e agreguem-se mais as comunidades brasileiras, procurem materem-se informadas sobre leis, direitos, deveres e nem sempre digam isso aos amados, guarde certos "segredos" pra si mesmas.

Ser honesto demais acaba atrapalhando, e a tal história de que tudo é ruim...também nao é verdade, cada um tem sua vida, vive feliz de uma maneira.

As vezes Jolanda anda de bicicleta todo dia debaixo de chuva, pega 2 trens (???) por dia e no final do dia chega feliz e saltitante debaixo de uma neve molhada com uma temperatura de -5, depois de pegar o filho na creche, e é feliz. Enquanto isso o marido tá trabalhando em dois turnos e precisa descansar afinal as contas precisam serem pagas.

E as vezes Joana tem um hiper, super carro, uma hiper-super casa, um marido lindo, cheiroso, gostoso, que faz amor 3 vezes por semana, quando nao 2 vezes no dia, que chega em casa e fala: hoje vc nao faz nada eu cuido de tudo: da janta, das 3 crianças e eu quero vc bem só pra mim....e ela também nao é feliz...

E a Zenilda...que tem lá um bacuri, uma casa mais ou menos, o marido tá desempregado, ela tem que depender do "voedselbank" ....é grata por ter encontrado o grande amor....

Colocar a brasileira seja ela de qualquer parte do Brasil como a caçadora de passaporte é errado, pois existem também os caçadores , os estrangeiros de "empregadinhas" ou "escravinhas sexuais", existem as que querem engatilhar uma carreira no estrangeiro e também caçam alguém para poderem " ter um passaporte" e o tao sonhado emprego.

Pra tudo há um meio termo, e pra tudo há uma soluçao, e prá tudo existem boas pessoas que sao colocadas no nosso caminho.

Enquanto isso vamos todas tomar cuidado aqui no Brasil, na Holanda, na Inglaterra, em qualquer lugar.

Gente boa e ruim existem em todos os lugares...beijos desse calorao que tá aqui...e viva a "Vivo" que tem me permitido acessar a net!!!

2 comments:

Eliana said...

Na minha opinião ninguém deve ficar totalmente dependente de alguém. Claro que existem situações diversas, ainda mais no caso de quem vai para o outro país, pois temos que contar com o apoio do outro. É importante sempre pensar no "se". Não falo nem na opção de separação, mas em tantos acontecimentos inesperados. É sempre bom ter um "plano B"para os imprevistos da vida, para que você possa ter tranquilidade e tempo para retomar a sua vida diante de alguma necessidade.

http://graceolsson.com/blog said...

olha, eu fui muito criticada na Suecia quando, na primeira vez que mudei para cá, perguntei a uma blogueira s eela sabia quais eram os Direitos dela, caso ela se separasse....Foi um deus nos cuda...a mulher encheu a blogosfera de que eu estava dando o golpe...Meu Pai eterno...
nao estava, por que eu tinha vida propria. MAS, EU SEI TODOS OS MEUS DIREITOS, DENTRO DO DIREITO SUECO.

KKKK

POR QUE EU FIZ COMO VC...INVESTI TUDO QUE EU TINHA NUM NEGOCIO DE MEU MARIDO...MORAMOS AQUI, VOLTAMOS AO BRASIL, E VIEMOS PARA CÁ....

ASSIM, OS TEMPOS PASSARAM E , CONTINUAMOS JUNTOS, MAS, TEM QUE SE BUSCAR CLARIFICAR A MENTE...EU , MESMA, FIZ ELE ASSINAR VÁRIOS DOCUMENTOS, NA EMBAIXADA BRASILEIRA.

Muita gente dana a criticar aquele caso Sean Goldman, mas, como a mae daquela crianca iria brigar contra o ex- na Justica ameericana? Quem está no Brasil, nao sabe, mas imigrante é sempre imigrante....MESMO QUE RECEBA DUPLA CIDADANIA.

TEM BRASILEIRA QUE NAO ENTENDE ISSO...MAS É A VERDADE.