Um dia nós deveremos ter uma conversa sobre esse assunto, eu nao sei quanto tempo isso levará e como é que você vai encarar tudo isso.O que eu vou tentar da melhor maneira possível será educar você, dar muito amor...(mais ainda do que dou), fazê-la feliz.
Mas antes disso quero te contar uma coisa :você foi e é o meu sonho, você foi um bebê muito desejado, planejado e foi feita por Fertilizaçao in vitro, que é um processo muito dificil de ser explicado, mas é um milagre da Ciência e um milagre de Deus.
Foram 5 anos de tratamento até conseguirmos, era muito doloridas aquelas injeções horrorosas na barriga da mamãe, mas valeu a pena cada uma delas, cada picadinha...e mamãe chorava quando eu fazia o teste e dava negativo.
Mas um dia uma Santinha nos ajudou e finalmente mamãe engravidou, fiquei sabendo disso no dia 21 de abril de 2008, estava em Portugal....eu sabia que tinha dado certo pois eu sonhei com seu avô e com o seu tio , ambos estão em outro plano espiritual.
A gravidez nao foi fácil, vomitei desde o primeiro dia...mas nao reclamo, tomei muito suco de tomate, muito sorvete, comi muito morango...muito mesmo...muito milkshake de morango, e foi por incrível que pareça a fase mais tranquila da minha vida.
Com 26 semanas quase te perdi, mas a Ciencia nos salvou de novo com um negócio chamado "cerclagem" , um fiozinho...e um botao de camisa, que mamãe guarda como um tesouro muito precioso, pois ele te salvou.
E você sua apressadinha veio antes do tempo, veio com 32 semanas, foi um parto muito dificil que as contrações começaram as 20.30 do dia 01/01/08...e você veio ao mundo as 5.09 do dia 02/11/08, tudo sem anestesia e com injeçoes para aumentar as contrações...nao tive o prazer de segurá-la, de vê-la nos meus braços porque você foi levada direta para a Neonatal, sinto muito isso até hoje.mas era para o teu bem.
Lá você ficou internada um mês, eu te visitava duas vezes por dia, e levava leitinho que tirava de 2 em 2 horas em casa, você passou por uma transfusao de sangue porque teve problemas com a bilirrubina e eu fiquei com muito medo naquele dia, também se engasgou no meu peito e ficou roxa...e precisou receber oxigênio,mas meninas sao fortes e você saiu no dia 09/12/2008....nosso presente de Natal.
Infelizmente eu nao saí do hospital também te carregando no colo, porque seu pai "machucou" o joelho e eu sai empurrando ele numa cadeira de rodas e vc no colo dele...tambem senti por nao ter tido esse prazer maravilhoso....
Tudo foi muito corrido, mas eu corri atrás e montei uma arvore de Natal pra você, passamos o Natal sozinhos...eu , você , seu pai e Ozzy, nosso falecido cachorrinho.
Seu pai nao tinha paciência porque você chorava de cólicas e nao entendia nada queria até que nosso Ozzy dormisse junto conosco na cama, muitas coisas mudam depois que colocamos um filho no mundo.
O Ano Novo foi a mesma coisa ele ficou assistindo uns programas chatos de "piadinhas" (cabaratiers), que é bem popular na Holanda...e eu fiquei com você la em cima, pois tinha que amamentar você.
Um novo ano começou, e seu pai mudou...depois de um mes que você estava em casa ele viajou para o Brasil creio que dia 09/01/09....fiquei sozinha com você, implorei para ele nao vir....pois nao sabia como cuidar de você, tinha medo...mas ele disse a frase conhecida dele: "preciso ganhar dinheiro"....esse virou seu refrão para tudo, virou a desculpa.
Entao ficamos sozinhas....você chorava, eu chorava, o Ozzy nao dava paz, fazia xixi em todo o lugar...e quando eu podia descansar eu ia limpar a sujeira dele, mas era ciúmes coitadinho...
Mas você sempre me ajudou, e sempre me alegrou...e mesmo sozinhas...e eu com medo, vencemos...passei meu aniversário lá...e chorei muito...de alegria por você estar ali e por outro lado por estar completamente só, numa temperatura de -22 graus....
Em fevereiro/09 ele viajou novamente para o Brasil, chegou no dia 15 o casamento foi marcado para o dia 20/02 e assinamos o pacto nupcial dia 18/02/09, tudo assim na confiança, na base do amor...
A lua de mel foi no dia 22/02 en Schevening (nao deve estar certo) , ficamos num hotel super chique, mas durante todo o tempo o telefone nao parou de tocar, negocios....você ficou com suas 3 tias.
No dia 23/02 nós saímos do hotel e uma prima sua passou mal em Amsterdam e ele quis ajudá-la, passamos a tarde no hospital, no mesmo dia ele ficou em outro cidade Weert e eu cheguei em casa sozinha da lua de mel as 17.00 hrs...entao depois ele me telefonou e disse que partiria para a Hungaria naquela noite...as 23.00.
O tempo foi passando e todo mês seu pai tinha as suas viajens, sempre eram inesperadas, ás vezes ele me ligava com 2 horas de antecedência e dizia que estava partindo aquela noite pra Ukraina, para a Hungária, entre outros países...isso nos prejudicou, porque muito dos nossos compromissos ficavam anulados, meus planos, meus momentos livres....coisas que eu havia combinado com minhas poucas amigas.
A casa foi ficando abandonada, pois existem coisas que homens devem fazer e nao mulheres, são obrigaçoes masculinas.
Em março quando ele estava novamente no Brasil, eu passei muito mal e fui ao medico e tive suspeita de ter uma depressao pós parto, me assustei quando perguntaram se eu tinha pensamentos ruins sobre você, a única coisa que eu senti todo momento por você foi amor, meu amor.
Entao a medica chamou seu pai e eu, e perguntou a ele se ele sabia o que eu estava passando,se ele sabia o peso da responsabilidade e o periodo dificil que eu havia passado a resposta dele foi de que ele nao podia fazer nada, pois ele tinha que " ganhar dinheiro" ...
Me deram medicamento...mas acabei nao tomando por medo de sei lá, ficar dependente...foram tantos palpites...que me arrependo de ter seguido.
Eu fiquei sentida, mas acabei achando que talvez , "talvez" eu estivesse sendo fraca, afinal todo mundo "falava que dava conta" .
Nessa mesma época ele resolveu operar o joelho , na verdade era uma "kijkoperatie", mesmo sabendo que nao tinha necessidade...e lá vou eu de novo para um hospital ficar esperando o dia todo por ele.
Você ficou com a Lenka, que sempre te deu muito amor, muito carinho, muitas roupinhas e brinquedos e me salvou de ter ficado com mais depressao.
Eu rezando pra chegar maio, pois dai vc estaria liberada de umas injeções que prematuros tem que tomar...e finalmente poderia vir ver sua vó.
Viemos e dois dias após de chegarmos, sua avó foi operada e eu fiquei novamente sozinha com você aqui, alias com vc e com vovó operada...
Seu pai retornou para a Holanda..., eu fui operada depois de 1 mês aqui no Brasil, sozinha...(claro seus tios sempre estavam nos apoiando) mas papai, parece que arranjava um jeito de ficar se esquivando da responsabilidade e continuou na Holanda.
Dessa maneira dois anos se passaram, e o interesse do seu pai por você, por mim, pela nossa casa lá era zero...eu e você viviamos fazendo programas sozinhas, na primavera e verao ficavamos mais livres, mas ele sempre andava ocupado...
Moravamos num vilarejo de 700 moradores, muita gente idosa, seu pai nasceu e se criou naquela casa...e nunca quis mudar....fui cansando disso tudo e amecei de divorciar, de separar...quem sabe adiantaria???
Só piorou, pois aí a família toda se envolveu, ele me ameçou de tirar vc de mim, o clima ficou ruim e uma das suas tias foi muito maldosa comigo.
Teve um fim de semana que eles chamavam de "weekend broer-zusjes", fim de semana de irmao e irmazinhas" , que era somente entre eles, nao podíamos participar...so era a familia deles...e cada vez ele se premiavam com algo, acho que se reuniam pra discutir os problemas entre eles, sei lá...
Nesse ano de 2010 seu pai apareceu com uma abóbora...no caso eu fui a princesa que se tornou a abóbora...mas triste foi ele ter te levado e me deixado sozinha, no estado depressivo que eu estava....
Penso que foi uma tática, pra ele ver como eu me sentiria se ele realmente te tirasse de mim, chorei horrores....ia me encontrar com a Cris...dirigi até a metade do caminho e voltei...depois no dia seguinte muidei nossas passagens pois dessa maneira lá nao poderia me curar...
Mas filha isso era o sexto sentindo...
Voamos sozinhas, viemos com a autorizaçao dele, e passagens compradas por ele...vc como sempre me ajudando....e sendo esse anjo que sempre foi...
Foi cansativa a viagem, muito cansativa...teve horas que pensei que ia desmaiar...mas vc estava lá e me deu força e tinha uma moça, do qual infelizmente esqueci o nome...ela me ajudou muito...muito mesmo durante o voô...
Cheguei totalmente acabada, fisicamente e psicologicamente....mas com esperança de que as coisas iriam mudar...e que era mesmo uma fase, que passaria...
Seu pai veio pro Natal e estava estranho...
Ficou pouco tempo com nós e nos prometeu, ou te prometeu levar ao mar....conversamos e propus a ele tentar ficar um ano aqui no Brasil para ver se podiamos conciliar as coisas, afinal ele sempre estava viajando...e nós sempre estavamos sozinhas...ele disse que nao dava, que aqui ele nao tinha nada...
Entao veio o amigo holandês e as coisas mudaram, ele sumiu...foi pra Rio-Santos...ele voltou entao em janeiro pra holanda.
Em fevereiro ele voltou e só veio te ver 2 dias...e depois nem telefonou mais, sumiu...e eu morta de preocupaçao...entao ele disse que tinha tirado uns dias pra pensar, isso quando estava embarcando pra Holanda.
Em março esse mesmo amigo holandes me telefonou, vc estava doente, com febre e disse que me oferecia 20.000 reais mais 400 reais de pensao para você, pois ele queria ajudar o seu pai a separar-se de mim.
Disse-me que nao tinhamos direito de nada...eu fiquei boquiaberta e ele me deu um prazo de um dia para pensar, seu pai nem sequer telefonou, pois segungo o "amigo" ele nao sabia dessa proposta".
Em abril dia 04/04 ele depositou na conta 250 euros referente a alimentaçao 2011...e no dia 13 de abril ele desembarcou, mas só veio te visitar na Páscoa e trouxe um ovo de Páscoa que havia ganho de alguém, da Barbie....com um gloss....chegou as 16.30 e foi embora as 20.30....mal podemos conversar...pois ele tinha pressa, trouxe duas malas cheias de roupas minhas e tuas velhas...somente roupas de ficarem em casa, e o seu laptop que a Lenka te deu.
Uma semana atras descobri que ele tem uma amante, pelo que fiquei sabendo através dela que telefonou aqui em casa, é que eles estao juntos desde o começo do ano e que dividem um apartamenteo...na praia...Verdade ?? Mentira???
Foi o que ela me disse, disse ainda que seu pai reclamou que eu engordei muito nos últimos dois anos...e que eu vivia cansada...(mas ele esqueceu das toneladas de hormonios que eu me apliquei pra engravidar), e que ele trouxe brinquedos pra filha dela...e que comprou um Fox pra ela.
Depois ele me confirmou que os dois tem um caso desde março e entao recebi a carta da advogada me oferecendo 5000 euros pelos móveis que temos juntos, o carro que era meu e que ele nao passou no meu nome nao entrou nisso, a sua pensao e a minha seria de 250 euros...e que nós nao temos direito a nada, afinal mamãe assinou aquele contrato sem entender nada, na base da confiança...
De todo esse tempo em que estamos aqui ele também está, mas nem daqui e nem da Holanda ele liga pra saber de vc...e isso me magoa, magoa a vovó, magoa toda a família....e era assim lá...ficavamos esquecidas...
Nem a sua escolinha ele foi conhecer, nem na praia ele te levou, mas esta levando a filha da amante, pois ainda estamos casados no papel e ela nao passa de uma amante.
Filha, mamãe está nessa situaçao por burrice e por amar demais o seu pai...entendeu???
Mamãe foi honesta, muita gente fala de brasileira que dá golpe, mamãe nao deu...muito pelo contrário, mamãe investiu as economias que tinha nos negócios dele, mamãe ajudou papai, trabalhou ou trabalha, afinal nem isso eu sei...mais...
Lembre-se em ter caráter na sua vida e passar isso adiante, e seja forte, como mamãe tenta ser, porque sei que conseguiremos vencer.
Papai infelizmente nao estava preparado para ter filhos, acho que ele queria mais era curtir a vida dele, ou sei lá o que.
Mas mamãe nao traiu o seu pai, não roubou, tá lá nosso saldo bancário e se nao fosse a vovó e os titios...nao sei que seria de nós.
Estou me tratando da depressao, porque quero ser a mãe mais legal do mundo e estou acompanhando todos os seus passos.
Sobre o que falar do seu pai eu nem sei, pois ele nao tem sido um pai pra você desde que vc nasceu, filha....como será que um dia irei te explicar tudo isso???
Você ficou super mal essa semana com uma virose, e ele telefonou uma vez depois de 12 vezes que eu havia tentado do celular.
O amor de mamãe pelo papai nao existe mais, existiu até antes dessa historia da amante, mamãe nao perdoa a traiçao, pois quem faz uma fez , faz mais 10...20...
Eu sinto pelos 10 anos de casamento, pelos 10 anos de confiança que depositei....mas sinto mais por você, porque você merecia um pai melhor amor...
Merecia alguém que te pegasse no colo, brincasse com você fizesse farra, te levasse pra passear...
um pai...
Mamãe acredita no amor e quem sabe Deus nao colocará alguém assim nos nossos caminhos na hora certa, senao filha você pode contar com o amor do tio Ricardo e do Tio Paulo.
Mamãe vai cuidar da vida dela agora, vai se cuidar, vai se valorizar, e um novo ciclo uma nova fase começa aqui...acredite...
Sinto muito Lou, por tudo isso filha...mas foram poucos momentos bons que vcs dois tiveram juntos...
Mas você vai e é a garota mais amada do mundo!!! Pode ter certeza disso!!!!E eu vou lutar pelos seus direitos porque você foi escolhida pra vir ao mundo, nao pediu pra nascer.
Estou tentando em todos os orgao holandeses ajuda, mas ninguém tem boa vontade mesmo nós duas tendo a nacionalidade, depois da ameaça do tal amigo, mamae nao tem coragem de ir pra Holanda.
Mamãe vai lutar pelos seus direitos porque se papai esta com uma amante e gastando seu dinheiro com ela, pode ser que no futuro vc nao tenha nada.E vc tem direito a isso.
Você é um milagre.Te amo minha filha, me perdoa filha por toda essa situaçao, eu vou poder ainda de dar o melhor do melhor...
Por favor em vez de comentários envie-me emails para : joe1972@hotmail.com
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment