Wednesday, August 10, 2011
Muita calma...
Sunday, August 7, 2011
Saudades da Holanda....
Fingindo dormir...kkk tá safada!!!
Quem eu??? Eu não!!!! Claro que sinto falta as vezes da bela paisagem das vaquinhas,imagino agora que esteja tudo verdinho...lindo de viver.Mas do resto sinto falta de algumas lojas...kkk..mas são tantas aqui também.
Vamos dar um update.A Sindrome do Pânico/depressao está controlada, e me sinto bem comigo mesma, eliminei graças a Deus uns 10 kg, apesar de algumas fotos não darem pra ver ainda pois tem feito frio e golinhas altas e gente baixinha engorda.Na Holanda eu nao comia nada, tava inchada, mas ao contrário a noite eu me entopia de chocolate.
Apoio do marido: sinto ele nao ter percebido e nenhum dos médicos holandeses que eu fui ter percebido a minha situaçao e nao terem me tratado e me levado a sério. Depois que chegou aqui eu comecei a comer demais..."falta de amor" faz agente comer, ansiedade.
Ele e a traiçao: bom...depois de 7 meses nosso caso nao foi oficialmente regularizado, pois se toco no assunto ele vem com vários argumentos e no fundo sai pela tangente,sinceramente...eu perdoei...calma...não estamos juntos...
As fotos que eu coloquei no FB são fotos "fake" , quer dizer...no dia da Festa da Lou e vi que ele estava feliz, vi mesmo...e senti que ele viu que família é uma outra coisa, mas ele escolheu o caminho né. Mas perdoei e esqueci isso, nao adianta ficarmos remoendo algo...moving on.A vida tem que andar pra frente...
Ele: tem feito tantas mesquinharias sobre dinheiro, fez uma sacanagem com o kindgebonden budget que nem vou contar aqui, porque dá vergonha...mas existe Deus...e tudo que vai volta.
Eu: Estou precisando de roupas de magra...kkkk...quase...faltam serem eliminados mais uns 7 kg, que nesses próximos 2 meses...com certeza chegaram!!!Mas nesse meio tempo só tenho roupas de frio, que ele vai trazendo mala por mala quando vem.Engraçado quando propus a ele morar aqui ele disse que nao podia...agora vem todo mês, só falhou março...creio eu...
Estou feliz, curtindo muito a minha filha, minha auto estima graças a Deus voltou, mas ainda nao estou trabalhando, não é fácil, e nem é da noite pro dia vc chegar com uma Sindrome/Deprê e já querer fazer tudo de uma vez como eu tentei...vc nao consegue e então vc tem um treco como eu tive e vai parar no Hospital.
Louise, está muito feliz...muito feliz mesmo, ele nao telefona, nao entra no Skype pra falar com ela, aliás desta última vez eu é que decobri no domingo quando ela queria falar com o papai e telefonei pra ele e descobri que ele havia chegado aqui no Brasil na sexta...isso foi no domingo hein.
Até semana passada eu ligava, mandava e-mail pra ele vir vê-la, estava tentando que ela continuasse com contato com a família Holandesa, mas decidi que se ele nao telefonar, nao querer vir vê-la, e se a família dele também nao se interessa por ela...nao farei mais...o contato tem que ser das duas partes, nao posso ficar correndo atrás.Fui muito tolerante, aliás burra até.
Ainda estava enviando cartõezinhos...mas descobri que elas é que ficam dando palpites...sabe enviaram de "presente" um estojo de madeira com lapis de cor dentro...kkkkk...morri de rir...será que eles pensam que nós usamos o que para pintar???Fora outras coisas...ja...ja...coisa nojenta de contar, sabem.
Mas a felicidade da Lou é o que mais importa e a minha também, é bom sentir-se bonita, paquerada, e confesso aqui...beijar pela primeira vez outra boca...é algo totalmente diferente...e excitante...hmmm...yes.Não esqueçam estamos separados de fato...entao nao é traiçao!!! Assim disse a advogada!!!
No começo temos que separar o joio do trigo, porque senão acabamos caindo em ciladas por falta de afeto, entao todas as fases da separação sao muito delicadas, e creio...ouvi isso de uma amiga que só depois de 1 ano é que sua vida volta ao normal.
E agora em novembro a Lou completara 3 anos, gente...parece que esta longe né...mas estamos em agosto...2 de novembro...3 anos...em janeiro completo 40 anos...estou muito feliz, parece que é um novo ciclo...parece nao..é um novo ciclo...só que temos que ser forte e nao podemos achar que sozinhas conseguimos...não...sozinha vc não decola...vc precisa ter bons amigos, como eu tenho aí na Holanda, aqui, e família...e não se jogar de cara em nenhum relacionamento....
Tudo tem seu tempo....tudo...beijos e saudades de quem eu nao vejo no Facebook...
Jo
Tuesday, July 5, 2011
Cansada...
deixa pra lá...to com raiva e vou escrever coisas que nao devo, mas a vida...esse tipo de coisa de amante, fingimento, telefonemas....da vaca...tudo isso tem me cansado, e o pior é que ele nao acredita...e nem decide o que quer da vida...cansei....
Mas por outro lado estou bem a terapia e os medicamentos estao sendo a minha salvaçao...estou ótima!!!
Seria isso que deixou-o com raiva de me ver bem, feliz, bem cuidada??
Feliz??
Mas ele fez uma coisa horrivel que amanha terei a certeza em papel...e entao...entao...a conta dele com Deus irá aumentar e muito!!!
Tuesday, June 21, 2011
Falando besteira...
E aprendam mais essa meninas:
*’Príncipe encantado que nada… Bom mesmo é o lobo-mau!! *
*Que te ouve melhor… *
*Que te vê melhor…*
*E ainda te come!!!*
Hahahahaha...
e vejam só: não se acentuam mais:
o hiato - oo - voo, enjoo,perdoo,abençoo
o hiato- ee - dos verbos: crer, dar, ler, ver e seus derivados em terceira pessoa pro plural: creem, deem,leem, veem,descreem,releem
o -i e -u tônicos das palavras paroxítonas quando precedidas de ditongo: feiura,saiinha, baiuca.
o -i e -u quando seguidaos de nh: rainha, fuinha, moinho
Quando formam sílaba com letra que nao seja s: sairmos, juiz, ainda, ruim, amendoim
viram...Jo é cultura...kkk
Monday, June 13, 2011
Santo Antonio de Castigo
Friday, June 3, 2011
vida...o dia a dia..
"Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam." (Clarice Lispector )
A vida segue, eu vou saindo do casulo, sem peder a classe...mas estou tendo muita forças de amigos, amigas...tenho curtido muito a minha filha que é minha riqueza....
E sair, bater papo, ver gente nova...tem me feito bem, tudo recomendaçao do meu terapeuta.
Tenho que preocupar-me sim com o que os hipócritas pensam, mas não posso achar porque fui traída, estou num processo de separaçao, que estou morta.
Pois tenho que sentir a vida correr em minhas veias...para poder passar tudo isso para as pessoas que me amam e me rodeiam, nao estou matando, roubando, sendo vulgar...nao...em 2 anos e 7 meses....saí duas sextas feiras sozinhas com amigos...gente do bem...
Então é isso aí...não tô morta...eu tenho que lutar contra outro fantasma, o da solidão.Pois solidão...no que se refere-se a você se enfiar num casulo e de lá não querer sair é o passo para outra coisa, e o que eu preciso agora é energia...
Boa sexta...e vivam a vida...pois se nós não a vivermos...seremos nuvens brancas...que simplesmente passaram...
Monday, May 23, 2011
COMO DISTINGUIR ENTRE AMOR E DEPENDÊNCIA EMOCIONAL
Há uma coisa com a qual todos nós concordamos - que o amor é o que faz o mundo girar, e que sem ele, o mundo seria nada mais que uma concha seca em um lugar vazio. Por outro lado, é uma palavra que nós facilmente retorcemos em torno de nossos próprios propósitos para justificar a nossa dependência emocional a uma pessoa.
Se pudermos aprender a distinguir o amor da dependência emocional e colocar em prática esta distinção, então nós tornaremos a vida mais bonita, não só para nós, mas para todos com quem entrarmos em contato.
1- APRENDA A SE AMAR PRIMEIRO
Muitas vezes, quando estamos emocionalmente dependentes de alguém, nós olhamos para eles como um "preenchimento" para encobrir e distrair-nos de resolver questões emocionais em nós mesmos.
Para verdadeiramente amar alguém, primeiro temos de descobrir e explorar o que é o amor, e isso significa começar com a pessoa com quem você gasta mais tempo, com você mesmo!
Nós podemos muitas vezes nomear nossas imperfeições bem mais rápidamente do que nossas qualidades positivas, e somos muito rápidos para criticar-nos acima de qualquer coisa que não nos satisfaz. Isso tudo tem que mudar.
Tente todos os dias identificar suas qualidades positivas e trazê-las mais à tona e aumentá-las, e quando você cometer um erro, tente vê-lo como um "trabalho em progresso", em vez de um fracasso absoluto. Quando o seu amor-próprio e sua auto-estima aumenta, você é então capaz de abordar as relações com os outros com muito mais tranqüilidade.
2- USE O CORAÇÃO
"Não existe amor equivocado. Você sente isso no seu coração. É a fibra comum da vida, a chama que aquece nossa alma, energiza o nosso espírito e fornece paixão em nossas vidas. É a nossa ligação com Deus e uns aos outros." - Elizabeth Kubler-Ross
Junto com a palavra "amor", a palavra “coração” é muitas vezes arrastado para muitas conversas e usado para descrever todas as formas de comportamento bons e más. Quando falamos de coração, nós queremos dizer o espaço no meio do peito que apontamos quando dizemos "este sou eu" - o lugar em que sentimos a essência do nosso ser mais do que em qualquer outro lugar. É também onde a maioria das nossas qualidades mais elevadas e mais nobres emanam de - empatia, bondade e amor.
O apego emocional, por outro lado, é uma matriz emaranhada de sentimentos da mente e também da parte emocional do nosso ser localizado mais próximo do umbigo. Porque as fontes de amor e apego emocional estão localizados tão frouxos juntos, eles podem e são muitas vezes confundidos pela pessoa sem discernimento. No entanto, colocando de lado algum tempo cada dia para uma prática de auto-descoberta e auto-instrução (por exemplo meditação), isso permitirá distinguir um do outro.
3- NÃO TENHA EXPECTATIVA
"Quando o amor é puro e espiritual, não há demanda, nem expectativa. Há somente o doce sentimento de unidade espontânea com o ser humano ou seres em causa. " - Sri Chinmoy
Antropólogos sociais descrevem muitas vezes as relações humanas como um contrato – nós damos o nosso amor a uma pessoa e, ao mesmo tempo, nós subconscientemente depositamos todos os tipos de expectativas que queremos que seja cumprido na outra pessoa. E então, quando a outra pessoa não suficientemente satisfaz nossas exigências (que, definitivamente acontece ao longo do tempo – nós somos todos imperfeitos) nós nos sentimos para baixo e com raiva da pessoa, a nossa insegurança e medo de não ser amado vêm à tona, e nós muitas vezes recorremos a algum tipo de manipulação emocional para tentar levá-los a cumprir as nossas exigências.
O amor verdadeiro, por outro lado, é como o sol. O sol brilha seus raios e dá o seu calor para toda a gente, sem nada em troca. Isto pode soar como ingenuidade para a mente calculista, mas quando nós vivemos no coração nós sentimos exatamente como o sol - nós só queremos espalhar nosso amor e boa vontade em qualquer lugar que nós podemos. Com este tipo de amor nós temos distanciamento - não temos idéias fixas sobre como esse amor deve ser absorvido por outros, o simples ato de dar amor preenche o nosso coração imensamente.
3- APRENDA A LIBERAR
"Alguns de nós pensam que “agarrar em algo” nos torna mais fortes, mas às vezes é liberar." Hermann Hesse
Muitas vezes, nós colocamos restrições mentais nas pessoas que amamos, pode ser que se trate dos pais vivendo seus sonhos através de suas crianças, ou de alguém “preso” em um relacionamento.
O verdadeiro amor significa amar as pessoas pelo que elas são, sem tentar transformá-las no que você quer que elas sejam.
O maior serviço que você pode proporcionar a alguém que você ama é permitir que eles cresçam dentro do potencial de seus espíritos mais elevados - às vezes isso significa activamente ajudando-os, mas outras vezes, isto significa reconhecer quando você está bloqueando o caminho para aquilo acontecer e sair fora do caminho!
5. A FORÇA INTERIOR: PACIÊNCIA E PERDÃO
"A paciência serve como uma proteção contra o mal, assim como roupas protegem contra o frio. Porque, a medida que você veste mais roupas enquanto o frio aumenta, o frio não terá poder para prejudicá-lo. " - Leonardo Da Vinci
Para desenvolver o amor, nós temos também que desenvolver perdão e paciência. Para perdoar alguém, é necessário ver além de suas imperfeições da superfície e apreciar a beleza que se encontra no fundo.
O amor sempre anda de mãos dadas com este reconhecimento da beleza interior dentro de uma pessoa, e quando podemos ver essa beleza interior de uma pessoa e apreciá-la, nós ajudamos a trazer à tona a beleza e, talvez, evitar qualquer coisa lamentável que essa pessoa possa ter feito de ocorrer novamente.
Este nosso mundo pode parecer um lugar absolutamente desleal às vezes, mas desenvolvendo esta qualidade de amor para todos que você encontrar, lhe permitirá elevar-se acima "dos estilingues e das setas da fortuna ultrajante" que as pessoas possam jogar em você e ainda manter a sua fé na humanidade intacta.
Mensagem tirada do blog: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/life/how-to-distinguish-between-love-and-emotional-dependence/
Postado por TEJVAN
Traduzido por: http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/
Saturday, May 21, 2011
Querida Louise
Mas antes disso quero te contar uma coisa :você foi e é o meu sonho, você foi um bebê muito desejado, planejado e foi feita por Fertilizaçao in vitro, que é um processo muito dificil de ser explicado, mas é um milagre da Ciência e um milagre de Deus.
Foram 5 anos de tratamento até conseguirmos, era muito doloridas aquelas injeções horrorosas na barriga da mamãe, mas valeu a pena cada uma delas, cada picadinha...e mamãe chorava quando eu fazia o teste e dava negativo.
Mas um dia uma Santinha nos ajudou e finalmente mamãe engravidou, fiquei sabendo disso no dia 21 de abril de 2008, estava em Portugal....eu sabia que tinha dado certo pois eu sonhei com seu avô e com o seu tio , ambos estão em outro plano espiritual.
A gravidez nao foi fácil, vomitei desde o primeiro dia...mas nao reclamo, tomei muito suco de tomate, muito sorvete, comi muito morango...muito mesmo...muito milkshake de morango, e foi por incrível que pareça a fase mais tranquila da minha vida.
Com 26 semanas quase te perdi, mas a Ciencia nos salvou de novo com um negócio chamado "cerclagem" , um fiozinho...e um botao de camisa, que mamãe guarda como um tesouro muito precioso, pois ele te salvou.
E você sua apressadinha veio antes do tempo, veio com 32 semanas, foi um parto muito dificil que as contrações começaram as 20.30 do dia 01/01/08...e você veio ao mundo as 5.09 do dia 02/11/08, tudo sem anestesia e com injeçoes para aumentar as contrações...nao tive o prazer de segurá-la, de vê-la nos meus braços porque você foi levada direta para a Neonatal, sinto muito isso até hoje.mas era para o teu bem.
Lá você ficou internada um mês, eu te visitava duas vezes por dia, e levava leitinho que tirava de 2 em 2 horas em casa, você passou por uma transfusao de sangue porque teve problemas com a bilirrubina e eu fiquei com muito medo naquele dia, também se engasgou no meu peito e ficou roxa...e precisou receber oxigênio,mas meninas sao fortes e você saiu no dia 09/12/2008....nosso presente de Natal.
Infelizmente eu nao saí do hospital também te carregando no colo, porque seu pai "machucou" o joelho e eu sai empurrando ele numa cadeira de rodas e vc no colo dele...tambem senti por nao ter tido esse prazer maravilhoso....
Tudo foi muito corrido, mas eu corri atrás e montei uma arvore de Natal pra você, passamos o Natal sozinhos...eu , você , seu pai e Ozzy, nosso falecido cachorrinho.
Seu pai nao tinha paciência porque você chorava de cólicas e nao entendia nada queria até que nosso Ozzy dormisse junto conosco na cama, muitas coisas mudam depois que colocamos um filho no mundo.
O Ano Novo foi a mesma coisa ele ficou assistindo uns programas chatos de "piadinhas" (cabaratiers), que é bem popular na Holanda...e eu fiquei com você la em cima, pois tinha que amamentar você.
Um novo ano começou, e seu pai mudou...depois de um mes que você estava em casa ele viajou para o Brasil creio que dia 09/01/09....fiquei sozinha com você, implorei para ele nao vir....pois nao sabia como cuidar de você, tinha medo...mas ele disse a frase conhecida dele: "preciso ganhar dinheiro"....esse virou seu refrão para tudo, virou a desculpa.
Entao ficamos sozinhas....você chorava, eu chorava, o Ozzy nao dava paz, fazia xixi em todo o lugar...e quando eu podia descansar eu ia limpar a sujeira dele, mas era ciúmes coitadinho...
Mas você sempre me ajudou, e sempre me alegrou...e mesmo sozinhas...e eu com medo, vencemos...passei meu aniversário lá...e chorei muito...de alegria por você estar ali e por outro lado por estar completamente só, numa temperatura de -22 graus....
Em fevereiro/09 ele viajou novamente para o Brasil, chegou no dia 15 o casamento foi marcado para o dia 20/02 e assinamos o pacto nupcial dia 18/02/09, tudo assim na confiança, na base do amor...
A lua de mel foi no dia 22/02 en Schevening (nao deve estar certo) , ficamos num hotel super chique, mas durante todo o tempo o telefone nao parou de tocar, negocios....você ficou com suas 3 tias.
No dia 23/02 nós saímos do hotel e uma prima sua passou mal em Amsterdam e ele quis ajudá-la, passamos a tarde no hospital, no mesmo dia ele ficou em outro cidade Weert e eu cheguei em casa sozinha da lua de mel as 17.00 hrs...entao depois ele me telefonou e disse que partiria para a Hungaria naquela noite...as 23.00.
O tempo foi passando e todo mês seu pai tinha as suas viajens, sempre eram inesperadas, ás vezes ele me ligava com 2 horas de antecedência e dizia que estava partindo aquela noite pra Ukraina, para a Hungária, entre outros países...isso nos prejudicou, porque muito dos nossos compromissos ficavam anulados, meus planos, meus momentos livres....coisas que eu havia combinado com minhas poucas amigas.
A casa foi ficando abandonada, pois existem coisas que homens devem fazer e nao mulheres, são obrigaçoes masculinas.
Em março quando ele estava novamente no Brasil, eu passei muito mal e fui ao medico e tive suspeita de ter uma depressao pós parto, me assustei quando perguntaram se eu tinha pensamentos ruins sobre você, a única coisa que eu senti todo momento por você foi amor, meu amor.
Entao a medica chamou seu pai e eu, e perguntou a ele se ele sabia o que eu estava passando,se ele sabia o peso da responsabilidade e o periodo dificil que eu havia passado a resposta dele foi de que ele nao podia fazer nada, pois ele tinha que " ganhar dinheiro" ...
Me deram medicamento...mas acabei nao tomando por medo de sei lá, ficar dependente...foram tantos palpites...que me arrependo de ter seguido.
Eu fiquei sentida, mas acabei achando que talvez , "talvez" eu estivesse sendo fraca, afinal todo mundo "falava que dava conta" .
Nessa mesma época ele resolveu operar o joelho , na verdade era uma "kijkoperatie", mesmo sabendo que nao tinha necessidade...e lá vou eu de novo para um hospital ficar esperando o dia todo por ele.
Você ficou com a Lenka, que sempre te deu muito amor, muito carinho, muitas roupinhas e brinquedos e me salvou de ter ficado com mais depressao.
Eu rezando pra chegar maio, pois dai vc estaria liberada de umas injeções que prematuros tem que tomar...e finalmente poderia vir ver sua vó.
Viemos e dois dias após de chegarmos, sua avó foi operada e eu fiquei novamente sozinha com você aqui, alias com vc e com vovó operada...
Seu pai retornou para a Holanda..., eu fui operada depois de 1 mês aqui no Brasil, sozinha...(claro seus tios sempre estavam nos apoiando) mas papai, parece que arranjava um jeito de ficar se esquivando da responsabilidade e continuou na Holanda.
Dessa maneira dois anos se passaram, e o interesse do seu pai por você, por mim, pela nossa casa lá era zero...eu e você viviamos fazendo programas sozinhas, na primavera e verao ficavamos mais livres, mas ele sempre andava ocupado...
Moravamos num vilarejo de 700 moradores, muita gente idosa, seu pai nasceu e se criou naquela casa...e nunca quis mudar....fui cansando disso tudo e amecei de divorciar, de separar...quem sabe adiantaria???
Só piorou, pois aí a família toda se envolveu, ele me ameçou de tirar vc de mim, o clima ficou ruim e uma das suas tias foi muito maldosa comigo.
Teve um fim de semana que eles chamavam de "weekend broer-zusjes", fim de semana de irmao e irmazinhas" , que era somente entre eles, nao podíamos participar...so era a familia deles...e cada vez ele se premiavam com algo, acho que se reuniam pra discutir os problemas entre eles, sei lá...
Nesse ano de 2010 seu pai apareceu com uma abóbora...no caso eu fui a princesa que se tornou a abóbora...mas triste foi ele ter te levado e me deixado sozinha, no estado depressivo que eu estava....
Penso que foi uma tática, pra ele ver como eu me sentiria se ele realmente te tirasse de mim, chorei horrores....ia me encontrar com a Cris...dirigi até a metade do caminho e voltei...depois no dia seguinte muidei nossas passagens pois dessa maneira lá nao poderia me curar...
Mas filha isso era o sexto sentindo...
Voamos sozinhas, viemos com a autorizaçao dele, e passagens compradas por ele...vc como sempre me ajudando....e sendo esse anjo que sempre foi...
Foi cansativa a viagem, muito cansativa...teve horas que pensei que ia desmaiar...mas vc estava lá e me deu força e tinha uma moça, do qual infelizmente esqueci o nome...ela me ajudou muito...muito mesmo durante o voô...
Cheguei totalmente acabada, fisicamente e psicologicamente....mas com esperança de que as coisas iriam mudar...e que era mesmo uma fase, que passaria...
Seu pai veio pro Natal e estava estranho...
Ficou pouco tempo com nós e nos prometeu, ou te prometeu levar ao mar....conversamos e propus a ele tentar ficar um ano aqui no Brasil para ver se podiamos conciliar as coisas, afinal ele sempre estava viajando...e nós sempre estavamos sozinhas...ele disse que nao dava, que aqui ele nao tinha nada...
Entao veio o amigo holandês e as coisas mudaram, ele sumiu...foi pra Rio-Santos...ele voltou entao em janeiro pra holanda.
Em fevereiro ele voltou e só veio te ver 2 dias...e depois nem telefonou mais, sumiu...e eu morta de preocupaçao...entao ele disse que tinha tirado uns dias pra pensar, isso quando estava embarcando pra Holanda.
Em março esse mesmo amigo holandes me telefonou, vc estava doente, com febre e disse que me oferecia 20.000 reais mais 400 reais de pensao para você, pois ele queria ajudar o seu pai a separar-se de mim.
Disse-me que nao tinhamos direito de nada...eu fiquei boquiaberta e ele me deu um prazo de um dia para pensar, seu pai nem sequer telefonou, pois segungo o "amigo" ele nao sabia dessa proposta".
Em abril dia 04/04 ele depositou na conta 250 euros referente a alimentaçao 2011...e no dia 13 de abril ele desembarcou, mas só veio te visitar na Páscoa e trouxe um ovo de Páscoa que havia ganho de alguém, da Barbie....com um gloss....chegou as 16.30 e foi embora as 20.30....mal podemos conversar...pois ele tinha pressa, trouxe duas malas cheias de roupas minhas e tuas velhas...somente roupas de ficarem em casa, e o seu laptop que a Lenka te deu.
Uma semana atras descobri que ele tem uma amante, pelo que fiquei sabendo através dela que telefonou aqui em casa, é que eles estao juntos desde o começo do ano e que dividem um apartamenteo...na praia...Verdade ?? Mentira???
Foi o que ela me disse, disse ainda que seu pai reclamou que eu engordei muito nos últimos dois anos...e que eu vivia cansada...(mas ele esqueceu das toneladas de hormonios que eu me apliquei pra engravidar), e que ele trouxe brinquedos pra filha dela...e que comprou um Fox pra ela.
Depois ele me confirmou que os dois tem um caso desde março e entao recebi a carta da advogada me oferecendo 5000 euros pelos móveis que temos juntos, o carro que era meu e que ele nao passou no meu nome nao entrou nisso, a sua pensao e a minha seria de 250 euros...e que nós nao temos direito a nada, afinal mamãe assinou aquele contrato sem entender nada, na base da confiança...
De todo esse tempo em que estamos aqui ele também está, mas nem daqui e nem da Holanda ele liga pra saber de vc...e isso me magoa, magoa a vovó, magoa toda a família....e era assim lá...ficavamos esquecidas...
Nem a sua escolinha ele foi conhecer, nem na praia ele te levou, mas esta levando a filha da amante, pois ainda estamos casados no papel e ela nao passa de uma amante.
Filha, mamãe está nessa situaçao por burrice e por amar demais o seu pai...entendeu???
Mamãe foi honesta, muita gente fala de brasileira que dá golpe, mamãe nao deu...muito pelo contrário, mamãe investiu as economias que tinha nos negócios dele, mamãe ajudou papai, trabalhou ou trabalha, afinal nem isso eu sei...mais...
Lembre-se em ter caráter na sua vida e passar isso adiante, e seja forte, como mamãe tenta ser, porque sei que conseguiremos vencer.
Papai infelizmente nao estava preparado para ter filhos, acho que ele queria mais era curtir a vida dele, ou sei lá o que.
Mas mamãe nao traiu o seu pai, não roubou, tá lá nosso saldo bancário e se nao fosse a vovó e os titios...nao sei que seria de nós.
Estou me tratando da depressao, porque quero ser a mãe mais legal do mundo e estou acompanhando todos os seus passos.
Sobre o que falar do seu pai eu nem sei, pois ele nao tem sido um pai pra você desde que vc nasceu, filha....como será que um dia irei te explicar tudo isso???
Você ficou super mal essa semana com uma virose, e ele telefonou uma vez depois de 12 vezes que eu havia tentado do celular.
O amor de mamãe pelo papai nao existe mais, existiu até antes dessa historia da amante, mamãe nao perdoa a traiçao, pois quem faz uma fez , faz mais 10...20...
Eu sinto pelos 10 anos de casamento, pelos 10 anos de confiança que depositei....mas sinto mais por você, porque você merecia um pai melhor amor...
Merecia alguém que te pegasse no colo, brincasse com você fizesse farra, te levasse pra passear...
um pai...
Mamãe acredita no amor e quem sabe Deus nao colocará alguém assim nos nossos caminhos na hora certa, senao filha você pode contar com o amor do tio Ricardo e do Tio Paulo.
Mamãe vai cuidar da vida dela agora, vai se cuidar, vai se valorizar, e um novo ciclo uma nova fase começa aqui...acredite...
Sinto muito Lou, por tudo isso filha...mas foram poucos momentos bons que vcs dois tiveram juntos...
Mas você vai e é a garota mais amada do mundo!!! Pode ter certeza disso!!!!E eu vou lutar pelos seus direitos porque você foi escolhida pra vir ao mundo, nao pediu pra nascer.
Estou tentando em todos os orgao holandeses ajuda, mas ninguém tem boa vontade mesmo nós duas tendo a nacionalidade, depois da ameaça do tal amigo, mamae nao tem coragem de ir pra Holanda.
Mamãe vai lutar pelos seus direitos porque se papai esta com uma amante e gastando seu dinheiro com ela, pode ser que no futuro vc nao tenha nada.E vc tem direito a isso.
Você é um milagre.Te amo minha filha, me perdoa filha por toda essa situaçao, eu vou poder ainda de dar o melhor do melhor...
Por favor em vez de comentários envie-me emails para : joe1972@hotmail.com
Wednesday, May 11, 2011
Quando o coraçao nao aguenta...
Acordei cedo, fui ao mercado...comprei pao francês fresquinho, danoninho pra Louise, vitamina, coisas que ela gosta, já que na mesma semana no dia 27 de abril ela teve 39 graus , chegando quase nos 40 graus, beirando uma convulsao...sorte que foi medicada no consultorio medico...
Pois bem...levei-a no dia 29 na pra''ca que eu mais gosto pra dar uma volta, nao me sentia bem, sentia um cansaço, uma fraqueza, uma coisa estranha, antes de sair...dei um beijo na minha mae e agradeci a ela tudo que ela tinha feito por mim....
Sai...dei a tal volta e nao me sentindo bem voltei, de carro...grande erro...Cheguei em casa e disse pra minha mãe que nao me sentia bem, pedi pra vizinha que é enfermeira vir...e ela mediu a minha pressao, sentia um calafrio, uma pressao no peito, uma dor na barriga...ou no estomago...
Pois bem...reebi um remedinho dela...e a situação foi piorando....liguei para o 193 e pedi ajuda, liguei para minha cunhada e nesse momento...eu mal conseguia respirar (segundo minha mae...fiquei roxa) , meu bra;co doia, ou ficava dormente,,.,,até entao a pressao estava 15/9..alta pra mim...
Fui levada de ambulancia pro hospital, minha pressao estava entao a 17/10...eu tenho sempre 11/6, nem na gravidez alterou...lá colocaram remedinho debaixo da lingua, me deram um calmante e fizeram uns exames...sorte ter amigas que trabalham lá e já me esperavam....
Foram os piores minutos, segundos da minha vida, passou um filme, vi a Louise no colo da minha mãe, quando a porta da ambulancia fechou...e fui pensando quando quase a perdi......resultado:nervoso, ansiedade...e depressao. Tenho que fazer um exame, Holter??? E to morrendo de medo....
Tudo isso por passar dois anos , mais até me consumindo com problemas dos outros, do outro...por me importar com quem pouco se importa comigo...ah...e descobri ontem que sou corna...
É minha amiga, viva a paroxetina.,..que aliviou a barra aqui....mas me fala...corna com 39 anos, ninguém merce e de p*ta....de Copacabana (deculpa p*ta) tem em qualquer lugar né...mas é de de doer né...
Mas é...quem nao foi um dia será, e quem pensa que nao foi...já foi amiga......e assim caminha a humanidade,,,,
Chorar...nossa meninas ja chorei de balde, mas agora é cuidar de mim...agora vcs todas fiquem bem espertinhas...porque a vida nos traz cada surpresas....
Mas cheguei agora de um aniversario com a Lou, essa semana ela tem teatrinho na escola....e assim vamos indo...consulta no médico, exame...cagando de medo...
E nunca...nunquinha duvido de ningú;em que teve Avc, pois o nervoso...corrói, destrói...o organismo...
fotos...la no facebook...
beijinhos...
Jo
Saturday, May 7, 2011
Ser mae..
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe
Mara Chan
Parabéns a todas as mamães, vovós, titias...Parabéns Cumadi Flor pelo seu primeiro dia das Mães!!!
Tuesday, May 3, 2011
Blogar
Com certeza foram uma das melhores épocas "bloguísticas".
Lembro-me que uma telefonava para a outra, tinhamos encontros nos chat's , msn's da vida...era o tempo em que estávamos com sede de fazermos contatos, novas amizades, a busca de um emprego,a dificuldade de aprender um novo idioma, briguinhas..
Depois cada uma foi tomando o seu rumo.
Os sonhos foram sendo conquistados...os interesses foram mudando...mas ficaram laços.
E das pessoas que parecem que sempre fizeram parte de minha vida no caso, algumas eu tive o prazer de conhecer, outras infelizmente nao...mas de cada pessoa que eu conheci...no mundo virtual...eu levei algo bom, cada uma delas.
E agora nesse momento, digamos complicado e delicado pelo qual estou passando o que posso dizer é que: ...eu me sinto muito...mas muito mesmo feliz por ter tido o " Jo na Holanda" e hoje o "Miss Pittig" ...porque os tesouros que encontrei através do meu blog tem sido meus anjos da guarda.
Não há nada mais gratificante do que ter pessoas maravilhosas como vocês.
Obrigada seria pouco, muito pouco mesmo.Pelo carinho, pelas palavras, pelos telefonemas...eu nunca imaginei que vocês pudessem ser tao maravilhosas como vocês estao sendo.
Como eu disse na hora certa e no momento certo eu vou vir aqui e escrever não um post, mas vários posts...
Só queria dizer que vcs sao muito especiais...e o carinho, a força que vocês tem me dado com certeza retornará em dobro, em triplo...porque vcs sao abençoadas...e maravilhosas...Deus e os anjinhos farão um pirlimpimpim...na casa de cada uma de vcs...e concederão muitas graças!!!
Obrigada....muito obrigada....vcs são demais!!!
Deixando o Melhor de Mim
As pessoas que entram e que saem da sua vida, muitas delas em que você confia plenamente, ama incondicionalmente, e por algum motivo se vão, elas mudam, te magoam, te ferem, fazem você duvidar, do amor, da amizade, ou simplesmente se vão.
As coisas que você almeja conseguir, sonhos que você quer muito realizar, se não deu certo...não e...ra pra dar.
Claro que a gente se frustra, muitas vezes chora, sofre, se revolta, mas acaba percebendo que foi para melhor. Uma hora ou outra a gente percebe...
Mas a vida é isso mesmo. Uma sucessão de detalhes bons e ruins que constrõem a nossa história, o nosso caráter, a nossa força e a nossa fé.
Então vou fazer um desejo a mim mesma hoje: "Se necessário for, que coisas boas se separem em minha vida, para que as coisas muito melhores e muito mais maravilhosas se juntem!"( Jú Maciel)
Tuesday, April 12, 2011
Louise
Post..
Monday, April 11, 2011
Antas...
Saturday, April 9, 2011
Apaixonada...
Homens e mulheres acham que é possível ter filhos e manter a mesma vida que tinham antes. Não é
Friday, April 8, 2011
10 dicas que te ajudarão vencer.
Tuesday, April 5, 2011
12 anos..
Friday, April 1, 2011
Thursday, March 31, 2011
Louise e o tarô
Tuesday, March 29, 2011
Oi..
Monday, March 28, 2011
Por mais..
Sunday, March 27, 2011
A serpente e o vaga lume
Portal do Domínio Público
Wednesday, March 23, 2011
Mágoa
Vida...
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Poque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra...
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos e deixam um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida... A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso!
Antoine De Saint-Exupery
Monday, March 21, 2011
Sobrevivendo...
Minha prioridade é minha filha, a Louise, é o seu bem estar...entao estou renovando meu antigo quarto, como disse tudo temporário.
Tenho alguns empregos em vista, mas tenho 2 que estou rezando para dar certo por causa do horário.Um eu gostaria muito...vou levar meu C.V. o salário não é nada, mas eu teria tempo pra Louise,colocaria ela entao de manhã...poderia levá-la, buscá-la e curtir...o único problema é que sairia as 22.00. Ela ficaria um tempo com minha mae e outro tempo com alguém....so, i don't now.
Vamos ver...vamos ver....tudo tá indo tão rápido....e logo terei "visitas" se é que me entendem, vamos ver como tudo ficará, to sem ânimo pra essa "visita"....mas virão por hora algumas coisas nossas da Holanda.
Mas sinceramente, estou bem, ando animada, claro...é uma loucura ser mãe "solteira"....mas vale a pena.
Vale mesmo, a Lou tá muito esperta, vou fazer um filme dela, vamos ver se faço amanha...ela tem aula de dança na escola....e essa semana tbém terá caratê.
Bom...deixa eu ir...pois a noite passa rápido e acho que tenho sindrome do pensamento acelerado...affe...nao paro de pensar....
To titubeando, mas preciso marcar com uma terapeuta e um neuro, muito stress...meu cabelo sente.
Mas tô feliz.to rezando muito.
Sunday, March 20, 2011
Os Sapos
Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos o líquido. O Sapo não reage ao gradual aumento de temperatura(mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve, inchado e feliz.
Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com água já fervendo salta imediatamente para fora.
Meio chamuscado, porém vivo!
Ás vezes, somos os sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar - é só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto.
Acabamos morrendo, inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Há sapos fervidos que ainda acreditam que o fundamental é a obediência, e não a competência: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
E, nisso tudo, onde está a vida de verdade?
É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivo e pronto para agir.
Boa semana!!!!
Saturday, March 19, 2011
Thursday, March 17, 2011
Vida: Modo de usar
. Não acredite em tudo que lhe dizem. Não desacredite de tudo que afirmam ser mentira.
. Quando disser te amo, demonstre esse amor com gestos.
. Quando disser "desculpe-me", olhe a outra pessoa diretamente nos olhos.
. Acredite em amor à primeira vista.
. Acredite em antipatia à primeira vista.
. Nunca puxe o tapete dos outros, geralmente você também está em cima dele.
. Viver apaixonadamente com todos os ferimentos que isso vai acarretar: vale a pena.
. Fale devagar e pense rápido.
. Não julgar uma pessoa por seus familiares.
. Se perguntarem algo indiscreto, sorria e diga: "Por que você quer saber isso?" A conversa geralmente termina por aí.
. Lembre que o grande amor e as grandes conquistas representam grandes riscos.
. Telefone para seus pais e diga o quanto os ama.
. Quando errar não esqueça a lição. E corrija o que for possível.
. Lembre sempre de 3 coisas: respeito por você mesmo, pelos outros e por seus atos.
. Quando atender ao telefone, sorria ao dizer alô. Quem está do outro lado da linha vai perceber.
. Não deixar as pequenas brigas destruírem as grandes amizades.
. Case com alguém com quem goste de conversar.
. Jamais esqueça que na velhice podemos perder muita coisa mas a capacidade de comunicação permanece intacta.
. Fique sozinho de vez em quando. Mas apenas de vez em quando.
. Leia mais. veja menos TV: fica mais fácil passar aos seus filhos o que você aprendeu.
. Saiba que o silêncio, muitas vezes, pode ser a melhor resposta.
.Ore. O poder da oração é infinito.
.Leia nas entrelinhas.
. Viva uma vida que lhe permita olhar para trás e sorrir.
. Em discussões com pessoas amadas, concentre-se no presente e não traga as feridas do passado.
. Quando viajar, visite um lugar onde ninguém mais da excursão foi. Este será seu lugar.
. Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo.
. Lembre-se que seu caráter é um espelho do seu destino.
. Aproveite a sorte quando ela está a seu favor.
. Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel.
. Peça ajuda e saiba reconhece-la.
. Aprenda todas as regras, e transgrida algumas assim que for possível.
. Escolha seus amigos. E escolha seus inimigos: não dê a qualquer um a honra de enfrentá-lo.
. Quando alguém começar a lhe agredir verbalmente, não interrompa. Verá que a agressão se esvaziará por si mesmo.
bjs...e cuidem-se!!!
Wednesday, March 16, 2011
Pergunta???
Como funciona as regras??
Alguém pode me explicar mais sobre isso??
Quem voltou para o Brasil???
Como foi???
Sao tantas duvidas???
A Louise e a escolinha
Um moinho....ironia...né???
A Lou começou a escolinha essa semana, na segunda...aí...justo no dia eu estava com uma dor de garganta terrivel, mas fui...fiz fotos...e curti a alegria dela...sim pois ela nem deu bola pra mim e lá se foi...ela está indo no período da tarde, até que apareça algo... e lá se foi...simpatica como sempre.
O bom é que tem filhas de algumas amigas que estudam lá e isso é bom né, já vao fazendo amizades.Hoje comprei a mochilinha de rodinhas e ela foi toda feliz da loja até o carro arrastando a mochila...ahahaha....
Isso depois de nós duas termos tomado as injeções de febre amarela, calma.... nao estamos com febre amarela, mas é que estou colocando em ordem as vacinas que nao são dadas na Holanda, eu já fiz isso das outras vezes, como a da TBC que se diz erradicada, mas eu já vi uma turma aí, inclusive o "marido" pegar, por causa dos poloneses, ukrainos, enfim dos ilegais...que nao passam pelo controle do GGD, porque nós brasileiras somos obrigadas a fazer esses exames...não sei se mudou, mas na época eram 3 vezes senao me engano...entao te "liberavam" kkk...
Whatever...ela tava toda radiante...e lá fomos nós...pra escolinha...mas ela chorou...buah...mas fui saindo de mansinho e a "tia" dela...foi distraindo e quando dei uma espiadinha ela já estava com os livrinhos...kkk..e já havia me esquecido.
Ai na agendinha dela....veio o primeiro bilhetinho da tia...ah...derreti né???
Agora será que tento falar holandês com ela?? Já que meu idioma nao é perfeito???Vale a pena???Nao seria melhor o ingles (que preciso aprimorar...porque tenho vergonha)
Ela assisti o Het zand Kasteel...to farta dele já...lá as crianças aprendem algumas palavrinhas em ingles...e mais tarde espanhol....
Mas o bonitinho é que logo ela tem Karate...kkk...e ballet.....imaginem...que dindinha...
Mas meus dias tem sido corridos ao máximo, tenho tido pouco tempo pra mim, muito pouco mesmo...mas prometi que vou escrever aqui todo dia...pois isso alivia minha alma.
Beijos
Tuesday, March 15, 2011
Pois é...
Sim...a pergunta é sim estamos no processo de separaçao, e não tem sido fácil.Acho que tudo começou com a tal "incompatibilidade de agendas", um lugar do qual eu nao estava satisteita em morar,a solidão, a dura jornada em criar uma filha maravilhosa sozinha...e as viagens constantes.
E é claro, o stress que culminou com todo o tratamento que passei, as internaçoes, a gravidez, o medo...
Mas como posso dizer se a culpa é desse ou daquele, creio que tenhamos um percentual de culpas, se é que existe...ou a quimica acabou.Tentei jogar a culpa no choque cultural, mas um dia eu virei aqui e contarei algumas coisas que vocês verão que não tinham nada a ver com o choque cultural.
Estou aqui...até que o tempo me permita, já que no momento tenho intruções para não ir nem só e nem acompanhada para aí.
É difícil???
É.foram 10 anos, sendo 1 de namoro, 7 morando juntos e 2 de casados...voltar com uma mala...e somente uma mala....não tem sido fácil.
O apoio familiar tem sido bom, mas me sinto um estorvo ainda na casa de minha mãe, tenho que recomeçar, mas para isso depende muito que toda a papelada saia, o divórcio.Ele ficou de ver um advogado, ele já veio desde dezembro umas 3...4 vezes pro Brasil, mas veio ver a filha 2 dias, depois 1 hora, e na última...eu liguei e ele estava na Holanda.
As pessoas mudam né?? No fator Louise ele sempre foi assim...eu cuidei dela sozinha...e continuo fazendo.
Só me arrependo de ter dado meu "pé de meia" num periodo que os negocios nao caminhavam bem...vamos ver como vai ficar.
Como sempre... sei que vou sair com fama de Brasileira que quis dar golpe, que queria passaporte...etc e tals
Se algum dia alguém disser isso...me diga pessoalmente , pois eu dou esse passaporte para ela limpar as suas necessidades fisiológicas...
Cheguei mal, agradeço o apoio da C., da F. da M. da I. da S. e da L. e do Consulado, ambos....o consulado Brasileiro que me deu uma puta de uma ajuda, e do consulado Holandes que tem me dado apoio também...
Só espero que Deus me dê muitas forças...para eu poder superar mais essa jornada.
Quando eu tinha uns 17...18 anos...eu tive o meu primeiro grande amor...ele sofreu um acidente e ficou com problemas, nao me conhecia, ficou tipo aquele Gerson Brenner lembra...eu cuidei dele, limpei a bunda, trocava fraldas...fiz isso uns 2 anos...depois o cansaço e a distancia nos separaram.Masd tenho contato com a familia dele até hoje.
Depois meu avô faleceu....cuidei de tudo...aí foi a vez do meu pai....que fui buscar de aviao lá em Itumbiara onde ele havia sido assaltado e baleado, vi ele pedir agua e nao podia dar...
depois...a última lembramça que tenho era dele deitado naquela pedra do necrotério.
Passado um tempo...meu tio faleceu...um cara bebado desviou e bateu de frente do caminhao que ele estava dirigindo, nem podemos despedir dele...pois nao dava pra vê-lo....depois foi minha avó...e depois meu outro avô...
Eu sempre fui a garota que cuidava dos mortos...que corria atrás dos rituais...entao...agora...eu preciso superar mais uma vez esse luto...e tocar a vida adiante.
Ás vezes fico pensando, que se eu tivesse ficado por aqui, com a grana que eu tinha, se tivesse trabalhando hoje estaria com um canto pra mim.Mas com certeza nao teria essa jóia rara que é a Louise.
POis é povo...eu nao fui forte o suficiente para viver de uitkering, ou de arranjar um outro holandês...
Não...se houve traiçao nesse relacionamento, vejam se houve, nao foi minha...a minha traiçao fui eu mesma em nao ter tido pulso firme no começo, mas será que alguém é capaz de mudar???
Fui....
Saturday, March 12, 2011
A vida...é
Quebre regras...
Perdoe rapidamente...
Ame verdadeiramente...
Ria incontrolavelmente...
e nunca deixe de sorrir por mais estranho
que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperávamos,
mas enquanto estamos aqui, devemos dançar, sorrir e
ser feliz.
Por isso venho somente para te convidar a AGRADECER a Deus por TUDO que Ele nos dá e que muitas vezes nem percebemos...
Friday, March 11, 2011
'Luto' de separação dura de seis meses a dois anos
Toda separação incluiu dois processos: o externo e o interno. O externo é a separação formal, a parte jurídica, a partilha dos bens, as comunicações feitas aos filhos, familiares, amigos, a guarda dos filhos, pensão, etc.
O processo interno da separação é o processo psicológico e emocional. Muitas vezes a decisão de separar-se poderá estar relacionada à infância. O modelo de relação dos pais que a criança tem, permanece arquivada em seu inconsciente e pode fazê-la agir conforme a referência de relação que foi registrada.
Se um não quer mais acabou, sua parte é de 50%, não poderá fazer os 100%
Uma das partes pode se dar conta de estar repetindo esses padrões. Ou ainda, ter medo de passar pelo mesmo que presenciou na infância, como brigas e discussões freqüentes.
Mas o processo interno começa mesmo quando decididamente você chega à conclusão que não dá mais. Nem sempre é fácil chegar a essa conclusão. E se ainda houver dúvidas, pergunte-se: “me sinto insatisfeita com qual situação? Meus valores coincidem ou conflitam com os da outra pessoa? Quais os objetivos que ainda temos em comum? Compartilhamos responsabilidades, decisões e compromissos?” Ou seja, reveja como está o vínculo, a relação. E por fim é importante saber se ainda há amor. Pergunte-se ainda: “Amo essa pessoa? Quero continuar a viver com ela? Quero continuar a ser tratada da maneira como tenho sido? Estou feliz com a vida que tenho ao lado dessa pessoa?” E ouça todas as respostas. Se ainda existe amor, reflita se não é possível reconstruir a relação e tente mais uma vez o diálogo.
Além de todo esse questionamento, não esqueça que o relacionamento é feito a dois e, para que exista, é necessário que ambos queiram. Se um não quer mais, o relacionamento se desfaz de qualquer maneira. A sua parte é de 50% e você não poderá fazer 100%. Assumir o papel de vítima: “ninguém me ama, ninguém me quer”, de nada irá ajudar.
Mas se chegar à conclusão que o melhor é mesmo a separação, é possível, apesar de não ser comum, separar-se sem agressões, manipulações, jogos de culpas, perseguições, mas tentar despedir-se do outro por chegar à conclusão de que não existem mais vínculos, objetivos em comum, não existe mais amor. Claro que nem sempre é fácil assumir tudo isso e ser apenas racional, mas é preciso nesse momento dar espaço para que cada um reconstrua sua vida sem chantagens ou culpas.
Como também é preciso dar espaço para a tristeza pelo término de uma história que chegou ao fim. Se um de vocês ainda sente amor, é preciso questionar que amor é esse, unilateral, sem troca, sem comunicação... Afinal, antes de tudo, devemos amar e respeitar a nós mesmos. Mas durante esse processo o que mais perdemos, é o respeito pelos próprios sentimentos e o amor-próprio.
'Migalhas dormidas do seu pão'
Contentar-se com migalhas de amor é o maior sinal de que deixamos de nos amar. O mesmo vale para quem se deixa ficar em depressão, querer morrer, ou sair fugindo da relação, sem assumir a responsabilidade por tudo aquilo que um dia se acreditou. Outra atitude destrutiva é o desejo de vingança, “se eu não ficarei com essa pessoa, ninguém mais vai ficar”, como continuar dependente financeira, física ou emocionalmente. Nada disso irá ajudar no processo de reconstrução. Reconstruir não significa querer viver tudo aquilo de novo, ainda que seja com outra pessoa, é muito mais aprender com a experiência passada, refletir sobre os erros, acertos e viver muito mais consciente do que se deseja e espera de um relacionamento. É se permitir unir-se a alguém só depois de ter encontrado a si mesmo.
Evite agir sem pensar, entrando em relacionamentos apenas para suprir carências, que na verdade, não serão supridas dessa forma, muito pelo contrário, poderão ficar mais intensas e potencializadas e com maior tendência em repetir o mesmo processo com outra pessoa.
Por mais que a parte formal e externa da separação tenha sido resolvida, o processo interno da separação ainda se estende por algum tempo, ao menos do ponto de vista emocional. Isso porque passamos, ainda que inconscientemente, por um processo de luto. Esse período varia em cada pessoa, podendo durar de seis meses a dois anos. O importante é se permitir elaborar cada uma das fases para poder se recuperar e reconstruir. É necessário elaborar a perda - sem negar -, aceitar a dor que o processo provoca, sem punir-se ou fugir do que estiver sentindo. Agora é o momento de fazer mudanças, uma verdadeira reforma emocional através da crise que está passando, elaborando e transformando seus sentimentos, pois só assim conseguirá reconstruir sua vida sob alicerces firmes e muito mais estáveis e seguros.
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/casamento_separacao.htm
Wednesday, February 23, 2011
Sabe que eu acho...
Acho que a vida é muito complicada estando em outro país, morando em outro país...
Já o é em nosso próprio país, se nao for esperto e se não souber das leis ( que mudam a cada dia) acabamos não sabendo nos defendor, isso em nosso próprio território.
Agora em pais estrangeiro, vc tendo ou nao a nacionalidade a verdade é que vc vai ser sempre estrangeira, quero dizer tendo a dupla nacionalidade se vc for procurar pelos seus direitos eles vao sempre dar um "jeitinho" para o lado deles.
Claro que como em todo caso existe exceções, graças ao bom Deus.
E quando nos envolvemos, digo isso no meu caso, acabo pensando mais com o coraçao, vivemos mais pela emoção, e algumas coisinhas fogem dos nossos olhos.
Por isso é bom ficarem todas atentas, e agreguem-se mais as comunidades brasileiras, procurem materem-se informadas sobre leis, direitos, deveres e nem sempre digam isso aos amados, guarde certos "segredos" pra si mesmas.
Ser honesto demais acaba atrapalhando, e a tal história de que tudo é ruim...também nao é verdade, cada um tem sua vida, vive feliz de uma maneira.
As vezes Jolanda anda de bicicleta todo dia debaixo de chuva, pega 2 trens (???) por dia e no final do dia chega feliz e saltitante debaixo de uma neve molhada com uma temperatura de -5, depois de pegar o filho na creche, e é feliz. Enquanto isso o marido tá trabalhando em dois turnos e precisa descansar afinal as contas precisam serem pagas.
E as vezes Joana tem um hiper, super carro, uma hiper-super casa, um marido lindo, cheiroso, gostoso, que faz amor 3 vezes por semana, quando nao 2 vezes no dia, que chega em casa e fala: hoje vc nao faz nada eu cuido de tudo: da janta, das 3 crianças e eu quero vc bem só pra mim....e ela também nao é feliz...
E a Zenilda...que tem lá um bacuri, uma casa mais ou menos, o marido tá desempregado, ela tem que depender do "voedselbank" ....é grata por ter encontrado o grande amor....
Colocar a brasileira seja ela de qualquer parte do Brasil como a caçadora de passaporte é errado, pois existem também os caçadores , os estrangeiros de "empregadinhas" ou "escravinhas sexuais", existem as que querem engatilhar uma carreira no estrangeiro e também caçam alguém para poderem " ter um passaporte" e o tao sonhado emprego.
Pra tudo há um meio termo, e pra tudo há uma soluçao, e prá tudo existem boas pessoas que sao colocadas no nosso caminho.
Enquanto isso vamos todas tomar cuidado aqui no Brasil, na Holanda, na Inglaterra, em qualquer lugar.
Gente boa e ruim existem em todos os lugares...beijos desse calorao que tá aqui...e viva a "Vivo" que tem me permitido acessar a net!!!
Tuesday, February 22, 2011
Dicas para analisar o gringo antes de casar
(Hehehehe... Achei muito engraçado o texto. Confira se o seu gringo é pra casar... kkkkkk)
No início tudo são flores, ele é um doce de coco, carinhoso e meloso.
Aposto que ele já te diz: I LOVE YOU!!!. ELE NÃO SERÁ ASSIM PRA SEMPRE!!!!
Não caia na asneira de casar com 02 meses de convivência. Vai conhecendo ele aos poucos pra não se arrepender depois.
Algumas dicas:
Vê se toma banho sempre, vê se não é porco, sujismundo que troca a cueca 01 vez por semana.
Dá uma conferida nos dentes e bafo (tem muito gringo com dente podre e mal hálito)
Corra de gringo pão-duro (no começo ele vai querer bancar tudo, passagens aéreas e promete até mesada.
Depois de casada, ele não compra nem uma calcinha nova pra vc, tem gringo reclamando até pra pagar um lanche do Mc Donald).
Dá uma checada no emprego dele e renda.
Dá uma conferida no sexo, tem gringo que só come a mulher 01 vez por mês e olhe lá.
Se for gringo desempregado e que recebe ajuda do governo, caia fora!!! Tem muito gringo come e dorme doido pra encontrar mulher pra trabalhar pra ele, enquanto ele fica em casa jogando vídeo game.
Cuidado com os rodados de brasileiras, e que todo ano está no Brasil.
Dá uma conferida onde mora, tem muito gringo morando em roça no meio do nada na maior solidão do planeta.
Se for conhecer o gringo na terra dele, fica e analisa as condições dele e não casa logo igual a uma desesperada pra poder fica na Europa.
Hahahaha...peguei do FB da Rose Tuin...
Se for conhecer o gringo na terra dele, fica e analisa as condições dele e não casa logo igual a uma desesperada pra poder fica na Europa.
.
Tuesday, February 15, 2011
A razao da vida...
Toda séria nessa fot né??? Mas é totalmente o oposto...é alegre, divertida,falante (ganhou da mãe), carinhosa, companheira...enfim...o meu doce sorriso ao acordar cada manhã.
Fala tanto...e está na fase do "que isso"....é assim o dia inteiro...
Já ficou vaidosa faz tempo e quer passar baton, esmalte...pode???
E ainda é autoritária..."pala com isso" ...e teimosa...mas muito inteligente...e por ela eu vou até o fundo do mar, até o céu....por ela...só por ela.
Lou....vale a pena cada segundo que estamos juntos né???
Obrigada por você ter me escolhido como mãe...pois você é definitivamente fantástica.
Obrigada....