Tuesday, May 20, 2008

Milagre da vida...

Depois de tantas injeções, tantos exames, idas e vindas, caminhos percorridos, incertezas...finalmente aconteceu: estou grávida.

Sou uma mamãe de primeira viagem, cheia de sonhos, cheia de medos, mas cheia de amor por esse serzinho que está ali dentro crescendo dia á dia...é inacreditável o sentimento que nos invade quando vimos aqueles dois risquinhos no teste de gravidez.

Devemos muito a ciência que cada dia nos surpreende mais e mais, mas devemos muito mais a Deus, porque é um milagre da vida...é a própria vida...

Esse bebezinho foi muito desejado, muito esperado...não importa se será Sophie ou se será Noah...o que importa é que venha com saúde...o velho jarguão...mas é o que realmente importa...saúde e paz...o resto agente corre atrás.

Sem o marido maravilhoso que tenho também nada seria possível, pois num tratamento para engravidar o marido tem que estar presente o tempo todo, ele participa de tudo e se não ouver amor...

Digo que para mim tudo isso foi a prova dos 9 no nosso relacionamento, somente com muito amor é que um casal ultrapassa tudo isso, as mudanças físicas, emocionais, a pressão que nos envolve, a falta de informação das pessoas, as asneiras que são ditas por pessoas sem noção...tudo isso acaba afetando a vida do casal.

Muitos não suportam essa pressão e separam-se durante esse processo todo...por isso eu posso dizer-lhe: sou feliz e grata pelo marido que tenho...pelo pai do meu bebê.

Outro dia nos olhamos e então no mesmo momento pensamos a mesma coisa, nosso baby é a fusão de nós dois, ele é a minha metade e a metade dele...23 cromossomos de um e 23 cromossomos do outro...ele é a minha metade de amor...e a metade dele de amor...não é fantástico???

Pois é...ás vezes não acredito ainda...volta meia pego o exame e olho:, e então digo: é real...obrigada Deus...

Gostaria de dizer á todas as tentantes, treinantes, que nunca desistam, vale a pena cada injeçãozinha daquela que tomamos na barriga.É dolorido??? É.

Mas quero dizer-lhes que tudo se apaga da mente quando vimos o teste positivo, tudo se apaga quando vemos o coraçãozinho lá pulsando...e pulsando...nosso camarãozinho...kkk

Tive sorte porque essa equipe que cuidou e está cuidando de mim durante a fertilização in vitro é sem dúvida excelente, todos muito prestativos, todos muito profissionais e o melhor de tudo: todos amáveis.

Obrigada á todas as pessoas que durante esses anos estiveram me dando força, obrigada...obrigada...

Estou ainda no primeiro trimestre e sei que há riscos...mas não quero pensar nisso, afinal riscos existem nas nossas vidas todos os dias, basta acordarmos todo dia de manhã, basta estarmos vivos.

Sobre como foi a minha fertilização in vitro voltarei aqui e contarei os detalhes...procurei muito na internet e sei que posso estar ajudando alguém com os meus futuros posts...

Quanto a gravidez, tenho enjôos mas nada que me faça ficar louca, estou comendo muita fruta...muita fruta mesmo...coisa que antes não fazia, sinto vontade, necessidade...no começo ficava muito, mas muito cansada e sonolenta (um dos motivos que me fizeram achar que estava grávida), um sono que é incontrolável...

Barriga eu sempre tive...kkk...mas sinto nas roupas que algo mudou, minhas formas ficaram mais arredondadas, fiquei mais acinturada...tenho insônia...

Quero engordar no máximo uns 9 kgs, vamos ver se consigo...já que agora o consumo é de 300 calorias extras pro baby, não quero ser uma grávida gorda...quero ser uma grávida sáudavel.

Quando soubemos estávamos em Portugal, na cidade do Porto...gente...eu me acabei lá em comer...quanta picanha, quanta couve refogadinha...aiiiii...água na boca!!!

Bom...eu vou sair e comprar a primeira roupinha do baby(só uminha...kkkk)!!! E roupas pra mim!!! Tô pelada de roupas.
Não porque engordei agora (engordei 2,5 kg) , mas emagreci e as roupas do verão passado que tinha foram-se pro beleléu...amém!!! Também quero coisas novas pra essa faze nova!!

Ah...vou comprar um tênis novo para caminhadas...é claro.

Tchau titias!!!

1 comment:

Sandrinha said...

JO q bom estah td otimo, forca na peruca ae q tudo ha de dar certo.
Eu tbm nao comecei enxoval, to
na duvida se compro td aqui ou se compro no brasil.
estou pesquisando ainda :-)
bj e fica c Deus