Wednesday, December 30, 2009

Acredite!!!!



NÃO DESISTA NUNCA


Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe. Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.


Você está em uma margem e seu objetivo está na outra. Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá. Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz. Estoura a sua ponte. Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.


Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte. Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.


Realmente não é simples. Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão. É só não se desesperar.


Seja no mínimo um pouco paciente. Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são: ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar!


De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor. Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.


Pergunto, vale a pena insistir?


Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?


Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.


O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum.


Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores. Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino. O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar... ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.


No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte. Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso. Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.


Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja. As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.


Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.


A visão sem ação, não passa de um sonho.

A ação sem visão é só um passatempo.

A visão com ação pode mudar o mundo.


Feliz 2010!!!!

Thursday, December 17, 2009

Feliz Natal...



Feliz Natal!!! Sei que é cedo...mas a coisa anda numa velocidade assustadora por aqui.Como disse o tempo está maluco e a chuva tem judiado muito..mas muito mesmo várias cidades, e choveu muito nos últimos dias...sendo assim quando faz sol...aproveitamos mesmo.Mas a temperatura está ótima, pois durante o dia tem feito calor e a noite "esfria" ..

Louise está demais, mais dentinhos estão vindo por aí...um embaixo dá pra ver nitidamente, mas ela morde o dedo se eu tento sentir...menina violenta....

Sair com ela e entrar nas lojas continua sendo ótimo, todo mundo acha ela linda e mesmo ela estando no buggy o pessoal tira ela e pega no colo...isso é em todo lugar...e dada como ela só é nem pestaneja...vai direto

Agora ela tem uma hora do dia...que é a hora do carinho, sim porque tempos atrás dava uns tapinhas..entao começamos a ignorá-la...ahahah...e então ela entrou na fase do carinho, se eu falo 'me abraça" então ela me abraça bem forte e fica assim muito tempo, mesma coisa é com a tia dela....manda beijo...e beijos...ahahah

Não fala nada que eu entenda...aliás, é uma matraca....Jezus....é o dia todo hein...."qué" , "dá", são coisas que eu acho que ela fala...faz sinal negativo com a cabeça se não quer mais comer, ou se não quer beber algo,levanta os dois bracinhos pra cima e diz "ooohhhh....e blabblabla...." quando quer contar algo....

E se começamos a rir...ela ri junto e faz a maior festa... tem uma energia de leão...pois vai pra lá e pra cá numa velocidade luz...e já caiu várias vezes tentando ficar em pé...sem apoio...

Se tem festa, churrasco deixo ela ficar até mais tarde, senão mantenho o horário dela...mas agora é muito mais relax...e ela adora passear..é só pegar a chave do carro ou me ver ou ver a avó trocadinha e cheirosinha...que dá faniquito nela.

Adora melância,melão...banana...mas como boa holandesa...gosta muito de batata...e todo derivado da tal...bem como pastas, macarronada da nona....

Tenho formatura da prima no domingo, e semana que vem já é Natal...então a "leitoa" já está encomendada...e estamos nas últimas comprinhas de amigo secreto...etc e tal...tudo de bom..

Desejo a vcs um ótimo Natal, que cs não sintam tanto saudade da família...e que curtam beeeemmmmmm a neve por aí!!! hahahahaha...

Bjs...e se der posto de novo...é que quando sobra tempo entro na Colheita feliz...ahahaha...oh...trem que vicia...mas é bom...

Agora deixa eu ir tomar um banho....deitar no colchão...aqui no chão da sala e assistir a Grande Famíla, porque a semana foi punk...segunda shopping, terça churrasco, ontem compras a noite....hoje compras durante o dia....hahahahaha...eu não sou consumidora...eu sou pechinchadora...ahahahah...tá doido...uma sandália na Arezzo 269 reais!!!!!????? Como soy pobre comprei uma de 90...hahahah ...ah...vou chupar...sorvete napolitano Kibon....hahahah...gorda!!!!

Beijos e fuiiiii

Tuesday, December 8, 2009

Desculpe...







Desculpe gente...estamos no Brasil desde o dia 17, e faltou tempo e conexão para escrever...mas agora tudo está bonitinho...


A Louise está super fofa. ...e sapeca...nao anda ainda, vive balbuciando (deve ser a mistura das linguas, biliguismo) não sossega um minuto...engatinha, vive pendurada aqui e ali...e continua a menina sorridente...


Andar nas lojas como já disse é impossível...ela para o trânsito, e todo mundo quer pegar, brincar...e ela adora...vive mostrando os dentinhos...


A viagem foi tranquila e ela mais uma vez mostrou o quão amorosa e boazinha ela é...,mas tem que sambar...hein???


Levar brinquedinhos...tudo que possa distrair...


Aqui tem chovido muito e de ontem pra hoje choveu 12 horas seguidas em São Paulo, situaçao caotica...ah...tenho dormido de coertor vez ou outra...pasmem...nessa época.
No Sul a temperatura chegou no fim de semana passada a 9 graus...em alguns lugares 3 graus...foram os tornados que tem judiado um monte dos nossos gaúchos..

Mas...do resto...tudo bem, arvore de natal montada, amigo secreto tirado, ai....panetone de leite condensado traçado...pula essa parte...pula nada...porque é bom demais...muito bom mesmo..
Deixo beijos e prometo vim postar todo dia...ahahhah...coloquei o speedy temporário porque o tal da Vivo (que tá pra mais morto aqui no interiooooooor) não deu certo.

Bom...e aí??? E a vacinação??? E a Aline grávida???Parabéns...corajosa!!!Brincadeira...Deus proteja vcs!!!
Tá frio aí???
Eliana....te escrevo amanha sem falta....muitos beijos pra vcs!!! Eliecy cade vc???
É eu admiro muito quem tem 2...3...4....5....porque é fácil viajar com um...ahahahah...

Fuiiii...que o tempo esfriou...22 graus...e tá ótimo pra dormir....

Wednesday, November 11, 2009

Gripe...

Deus fez assim e disse lá no céu: "Não vou dar gripe pra essa pobre coitada nem na gravidez e nem durante o primeiro aninho da filhinha dela...mas depois disso...ela há de sentir...centímetro, mílimetro por mílímetro o que é uma gripe."

E assim foi feita a vontade dele..

Gente o que é essa dor de garganta, essas ondas de calor, essa dor que eu sinto desde a ponta do pé até as orelhas...assim como se tivesse com coceira dentro do ouvido.Faz 3 noites que não durmo...e pra ajudar a babá eletrônica deu pau desde sexta??? Alguém deixou cair a unidade dos pais???

Alguém tem o Aecto DBX 99??? O meu funcionou maravilhosamente durante um ano certinho sem trocar a bateria...agora li que dá um bug na troca de pilhas??? Alguma experiência???Sou dependente do Babyfoon afinal casa com escadas...bebê tira cochilo lá em cima...

Mas desde ontem minha voz não sai...nada...aliás sai um arranho de voz...não...não é gripe mexicana, suína, H1N1 porque não tive febre...é gripe normal e das bravas...é e ficar no "fuá " no fim de semana e aí acontece isso.

Apagão: Liguei pra minha mãe logo cedo quando vi na Record sobre o apagão.....tadinha vinha vindo do curso dela...disse que foi um horror....hehehe...sei como minha mãe é medrosa.

Lembro que da outra vez acho que em 98, estava na faculdade e pimba...tudo apagou...que horror...e dirigindo no total breu pra casa, vi como somos dependendes da eletricidade...mas veja ontem recebi uma cartinha da Enexis que ficaremos sem energia dia 18-11-09 aqui das 13 até as 16.30...mini apagão...kkk...ja to tentando fazer algo..Mas sabe como é né agora por causa das Olimpiadas toda a desgraça será aumentada..mas talvez realmente tenha um lado bom, como disse uma amiga num e-mail agora há pouco.

E hoje com toda essa gripe, Louise tinha vacinação hoje, justo hoje.....então pedi humildemente pro meu marido levá-la no Consultatie bureau...pois não queria entrar, afinal só tem crianças lá...qual foi minha surpresa que o enfermeiro veio me buscar no carro porque não tinha problema.

Daí veio mais uma dilema...estava tudo preparado psicologicamente para ir ao Brasil depois do dia 17 (dim-dim, afinal era mais barato) então hoje tivemos uma cartinha lá nesse "postinho de saúde" , Louise e crianças até 5 anos (???) terão que tomar duas doses de vacina da gripe suína , sendo que na Holanda optaram por duas doses que serão dadas aqui (não sei em outras regiões) a parti do dia 23 de novembro e a segunda dose dia 13 de dezembro.

No méxico é dado só uma vacina...então essa vacina tem um período, ou seja, se a Louise tomasse as de hoje (BMR e não ne lembro a outra) teremos que esperar duas semanas,...então ela só poderá ser vacinada no dia 26, a primeira dose...oh céus o que fazer???

Segundo eles não há casos na região, mas eu não acredito por que alguns casos de doença como Tuberculose são tratados em sigilo pelo GGD, para que não haja pânico na população e para não criar constrangimento/discriminação nas pessoas.

Só nos estrangeiras somos obrigadas a visitinhas até la pra eles confirmarem que não temos a TBC...mas na minha cidade no Brasil que tem 60.000 habitantes...durante o período em que estive lá (minhas amigas trabalham na área de saúde, vacinaçao, imunização e disseram me que nao houve casos por lá) de gripe H1N1.

Momento para a fase de espirros da noite...tomei Bisolvon...e ele está liberando a coisa que está presa lá dentro...

Portanto folks...eu vou parar esse post...porque o dia foi longo...muito longo, cinza...uma coisa...e me sentindo assim miseravelmente vunerável vou assistir tv...que gentilmente resolveu também dar siricutico e o canal digital aqui de cima não funciona...Oh,,,tem Mentalist na Bélgica..

Desculpa gente...to dodói...quero colo e cama...e quero estar bem par Loulouzinha...

Ah...esse post ficou assim...meio pra lá e meio pra cá...
beijos

Tuesday, November 10, 2009

Festa da Lou


Não podia de deixar de falar da festa da Louise né?? Demorei porque to super gripada e com dor de garganta.Nossa fazia tempo.

Mas vamos lá o tema "Hello Kitty" eu escolhi no Brasil, rapidamente...bem quando já estava pra vir embora...entao só comprei lá os chapéizinhos, saquinhos surpresa,chiclete, bala, pirulito,pratinhos, alguns convitinhos...e o resto nem pensei...porque era inexperiente...nesse quesito.

Mas acho a Hello Kitty legal, moderninha, pra frente....diferente da Dora que tem cabelo tigelinha...e da Strawberry Shortcake que acho sem gracinha...e de Bela Adormecida, Cinderela...sei lá...não curto, mas um dia isso muda...e aí ela que escolhe né??

Falo sempre pra ela, filhinha vai atrás do castelo, do cavalo branco e deixa o príncipe para o último momento!!! Que nem uma crônica que li..kk
Mas então quando cheguei aqui vi que na V&D tinha um monte de coisa legal (que antes não se via),inclusive os convites...lembram que escrevi 17 com data errada???
Pois bem...achei o restante dos convites lá, bem como poster para enfeitar a parede.

As slingers (bandeirinhas), copinhos, guardanapinhos, postkantoor (correio) de Baarlo e o restante comprei nesse site: http://www.patchshopgirl.nl/, como o enfeite do bolo que é um adesivo chamado icing e que pode ser guardado durante 6 meses e comprei também papéis comestíveis que foram em cima dos cupcakes com desenhos da Hello Kitty.






Não fiz brigadeiro uma porque não deu tempo, e outra porque daria muito trabalho...então fiz os cupcakes que no começo comprei um livro e testei a receita...e vi que o Home Made que se acha em qualquer supermercado era mais fácil e ficou gostoso...


Já a cobertura de caramelo foi do livro (que na verdade é cozinhar o leite condensado 4 horas na panela) e a outra foi com essencia de limao,vanilla e manteiga e açucar em pó...a meleca é que o saco de encher estourou na véspera...sim fiz o recheio na vespera, na sexta a noite...quase tive um treco no braço porque estav frio e mesmo a manteiga tendo ficado a temperatura ambiente na na hora de bater com os outros ingredientes o meu mixer...era fraquinho...os cupcakes eu fiz 3 dias antes e guardei-os...mas no final do dia da festa...estavam secos por causa do aquecedor..
O Arco de baloes eu aprendi no You tube e 40 soprei no peito...ahahah...depois marido me fala que tem um comprensor...ahahahah...foi coisa de minutos...230...



Os docinhos da Hello achei em uma promoçao em supermercado...assim por sorte...pensamento positivo sabe como é que é: ooooommmm








Os outros docinhos , suquinhos...porque nao servi refrigerante pra criança eu comprei na Sligro que nao pode entrar com criança, falo porque nesse dia tive a sorte de estar com Marido e deu certo de fazer as compras...senão teria perdido a viagem.





As entradinhas e o buffet (zinho) achei que deixou a desejar...podia ter sido mais reforçado, mas estava gostoso.
Os convidados....bem..... da pra ver né???

Um monte de gente cancelou de última hora,último minuto..kkk outros não podiam vir mesmo porque havia me esquecido das férias de outono que já é um gasto pros pais e logo vem Sint e Natal...é cabível...mas é o velho jarguão...teve gente que veio, felicitou e foi embora...como teve gente que ficou até as 5...da manhã...



Hahaha...
Eu só queria agradecer a presença do Dindo e da Dinda...que tadinho ele veio trazê-la, mesmo dodói e nos dar um beijo, a presença da Eliana e do B. que são pessoas do bem, pessoas maravilhosas......falamos muito meninas?????

Coitado do ouvidinho dele...por isso estou sem fala...O maior presente foram vcs terem vindo, espero ter dado a atençao que vocês mereciam!!!Obrigada é pouco!!!


A Lou fica sempre acesa e nesse dia ela estava cansada, criança sente...mas no futuro ela irá ver as fotos do primeiro aniversário, e vai com certeza fazer sucesso afinal a Hello faz sucesso desde 1974!!!!

Sei que as fotos lá de fora na tenda, nem foram feitas né meninas...tem uma só que uma amiga fez de nós 3!!O negócio foi papear...rimos muito..falamos muito...valeu a pena cada minutinho...adorei os presentinhos da Lou todos...mas a prensença de todo mundo me deixou muito mais feliz!!!
Agora prometo que a próxima festa é no verão....aliás na primavera!!! O Batizado!!!!E vai rolar a festa....
O resto da festa ta no orkut!!! fuiii

Monday, November 2, 2009

Um aninho....



Pois...então!!! Um aninho...hoje você minha... Louise, Loulouzinha completa um aninho...nem acredito que o tempo passou assim tão rápido.

Louise...amada minha...luz da minha vida...vc é a prova viva de que milagres existem, que fé move montanhas....e que lutar é preciso...

Você foi e e é o bebê mais amoroso do mundo, mais doce...mamãe é que se apavorava no começo...mas também foram tantos acontecimentos né???

A senhorita não quis vir no dia 05/12 como já estava tudo marcado em Eindhoven no Catharina né??? ~

Não a senhorita veio antes??? Impaciente?? Pra quem será que vc puxou hein???


Agora dormir puxou ao pai...pois dorme desde os 4 meses a noite toda...vai pra cama cedo...19.30 e acorda no dia seguinte...precisava pegar vc dormindo pra dar a mamadeira das 22.30...23.00....e depois quando vc foi ao Brasil com 6 meses...já ficou mais mocinha e tomava última as 19.00....e dormia direitinho...


Comer também nunca foi problema pra vc...vc come de tudo...isso vc tem de papai e mamãe...e sorrir...vc sorri muito...vc acorda sorrindo...e passa o dia assim...e gostou muito de água de coco no Brasil.


Ah...vc nunca teve uma febre...nunca teve dor de ouvido...e nem gripe...e quando os dentinhos nascem como hoje , bem no dia do seu aniversário sua temperatura sobe um pouquinho...mas mamãe tá aqui pra cuidar de vc...e de dar muito carinho.


E as noites mal dormidas...o cansaço do começo, as calças 38 que ainda não servem (ainda) .... tudo isso agente esquece...e pensa assim: somos e fomos tão abençoados por Deus...ah...sem contar que os médicos também deram uma grande ajuda...e as enfermeiras então da neo??? Te cuidaram tão direitinho...me ensinaram tantas coisas...


Só queria lhe dizer que eu te amo muito, e nunca soube entender esse amor que todo mundo falava...sabe não tem nada a ver com amamentar ou dar mamadeira, parto normal ou cesárea...é uma coisa que só mães entendem


Mamãe chora de felicidade hoje... porque eu não sabia que seria capaz de cuidar direitinho de vc, porque é diferente de qualquer coisa no mundo...vc era um serzinho...bem pequenino...e mamãe...tinha medo de falhar...mas sabe meu anjo...na verdade quem me ajudou o tempo todo foi você.


Obrigada Lou, obrigada por poder ser sua mamãe...por poder compartilhar nossos dias, por dar risadas das suas gracinhas, que cada dia que passam ficam mais engraçadas...

Feliz aniversário!!!






Friday, October 16, 2009

Sexta...

Adivinhem qual vai ser a programação dessa sexta feira 16 de outubro???

Banho quentinho, chazinho de camomila com mel da Pickwick (uhhh....a Miss endoideceu...quando tomo chá é porque to muito dodói da garganta...hoje é excessão) e umas gotinhas de relaxante muscular...


A semana foi brava,pela primeira vez Lou teve reação "forte"....(não teve febre, somente estado febril) mas dormiu mal, queria só colo e dava dó de ver como ela estava chorona, então quando é assim o melhor remédio é colo e carinho de mãe.

Marido chega somente amanhã á noite, problemas no vôo....entonces...negócio é ir dormir cedo, porque madame dormiu muito cedo hoje.

Pelo amor de Deus eu falando em relaxar e pronto lá começam meus vizinhos com a máquina de novo, sei lá..não entendo esses dois...pra falar a verdade casalzinho estranho esse, ele cumprimenta, ela cumprimenta mas nem olha direito no rosto da gente,boba ela ...com aquela armação de óculos horrorosa.

Os cachorros tadinhos vivem lá fora na garagem, faça sol, faça chuva, neve...uns tempos atrás eles sumiram até achei que os tinham devolvido pro antigo dono, mas vi semana passada eles novamente lá no jardim do fundo, corta o coração sabem...

Já não é a primeira vez que eles começam nesse horário..., mas me diga é horário isso???

Sexta-feira quase oito da noite e eles começam a mexer com a tal máquinha barulhenta??? Tá eu entendo que eles trabalham a semana inteira, mas pera lá começa o detona-detona amanhã então!!! Vai namorar mevrouw, vai ver filme juntinho...coladinho lepeltje-lepeltje, vai no cinema..hahaha...vai pras cucuias...mas desliga a máquina...que hoje é sexta!!!

Ontem eles brigaram...ahahaha...eu ouvi...até baixei o volume da tv lá no quarto...ahaha..vai ver que era por isso...

Ah...quer saber tô me f*d*nd* pra eles...

Negócio é que vou lá tomar meu banho ver se tem algo que presta na tv.

Fiquei sem satélite lá em cima dois dias...bléggghhh...por causa da chuva que deu...sei lá...agora acontece isso quando chove muito forte, dá pau... e lá eu tenho mais canais do que aqui embaixo...e falando a verdade sozinha e com frio aqui embaixo não rola...com essas janelas enormes de vidro...buuuuhhhhh....tenho medo!!!

Hahaha..e com esse barulhão...então??? Cornos.


Oh...que pena...essa semana não teve The Mentalist na tv Belga porque teve futebol, mas também eu capotei ontem e ante-ontem, como ele é sorridente nessa série né??? Foi mesmo pra exorcizar o chatolino do The Guardian, lindo do Patrick Jane ...aliás ele não é lindo...ele digamos tem algo diferente.

Deixa me ir....que Senhorita Louise...acordou essa 2 vezes essa semana ás 5.40...então quando acontece esse tipo de coisa...eu vou até lá lentamente e coloco a chupetinha na boca dela, ponho a mão na testa...vejo se tá tudo ok... ponho a mão na barriguinha, ela se vira e dorme, senão ela acostuma acordar nesse horário e ai..ai...ai...

Mesmo porque neném nem sempre chora porque tem fome...falando nisso...me disseram no CB essa semana que agora quando ela acordar depois do leitinho das 19.00 é pra dar água....que ela tem sede, achei interessante...porque tinha dúvidas quando é que fome virava sede para um bebê...

Pra amanhecer hoje acordei de hora em hora...de preocupação... só quando vi que cotovia estava toda sorridente é que relaxei e o dia fluiu...com uma ventania que dava medo pra variar.

Viram que já nevou na Hungária, Alemanha, Polônia e em outros lugares??? Uiuiuiuii..

Beijos

Wednesday, October 14, 2009

Noticias..


-Terça feira da semana passada Louise caiu no berço e não do berço, vive se dependurando essa menina...pois bem desci rapidinho pra pegar algo e quando volto um monte de sangue na boca e na testa....medo!!! Mantive a calma senão a assustava mais ainda...mas berrei pro marido subir (graças a Deus ele estava em casa)...e depois de limpá-la, estava toda sorridente do mundo.
-Quarta-feira passada deu um temporal lascado por aqui, cruzes..alagou algumas casas em Roermond e entupiu uma bomba do armazém-depósito do marido..., ficamos sem satélite, telefone e internet por algumas horas a noite...
-Quinta...well....quinta...não me lembro de quinta..kkk
-Sexta Louise teve fisioterapia...e fiquei sabendo que a filha de uma amiga tem que usar um capacetinho para corrigir a cabeça amassadinha...(outra hora explico).
-Sexta fez 7 anos que estou na Holanda...viu como o tempo passa rápido....muito rápido.Oito anos e e meio com meu marido...pode isso???
-Sábado foi aniversário dele e resolvemos levar a pimpolha pra nadar, esse ano não fizemos nada de especial, deixaremos pra fazer junto com a festa da Lou.
-Segunda....foi blégggghhhh....como toda segunda...e acordei com uma dor nas costas daquelas e fui domir com a dita cuja.
- Ontem me tornei oficialmente Holandesa...então agora posso reclamar um monte né...faço parte deles...kkk...quero disser sou 50% holandesa...assim que nem a princesa Máxima...a diferença é que ela é a Máxima né??? Mulé do príncipe Willem-Alexander ...kkkk...
-E hoje tô o pó..marido viajou de madrugada,consegui dormir as 2.00....acordei as 3.40 com ele e até dormir de novo...Louise já estava acordando...nessa hora cônjuge deve estar jantando em Kiev ...
E hoje Lou tomou duas vacinas uma em cada perninha....tadinha chorou...e chorou..., mas a linda pituquinha está pesando 8,350 e medindo 70 cm +- ....mas graças a Deus tudo em ordem!!!
Também come do bom e do melhor , quero dizer coisa saudável né?? Frutas, legumes e claro de vez em quando quando a coisa aperta potinho da olvarit, friso...hahahaha.... E já tá mocinha pode começar a tomar leite de caixinha!!!
-Sexto dentinho também está apontando...e somado a dormir pouco durante o dia....sim porque hoje ela dormiu muito pouquinho...nossa ficou dificil a coisa...dei um xaropinho de paracetemol pra ela...
Agora amanha pego leve...tenho que enviar o restante dos convites...e pronto.
That's all folks!!!!

Sunday, October 11, 2009

"Da minha precoce nostalgia"



Maria Sanz Martins


Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.

E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.

Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.


Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, a Barcelona e a Austrália.

Cuide bem dos seus dentes.

Experimente, mude, corte os cabelos.

Ame.

Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.

Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..." Tenha uma vida rica de vida.

Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível. Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.

Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.

E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.

Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você.

Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.

Leia. Pinte, desenhe, escreva.

E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.

Compreenda seus pais.

Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.

Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso minha querida.

Agora é a sua vez. Por favor,encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?


Fonte da maravilhosa....

http://www.mstela.blogger.com.br/


Que toda vez....deixa "algo tão doce" .....

Monday, October 5, 2009

Sunday, October 4, 2009

baby gadgets


Watch CBS Videos Online

E agora? O bebê nasceu



Depois de nove meses fantasiando mil coisas a respeito da maternidade, escolhendo o nome do bebê, a expectativa para descobrir o sexo, a escolha do berço, da decoração do quarto, das roupinhas, eis que a realidade vem à tona. O bebê nasceu! E agora? Será que eu vou dar conta?

Quando teve seu primeiro filho, Nicholas, Natascha Müller sentiu-se perdida e sozinha. Milhares de emoções tomavam conta de seu coração, emoções estranhas, diferentes de tudo o que ela tinha ouvido sobre ser mãe.

Aos poucos Natascha foi se dando conta que ser mãe era bem diferente do que ela imaginava. As propagandas mostravam um dia-a-dia muito diferente da sua realidade: bebês tranqüilos, dorminhocos, mães sempre sorridentes, tranqüilas, magrinhas. Mas a realidade era outra. Passado o susto inicial, Natascha concluiu que gostaria de ter lido algo para lhe confortar, algo que a fizesse se sentir mais humana.

Nasce então o E Agora? O Bebê Nasceu!, lançado pela Editora Novo Século. Por meio dele, Natascha ajuda as mães de primeira viagem a enfrentarem as dificuldades da maternidade: o choro do bebê, o choro da mãe, a amamentação, o excesso de peso, a falta de disposição no início.

E Agora? O Bebê Nasceu? é o livro que faltava às mães de primeira viagem, escrito por alguém que viveu intensamente as dificuldades e alegrias da maternidade. Natascha Müller fala sobre os sentimentos conflitantes que toda mãe enfrenta nos primeiros dias após o nascimento do seu bebê. Neste livro a mulher encontrará dicas de amamentação, de como lidar com o marido, com a mãe, a sogra, as cunhadas, as tias; fala sobre as mudanças no corpo da mulher, entre outros assuntos.

Se você é mãe de primeira viagem, ou pretende se tornar mãe algum dia, não pode perder essa obra que, de maneira divertida, vai te ensinar a lidar com esse serzinho que de repente, passa a tomar conta da sua vida.

Friday, October 2, 2009

Dicas:O apetitede bebês de 1 a 3 anos

A criança come por prazer e para satisfazer uma necessidade básica: a fome. Mas algumas olham para o prato de comida sem demonstrar interesse, como uma obrigação difícil de cumprir, exigindo da mãe muita inventividade e paciência para fazer com que ela aceite comer qualquer coisa.

Por quê? Porque, em algum momento do seu desenvolvimento normal, perturbaram a sua satisfação de comer.Isso pode acontecer de muitos modos.Bebês raramente recusam comida e é sempre evidente o prazer que eles têm mamando.

A não ser por doença, bebês têm sempre apetite e comem prazerosamente. O adulto é que costuma interferir no hábito que a criança tem de comer e beber com prazer, criando problemas para a alimentação da criança pequena.

A falta de apetite ocorre geralmente quando a criança tem entre 1 e 3 anos. As causas mais freqüentes:Falta de percepção da mãe. A criança com 1 ano tem apetite muito menor que o bebê. É uma programação genética. No primeiro ano de vida o bebê triplica de peso. Entre 1 e 2 anos precisa aumentar de peso apenas 20% (passa de aproximadamente 10 quilos para 12.

Há meses em que não aumenta de peso e isso é normal, mas as mães, habituadas com o crescimento do bebê, pensam logo em doença e forçam a alimentação. É um erro, que pode provocar reação. E quanto maior for a insistência da mãe, mais a criança se sente agredida e mais vai reagir, até recusar-se a comer.Quando essa mesma criança, na puberdade, precisar comer mais e realmente passar a fazê-lo, a mãe provavelmente vai criticar.

Quando a preocupação da mãe é muito grande, alguns médicos chegam a receitar um tônico, um remédio para aumentar o apetite da criança. É um erro, porque a receita vai aumentar na mãe a convicção de que a falta de apetite é uma doença.

De mais a mais, muitos dos estimuladores de apetite são perigosos, provocam hipoglicemia, sonolência ou agitação. Nenhum livro sério de medicina recomenda esse tipo de remédio, mas eles são muito prescritos e vendidos no Brasil.


Outro problema é que os resfriados e as gripes são muito comuns nesse período, e eles fazem diminuir o apetite. Quando a criança fica curada, depois de três a sete dias, ela tem fome acima do habitual, durante alguns dias.

É uma compensação, para que ela recupere rapidamente o que perdeu, e logo ela volta ao apetite habitual.Também é uma fase em que algumas crianças movimentam-se pouco, principalmente as que são extremamente entregues aos cuidados da televisão.

A criança nessa idade deve ter a oportunidade de viver ao ar livre, de correr, jogar bola, praticar exercícios físicos. Aí sim ela tem fome. Mas sedentária, sentada diante da televisão, não só vai comer menos como vai querer comer aquelas coisas anunciadas na tevê, geralmente as menos interessantes como alimentação infantil.

Crianças pequenas, mesmo sem capacidade de fazer os movimentos necessários para recolher a comida com a colher e leva-la à boca (o que exige controle fino dos movimentos), querem comer sozinhas. Isso deve ser incentivado, mesmo que elas façam muita sujeira.

Alimentar-se sem a ajuda do adulto significa, em um primeiro momento, deixar que a criança meta a mão no prato, que se lambuze, que faça sujeira, e poucos adultos tem paciência para aturar. Eles querem que ela coma o que lhe dão na boca ou que, como em um passe de mágica, aprenda logo a segurar a colher direitinho e controle seus movimentos em direção à boca.

Mais ainda: querem que ela seja rápida e que não deixe cair comida.Comer sozinha é uma conquista importante para a criança, e não só do ponto de vista do desenvolvimento da sua capacidade manual.

Comer pela própria mão é o começo da autonomia, da independência, da sua afirmação como pessoa. E é um prazer. Pois é exatamente esse prazer que a maioria dos pais nega a seus filhos.

Se a criança é reprimida, não tem liberdade, e se insistem em dar comida na sua boca, os pais estão tirando também o prazer e a aventura de comer. Se, além disso, a obrigam a comer do que não gosta, ela não pode mesmo ter prazer com a refeição e vamos começar a ter problemas na hora da comida porque é bem provável que, nesse caso, se desinteresse pelo prato e até se recuse a comer, pelo menos na hora em que a mãe quer que coma.

Quando a criança demonstra interesse e vontade de comer sozinha, deve ser incentivada e não ser reprimida. E se quer comer com as mãos, que coma, porque isso dá a ela muito prazer (como a nós, com determinados pratos).

Podemos, gradativamente, ir desencorajando a criança de comer com as mãos, educando-a e fazendo com que ela entenda que certas coisas podem e até devem ser comidas com o uso das mãos, mas que os talheres foram criados para não sujarmos as mãos.

Cuidado: não insista muito no assunto limpeza, porque a preocupação excessiva com a sujeira pode tirar o prazer que a criança tem ao comer.


Como escrevia Rubem Braga, comer manga com garfo e faca, civilizadamente, não dá prazer. "Manga come-se com as mãos, e quanto mais lambuzada a boca, maior o prazer".Uma criança pequena não pode "comer como gente grande" e a fase da sujeira vai passar, naturalmente, à medida que ela ganha controle sobre os movimentos e vê como é que a família se porta à mesa.

Se ela quer comer sozinha é que já está intelectualmente madura para isso. Impedi-la de comer pelos seus próprios esforços é retardar seu desenvolvimento. E se você não tem certeza de que dar de comer na boca pode tirar o prazer da comida, faça a experiência: espere estar com fome, escolha um prato de que goste muito e, na hora de comer, faça com que suas mãos sejam amarradas e que alguém lhe dê de comer na boca.

Uma grande parte do prazer de comer estará perdido.


Não devemos tirar da criança o prazer de descobrir como comer, e até o prazer de brincar com a comida. Quando vovó dizia que "comida não é brinquedo" não tinha a informação que temos hoje.

A criança que tem mais liberdade, que faz mais sujeira, que brinca mais, aprende mais cedo a comer direito, porque praticou mais. E, não sendo reprimida, não perdeu o prazer de comer, que é um dos maiores prazeres da vida.

Quando não come, a criança pequena não está apenas recusando o alimento. A comida, para ela, é um símbolo e ela não quer a comida porque também não quer aceitar a tirania, a imposição, a limitação, e quer de volta o prazer de comer. Se a mãe insiste, a criança aumenta a resistência e rejeita não só a comida, mas a própria mãe.

As mães, talvez por instinto, sentem isso; daí a angústia que passam quando a criança não quer comer ou resiste à comida.O pior acontece quando pais autoritários obrigam a criança a comer, a "engolir tudo", sob ameaça de castigo e até de pancada.

Podem resolver o problema do momento, mas estão criando outros, maiores. Inclusive porque essa comida não faz bem à criança. Em alguns casos ela chega à vomitar.Quando a criança percebe que há uma crise, quando os pais ficam angustiados e demonstram sua agonia, quando a hora da comida passa a ser um drama familiar, a criança dificilmente vence essa fase.

Ao contrário, o problema pode fixar-se perigosamente, até porque a criança aprende a usar a comida como uma arma, como instrumento para levar vantagem, criando uma relação familiar muito ruim.

Assim como o adulto não deve chantagear a criança, não deve dar oportunidade para que ela o chantageie.

Ameaças, castigos, prêmios e promessas, gracinhas e brincadeiras, tudo serve para encobrir, para disfarçar o problema, mas não resolve a situação. O que resolve é dar liberdade à criança e, se a crise já está instalada, deixar que a criança resolva por si mesma.

Quando a criança percebe a ansiedade dos adultos em relação à comida, já não vê o que come como um prazer e passa a associar comer com dever, uma obrigação capaz de levar os adultos aos papéis mais ridículos e até a violência para fazê-la engolir.

É evidente que isso só traz prejuízos.Por outro lado, elogios exagerados à criança que comeu tudo podem levá-la a imaginar que só será amada se limpar o prato todas as vezes, o que provoca angústia e talvez faça com que coma demais, para ser mais amada.

Quando a inapetência ou a voracidade tem origem emocional, a primeira coisa a fazer é quebrar a tensão e a angústia que perturbam a criança. Nada de drama, de forçá-la, de castigá-la, de chantageá-la ou de suborná-la, porque só vamos agravar o problema, um problema que geralmente não existe e que os adultos é que criam para as crianças.Em raros casos a crise pode chegar a um ponto que impeça a criança de comer.

Aí, só o atendimento especializado de um psiquiatra pode resolver o problema da criança e dos pais.Há mães que resolvem fortalecer o alimento, influenciadas principalmente pela publicidade. E tome achocolatado no leite, sorvetes com cobertura especial e sucos com aditivos. Como a criança gosta dessas coisas e seu apetite não aumentou, pode acabar reduzindo sua alimentação a apenas isso.

É possível que engorde, mas vai ficar carente de sais minerais, de vitaminas e de outros elementos nutritivos, evidentemente prejudicada no seu desenvolvimento normal.


Outras cuidam de dar suplementos protéicos e vitaminas, geralmente misturados ao leite. Ou reforçam o leite de vaca com leite em pó. O resultado é que, como defesa do organismo contra o excesso de proteína, a criança não vai suportar comer carne e isso criará problemas para ela.

Além disso, o excesso de vitamina pode intoxicar e tirar o apetite.A hora de comer deve ser tranqüila, sem dramas ou comédias, sem tensão, bate-boca ou cara feia.

Amor, liberdade, respeito ao paladar e ao prazer de comer, ao direito de aprender e comer sozinha e de relacionar-se com a comida, tudo isso ajuda a criança a não ter problema na hora das refeições.

Se seu filho está dentro do padrão de crescimento esperado para a sua idade e para a estatura dos pais, não invente, não se preocupe, deixe a criança comer em paz. A criança que não tem doença, que tem todos os alimentos à disposição, filha de pais baixos, é baixa e come menos porque é assim que está geneticamente programada.

Ela come pouco porque é baixa, e não o contrário. É diferente da criança pobre, que come pouco e que pode ficar baixa por conta da miséria, da falta de comida e não da programação genética.

No mais, mesmo preocupada porque a criança não come, não aumente a crise: comer é uma necessidade básica e o instinto de sobrevivência da criança é tão forte que ela normalmente não corre perigo e em algum momento vai se alimentar, assim que estiver livre de pressão ou distante dos pais. Como se dizia antigamente, quem não come é porque já comeu ou ainda vai comer.


ok....a fonte Alessandra:

http://guiadobebe.uol.com.br/bb1a2/comendo_sozinha.htm

Wednesday, September 30, 2009

Papai...

Pois é Maridovisky foi viajar e nem sei quando volta, depende do desenrolar dos fatos...ai meus ...sais...
Louise está tentando ficar em pezinho sozinha e valha-me Deus...é póffff....daqui...e póff dali...e choro e mais choro...e no final do dia ela fica quebrada.
Do jeito que vai penso que daqui umas 3 semanas ela estará andando.

Criança é foda...eles começam uma coisa e até que não conseguem não desistem, ela fica dependurada e todo e qualquer lugar, box, berço, sofá, pé de cadeira, pé de mesa...e engatinhar já não é tão interessante...

Uffa...dá um trabalho...fico feliz em ter comprado o tal andador...assim quando quero fazer algo e a mocinha não fica quieta...ponho-a lá por alguns instantes...

E ela gosta agora porque pode ver o mundo de uma outra dimensão, mesma coisa são as idas ao supermercado...já que ela segura firminha naquelas cadeirinhas e lá vai toda sorridente...mas e o Baby Bjorn então...perigo...já que ela quer tocar em tudo, sentir tudo...mas a moça tá pesada...então...já não é como antigamente...
Vou indo porque estou no escritório e mocinha acordou, estou sem laptop, sem computador dentro de casa...então só uma "zoiadinha" de vez em quando...e a noite nem pensar porque é um "escuridéu" só aqui fora...

Beijos nessa manhã de outono, sim ele chegou pra valer!!!

Fuiii

Monday, September 28, 2009

If....

Ai gente....falando sério...tomar um pilequinhos depois que se tem filho e principalmente quando eles são pequeninos então se torna uma dura batalha...

Pois bem fui numa fexxtaa....sábado...aiaiaiaia

Amiga-babá veio tomar conta da minha Miss Lou...e então lá vai toda a organização pra tal festa (que vai render muito...pois uiaaaa...tava interessante).

E lá vou eu feliz e sorridente...pra tal festa, vestido novo, bota velha, brincon novo, chale velho...e vai vinhozinho daqui e vai vinhozinho dali (vale dizer que amiga-babá veio ficar coma Lou até as 11:00 da manhã do domigo seguinte).

E a festa rolou e lá tinha um casal interessante, ele mais interessante (hmmm...hmmmm) e vai vinho daqui, dança dali...e chegamos os dois capotados em casa....e então ontem pude dormir até as 10.30....uiaaa....que diliciaaaa...!!!

E depois???

Depois amiga....minha cara amiga...a amiga-babá foi embora....e eu me esqueci da visita e mais burra ainda......havia esquecido (desde o meu casamento, Né cumadi???) o quão perigosa poderia ser a mistura dessas duas substâncias malignas: alcool e nicotina....em excesso....numa noite só, sim porque é uma combinação a qualquer hora...minuto, segundo...péssima...mas tudo de uma vez só...

Pois bem no meio do caminho havia uma pedra......ai Jesus....a tal visita.

A visita era esperada, mas não naquele horário...kkkk....e o que a Miss aqui não sabia... ao "causo" ..... um quando vejo-me ali naquele estado catastrófico....cabelos um óh....o resto do make up ali.. toda borrada....uma traveca depois da noitada....


Mas o pior estava por vir...a casa estava , digo estava quando deixei-a para ir a fexxxxta.... um brinquinho de brilhantes....diamantes ...esmeraldas....de tão limpinha....

Quando olho em volta....parecia que um furacão havia passado....

Mas pensa o filho da babá-amiga veio junto....e só quem conhece (né Mvrw.K) sabe como ele é...pois bem...junto com o Ozzy e com a umidade da grama...formada pela queda de temperatura noturna....aquilo estava um terror...e vai tiazinha colocar essa bagunça "em ordem" ..


Conclusão...deu tempo e ficou enganável....quando a visita foi embora ', já umas 16.00 hrs. peguei a Loulouzinha (que quis ficar o tempo todo beeeemmmmm ativa ontem) e lá fui pra caminha!!!!

Neném adora dormir juntinho...uiaaaa...que dormi...uma hora e meia...e então ouvi o telefone tocar lá embaixo (porque tirei os de cima, por motivos de força maior informo esse assunto num próximo post) e então fiquei bem quietinha...lá em cima...ahahahaha...era uma amiga vindo aqui buscar algo emprestado...olha.....eu fiquei na minha.... bem quietinha e quando meu marido entrou no quarto eu apertei bem os meus olhinhos, que não são verdes infelizmente......e fingi literalmente que dormia....na maior cara de pau...e quando ela chegou...eu fiquei em silêncio...fingindo novamente, bem quentinha,....na cama...kkkk

E então....o dia se foi....já que Loulou...resolveu dormir beeem mais ...então jurei em silêncio, sim pra euzinha aqui que da próxima peço para amiga babá ficar até mais tarde...porque jurar que vou deixar de ir em festa e tomar uns vinhozinhos...ah...só se não der mesmo...mas a vida é bela, beber não é saudável, fumar idem...mas ...mas a vida é minha e tenho 37 aninhos...affe em janeiro faço 3.8 ...abafa....abafa....abafa...

Agora vou falar meninas e meninos lindaxxxxxx...lindoxxxxx....pra inspirar hoje vai no Mixpod e escuta a segunda música...please try before you die!!!

Fui...que hoje é segunda...e segunda pra mim é sempre a morte...ôh...carma!!!

Friday, September 25, 2009

Eu e a cotovia....




Pois então Eliana, quase um aninho....e eu cuidei dela praticamente 5 meses sozinha, foram meses difíceis e cansativos.Noites mal dormidas, e a pergunta que toda a mamãe de primeira viagem faz: tô fazendo certo???

Casei-me nesse período e não fiz a festa que queria, muitos entenderam...outros ficaram chateados e alguns desligaram-se completamente de nós.Mas tinha que ser assim afinal a tinhamos dado entrada nos papéis em agosto de 2008 e o plano era casar antes da Louise nascer, já que a data prevista era 24 de dezembro, como ela nasceu em novembro...ficou um mês na neonatal....então acabamos nos casando no dia 20 de fevereiro, data que seriam expirados os tais documentos, na sexta de carnaval...

Foram dias e dias em que eu reclamava e reclamava de dores nas costas e cansaço, meu marido nesse período viajou muito eu fui mãe 24 horas por dia , 7 dias da semana....sem pausa pra descanso...e com todas as consultas e fisioterapias que um prematuro tem que ter no primeiro ano, uma rotina no caso da Lou que é super sáudavel.

Por isso parei de postar...porque eu estava um poço de lamúrias, a minha casa estava abandonada, o Ozzy não dava um tempo e fazia xixi direto dentro de casa (insegurança, ciúmes, solidão)...era inverno...para vc terem uma idéia aqui a temperatura chegou a -22 graus em janeiro...

Passei meu aniversário sozinha...com a Louise...chorei...chorei muito...

Tinha dores horriveis nas costas, e no exame depois do parto (que é só uma "aparpada" na barriga) disseram-me que estava tudo bem.Apesar de eu mesma ter sentido uma bola do lado esquerdo...da minha barriga.

Contava os dias, os minutos e segundos para receber o OK da pediatra da Louise para ir viajar...e finalmente o grande dia chegou....viajei no dia 15 para Rotterdam, peguei o passaporte da Lou, cheguei em S.P. no dia 16, dormimos em Campinas e chorei de alegria...chorei mesmo...nunca quis tanto estar ali...

Cheguei num domingo bem friozinho na casa de minha mãe...fiz surpresa, apertamos o interfone ...e lá veio ela...esqueceu até do telefone que segurava em suas mãos...e foi logo agarrando a netinha....que não conhecia ainda pessoalmente....

Fizeram churrasco, todas as comidas que eu queria...mas eu não comi, o que eu tinha era um misto de alegria, cansaço, dor....nem sei...eu já não era a mesma pessoa.

No dia 18 minha mãe foi operada da vesícula o que era pra ser uma laparoscopia tranformou-se numa cirurgia de dez pontos...então lá vou eu novamente cuidar de mais dois bebês: Louise e mami's...

Marido voltou pra cá afinal a vida não é só f'esta...minha mãe recuperou-se bem e então eu marquei a consulta com o ginecologista...e pimba...estava lá um cisto de um tamanho de uma laranja no meu ovário esquerdo, era maior que meu útero...teria que tirá-lo o quanto antes...afinal ele podia virar, estourar....e estava terminantemente proibida de carregar peso...telefonemas daqui e dali e marquei com um outro médico , já que o primeiro queria fazer uma cirurgia mesmo....com corte e tudo...

Eu não quis...afinal a Louise nasceu de parto normal....e passei por tanto tempo dependendo dos outros..não..eu não queria, optei pela segunda opção:laparoscopia.

No dia 8 de julho me internei no Sinhá Junqueira em Ribeirão Preto...e por volta das 13.00 horas , a anestesista foi uma gaúcha de Caxias do Sul...um anjo...que esteve ali me acalmando , fui operada pelo Dr.Julio e sua equipe e levada pelo meu irmão e minha cunhada já que meu marido ainda estava trabalhando...tinha voltado por aqueles dias da Ucraína.(???)

Saí no dia 9 de julho...em pleno feriado...e fiquei de repouso um dia...afinal estava grogue ainda da anestesia...

Então com o passar do tempo notei as melhoras...e com o passar dos meses notei como estava debilitada...e graças a Deus...estou ótimamente...bem...feliz...e cheia de energia...
O cansaço, a queda de cabelo, o stress...ficou num passado distante...

Vale salientar que esse cisto foi visto a 5 anos atrás (mais que isso...em 2003) aqui na Holanda, mas naquela época o médico daqui disse não era preciso retirá-lo.... e anos depois ele foi "punçado" em Eindhoven, porque tbém não havia necessidade..de retirá-lo..

Se ele cresceu depois da ultima FIV....isso é um mistério...porque segundo o médico ele era muito grande...já que a Louise nasceu em novembro...

Agora eu entendo a frustação de uma amiga virtual que sofreu horrores com um problema parecido.

Olha...me receitaram um remédio fortissimo para a DPP...e eu tomei uma semana e parei...pois tive uma reaçao forte...

Mas isso não vem ao caso, só queria escrever aqui e dizer que muitas vezes sumimos do mapa porque temos problemas e tem muita gente que adora ficar postando posts fictícios de doenças e tal...eu particularmente...não tinha saco pra mim mesma...tal era a minha situação,tudo isso afetou meu relacionamento com meu marido, com meus amigos...eu me exclui por um tempo....

Essa semana fez um ano que tive sangramento na gravidez...e eu estive internada pela primeira vez aqui na Holanda...durante 9 dias....

Por isso venho aqui agradecer nessa sexta-feira ensolarada pela graça alcançada, pela minha filha linda e super inteligente...por eu estar aqui de novo...cheia de vitalidade...cheia de amor pra dar....kkkk

Agradecer aquelas pessoas que há um ano atrás me ligaram no hospital....Maraini, Susana, a Suzy, Cristina...Holandesa a Mevrouw K....a Flortje que foi até lá me ver e mais um montão de gente que rezou por nós.

Dizer que tudo valeu a pena...minha cotovia taí de prova....mas eu não vou brincar com Deus de novo...ele me deu um presente maravilhoso....o maior que uma pessoa pode imaginar....a pequena Lou...

Sabe uma criança muda muito a vida da gente, pra melhor...acordar tarde realmente passa a ser um sonho...mas existem tantas descobertas...tantas coisas lindas....então desejo sorte para quem está na batalha...






Ah..Só pra completar esse post foi um desabafo-ponto-final....tudo isso é passado e agora estou vivendo intensamente....cof...coff....e de carro novo!!!






e fazendo cupcakes...será que vou acertar para a festa??




Tuesday, September 22, 2009

Segunda...aliás terça...

Dormi mal pra caralho,pois é ontem fiquei a todo vapor...fazendo isso e aquilo...fiz cupcakes...e ficaram deliciosos, tô treinando pro aniversário da Louise.
Também escrevi 16 convites, 16 convites escritos com a data errada...datados de dia 5 quando deveriam ser dia 7...aí já era tarde, hora de ir pra cama...quase 10 da noite...e então fui assistir McLeod's Daughters ...nhé...eu assisto essa série.

então acabou mais que 23.00...meia noite e tarará fui pra cama e as 3.00 da matina...Louise acordou chorando e vai eu caçar a chupeta perdida debaixo da cama, mas não era isso...ela continuou lá...deveria ser os dentes...conclusão....ás 4.00 resolvi dar uma mamadeira ela tomou um pouquinho, puxoum minha orelha...me apertou a bochecha e dormiu.

Acordei as 8.00, aliás fui acordada pelo marido porque uma amiga foi parar no hospital de madrugada porque o filho teve ataque de asma...e lá vou eu buscá-la e levá-la...para casa para buscar roupas e etc e tal...

Lou..junto é claro...então depois fui comnprar presente para a filha de uma outra amiga que tem aniversário hoje e entregar...e Louise junto...tudo isso assim no vapt e vupt...( a comida da pequena foi dada na casa da outra amiga enquanto arrumava a mala)

Sei que cheguei em casa...e só foi tempo de fazer a comida dela, a nossa e dar banho, mamadeira...e cá estou...quebrada...hoje capoto...capoto mesmo...ah...os convites ficam pra amanhã.
Que ódio ter errado...16 perdidos!!!

Mas uma coisa é certa...começo a tomar sibutramina (reductil e Alli)....preciso eliminar 7....quilos...imediatamente...se até o niver da Lou desse né???

É ...eu trabalho pro meu marido que tem um escritoriozinho em casa...coisa singela sabe...mas no final do mês tenho os trocados na minha conta...que no final das contas vão pra casa mesmo né...kkkk

Ah...que venha novembro...para a festa da Lou e para as férias no Brasil...eba...
Porque ficar aqui vendo programinha idiota de piadinha na tv...na noite do Reveillon...to fora hein???!!!

Fui que to mal humorada...

Saturday, September 19, 2009

Uma questão de opção".



Ângela Eveline B. M. Santos




A vida é um longo rosário de escolhas, de decisões e resoluções que temos de tomar, no livre exercício do nosso arbítrio.

Ninguém pode escolher por nós ou pegar-nos pela mão e conduzir-nos ao nosso destino.

Precisamos pensar, porque é pensando que escolhemos e é escolhendo que vivemos.

Hoje é a opção entre o bem e o mal; amanhã será o impasse entre a dor e o prazer; depois virá a decisão entre o progresso e a estagnação; como ontem foi a escolha entre a sombra e a luz.

Há sempre duas ou mais alternativas que nos compete examinar.

Para decidirmos acertadamente é necessário analisar todos os caminhos que se nos oferecem: verificar onde nos levam; como podemos percorrê-los e porque nos convém seguir este ou aquele.

Se resolvermos pelo caminho do bem, teremos o mérito da vitória alcançada; se decidirmos pelo mal, ficaremos com a responsabilidade e o ônus dos nossos erros.

Mas é assim que evoluímos e treinamos a nossa vontade. Sem isso não seríamos homens, seríamos máquinas.

O livre arbítrio é uma faculdade indispensável ao ser humano e, por mais imperfeito que seja, ele tem a consciência do ato que pratica – se é bom ou se é mau.

A alegação de ignorância não atenua determinados erros cometidos em função do livre arbítrio, pois todo Espírito traz a Lei de Deus escrita na consciência.

Tanto é fato que, diante de certos impasses, sentimo-nos incomodados e a consciência – uma espécie de censor natural – nos alerta quando pretendemos ferir o Código Divino, abusando do nosso livre arbítrio.

Através do uso da inteligência e com um pouco de boa vontade, conseguimos distinguir o bem e o mal.

No que diz respeito a outrem, basta aplicar o preceito evangélico que recomenda examinar o que gostaríamos que nos fizessem ou deixassem de fazer.

Quando ao procedimento pessoal, as lições diárias convidando á sobriedade, a fim de não ultrapassarmos os limites das necessidades naturais, aí estão ao alcance de todos.

É verdade que existem pessoas que se encontram em meio onde o crime e o vício são constantes tentações, mas é preciso lembrar que quanto maior a dificuldade a vencer, maior o mérito.

Com perseverança e vontade firme, pensando com critério justo, deixamos de fazer o mal e passamos a praticar o bem.

Temos para isso livre arbítrio, a liberdade de escolha.

Somos nós os autores do nosso próprio destino.

Afirmou Jesus: “A cada um segundo as suas obras.”

Thursday, September 17, 2009

Procurando idéias!!!!??


Procurando ideias para a festinha da Lou, brigada com o marido, cansada pois ontem trampei até as 21.00 hrs....e na tpm...quer mais????

Tuesday, September 15, 2009

Nhaca...

Hoje estou com "nhaca"...vontade não fazer nada...ai Jezus...é a mudança repentina de tempo.'É...agora o outono chegou verdadeiramente, com ventania...chuvinha e folhas amarelando..

Carola...esse método funciona. mesmo!!!! Eu passo aspirador de pó e a Louise cai no sono depois do almoço...pode parece loucura...mas o shiiiiiii....ajuda mesmo...em vez cantar, falar...é fazer o tal do Shiiii....

Falando nela...tadinha...tá sofrendo com a feridinha da BCG,ontem eu estava dando banho e notei como cresceu e está cheinha de pus, um círculo bem grande, e por causa disso ela está meio caidinha...não comeu ontem direito, domingo deu trabalhopra dormir...e na madrugada de sábado pra domingo idem...talvez daí venha meu cansaço.Mas é por uma boa causa.

Bom ontem fomos no médico de revalidação, que acompanha o desenvolvimento de prematuros...graças a Deus Louise é sáudavel e esperta...já entrou na sala dele batendo palminhas (é aprendeu)...e agora ela só deverá voltar por lá daqui as um ano e meio mais ou menos...e a fisioterapia que recebe em casa...somente até quando ela começar a andar, portanto creio que até o final do ano,

E por final só mais uma consulta na pediatra e para o ano que vem...estamos livres desses acompanhamentos....não reclamo porque no caso dela ela se desenvolve como um bebê da idade dela...mesmo...mas é que são consultas cansativas, por que por mais que saiba que tudo anda bem agente fica esperando so sinal verde, ou os resultados positivos dos testes.
Isso porque a nossa pequena faz parte de um estudo sobre desenvolvimento de prematuros.

Mudando da água pro vinho...quero dicas de aniversário de 1 aninho, do pessoal que mora aqui no exterior...alguém pode me dar??? Please???

Bom...muitos beijos...e um ótimo dia!!!

Monday, September 14, 2009

O fim do choro do bebê

Segundona brava...to feliz....feliz...amanhã conto.Boa noite e bons sonhos!!!!E claro uma ótima semana!!!

Friday, September 11, 2009

Adestramento...

Pois então ...esta fita adesiva n sofá com a parte colante para cima foi a solução que encontrei junto com uma latinha com moedas (tipo um chacoalho) para reeducar o nosso cãozinho Ozzy.
Vi isso naquele Dr.Pet da Tv Record....hahaha

Ozzy desde que Louise nasceu me deu muito trabalho, fez xixi muitas vezes na sala, em cima do tapete...que foi retirado por causa do mesmo, cheguei a chorar de raiva várias vezes por causa dele, dava voltas com ele...para ele fazer suas necessidades...mas quando subia pra cuidar da Louise....era batata....ele fazia um xixizão enorme....tipo pirraça, mas pura insegurança.

E como educamos ele muito mal ele vivia subindo em cima do sofá,dormindo em cima das almofadas...destruindo-as...

O lance da fita adesiva...é que eles se assustam pois o pelo gruda nos pelos e a latinha...os espanta...quando vc dá um comando de sair...

Tem ajudado...mas o problema é que meu marido não é tão rígido como deveria ser...e ás vezes acaba cedendo..aqueles olhinhos...brilhantes que o Ozzy tem...hahaha

Fazer xixi ele parou desde que voltei do Brasil, procuro deixar ele brincar com a Louise (sempre estou por perto) , pois ela ainda não sabe "brincar" direito com ele...e ás vezes puxa muito forte ...o rabo...as orelhas...e por via das dúvidas melhor eu estar por perto né...

Como agora ela está engatinhando ela acaba perseguindo-o...ahahah...e ele por sua vez se cansa e acaba querendo sair de perto...

"
Os cães sobem nos móveis ou porque foram ensinados ou porque são recompensados ao subirem. Quando o cão pula no sofá, por exemplo, além de conseguir a nossa atenção, o próprio sofá o recompensa, pois torna a sonequinha do bicho super confortável. O truque é impedir que ele seja recompensado ao pular. Mas como evitar que aquele sofá macio, gostoso de deitar, não torne a soneca do seu cão mais agradável? Aí vai uma dica: coloque algo que deixe o móvel desconfortável.

Tiras de fita adesiva viradas pra cima assustam o cachorro, pois, quando ele as toca, ficam presas no pêlo dele, causando uma sensação de desconforto. Depois disso, o cão não tentará subir no sofá por algum tempo. Um outra saída é colocar papel filme – do tipo que serve para vedar pratos de comida – sobre o sofá. Mas cuidado com os cães que costumam comer tudo que vêem pela frente, pois pode fazer mal...

Nesses casos, procure estar perto para evitar que o cachorro engula o plástico ou as fitas.
Você também pode contar com o auxílio de um profissional da Cão Cidadão para te orientar neste processo através do adestramento ou da consulta comportamental. "

http://www.caocidadao.com.br/

Beijos a todas e ótimo fim de semana!!!

Monday, September 7, 2009

La vita...


A vida como ela é...estou sozinha, marido viaou no final da tarde assim...nas pressas, foi para a Alemanha , depois irá para a Tchéquia e talvez Macedônia.Essas viagens dele as pressas já nos rendeu vários problemas.

Muitas vezes temos algo planejado e de uma hora para a outra acabamos tendo que marcar para outra data , senão cancelar...

Louise está uma fofa...cada dia mais esperta , já tem quatro dentinhos...está engatinhando e hoje me visitou lá na cozinha...haja roupa hein???


Engraçado é que ela foi que foi...se esforçando daqui e dali e pronto um dia começou a engatinhar....

Mas tadinhos né?? Vivem machucadinhos...cabeçadas pra cá...boquinha que bate no box...e se corta...mas é só alegria...


Cá entre nós essa é a melhor fase , claro que todas são legais...no começo é cansativo, chatinho...faz coco, dorme, mama...nao necessariamente nessa ordem...mas agora...cada dia é algo novo...ahahaha...

uma palavra (balbucia...é claro)....uma gracinha nova...

Os primeiros dentinhos nasceram logo quando chegamos no Brasil com 6 meses (5 no caso dela) e ela não teve febre, logo comecei a dar Camomilina C e voilá...adeus dor...aliás eu nem sei o que é isso, febre......ela ficou sim em estado febril...37,6 ...mas fora isso graças ao bom Deus...tudo ótimo.


Acorda 6.50....toma uma mamadeira...levo-a pra minha cama....abraço-a, beijo-a e brinco, ela se agarra em mim e dorme novamente...e nós lógico aproveitamos para dormir também...ahhah

Depois come a papinha de cereais, alterno um dia pão outro papinha de cereais...e lá vai a mocinha engatinhar...


Adora passear e é só ver eu pegar a bolsa e ela fica lá toda sorridente...ahahaha...e se saio sozinha faz birra...


Entende o que é não e grita quando ouve...como se quisesse retrucar!!!!


...apesar de engatinhar ela ainda não consegue se afirmar e sentar sozinha...e chora quando cai e bate a cabeça....mas a vida é assim tem que tentar...Louise....


Sete horas....sete e meia ela já está na cama e só acorda no dia seguinte....resmunga a noite e chora se tem um sonho ruim...creio...eu...


Acreditam...que já está com 10 meses??


O tempo passa....


Estou sem por fotos porque essa bosta de laptop está uma bosta mesmo...e me irrita...estou tentando montar um album de fotos da Louise e ele não tem colaborado...ontem mexemos...mas parece que não adiantou muito, o do escritório eu não uso por que se der pau....já viu..tem coisa importante 'por lá..


Bom vou tomar um banho assistir tv, me empolguei com umas coisas na net...e o tempo passou e eu nem postei..

Sunday, September 6, 2009

A volta..

Agora voltei pra valer...estou ainda pondo o cafofo em ordem, pois gosto de ter meus links ali do ladinho...todos bonitinhos...mas hoje é que o laptop ficou em ordem, fiquei com problemas desde o Brasil...e então com a volta e toda a correria, os dias de sol...as batidas de pernas, visitas e visitantes....enfim...voltei com gostinho de quero "postar"...então pro novo lay não passar em branco vai esse postinho pequeno...só pra dar um oi....

Monday, August 17, 2009

“As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite".

Oprah Winfrey

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento. Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, foda-se, mande pro inferno, esquece! Vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar" Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente? Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo. Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você. Você não pode mudar o comportamento de um homem.

A mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado...

Se ele traiu alguém com você, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos... procure alguém que irá te complementar... não suplementar.

Namorar é bacana.

Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha... Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem. Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa.

Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros... Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas. (Dr. Phill)

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa

Friday, July 17, 2009

Beijos nossos



Tudo anda bem, viram os dois dentinhos??? Outros dois estão querendo vir...mami's foi operada, eu fiz uma pequena intervenção cirurgica para retirada de um cisto que estava duas vezes maiores que meu útero...mas tudo está ótimo.
Talvez eu volte o mês que vem...pra Holanda...kkk...muitos beijos e Danusa desculpe-me nao ter respondido seu comentário...agora vou aproveitar realmente minhas férias...
Oito meses...e 14 dias de pura doçura...

Sunday, May 31, 2009

Chegada




Esse é o famoso bercinho do avião....viajamos no dia 16 depois de termos pego o passaporte de Louise no dia 15, dormimos em um hotel próximo ao Schiphol Van der Valk.

Levamos o nosso carrinho o buggy da Quinny, que serve também para a Maxi Cosi, mas ele não é mais permitido até o embarque do avião, somente os buggys estilo guarda chuva (paraplu) , mas segundo a moça da KLM isso muda de semana a semana....tmbém não foi preciso enfrentar fila poque marido tem cartao prata...e isso facilita e muito...


Como Louise estava só na mamadeira, levei dois medidores de leite da marca Bibi, ou seja, o suficiente para 8 mamadeiras....na malinha dela também foram brinquedinhos, fraldas, soro para narizinho,remédinho para dor, chupetas....trocas de roupas, uma mantinha....aliás duas...porque trocar neném naquele banheiro ninguém merece...no começo tudo é limpinho...mas depois...affe.... e o famoso coelho....
Como sei mais ou menos a que horas ela mama então levavámos a mamadeira e a aeromoça nos dava a água mineral que é aquecida em temperatura morna em banho maria...e pimba...chacoalhar com o pózinho e dar a nossa pimpolha...
Fomos acomodados perto da saída de emergência, onde por sinal é mais espaçoso...perto do banheiro...a KLM também possui papinhas da Olvarit e são oferecidas..também para as crianças...
Gente...foram as 11 horas mais rápidas da minha vida...se antes eu capotava com um remédinho para dormir dessa vez fiquei lá acordadona...chegamos quebrados em São Paulo...claro...mas o frame/buggy ficou ali na saída do avião...e quebrou um galhão.... e então Louise já estava na Maxi Cosi...e pasmem...dormiu o tempo todo...no avião virou atração, a japonesada...passava e ficava babando...ahahahah....pois era a única bebezinha...e não chorou nada...coloquei a chupeta na decolagem e na aterrissagem e ela não sentiu dor alguma...
Ainda dirigimos até Campinas e dormimos por lá...quebrados naturalmente...
E no dia seguinte no domingo partimos em rumo a minha cidade natal...mami's não sabia que chegariamos tao cedo..ahahaha...gente...eu chorei tanto...antes...tava passada de emoção...
foi o encontro mais importante da minha vida...de nossas vidas...foi muito bom...rever todo mundo...mas o centro foi a pequena Louise...teve churrasquinho e tudo...
No dia seguinde minha mãe foi operada...e fiquei completamente perdida...ela levou dez pontos ao invés dos furinhos...e virei babá dela...sorte ter vindo...
Fora isso...estamos curtindo da maneira que podemos, amanha minha mãe tira os pontos...e daqui alguns dias marido retorna, já que ficou somente uma semana...trabalho...
Agora falando sério...como tudo é mais fácil por aqui...todo mundo ajuda na rua, na loja....brinca, conversa...
Sair com Louise virou missao quase impossível...é andar e encontrar um conhecido e passam-sae horas...ahahaha
Semana passada vieram minha avó, minha tia, minhas primas e a filha da minha priminha...quatro gerações juntas...muito bacana...é visita todo dia...
Tô muito feliz...se antes estava insegura com introdução de papinhas...to super relax...Louise está se deliciando com as papinhas da Nestlé...e frutinhas naturais....Fuso horário??? Ela nem sentiu...dorme no mesmo ritmo....assanhada...onde vai fica lá se escancarando de rir...ahahahah...
Deixa eu ir assistir fantástico...ahahaha....e depois a Fazenda....ah...benhê...tava com saudade da muvuca....beijos.

Thursday, May 7, 2009

Sumidinha...

Vou picar a mula...dar uma sumida da terra dos tamancos, ficarei um tempo fora...vou ter colinho e dar colinho pra mami's.

Mamãe vai ser operada amanhã...e semana que vem estarei por lá.
Não vejo a hora de rever toda a família, ver o album de casamento do meu irmão...comer churrasquinho...e claro...não consigo parar de imaginar o encontro entre Louise, minha mãe e minha vó...4 gerações...fantástico.

Louise está ótima, voltei agora do consultatiebureau e ela tomou a injeção BMR para a viagem, que normalmente seria dada com 14 meses...chorou tadinha...mas fiz muito carinho...muito cafuné e ela se acalmou, foi no bracinho....judiação.


Está pesando 6380 e medindo 61 cm...tudo ótimo como nossa "petit" , nossa luz...nosso tudo.

Marido voltou do Egito depois de uma semana e estou feliz que ele esteja em casa, affe...casa vazia é o óh...as tias madrinhas vieram se despedir da Lou desejar boa viagem.

Bom...eu vou ali fazer uma listinha, fazer umas comprinhas...e quando eu estiver lá na terrinha...fou vazer uma metamorfose...kkk...vou curtir a vida de dondoca, fazer pé e mão todo fim de semana, cuidar do corpo ...ahahaha...da alma...do cabelo...de tudo!!!

Desejo que o sol brilhe bastante por aqui tanto na primavera como no verão!!!

Mas posto de lá...claro...

Beijão em todas e feliz dia das mães!!!

Friday, May 1, 2009

Seis meses...



Seis meses!!! Nem eu acredito...Amanhã "pitutita" (c0m0 minha vó e a bisa dela a está chamando) completa seis meses.

Então vou var uma coisa procês...se eu cheguei até lá vcs também chegam!!! hahahah...


Mas tudo realmente fica mais tranquilo e finalmente a vida vai retornando ao normal, entrando nos eixos... kkk... e e posso lhes garantir...sol faz milagres...tenham seus bebês na primavera-verão!!!

Obrigada pelas dicas Mevrouw K., Eliecy, Sandrinha...ai...como a Eli disse quando agente entra no ritmo das mamadeiras vem as primeiras frutinhas...!!!!


Chris P. super legal o videozinho da galinha pintadinha...kkk.taí algo que vou adiquirir no Brasil

Fomos a com a Louise lá em Rotterdam...do interiooor pra cidade grande....pois é a menina agora é oficialmente brasileira....

Quanto a Louise vai tudo ótimo com a menina, a mesma coisa, dorme umas 2...3 horas durante o dia...e assim picadinho..45,45...45...

Não tenho corgagem de deixá-la trancada no quarto chorando se ela acorda..que nem me disseram pra fazer...fico com dó...ela acordou...deu uma choramingada e lá vou eu...

Mas....mas....mas.....ela deita as 19, 19.30 máximo 20.00...toma uma mamadeira (que eu a tiro do berço para trocar a fralda) as 22/23hrs...... e pimbaaa...dorme até as 7, 8...depende dia...e acorda...fica brincando na cama...e então eu a pego assim sorrindente...livre...leve solta...

As mamadas dela agora são 180 cc +- 7, 11.30... e então entre 16 .30 e 18.30 ela é doidinha e mama um tanto...dá tira uma soneca e acorda mama mais um pouco que é pouco (mais de 180 cc ) ...

e depois somente em torno das 23.00...mas isso é assim mais ou menos né??? Criança não é mesmo tabelinha...e como uma amiga disse não acredite em tudo que lê, em tudo que escrevem senão vc fica maluca!!! Tem que seguir o tal de instinto maternal...

A frutinha eu comecei a introduzir lentamente desde quinta feira passada, dou ali entre a mamadeiras das 7/13... mas digo lentamente porque tenho meio receio de ir socando tudo, a pediatra e o consultatibureau disseram pra ir devagar pro corpinho acostumar, e o peso dela está ótimo...então...

A pediatra disse para ir devagar porque ela não quer ter problemas de peso com a Louise e pra falar a verdade eu também não.

A mãe das gêmeas, a Alemã...começou a dar tudo desde os 4 para 5 meses,papinha de fruta e papinha salgada... então eu vi as meninas essa semana...são super bebês...ahahahaha...nem acreditei o tamanho delas...bolinhas...bolotinhas...que enooooormes!!!!! A Louise e mini...mini perto delas!!!


...hoje a danada não dormiu praticamente nada, estava quebrada no final do dia, creio que ela também queria aproveitar o dia ensolarado...deu meio dia e piquei a mula com ela...e só voltei no finalzinho da tarde...

E pasmen...essa semana fui levar o pai dela em Dusseldorf, Alemanha... na terça!!!!

Mas não faço mais sozinha não...pois tive sorte que ela dormiu, mas peguei uma congestionamento...tinha esquecido que eram as férias de maio....brgghh...e por sorte, muita sorte ela dormiu...senão...sozinha ali...não ia dar muito certo não!!!Medrosa...sim sou mesmo!!!
Eu era a senhora tartaturga...kkkk na rodovia...kkk

O espelinho eu comprei e indico pra quem quiser, é excelente!!! Não atrapalha a visão de jeito nenhum e vc vê o bebê direitinho...25 euros bem pagos!!!

Agora o que levo pro Brasil?????Levaram o buggy??? Bobeira ou não???

Friday, April 24, 2009

Repetitivo...

Pois e...esse blog está cansativo né??? Eu ando cansada e ele anda cansativo...mas nao é bolinho não.

Enquanto tem um monte de gente reclamando de crise, isso e aquilo as coisas aui andam numa pauleira só e com isso sobra muito pra mim (agradeço a Deus senhor que anda tudo muito bem...mas devagar que o santo é de barro né???)

Hoje por exemplo logo cedo tinha a fisioterapeuta da Lou veio aqui de novo, de novo porque parece que foi outro dia... e depois a cunhada veio nos visitar já que eu to vazando pro Brasil...e logo vem as outras (tenho 4 tá bom????!!)

É to vazando logo daqui da terra dos tamancos...yupppieeee

Yuppie menor porque minha mãe será operada da vesícula e por isso os planos mudaram...afinal quero dar uma força pra quem a vida inteira me deu uma força e me ouve todos os dias nos 2 últimos anos!!!

Por isso o cansaço, depois que engravidei...entendo melhor minha mãe...e sinto mais a falta dela.

Eu ando sem saco pra essas visitinhas de "prache" (usa-se esse termo ainda) émuito cansativo...aquele tal de café, a conversa pra boi dormir...e a diferença de idade, de idéias...cansa...

A minha dor nas costas não passa, e sinto tem horas...que vou me quebrar no meio, teve dias de eu achar que ia ter um treco, vinha uma dor que me fazia suar frio, sei lá.Deve ser efeito da dieta/quarentena mal feita??? Já que depois de uma semana eu ia e vinha do hospital, dirigi, peguei friagem ???

Sei lá...juntou tudo...

Mas tô me alimentando melhor, procurando me alimentar melhor, já que ando muito tempo "sozinha" e a vontade de cozinhar pra mim é zero...e se faço compras nos últimos tempos metade vai pro lixo...já que as viagens dele andam sendo contínuas.

Quanto a papinha..qual é a rotina de vocês??? Qual é a "rotina" dos vossos babies???


Fotos minhas com ela???Tenho poucas já que vivo sozinha com ela e meu marido é anti social no quesito tirar fotos...sei lá... o homem tem alergia em fazer fotos...affeee..

Bom...deixa eu ir porque vim aqui só ver umas coisinhas e cá estou...muitos beijos e bom fim de semana!!!