Monday, December 27, 2010
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
(Charles Chaplin)
Saturday, December 25, 2010
Capricornio....
A ambição é a força motriz de seu comportamento. Eles almejam destacar-se, chegar ao cume; e dedicarão o máximo de si na busca deste ideal. Renunciarão a todo luxo e conforto, enquanto não atingirem sua meta.
São bastante tradicionalistas e conservadores. Têm dentro de si um senso forte de hierarquia, o qual não quebrarão por nada no mundo. Não são de criar inimigos, pois consideram que isso só iria atrapalhar sua projeção. Irão assumir postos secundários sem reclamar, ainda que abaixo de sua capacitação, sabendo que lealdade e determinação são por fim reconhecidas.
Gostam da solidão como poucos. Nela restabelecem-se e reordenam os pensamentos. Mas nela também se refugiam e se entregam à melancolia e ao pessimismo. Não conhecem muito da alegria. Parece-lhes que a alegria é um mito, com o qual gente séria não deve perder muito tempo.
O capricorniano tende a ser muito rígido com os outros e consigo mesmo. A disciplina é um elemento indispensável para indivíduos tão tenazes assim. O capricorniano se mantém forte e impassível, e não desiste, custe o que custar. Pode tornar-se um avarento insuportável, ou uma pessoa viciada em trabalho, esquecendo por completo dos cuidados com a própria saúde, ou da atenção aos seus entes mais próximos.
Esta frieza certamente só lhes é possível sob uma repressão descomunal de suas emoções. Um capricorniano evita falar de seus sentimentos, mesmo perante seus (poucos) amigos mais próximos. Se possível, o capricorniano finge que o sentimento não existe, pois quando pensam neles ficam menos objetivos. Quando a emoção lhes aflora, eles assustam-se e encolhem-se como uma criança medrosa.
Por ser um signo cardinal, o capricorniano é um iniciador. Quando direciona esta energia para uma carreira, ele irá longe. Ele é bem prático quanto a isso: sabe aonde quer ir e como chegar lá. Não gosta de correr riscos. Sua grande dificuldade é lidar com o que está além de si. Pois planejam tanto que podem tornar-se escravos de seus próprios planos, sem espaço para improvisar quando é preciso.
Mitologicamente, o signo é representado por uma cabra com cauda de peixe. A cabra é o animal que sobe a montanha até o cume, ainda que precise desferir algumas cabeçadas no que estiver bloqueando o seu caminho. A cauda indica a origem marinha. O capricorniano sobe, pois, do nível do mar até o topo do mundo, pelos próprios esforços.
Amor
A auto-suficiência dos capricornianos dificulta seus relacionamentos, já que eles nunca se abrem totalmente a seus parceiros/as. Ele não admite perder o controle da situação e eles acreditam que, se mostrarem todos os seus sentimentos, perderão esse controle rapidamente.
Se alguma vez você puder dar uma olhadinha dentro de um capricorniano, vai perceber que, no fundo ele é um romântico. Mas não um romântico que jogaria tudo para o alto por causa de um grande amor. Sua busca em um relacionamento é a segurança, o status e a conveniência, eles nunca se casariam por impulso, por exemplo.
Uma vez que um capricorniano estabeleça as metas de sua conquista, vai á luta e não há nada no mundo que o impeça de alcançar seus objetivos.
Carreira
Capricornianos detestam contar com o incerto. Isso faz deles ótimos parceiros para negócios rentáveis. Gostam de trabalham e se orgulham por suas conquistas; costumam administrar bem o dinheiro. Não esperam nada de ninguém: seu principal lema é "eu posso fazer por mim mesmo". Por isso, costumam ser pessoas com idéias e projetos independentes.
Apesar de trabalharem muito, costumam não ser modestos. Querem sempre alcançar posições altas. Se munem de todas as formas possíveis de segurança porque sempre esperam pelo pior. Costumam ser um pouco conservadores e tradicionais em suas idéias.
Quem nasce sob o signo de Capricórnio tem chances de se tornar um bom administrador ou um ótimo engenheiro. Se dão muito bem com a lógica dos computadores.
Thursday, December 23, 2010
Família é prato difícil de preparar!"
Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente.
E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero e do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.
Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini, Família à Belle Meuni; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é a Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.
Tuesday, December 21, 2010
Feliz Natal
O que é simpatia - Casimiro de Abreu
Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.
Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.
São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.
Simpatia - meu anjinho,
É o canto de passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'agosto
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é quase amor!
Feliz Natal...pra todos!!!
Sunday, December 19, 2010
Aproveitando o verao...brasileiro
Louise e a viagem...
Gente que loucura viajar com uma criança de 2 anos sozinha, ela foi um amor...o problema era meu cansaço fisico e mental.Nem acreditei que entrei naquele avião, porque parecia que nem passos eu conseguia dar...o que é o cansaço fisico não?? Mental???
Mas entramos e o vôo atrasou meia hora, sorte é que o vôo estava vazio e teve um monte de gente que aproveitou e dormiu a viagem toda nas 3 poltronas...que inveja.
Dessa vez não dei remédinho pra Lou ..."meda...insegurança" e minha gente nunca corri tanto e andei tanto como nesse vôo.
Sorte ter encontrado a Camila que me deu uma grande ajuda...brasileiro é brasileiro...e ponto final.Obrigada Camila!!!!!!!!
Vejam que consegui assistir "Salt" em duas sonecas...a mocinha comeu bem...e se esbaldou em docinhos daqui e dali, e biscoitinhos...castanhas ganhas durante a viagem.
Levei uma mala de mão da Oilily pequena com 2 trocas de roupas pra Lou e uma pra mim...mesmo assim cheguei que nem favelada, chegamos aliás...
...cabelos todos sebosos e no caso de Lou tudo "enosado" e brasileiro é brasileiro...e logo me ajudaram com as malas, em tomar conta da Lou enquanto esperava as malas....e parabéns a Infraero que ficaram logo na saída do avião e prestaram ajuda segurando a Lou e as malas enquanto achava o meu carrinho...e montava...viva ao Mclaren!!!
Teve atraso nas malas....mas filha depois que se come uma coxinha....e toma uma água bem geladinha...tudo é esquecido e a viagem que tinha 11 horas parece que nem existiu....e a pequena nem aí pra fuso...caiu na folia com a dinda, dindo, vovó e titio....
E tudo vai se ajeitando....agente vai se encontrando, vai pondo as coisas, os sentimentos, o cansaço, a alegria, as risadas em dia...e os documentos...
Hahahah...tava com a CNH atrasada...aí descobri a maravilha do Poupa Tempo em Araraquara, que maravilha aquilo...em 4 horas (o que em um despachante demoraria um mes....talvez) foi tudo resolvido,carteira na mão...uma educaçao, uma limpeza...uma organizaçao....tudo muuuudeeeernnnnnoooo!!!
Comprei um carrinho...assim nada que se compare ao meu Classe A, mas pra mim ele está sendo classe A...
Passeamos muito eu e pequena, estou fazendo tudo aquilo que nao fiz das outras vezes...e estou jogando umas mágoas para trás...
..Lou é a "mó" Maria Gasolina e adora um carro e sempre diz "mee" "ga mee" ou "junto" ..kkkk...e pronto já está ali prontinha...Conta em portugues, holandes e um pouco em ingles...
Fala....mas fala tanto...e ama muito a avós e os tios, e a prima...
Choque cultural
O processo do choque cultural e sua subsequente solução podem ser sumarizados em quatro estágios sequenciais e cíclicos. O ciclo pode ser repetido conforme novas crises são encaradas e requeiram novos ajustes:
1.Fase da lua-de-mel ou turista
2.Fase da crise ou choque cultural
3.Fase do ajuste, reorientação e recuperação
4.Fase da adaptação, resolução e aculturação
A fase da lua-de-mel é a experiência típica de quem está em férias ou numa breve viagem de negócios. É caracterizada pelo interesse, euforia, expectativas positivas e idealizações sobre a nova cultura. As diferenças são excitantes e interessantes. Mesmo que possam existir ansiedade e stress, eles tendem a ser interpretados positivamente.
A fase da crise pode começar imediatamente (no momento que existe o contato com a nova cultura) ou, mais normalmente, surge dentro de algumas semanas ou meses. Ela pode começar como uma grande crise ou em uma série de problemas que vão se acumulando. As coisas começam a dar errado, pequenas dificuldades viram problemas gigantescos e as diferenças culturais se tornam irritantes. É comum o sentimento crescente de desapontamento, impaciência, frustração e outras tensões. A vida não faz mais sentido e é comum o sentimento de desilusão, confusão e rejeição pelos outros e isso pode levar a depressão, isolação, raiva ou hostilidade. Em casos extremos o indivíduo pode ficar altamente sensível e até paranóico.
A fase da recuperação é o aprendizado de como se ajustar efetivamente ao novo ambiente cultural. A resolução do choque cultural reside em aprender como realizar uma adaptação aceitável à nova cultura. Alguns ajustes podem ser encontrados sem que haja adaptação. É o exemplo daqueles que, em momentos de crise, voltam para seus países originais ou daqueles que se isolam em grupos étnicos e mantém o estilo-de-vida com que estão acostumados. Porém, para uma solução efetiva é necessário que haja ajustamento e adaptação: desenvolver habilidades em resolver problemas para lidar com a cultura e começar a aceitar sua forma com uma atitude positiva. A cultura começa então a fazer sentido e as reações negativas passam a ser reduzidas conforme o indivídio reconhece sua inabilidade de entender, aceitar e se adaptar. O ajuste é lento e requer vários ciclos de crise e adaptação.
A fase da aculturação é alcançada quando consegue-se desenvolver uma adaptação estável em resolver com sucesso problemas e gerenciar a nova cultura. A total assimilação de uma cultura é difícil senão até impossível porém, conforme o processo de aculturação avança, é comum que mudanças substanciais aconteçam com o indivíduo conforme ele desenvolve uma identidade bi-cultural. A aculturação não significa abandonar seus modos antigos ou perder sua identidade cultural anterior mas sim a ciência pessoal e construtiva para ter respostas culturais e pessoais que se encaixem no novo ambiente.
Existem quatro motivos que levam ao choque cultural. São eles:
1.Stress
2.Fatiga cognitiva
3.Choque de papéis
4.Choque pessoal
O stress acontece pela própria exposição ao novo ambiente e pelos seus subsequentes impactos psicológicos. Em choques culturais são comuns preocupações exageradas com doenças, sentimentos de estar fisicamente debilitado, preocupações com sintomas, pequenas dores e desconfortos. Tudo isso pode ser capitalizado por fatores psicossomáticos e por reduções da eficiência do sistema imunológico devido ao próprio stress.
A fatiga cognitiva é consequência de uma sobrecarga de informações. A nova cultura requer um esforço consciente para entender as coisas que normalmente são processadas inconscientemente em sua própria cultura. Esforços são feitos para interpretar os significados de uma nova língua mas também dentro de contextos não-verbais, comportamentais, contextuais e sociais das comunicações. Essa mudança de uma interpretação inconsciente dentro da sua própria cultura para um cenário onde o esforço e a atenção constante são necessários para processar tudo que acontece ao seu redor é fatigante e pode resultar e fatiga mental e emocional.
O choque de papéis acontece quando o papel do indivíduo é perdido na nova cultura. As mudanças dos papéis sociais e das relações interpessoais afetam o bem-estar e o sentido de auto-conhecimento do indivíduo. No novo ambiente cultural os antigos papéis são eliminados e substituídos por papéis desconhecidos e por conjuntos de expectativas. Isto leva ao choque resultante da ambiguidade da posição social do indivíduo, da perda de relações sociais e seus papéis considerados normais e do surgimento de novos papéis que são inconsistentes com o antigo auto-conceito do indivíduo.
O choque pessoal inclui a perda de intimidade pessoal e a perda de contatos interpessoais com pessoas significativas. As disposições psicológicas, auto-estima, auto-identidade, sentimentos de bem-estar e a satisfação com a vida são todos criados e mantidos dentro do sistema cultural. A perda deste sistema de suporte pode levar a deterioração dos sentidos de bem-estar de um indivíduo e até a manifestações patológicas assemelhadas à psicoses e paranóias que são classificados como “neuroses transientes” ou desordens emocionais temporárias. O choque pessoal é capitalizado quando a nova cultura viola os sentidos pessoais e culturais do indivíduo no que diz respeito a valores morais, lógicos ou de crenças a respeito da normalidade e civilidade. Conflitos de valores contribuem para um senso de desorientação e irrealidade, aumentando o sentimento de inaptabilidade do indivíduo com o seu meio.
Fonte: Cultural Shock and Adaptation
Ouvi pela primeira vez da Susana...e estou investigando se no meu caso isso se encaixa...KK
Wednesday, October 27, 2010
E dessa maneira eu começo a cuidar de mim...vou cuidar muito bem de mim...pela primeira vez em anos...vou arranjar tempo pra meu "eu", porque esse foi o problema...esqueci que o mundo é muito grande e pensei que podia carregá-lo nas costas...mas nao deu certo.
Agora to assim, meio pancada...kkkkeu brinco mais é serio...gente o quê é a cabeça da gente, o que é o corpo da gente...aqui deu siricutico....
Mas as lágrimas se transformaram em esperança, e a esperança é esvaziar essa cabeça cheia de pensamentos...e fazer esse corpo funcionar de novo.
Foco Na Louisinha...sim foco na minha queridinha...que tá sapeca...que tá muito gostosa!!!
Obrigado!!! Sem vcs nao sou nada mesmo né??? Não sou mesmo!!! E vou pertubar todas vcs até essa fase horrorosa passar!!!
Beijos e fui...
Sunday, October 17, 2010
O que acontece..
Queria ir pra casa da minha mãe, tenho passagem mas algo nao me deixa...estou tao desanimada, me sentindo tao sozinha...nao tenho fome, engulo a comida...empurro...
Peço a Deus que me dê forças, que me ajude a me levantar...todo dia.Peço a ele que me dê energia para brincar com a Lou,sorrir pra ela...porque ela é minha luz.
Nunca pensei que ia chegar numa situação como essa, Se fosse outras épocas eu arrumava as malas, pegava os tickets e ia pra casa da mamãe, porque eu preciso disso.
Preciso descansar minha cabeça e meu corpo, faz 8 anos que estou aqui e praticamente 3 anos de correria...
Pensei somente nos outros...vi como dói o egoísmo...e dói muito...
Sinto uma dor no coração,na alma...e vejo como as pessoas sao frias...tem pedra em lugar de coração.
Fiquei 10 dias com infecçao de garganta, 10 dias e a a Lou doente...dez dias dependendo...foram os 10 dias mais longos da minha vida.
Uma andorinha sozinha não faz verão...nao faz, ela vai morrendo ao poucos...porque vai perdendo o jeito de bater as asas...
Vai ficando sem energia...
Queria que alguém viesse e pegasse na minha mão e da Lou e nos colocasse naquele avião...e dissesse assim: vá...se cuide...até agora vc só cuidou dos outros... dos interesses dos outros, ouvi os outros...
E eu???Onde fico???
Será que sendo holandesa e brasileira posso embarcar com a Lou, sem problemas???
Eu preciso me cuidar sabe...preciso de colo, muito colo...não aguento mais um final de ano aqui...nao aguento mesmo...nem um mes...
Entao eu volto a rezar...pai nosso que estais no céu...santificado seja vosso nome.,..
Que Deus toque o coraçao dele, e que eu possa ir de encontro a minha família, que eu possa me dar ao "luxo" de sentir-me especial, de sentir que eu nao estou sozinha...mas como disse tá dificil...
Estou perdendo a crença em mim...estou me entregando...e eu nao posso...mas tá dificil...muito dificil...
Quando vc chega nesse ponto...vc nao consegue mais acreditar em ninguem..
Friday, October 8, 2010
Friday, October 1, 2010
Tantas coisas...
Amar....pensar....sonhar....esperar...rezar...aguardar...admirar...
Sejam bem vindas Isabella e Mayara...as gêmeas de cumadi Flortje e cumpadi...nasceram no dia 14-10 e foram pra casa essa no meio da semana...
Que Deus ilumine-as e que lhe deem muito amor...muita saúde, muita paz...e que a vida seja assim...uma festa...como tem que ser!!!
Colorida...muito colorida...como o arco iris é.
Não vejo a hora de vê-las e segurá-las...admirá-las...
Querida Flor...curta cada minutinho dessa fase linda...desse momento...mágico!!!
Thursday, September 9, 2010
Quase dois.
Vamos falar de amor....e da uma das mães e filha mais maravilhosas do mundo.Sim, não m resta dúvida que ela é a pessoa mais importante e mais maravilhosa do mundo. E eu??? Eu sou uma super-mãe e coruja kkk
Lou, anda muito....mas muito sapeca, fala que nem uma matraca e é muito peralta, sobe em todo e qualquer lugar, desde as cadeiras, banquinhos, é um macaquinho essa menina.
Presta muito atenção em tudo e se nos vê fazendo algo repete.
Continua adorando frutas...e come sempre o rechei da bolacha de leite que dizem ser ricas em cálcio (???)...quando quer fala "futaaa" , ou senão "koekje"(biscoitinho) quando está cansada fala "nana neném"...ou senão "bii" (subir ) pro quarto ...até outro dia falava assim (punha a mão na cintura, fazia pose) : "oh shit" ...hahaha..
Não é bonito...mas era muito engraçado...ahaha...e cá entre nós perfeição é muito chata....agora to ensinando "oh my god", mas ela fala o que quer e quando quer....
Engraçado é acontecimentos do dia, se eu prestar atenção ouço no final do dia no banho ou antes de ir pra cama o que aconteceu no dia, ela repete coisas que aconteceram ou o que disseram durante o dia.
Achei muito interessante isso, nunca pude imaginar essas coisas...as ela fala e mostra com gestos se alguém ficou bravo, tipo não faça isso, não faça aquilo... niet doen....ou coisas engraçadas, mas vejo que ela repete mais o que não lhe "agradou"..
Falando em banho...Louise adora tomar banho, tiro a roupa dela e ela vai correndo rumo ao banheiro e fala "banho".., e a sonequinha da tarde ficou bem mais fácil porque ela fala quando quer dormir...e quando acorda na maioria das vezes, maioria mesmo...ela vem com um sorriso lindo.
E que dentes hein minha amiga....???
Branquinhos....sorriso perfeito...Pois é chupeta orthodôntica é tudo e cuidados na higiêne bucal então nem se fala, que continue assim senhor Deus..
Mas eu acho que isso é coisa de costume, eu sempre dei chupeta só na hora da Louise ir pra dormir, ou quando estava mais enjoadinha...e ela as pega mesmo somente quando vai pra caminha...
E ante-ontem fiquei com dó e achei bonitinho...tinha visita aqui em casa na hora da janta e acabei demorando mais pra lhe dar a comida...o que ela fez???
Foi até a cozinha e veio com o pratinho dela e falou "papá".....
E agora com menos de dois meses pra fazer aniversário vejo que agora começa mesmo a parte mais importante: educar.
Mas o retorno é imensamente prazeroso, pode crer.E como disse tenha pelo menos um filho.
E seguro pra computador...porque já se foram algumas teclas aqui....
E tenha You Tube...porque eles salvam a patria né amiga!!!
E se eu continuar falando dela...escrevo um livro...aqui...mas tem um solzinho e vou leva-la no parquinho....beijos e é falta de tempo amigas...
Friday, September 3, 2010
Grenzeloos Verliefd, eu e a cabelereira
Bem não importa a exata tradução, mas o programa em si.
Algumas vez dou uma bisbilhotada, porque ás vezes me irrita a historia desde o começo, e vimos que tem gente que enfia-se mesmo em qualquer buracoe pior de tudo põe na tv, pra todo país ver a "vida nova".
Se alguma vez nós somos taxadas de loucas por ir morar em outros paises por causa de uma amor , é porque ninguém viu essas holandesas-malucas-despreparadas.
São mulhereres que possuem familia, bom emprego, moram um país de primeiro mundo e, de repente (penso eu), em uma dessas viagens mais malucas, naqueles pacotes turísticos beeeeemmmm baratos se enfiam naqueles destinos nunca vistos...tá entendendo???
Encontram então o príncipe encantado (que nenhuma adimite estar procurando) ...e assim nossas conterrâneas dos paises baixos saem com destinos como Uganda, Peru,Jordania,Africa do Sul, Guatemala...
Aí você vem falar..."pô essa Jô é preconceituosa..."
Nee....nem pensa..benhê....
Cara...elas se enfiam em cada buraco mesmo, que vcs precisam ver!!!
Semana passada eu chorei com a moça, se fosse minha filha eu pagava uma passagem no dia seguinte pra ela voltar...e se não voltasse ia busca-la com um chinelo na mão!!!
Tadinha da holandesinha......saiu linda e loira da Holanda....e então "senão me engano era pra Gambia, mas não era bem Gambia..era bemmmm longe de Gâmbia....
Tinha que andar mais 400, depois mais 400...e mais.num sei quanto......dormiu no hotel...e viajou no dia seguinte...parou na beira da estrada pra comprar tomates....e andou...andou...andou...de carro...parou de novo pra dormir... e finalmente chegou no dia seguinte a destino...
Tadinha de novo...lá no meio dos cafundó da Africa....bem lá mesmo nos cafundó....cê via a cara da Loirinha de susto, decepção, cansaço....o moço era bonitinho, pena que não parava de mascar o chiclete......e lá vai a mocinha andar mais um pouquinho...aahahaha..e então chega-se finalmente ao destino tão esperado.
Nada de internet, telefone, energia, no meio de nada...morando com a familia no "noivo" e nao podendo dividir nem uma caminha quentinha com o moço, só depois de casados....pensa...mas pensa bem mesmo, matando galinha, criando peixe no açude, dormindo com uma lanterninha na mão...hahaha...Oh...Céus...aja amor hein meu bem!!!
..que sufoco...sei lá no final a moça disse que estava apaixonada isso e aquilo...mas vê-se que a pobrezinha enfiou o pé no lodo, são duas realidades muito distintas...distintas mesmo.
Lembrei desse post ontem quando fui cortar meu cabelo e a cabelereira me perguntou se a Louise, fazia também aquelas dancinhas com as outras crianças...
Então fiquei assim com cara de c"...
Que dancinha??? Que nem no Grenzeloos Verlief...ah...bão...mas esse último foi na África né???
Jaja (iáiá...ela não entendeu...próxima vez dou uma mapa...quem sabe ajuda!!!
Deixa eu ir lá ensinar a dancinha...ahahahaha
Nada haver com preconceito, veja bem isso. Mas acho o extremo
Wednesday, September 1, 2010
Flores...
Parece que foi ontem que nos falamos, parece que foi ontem que ela contou sobre a gravidez, da primeira eco, do coração...oops dos coraçõezinhos.....e assim como num passo de mágica já estamos na reta final.Viva!!! Deus abençoe!!
Minha cumadinha, D.Márcia, minha eterna Flortje...é dela que estou falando.Mal sabem vc s como a pertubei, como enchi o saco dela (perdoa amiga) falando pra não fazer isso, não fazer aquilo...mas talvez (espero) que ela saiba que é de coração..é o carinho,o excesso de zelo...e chatice minha..kkk
Mas o importante é ver a linda barriga dela...a alegria na cara do papai...o carinho e o capricho do cantinho que eles planejaram pras minhas "meninas"...
Talvez ela me mate de porrada quando por essa foto..mas da última vez que nos vimos...tirei um monte...mas até colocamos as fofocas em dia...já era hora de despedir-nos...
Flortje...Dinda minha...desejo que Deus lhe proteja na sua "hora", que nossas "meninas" venham ao mundo arrebentando a boca do balão,...dando muitos gritos e berros ...mostrando que tem muita força!!!
Esse momento é todo seu!!!
Saturday, August 28, 2010
Bye...bye verão
Thursday, August 19, 2010
Vai ter sol!!!
Podem me chamar de brega....soy brega....mas amo minhas borboletinhas, ou as borboletinhas da Lou no carro....foi meu lindo irmao que fez....e eu que coloquei..
Gentennnn...paraaa tudoooo...diz a lenda o "Piet Weerbericht" que vamos ter sol amanhã e depois...entonces vou levar o meu lap pra dar um trato antes que eu perca todas as fotos da filhota...vamos por a máquininha em ordem!!! Pois os e-mails estao travando.
Parabéns pra Júlia e pra Chris Pessoa!!! Do blog "Além do que se vê"...Dois aninhos...Julia....o tempo passa muito rápido!!!!
Beijos
Tuesday, August 17, 2010
Giselennnn Fünchennnn e Dri Galisteu...
Mas gentennnn...que mal há em contratar uma enfermeira e babá....e ficar no Spa de repouso se tem grana???
Aí vem neguinho...metendo a boca....
Benhê a moça pode!!! Se eu pudesse teria feito o mesmo....tolice isso de condenar...
Burra...muito burra é a Giseleeennn Fünnchennnn...
Vcs acham que ela...põe o bebê pra fazer caquinha no vaso???
Hahahahaha...eu morro de rir...eles ainda nem tem coordenaçao pra isso, só vao começar a discenir uma coisa da outra com 2....2,5 anos....e mais idiota ainda é ela proclamar que não tem babá....que faz tudo sozinha....mãs..ela tem uma "amiga" que ajuda....kkkk.....eu acho a coisa mais idiota esses papinhos....
Legal é como outras atrizes, cantoras, assumem realmente a realidade....porque propagandinha de amamentação com roupa branquinha...é só pra televisão mesmo....porque a realidade é bem outra....
Queria ver....queria ver mesmo esse povo todo lindo, divino....parando a entrevista e dando de mamar...ou no trio elétrico saindo com a criança pendurada..ahahahah...
E cá entre nós...a Gi pariu na banheira...mas com todos os milhões de dólares...ela devia ter lá...sei lá....alguns (vários) assistentes...
.
Sabe..não sou muito fã da Angélica...mas ela disse uma coisa...o primeiro filho ela quis ter tudo ....assim...parto normal etc e tal...(teve que ficar de repouso) e do segundo ela escolheu mesmo a cesariana...
Se eu quisesse ou tivesse um segundo...eu ia ter po cesariana e faria uma 'prástica"...saía andando depois de um belo "trato"...incluindo manicure...pedicure....cabelo...tudo muito bem feito....que nem eu vi no Sinhá Junqueira....e não que nem um camundongo....do jeito que saí do hospital aqui...
Jamé!!! Mané!!!!
Sou mais Dri Galisteu...
Sobre bebês e viagens
Gente....vou falar uma coisa...quando eu não tinha filhos...eu nem percebia no avião que tinha crianças...juro!!!
Sei lá...eu sentava...pegava o foninho de ouvido e ia assistir todos os filmes possíveis....esse negócio de ler livro não era comigo....eu sempre gostei de ver filmes, séries....e então eu comia minha comidinha...tomava um vinhozinho.....e muito mais tarde um remédio pra dormir....então....pra mim...no meu caso....eu só via as crianças quando ia ao banheiro....fora isso...nunca me incomodaram....
Entao nossa pequena Louise nasceu e viajou com 6 meses....cara que drama....levei tanta coisa para que ela brincasse bastante....(buah,...bebê com 6 meses é mole-mole) vírgula...., entao...quem dicou nervosa fui eu...e meu marido a menina não de trabalho....
Na volta sim...duas brasileiras que moravam na Alemanha com uma menina me deram trabalho, porque as duas "manguaçaram" e não deram sossego a ela....sendo assim a mesma demorou pra dormir...mas por causa "di quê" elas queriam inocentemente brincar com a pequena.
Pagar primeira classe é ótimo, mas tem que ter babá né??? O espaço é ótimo....o serviço é melhor ainda...mas o Lounge por exemplo no Brasil não é preparado para crianças....e se pagou tem direito...concorda???
O Economy Confort Class por 130 euros ajuda..mas não é tudo...que vc sonha...mas gente...criança é criança e o legal de tudo é usar a criatividade....creio que quem nao quer ser incomodado por crianças tem que no ato de comprar a passagem já dizer que não gosta de crianças e não quer nenhuma por perto...é direito...então senta beeeeeeemmmmm lá atras ou na primeira classe , claro....lá você vbai encontrar os nerds...trabalhando o tempo todo nos netbooks ...
E pra fazer a sua viagem e a do ou dos seus filhos legal...leia...entre em comunidades no orkut....que tudo fica mais fácil....
Eu sou mãe, mas particularmente acho que tudo tem um limite....seja em avião....em onibus....em casa....ou na rua..
Mas se criança incomoda....adulto também incomoda...já viajei muitas vezes sozinha...e já levei cantadas,já peguei pé com chulé, já peguei gente fedida....e cá entre nós....se não tivermos um....mas um pouquinho de tolerância....a vida fica muito díficil.
Tá...existem pais surreais...existem....mas existem várias maneiras de resolver o problema...
A KLM....fornece uns vinhos deliciosos...e filmes legais...músicas....e se a viagem for a dois....hmmmm....é só aproveitar....e remédinho pra dormir tem de balde......então....via a democracia...e viva as criancinhas....aos bebezinhos....que choram sim...mas de vez em quando...e se pegar um pai e mãe pré-histórico....vai lá e reclama com as comissárias...
Ah...a Economy confort...ajuda sim!!!Enjoy!!!
Sunday, August 15, 2010
Post fantasma
Mas não vou ainda falar sobre isso aqui no blog pois envolve muitas coisas, pessoas, fatos....então é melhor ter precaução.
Só que na vida...nunca podemos achar que tudo é mar de rosas, por mais que tentamos parece que não conseguimos agradar a todos, e num momento na sua vida é preciso fazer escolhas...
Nos últimos anos, creio que nos últimos 3 anos minha vida foi baseada em escolhas....sempre pensando nos outros e na minha filha.Depois do nascimento da Lou a vida é baseada em escolhas que sejam melhores para ela....mas nem sempre é fácil.
A vida de uma estrangeira (no meu caso) que é uma mãe solteira-casada-morando-num-vilarejo é muito cansativa, pelo fato de nã termos nenhum parente por perto....
Creio que estou num momento de transição, decisões....e muita coisa do passado tem criado um monte de pontos de interrogação na minha cabeça.
Agora cabe a mim tomar certas atitudes....mas não é tão simples ou fácil....
Tá....fiquei devendo explicações....mas por hora não posso comentar...só posso dizer que precisarei de palavras amigas.
Minha vida...
Louise está linda, sapeca...muito sapeca.Vive subindo em tudo e qualquer lugar que vê pela frente, não faz xixi no vaso como a criança superdotada da Gisele Fünchen (proposital o F), come o dia todo gente....ahahaha....não sei onde vai a comida....mas ela come mesmo!!!
Fala um monte de palavras e algumas frases curtas....palavras em holandes e em portugues, mas engraçado né...já tem sotaque. Dodói....ela fala "dudóiiiiii"...algo assim...mas com sotaque...
Acreditem ou não mas em novembro já fará dois aninhos...
O tempo passa e muito rápido...mas o amor por ela cresce a cada dia...é mesmo coisa de louco.Ultimamente tá safada...acorda de madrugada e depois não quer ficar mais na cama...quer dormir conosco...e eu que vivo na maratona ...(cuspi pra cima caiu na testa) não crio caso...carrego-a para cama....e lá dormimos até as 9.30....ah...como é bom quando tem sol...dá pra fazer tanta coisa lá fora...e então a casa vira um "fuá"....fazer o que né???
E eu que não emagreço nada??? Nadinha de nada....nao to comendo doce faz um tempao...beber esporadicamente....não paro o dia todo...é uma correria pra lá e pra cá...e nada dos quilos sumirem deste corpo que nao lhes pertencem.
Eu acho que estou com outro cisto...mas to com medo de ir ao médico....
Varanda gourmet
Que dia horroroso hoje, nem parece que ontem fez 24 graus, 25...e tinha um sol lindo...e hoje amanheceu assim m cara de outono.
Ventania...brggghhh....odeio...enquanto isso vou sonhando com uma dessas varandas gourmet e mentalizando..."vou ter uma...vou ter uma...vou ter uma ...já tenho...lei da atração!!!
Friday, July 30, 2010
Tuesday, July 20, 2010
Saturday, July 17, 2010
Viajando com crianças...
Salve....salve
Salve salve ...minha gente!!! Sou deu as caras depois de um longo período...e bota longo nisso hein..
Pois bem...chegamos do Brasil semana passada no dia 06 de julho, o retorno era para dia 12 de junho, foi marcado novamente para o dia 27 de junho e novamente remarcado para dia 05 de julho...
...desde entao foram visitas...aqui em casa...Logo no dia seguinte...aparece cunhada aqui em casa...imaginem só malas, pacotes...tudo revirado...compras por fazer...fiquei doida...
Depois foi a onde de calor...Gente ...aqui senao é oito e oitenta...como pode ..ponto de interrogacao...chegamos a ter 37 graus aqui na minha regiao...coisa de passar mal....entao quanto ficava mais fresquinho...ja era super tarde...e assim foram dias longos...sempre encerrados lá pelas 24...1 da manha...e claro no dia seguinte a coisa pegava fogo...
E Louise teve sua consulta de 18 meses no consultatie bureau ...Mindoinzinha....tá com 80 cm...kkk...e com 10 kg...ah...uma preciosidade de ser ver...sentir...abracar e beijar....
Anda que nem doida....faz birra muito engracado de se ver......fala muito....muito mesmo....e é muito mas muito carinhosa...
Essa florzinha...aí no cabelo...durou alguns minutos...odeia gente...puxou a mim quando crianca...joga tudo no chao...e quando bvem outro e poe....ela deixa...aff...queria que gostasse de lacinhos...
Gosta de batom, pulseiras...16 dentinhos e já tem CPF brasileiro...kkk...
Wednesday, July 14, 2010
alo...alo...
Alo...Alôooo....pensaram que eu derreti com a onde de calor feita aqui na Holanda??? Quase....pois é depois uma viagem com data marcada para o retorno em 12 de junho, mudado para o dia 27 de junho e mais uma mes remarcada a data para 05 de julho...eis que como o polvo Paul comprou Hola...a vida atrás...ou melhor sol aqui na Holanda....
Viva o suor que desce bem no cangote....viva a churrasqueira no jardim, viva a cerveja geladinha....viva o regime....as saladas....ahahaha...a piscina no "fundo do quintal" .....ou melhor jardim dos funduuuusss....viva a nóis...
Ah...e bom ficar aqui no meu computer quando
Sunday, July 11, 2010
Onde estao....????
E até 2014!!!!
Thursday, July 1, 2010
Brasil X Holanda!!!!!?????
Entao....pra vcs....
Wednesday, June 9, 2010
To de férias
Mas tá tudo bem...fui no ortopedista e com a graça de Deus estou super bem, minha dor nas costas deu uma trégua...mas cheguei aqui quase morrendo...de tanta dor...
Louise foi a atração novamente no võo...se comportou como uma lady...está linda e muito...mais muito esperta!!!
Deixa eu ir...volto pra contar novidades quando der....e aí tá solzão básico??????
beijos
Saturday, May 8, 2010
Mãe é Mãe!:mentira! texto de :Martha Medeiros
Vamos esclarecer alguns pontos sobre mães,ok?
Desconstruir alguns mitos.
Não, não precisa se preocupar.
Não é nada ofensivo, eu também sou mãe...e avó!
Vamos lá:
MÃE É MÃE: mentira !!!
Mãe foi mãe, mas já faz um tempão!
Agora mãe é um monte de coisas:
é atleta, atriz, é superstar.
Mãe agora é pediatra, psicóloga, motorista.
Também é cozinheira e lavadeira.
Pode ser política, até ditadora, não tem outro jeito.
Mãe às vezes também é pai.
Sustenta a casa, toma conta de tudo, está jogando um bolão.
Mãe pode ser irmã: empresta roupa, vai a shows de rock
e pra desespero de algumas filhas, entra na briga por um namorado.
Mãe é avó (oba, esse é o meu departamento!):
moderníssima, antenadíssima, não fica mais em cadeira de balanço,
se quiser também namora, trabalha, adora dançar.
Mãe pode ser destaque de escola de samba, guarda de trânsito, campeã de aeróbica, mergulhadora.
Só não é santa, a não ser que você acredite em milagres.
Mãe já foi mãe, agora é mãe também.
MÃE É UMA SÓ: mentira !!!
Sabe por quê?
Claro que sabe!
Toda criança tem uma avó que participa, dá colo, está lá quando é preciso.
De certa forma, tem duas mães.
Tem aquela moça, a babá, que mima, brinca, cuida.
Uma mãe de reserva, que fica no banco, mas tem seus dias de titular.
E outras mulheres que prestam uma ajuda valiosa.
Uma médica que salva uma vida, uma fisioterapeuta que corrige uma deficiência,
uma advogada que liberta um inocente, todas são um pouco mães.
Até a maga do feminismo, Camille Paglia, que só conheceu instinto maternal por fotografia, admitiu uma vez que lecionar não deixa de ser uma forma de exercer a maternidade.
O certo então, seria dizer: mãe, todos têm pelo menos uma.
Ser mãe é padecer no paraíso: mentira!
Que paraíso, cara-pálida?
Paraíso é o Taiti, paraíso é a Grécia, é Bora-Bora, onde crianças não entram.
Cara,estamos falando da vida real, que é ótima muitas vezes, e aborrecida outras tantas, vamos combinar.
Quanto a padecer, é bobagem.
Tem coisas muito piores do que acordar de madrugada no inverno pra amamentar o bebê, trocar a fralda e fazer arrotar.
Por exemplo?
Ficar de madrugada esperando o filho ou filha adolescente voltar da festa na casa de um amigo que você nunca ouviu falar, num sítio que você não tem a mínima idéia de onde fica.
Aí a barra é pesada, pode crer...
Maternidade é a missão de toda mulher: mentira !!!
Maternidade não é serviço militar obrigatório, caraca!
Deus nos deu um útero mas o diabo nos deu poder de escolha.
Como já disse o Vinicius: filhos, melhor não tê-los, mas se não tê-los,como sabê-los?
Vinicius era homem e tinha as mesmas dúvidas.
Não tê-los não é o problema, o problema é descartar essa experiência.
Como eu preferi não deixar nada pendente pra a próxima encarnação, vivi e estou vivendo tudo o que eu acho que vale a pena nesta vida mesmo, que é pequena mas tem bastante espaço.
Mas acredito piamente que uma mulher pode perfeitamente ser feliz sem filhos, assim como uma mãe padrão, dessas que têm umas seis crianças na barra da saia, pode ser feliz sem nunca ter conhecido Paris, sem nunca ter mergulhado no Caribe, sem nunca ter lido um poema de Fernando Pessoa.
É difícil, mas acontece.
Mamãe, eu quero: verdade!
Você pode não querer ser uma, mas não conheço ninguém que não queira a sua
Tuesday, May 4, 2010
Crédito Imobiliário para Emigrantes
O projeto para emigrantes foi desenvolvido com o intuito de viabilizar o financiamento imobiliário, inclusive para quem não possui comprovante de rendimento.
Podem ser financiados imóveis residenciais, limitados à quota de financiamento de 60% do valor da avaliação do imóvel. O prazo de amortização é de até 180 meses.
O emigrante que não possui comprovante de rendimento poderá efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos, por meio da abertura de uma Conta Poupança Emigrante.
Ao final deste prazo, poderá solicitar uma avaliação para obter um financiamento imobiliário.O emigrante que possui comprovante de renda proveniente de trabalho realizado no exterior pode seguir as regras existentes na CAIXA para clientes com renda comprovada. E ainda pode comprovar sua capacidade financeira por meio de depósitos na Conta Poupança Emigrante.
Para maiores informaçoes consultem o site da CEF.
beijos...
Viagem
Que nada...lá fui eu, marido, Louise e toda a tralha....ahahah...abafem o caso....
Jesuis...levamos o carrinho super sônico (agradeço a Deus e amiga que meu deu, usei muido o wieg....) mas gente...carrinho grande pra viajar é trambolho, carrinho grande é pra quem mora no centro...e pra quem é mulher macho porque pra dobrar aquilo....e por no carro...
E entao de quebra levamos a maxi-cosi....e como o carrinho era dos mega-enormes-3 rodas não podia embarcar (tinham mudado a lei aquela semana)....só podiam os modelos paraplu's , umbrella, guarda-chuva...hahahaha....que eu concordo plenamente....entao vai eu e marido com a maxi-cosi mala da nenê..e toda a coisa até o avião...
Por graça de Deus eu nunca pego fila no aeroporto, ficamos no lounge, pois marido tem cartao ouro...mas pensem...malas...foram 1 de leite...kkkkk...medo dela nao aceitar o leite...sendo que no Brasil acha-se de tudo, e fazer a adaptaçao é super fácil!!!! Fraldas....carrinho super-sônico....roupas minhas, milhares de roupinhas pra ela.......Jezuis me abana....quanta coisa..
.
O que eu acertei foram as doses de leite que a Lou tomava...coloquei no dosador...e pronto...deu tudo certo...o hotel já tinhamos reservado em campinas...e já tinha bercinho....e tava frio...lembro-me até oje 5 graus!!!
Lembro-me que levei o slaapzak da Louise, marido falou que era exagero...que nada...fez uma friaca danada lá o ano passado....eu usei ele...foi de grande utilidade...ainda mais Sao Paulo/Campinas...a temperatura muda muito...
Então dá segunda vez ...em novembro ela já tinha um aninho....que relax....buggy Maclaren....(a cadeirinha eu havia comprado da outra vez no Brasil,entao meu irmao nos esperou no aeroporto... (mas pode levar daqui no avião)...vc despacha como bagagem senão me engano ou leva dentro do avião ( mas não sei como disse...) eu já tinha comprado da outra vez, e entao escolhemos um dia que nao teria muito movimento...e pegamos as 3 poltronas perto da saída de emergência...e um por sinal estava desocupada....
Então reservamos o mesmo hotel com berço...mas ela acabou domindo com a gente no meio...afinal...era um cama tao grande e gostosa....
E no dia seguinte aquele café cheio de coisas gostosas.....hmmm....
Fuso-horário ela nem sentiu, criança nao sente...quem sente é agente.......no dia seguinte compramos um bercinho/campingbed de uma marca boa....não me lembro o nome, compramos em campinas, 300 reais, acho que nesse caso compensa comprar aqui...mas ah se tem um..monte de coisa pra levar...300 reais nao mata né??? Super boa...mais levinha que a minha que eu tenho aqui ...e se for bebezinho dá ainda pra ele dormir na parte de cima.
O que vou levar agora é o colchaozinho que vende na pré natal...pois lá usei uma colchonete, mas no Wal-Mart encontra-se um que serve direito nessas caminhas...mas a vantagem do da Pré-Natal é que ele é leve...dobra em três...e nao ocupa espaço...uma maravilha.
E ao contrário do que muita gente diz...a maioria do pessoal que eu vi...usava sim..cadeirinha no carro...
Mesma coisa de fraldinha pra nadar...dãã....primeira vez levei algumas daqui...ahahahaha....em qualquer loja de perfumaria vende...ahahaha...
E depois quando voltei pra Lou entrar no ritmo fui na pediatra lá no Brasil e ela me receitou um remédinho...foram dois dias...e pronto...o problema foram os dentes que nasceram depois ...kkkk
Falar uma coisa...as pessoas tem que pararem de pensar que o Brasil parou no tempo, nem tudo que se vê e o que se mostra acontece todo dia em todos os lugares.
Eu não sei se já disse mais fomos assaltados em Rotterdam dentro do quarto do holtel, levaram nossos cartoes, celular....então...desencanem
Aqui também nao está maravilhas....vejam o caso dos 4 adolescente de 13,13,14 e 17 que fizeram dias crianças , uma menina e um menino de 5 anos, que brincavam no parquinho, tirarem a roupas e simularem sexo....tudo isso filmado no celular e depois filminho dividido com os amiguinhos...
Fora pai matando filho, bebês encontrados no saco de lixo....meninas grávidas não se veem....justamente porque o aborto aqui é legalizado....mas tá cheinho de adolescente problemático por aí...
Bom...mas estou curiosa pra ver como vai ser desta vez se eu viajar...com a Louise..ahahaha...e me falem que coisa é essa de nevar na Espanha agora????
Se conselho fosse bom...
Era vendido...outro dia conheci uma brasileira na casa de uma amiga estrangeira...(pulinhos de alegria quando soube...quem sabe engata dessa vez).
E lá fui eu feliz e saltitante me sentindo, cheguei lá e ok nos apresentamos e conversa vai...conversa vem....
Pois bem....ouçam bem, meninas....mulheres....
Usem camisinha,peguem anteconcepcional no postinho...e fechem as perninhas...
A moça em questão está com o namorido há 6 meses....e já está grávida.Não tem carteira de motorista, não tem permissão ainda pra ficar aqui....e estao tentando a rota da Bélgica...
Se fosse em outros tempos, a Jo mula aqui estaria tentando se desdobrar pra ajudar....eu a teria trazido para casa, afinal tenho todas as roupinhas da Louise, box, sitter, banheira....tudo novinho...e teria dado.
Sabe o que eu fiz...fiquei só ouvindo...não ofereci nada.
Maldade da minha parte??? Não, são os anos que vao nos fazendo a ser experiente.
Acho que um pouqinho de massa cinzenta e camisinha não faz mal a ninguém, a coisa aqui tá feia...a crise tá aí pra quem quer ver ou não.
Chegar aqui sem falar bulhufas de holandes, ingles....e já ir arrumando filho...é coisa de gente sem cabeça.
Outra vez dei a cara pra bater pra uma brasileira, levei-a na escola onde estudei, conversei com a coordenadora, arranjei aulas pra ela (mesmo sendo ilegal) só pra ajudar no exame no Brasil, afinal o marido era amigo do meu marido......e pergunta se ela apareceu lá alguma vez???
Pois então...daí a moça me disse que a sogra já estava implicando....com ela...etc e tal...
Pois é... tá morando na sogra....agora tem ou não tem merda na cabeça.
Por isso...nem to aí....lembro-me que uma vez numa conversa via MSN com duas blogueiras eu falei que queria ter filhos...então essa blogueira me disse tire a carta primeiro, fique independente.......e eu ouvi o conselho...
Então...mas uma vez não clicou...a amizade, fora que o cara chegou...deixou a coitada lá...vazou e só veio busca-la porque empresti meu celular a ela....
Eu e minha coluna...
Speeltuin en die van mijn..
Peguei um ódio tremendo...affe..
Aqui não se veem crianças, as pessoas são caipiras e nem um pouco sociais...(eu falo de Limburg), um bando de fazendeiras...que mal sabem indicar no mapa onde fica a China.
Sabem...eu tentei me entrosar...tentei me integrar...mas confesso que aqui fica dificil...nesse lugarzinho.
Por isso discordo de certos posts falando da adaptaçao no exterior, tudo depende...se vc mora em um determinado lugar, determinada região...dos costumes daquela região,as pessoas são diferentes...não podemos generalizar.Mesma coisa do Brasil....pensar que Brasil resume-se apenas Em Sao Paulo e Rio.
Mas voltando...outro dia (podia ter ficado sem essa) fui ali no parquinho (que nao tem nada pra idade da Louise...ah...tem patinho que balança e mais nada...e fiquei la'com as "moeders"...
Daí começam a conversa em dialeto...e digo que nao entendo (eu entendo mais hoje em dia, mas é bom dizer que nao entende) assim se falam de vc...vc entende...sacou???
Ai...gente...que papo...porque o meu filho faz isso, porque o meu faz aquilo...porque o meu engatinhou com não sei com quantos meses..., porque o meu começou a aprender a fazer cocô no potino com 9 meses (hãããã) (pausa enfia o dedo na garganta...dá um vomitão)....e claro com cigaritcho na boca....(e tem sol...né...enão elas querem pegar um bronze)...e a criança cai...machuca...e elas fingem que nada aconteceu...deixam lá o coitadinho (a) ...querem é fugir do stress....
Sei que fiquei lá...só ouvindo os papos...daí cansei né...porque ninguém merece ficar ouvindo "nada" ...só merda....sabe....
Peguei minha menina e fui embora...dia seguinte fui na casa da amiga que mora num cidadezinha maior...ah...que diferença....um parquinho super cool, monte de criança da idade da Lou...mulheres mais bem vestidas, bonitas...jovens...radiantes...bem melhor do que esse bando de caipiras.Viram como a gente muda???
Pois é...graças a Deus mudamos de opinião...de idéias...
Eu reclamo daqui porque infelizmente eu confesso que nao me adaptei com esse lugar e com essas pessoas, acho que aqui existe muita gente fofoquera, (todo lugar tem) mas em vilinhas assim um sabe da vida do outro, e por exemplo esse dia do parquinho uma das mães foi embora...e pronto começaram a falar dos podres das outras.
Acho que holandês é invejoso e preguiçoso, não se importam muito com certas coisas..quando dão importâmcia para outras bem pequenas.
Sabe sinto falta de ter amigos que posso conversar sobre filmes, livros, musica...dar risadas...
Mudar daqui é uma questão complicada...pois o armazém do meu marido fica perto daqui o que é viável já que se um caminhao chega pra descarregar algo..é só dar um pulo lá..e em 15 min. vc 'já está lá.
Monday, May 3, 2010
1 ano e seis meses
Sobre a minha flor....Louise está muito sapeca, muito sapeca mesmo...mas muito amorosa...ela é uma menina feliz...adora conversar com os outros.
É entrar numa loja e já começa: "hallo" ...."hallo"....algumas vezes é correspondida mas algumas vezes nao.
Ela anda...mas levou um tombo um dia desses machucou a testa e saiu sangue do nariz depois disso ficou com medo...mas tudo ficará bem...ela anda nao...voa...por isso cai.
Mes passado fomos na pediatra em Venray só para controle e entao ela pesava 9380 e media 76 cm +- já que eles nao esticam a criança né...ahahaha...
As primeiras palavrinhas...se eu falo gostoso ela diz "lekkaaarrr" , eu insisto em gostoso e ela insiste no "lekkaaar", dodói ela diz "pijn" em holandês,obrigada ela diz algo que só eu entendo...ahahaha....e diz saúde pra mim...e "algo como "tontheid" para o pai....que seria gezondheid em holandês.
Ma nao uso linguagem tipo...."dotoso"...ah...essas coisas que muita gente diz...primeiro por que eu não sei..hahaha...e segundo porque acho importante ela saber realmente como fala....mas eles falam mesmo assim né??? Quando quer comer mais ....diz "maixxx" e se algo está quente "quennnntttiii" ..
Não é chegada em bonecas...comprei uma outro dia baratinha...ela deu um abraço...disse...."hummm....e jogou...disse "oooopppps caiu" e lá se foi o interesse...
Adora brincar no jardim, arrancar florzinhas...brincar na areia...na terra e na água....por isso faz bem esses dias ensolarados e quentes...é outra coisa, faz bem pro espírito da gente e melhor ainda pros pequenos que podem brincar lá fora...
Come de tudo...desde camarão...até costeletas de porco...agora tá na fase da uva e do morango...esqueceu a banana...devora uma caixinha de morango...acreditam nisso...parece uma doida...ahahaha
Adora a espuminha do capuccino...tem 14 dentinhos....e estão saindo mais dois embaixo e em cima...affe nao vejo a hora de todos nascerem.
De vez em quando fica com o nariz entupido e daí uso o spray da otrivin extra care...e falo faz porquinho...entao ela faz e sai algo anormal daquele narizinho...hahaha..entao mostro pra ela e ela fica olhando admirada.
Agora vive na fase do cocô....se faz um pum...pergunta "cocô?????" e se faz cocô....fala cocô...e pergunta de novo....se é cocô...ahahaha...
Já descobriu meu batom, minhas pulseiras, colares... e fez a maior festa no quarto com o meu batom...incluindo lençóis, comoda...roupas...um auê...
Mas já tá começando a fazer birra....e daí eu explico que nao pode...é feio...porque acho ela muito pequena ainda pra por de castigo, etc e tal...não entende ainda...
Chupeta ela pega só pra dormir...e os dentinhos estão perfeitinhos...retinhos....
Ah....e escova todo dia!!!
Escova rsss......ela pega a pasta de dente com a escovinha e fica lá chupando, na hora do banho e entao escovo o meu dente pra ela ver...e se está com o pai...e esse esquece...ela fala "exxxeee" apontando a escovinha e o tubo de pasta.
Mas de vez em quando porque nao sou mulher maravilha eu a pego e levo pro banheiro e deixo ela ver eu escovar meu dente...e entao ela quer a escovinha também...ahahaha....fica fascinada com a espuma do creme dental..e ás vezes pego e esfrego o dentinho dela e ela diz: "lekkkaarr" ...ahahaha
Procuro criá-la de uma maneira saudável, mas nao sou radical....evito açucar...dou bastante fruta, legumes...mas se ela ve alguém comendo outro tipo de coisa deixo dar...para experimentar...
Mas agora é assim...volte meia um xororô dos tombos...que cai...sai andando...e nao tem ainda o balanço perfeito...e pimba...cai...por isso os dias bons de sol...eles andam descalços lá fora...descobrem a terra, areia...grama...e os pezinhos vao criando mais formato..
Se ela está no jardim...até esqueço...fica lá fuçando de cá pra lá....uma maravilha...continua dormindo as 20.00....20.30...depende do tempo.....e do cansaço...mas dorme a noite inteira...e acorda feliz...e pede "pão" ......hahahah
Quanto a tal da Taga...to fora....deve ser uma trabalheira...dobrar, virar....bonitinho no filme...ahahahahaha....to fora....
Tuesday, April 20, 2010
Monday, April 19, 2010
Wednesday, April 14, 2010
Eu e meus pensamentos...
Meu pai era úma pessoa que pensava muito no futuro deixava de fazer as coisas para ele, por nós os 4 filhos, para que pudessemos ter um futuro melhor...era batalhador...e adorava cozinhar.
Quando encanava com uma receita ....até que não aprendia não sossegava, também gostava de horta...de plantar e de colher.
Mas como disse nunca foi fazer uma pescaria longa, "vendia suas férias" ou pegava somente metade delas pra fazer algo que precisasse em casa, nunca nos faltou nada, da maneira dele turrão, bocudo (pra quem puxei...???) ele nos deu tudo.Mas nunca se deu o direito de ir fazer a sua pescaria.
Esses dias atrás conversando com minha cunhada, estavamos falando em rever os valores da vida, e por coincidência ela me disse que estava fazando a mesma coisa.
Veja bem...o ano passado fui ao Brasil, nessa época faleceu o namorado de uma conhecida...namoraram 16 anos....viviam viajando, curtindo a vida, ela é bonita...e eles tinham um cachorro, e cada um morava na sua própria casa.
Ela tinha o sonho de ter filhos...ele não queria....e assim os anos foram se passando...e quando (no ano passado) completou-se 16 anos de união ele não sentiu-se bem num weekend foi ao médico e constatou-se que ele tinha uma forma de cancer que tinha praticamente tomado conta do corpo todo, isso foi numa sexta feira....
Passou mal o fim de semana inteiro....e então....chegou na segunda...ele faleceu....depois de 16 anos juntos....ela estava só novamente.
Ironia do destino...fiquei sabendo agora que irmã dela se aposentou seis meses atrás...e que havia dito que agora iria aproveitar a vida, já que tinha um cargo público fazia anos....caiu...quebrou o braço e os ossos não se cicatrizavam...um dia o braço inchou tanto que foi parar num especialista....conlcusão....ela está com uma forma de cancer...também...e está com os meses contados...
A moça que namorou 16 anos....queria engravidar...visitou um ginecologista...e foi descoberto um problema....ela terá que retirar o útero...matando assim mais um sonho.
Então penso...que planejar...planejar....pra quê???
Privar-se??? Dar o sonho por alguém vale a pena??? Privar-se de um sonho um desejo por um amor vale a pena???
Talvez se meu pai tivesse ido pescar....ele teria se divertido muito...e com certeza teria realizado o sonho de conhecer o Pantanal....Talvez se a moça tivesse batido o pé e engravidado...hoje ela teria uma companhia...um pedaço do amor da vida dela...talvez se a irmã...tivesse faltado mais do serviço ela teria curtido mais a vida....
Talvez....se....
Monday, April 12, 2010
Laat maar huilen...Deixa o bebê chorar...
Gente...eu já vi e ouvi cada pérola que vou te contar.Desde que a Louise era pequena me diziam que op bebê dormia 2 horas seguidas no período da tarde (mentira...são os tais opscheppers, gente que adora dizer que o filho é melhor, ou que sabe melhor)...
E eu pensava com mmeus botões como né??? Bem comigo não funcionava assim...ela dormia...mas depois acordava e então meu bem...você descobre os podres...uma dá volta com o carro e deixa o bebê cair no sono lá dentro...e deixa o carro na garage enquanto descansa, outra tranca a porta do quarto do bebê com a chave e deixa lá chorando...e vai fazer compras no mercado!!!!
Pode isso??? Outros desligam o babyfoon e deixam os pobrezinhos lá chorando, muitos choram de frio...outros de calor...aconteceu comigo...
Tipo coloquei um saquinho de dormir e um cobertorzinho...e não foi suficiente...ela passou frio...quando ela começou a chorar fui ver e ela está bem geladinha com frio....outra vez estava suada...com calor...outra vez tinha feito cocô, outra vez a fralda tinha vasado...
Então acho que tudo tem limite...
Mas essa da estrangeira deixar o bebê trancado no quarto e sair pra fazer compras eu fiquei besta!!!eu vi entendeu????
Perguntei pra ela e se pega fogo, e se ele pula....e se...e se...."então ela me disse...ah....não acontece nada...." então tá....
Outra vez ela deixou a irmãzinha maior (6 anos) tomando conta do menino...quando ele começou a chorar a menina entrou em desespero e acabou ligando para uma amiga que mora perto...e sorte minha amiga foi até lá...mas é lopucura ou não???
Daí tempos atrás teve uma festa aqui no vizinho..., ele tem uma "serre" , tipo uma varanda de vidro...não sei explicar, nesse dia tinha ido visitar minha comadre com uma outra amiga que acabou dormindo aqui, e então essa minha amiga foi fumar lá no jardim...isso era tarde...23.00 hrs...quando ela me chama e vimos que a festa rolava lá dentro e os "bebês" estavam lá naquela varanda...todos estacionados....kkk...né por nada não...mas eu conheço ali....e nem aquecedor tem naquele cômodo....só sei que a festa foi até umas 3...4 da manhã.... será que sou radical nesse canto???
Mas aqui falo de bebezinhos mesmo....em maxi-cosi e tals...
Mas então sobre a tal soneca...agora a Louise faz...varia de acordo com o que tenho que fazer, se tenho que sair depois do almoço...deixo ela dormir...1 hora de manhã....deito com ela....ela dorme, coloco no berço, faço o que tenho que fazer e acordo-a....as vezes ela acorda sozinha...já que tem horário pra comer.
Senão deixo ela a vontade e depois lá pelas 14.30 levo-a para a cama e deixo ela fazer a soneca...de 2 horinhas....Mas isso porque nós a levamos ainda pra cama ainda as 20.30...já que o tempo anda ruim, não esquentou ainda...
Mas nos dias quentes isso tudo já irá mudar...já que ela passará mais tempo pra fora de casa....é isso...aí....
Mas e você qual foi a coisa mais assustadora que viu???
Louise é de borracha....
Bom tenho guardado até hoje o resultado do exame que deu positivo,nao me esqueço que estava no Porto em Portugal e no dia 21 de abril fiquei sabendo através do meu endo.... as ecos todas guardadas, várias fotos...não milhares de fotos........cartões que recebeu quando nasceu...mas pergunta se coloquei tudo isso no album???
Ainda não...tenho tudo sim no computador...mês a mês....mas seria tao lindo se eu colocasse tudo isso no album né, ou se fizesse isso pela net, por umas dessas Kruidvat's da vida né??? Ou um scrapbook lindo....de viver!!!
Sei a primeira vez que ela mexeu...pois foi no dia do casamento de uma conhecida e tenho o convite guardado...ahahahah
Roupas de grávida comprei depois de um tempo, já que era primavera e dava pra usar vestidos larguinhos...e na época estava 12 kilos mais magra...buah.....
Mas confesso que as primeiras roupinhas eu nao lavava na máquina...ahahahah....lavava na mão com sahmpoozinho Zwitsal...micaço!!! Que imediadamente substitui por Natusan, Hora do soninho...ahhhh...Jesus me abana...pensem lavar roupinha com shampoo!!!!
Quanto aos resmungos estes sim...eu sempre ia dar uma olhada, nunca deixei-a chorar assim pelos cotovelos como muita gente faz...acho que ninguém chora por nada...não é assim com vc??? Então funciona assim com eles também...Banho...sempre com água do chuveiro...nada de ferver...hahaha
E a famosa...chupeta...que eu dizia que nunca ia deixar usar...hahahah...quando vi na Neo que isso a acalmava....nem pensei duas vezes....dei a chupeta...e hoje ela usa somente quando vai durmir....é batata é dar a chupeta e ela já capota.....mas nada de ficar com a chupeta o tempo todo....
Chupeta: ..lavar e fever se caía no chão...."dão...dão fiz..." dava a famosa lambida...já que a flora da mãe é a mesma do bebê...lavei no começo e claro né...se caísse no banheiro da V&D, ou no da Hema....nem eu lambia...sempre ando com mais chupetas...tá louco se cada vez que eu fervesse a chupeta quando caia no chao ficava doida...pois eles jogam de propósito...e os negócinhos que prendem a chupeta ela arrancava...fora que outros eu achava desconfortável....
E sim as fraldas !!!!Eu burrinha...a cada mamada dela trocava...ahahahah....ah...valha me Deus....pensa quanto dinheiro a Pampers ganha com mães como eu....
E ficar olhando-a...eu faço isso até hoje...porque ela é linda e é minha filhinha!!!! É meu milagre!!!
Pra dormir....eu deito com ela na cama....e que aquele papo de ficar em pé ninando....chacoalhando??? Já era...já que vivo com dor nas costas....ahahaha...não pode acostumar!!!
Pois é...tudo é fase...tinha época que eu só colocava no berço e pimba ela dormia....depois começou a querer ficar mais no colo...e creio que foi quando começaram os primeiros dentes....e hoje em dia...eu dou banho e tudo...e depois vamos as duas para a minha cama ligo a tv...baixinho, ela fica do meu lado quietinha e me abraça...sessão cafuné....e vem o sono....e entao levo-a para o quarto dela...que ela dorme desde os 2 meses...eu acho???? e pronto....é soninho bom a noite toda...se ela tem sede diz agora...."água" ...se a chupeta caiu...ela diz "caiu" ....e então já sabemos, também já fala cocô se tá com a fralda cheia....
Desde seis meses...procurei deixar ela no chão....o box pouco utilizou, no começo sim...dormia lá.....e o tal do andador...também quase nada...vendi-o ontem... ebaaa
Acho que se ficar muito com neura, frescura...acaba estressando o bebê...procuro entendê-la...claro que ela já faz birras....já fala "exxe" (esse) ....para algo que quer....já tomou banho de bacia...já comeu picanha, já tomou banho de balde e chuveiro....e é muito feliz obrigada....
Se tem pesadelos e acorda...e a mae aqui está tombando de sono, pego-a e levo pra junto de nós...tá acordamos quebrados...mas dormimos...tudo tem seu tempo...uns tempos eles fazem o que agente quer...mas quanto mais eles crescem....ficam independentes...
Mas nóia....de água filtrada, fervida, batida...limpar chão com alcool, lavar brinquedos na máquina de lavar louça, ursinhos de pelúcia toda semana na máquinha de lavar por causa de ácaros,não poder beijar....ah....isso não tive mesmo....graças a Deus...
Aliás o que n ão deixei foi o tal costume holandes de dar o dedo mindinho pro bebê chupar...bah....vou saber onde esse dedo foi enfiado antes???
Ah...e já peguei Louise no Brasil com uma lesma (é diga aí...eca....eca....eca....na mão) por sorte ainda estava inteira...e sexta passada ela estava com uma minhoca na mão...."maar ja" se no Fear Factor...eles comiam tudo isso né....mas garanto que ela estava inteirinha...ahahaha....
E eu fui a jogadinha...já que tenho 3 irmaos....sendo que dois mais velhos e um caçula....
Thursday, April 8, 2010
O primeiro, o segundo e o terceiro....filho
Ordem Nascimento Filhos
O 1º filho é de cristal, O 2º é de borracha, O Último é de ferro...
*A ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS:*
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
O Último - não faz idéia das circunstâncias em que chegou à família.
*O que vestir: * 1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
O ùltimo - As roupas para grávidas são suas roupas normais, porque você já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.
*Preparação para o nascimento* 1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
O Último - Você pede para tomar a peridural no 8º mês porque se lembra que parir dói pra caramba.
*O guarda-roupas* 1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
O Último - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!
*Preocupações * 1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho.
O Último - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço (Que merda é essa???) ou manda o marido ir até o quarto da criança.
*A chupeta* 1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la.
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
O último - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, porque o que não mata, fortalece.
*Troca de fraldas* 1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas. 2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
O Último - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.
*Banho* 1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro. 2º bebê -
A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
O Último - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, porque você, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.
*Atividades*
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc…
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá.
O Último - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure, e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol…
* Saídas* 1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança porque na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
O último - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.
*Em casa* 1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de supermam com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
O último - Você passa todo o tempo se escondendo da criança.
*Engolindo moedas* 1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
O último - Quando o caçula engole uma moeda, você desconta da mesada dele.
SER O CAÇULA É PHODA
Recebi da Eliana do Blog Mudança para a Holanda....kkk
http://sgeliana.spaces.live.com/
Hahaaha..pura verdade!!!!