Sunday, November 30, 2008

Hahahaha...pra completar!!!




Cinco patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só quatro patinhos voltaram de lá.

Quatro patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só três patinhos voltaram de lá.

Três patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só dois patinhos voltaram de lá.

Dois patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só um patinho voltou de lá.

Um patinho foi passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas nenhum patinho voltou de lá.

A mamãe patinha foi procurar
Além das montanhas
Na beira do mar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
E os cinco patinhos voltaram de lá.

So incredible

Go to sleep...

Thursday, November 27, 2008

Olá

Olà!Papai e mamãe...

Sei que vocês estavam me esperando daqui mais um tempinho, mas, curiosa que sou, quis conhecê-los mais cedo.

Agora já posso dizer: Como vocês são lindos!

Nosso ponto de encontro, por enquanto, será a UTI Neonatal, um lugar que para vocês pode parecer meio esquisito, cheio de luzes e barulhos, (confesso que para mim também o é), mas que irá possibilitar que eu acabe de me preparar para o grande dia: a ida para a nossa casa.

Vamos nos Conhecer?

Por causa da minha pressa, posso ser um pouco diferente da forma como vocês imaginavam, por isso, vou me apresentar:

Chamam-me de Prematuro porque nasci antes de 37 semanas de gestação. Para ter uma idéia dos meus progressos, continue contando a minha idade, semana a semana, como se eu ainda estivesse no útero, até eu atingir esta Idade, chamada de Corrigida.

Se tudo correr bem, é possível que até lá eu já esteja em casa...

Como todo mundo, não gosto de ficar sozinho. O pessoal aqui da UTI até que me faz companhia. Mas, apesar de pequenina, percebo todo o amor que vocês têm por mim e sinto muito a falta de vocês. Por isso, lhes peço: Fiquem aqui comigo! Peçam para o pessoal aí de casa para me escreverem mensagens ou me mandarem fotos, para vocês colocarem perto de mim.

Vou ficar muito feliz com esta força! Não vejo a hora de conhecê-los pessoalmente!Costumo passar a maior parte do tempo dormindo porque preciso guardar energia para me recuperar e crescer.

Quando vocês notarem que estou com os olhinhos fechados, sem me mexer, é porque estou em Sono Profundo. Ele é fundamental para a minha recuperação. Nessas horas, deixem-me quietinha, por favor.

Aproveitem quando eu estiver acordada, de olhinhos abertos. Nessa hora eu vou querer brincar com vocês. Vocês podem me tocar ou falar baixinho comigo. Se o pessoal daqui achar que dá pé, vocês pode até me segurar no colo! Como eu gosto disto!

Nem sempre eu expresso as minhas contrariedades através do choro. Chorar cansa demais. Assim, se eu começar a respirar muito rápido ou soluçar ou bocejar ou levantar os bracinhos e perninhas, abrindo os dedinhos, ou desviar o meu olhar de vocês, UFA! é sinal de que me cansei.

Dêem-me um tempinho para descansar. Contem com a equipe da UTI para lhes dar outras dicas sobre o meu humor... Eles são bem espertos nisso! Também não sou chegada a ruídos ou luzes muito fortes. Isso me desorganiza demais!!!

Geralmente, quando possível, a equipe de enfermagem coloca uma manta sem estampas sobre a minha Incubadora e reduz o barulho dos equipamentos.

Minha Fase de Adaptação a Este Mundo:Sou pequena e, mesmo assim, como qualquer bebê, vou perder peso nos primeiros dias de vida. Não estranhem. Logo começarei a engordar.Ainda não consigo manter o meu corpinho aquecido. Por isso estou dentro da Incubadora ou do Berço Aquecido.

Eles são tão quentinhos! Mas, quando os médicos perceberem que já sou capaz de me esquentar sozinho, vou sair daqui. Meu pulmão e/ou o meu cérebro podem ainda não estar fortalecidos o suficiente e é possível que eu precise de ajuda para respirar, porque, às vezes, posso me esquecer de fazê-lo e ficar pálido ou até roxinho.

Talvez a mamãe tenha até tomado injeções de corticóide antes de eu nascer, assim como eu posso ter recebido um remedinho no pulmão (surfactante) para me ajudar nessa tarefa. .
Vocês vão ver uma luzinha vermelha no meu pé ou na minha mão.

Não se assustem! Este é um aparelho chamado oxímetro de pulso que ajuda o pessoal aqui da UTI saber se meu coração está batendo pra valer e se o oxigênio está chegando direitinho por todo o meu corpo. Se ele piscar e fizer barulho, não estranhem. Todo mundo aqui sabe o que fazer...

Bom aos poucos vocês,vão saber mais sobre mim.Sua amada bebêzinha.

Louise!
Hahaha..ontem ligaram de Eindhoven para maracar a datada "cesárea"...pois é, a menina já tá com quase um mês, será que o médico não sabe???
Bom...deixa eu desabafar...tô cansada...cansada...cansada...

Hje acordei as 9.10...atrasada pois já havia levantado antes as 6.45 para tirar leite, já que tudo estava vazando (sei tem Lilly Padz mas falta temo para ir comprá-los) , tomei café rapidinho e tomei um banho voando e lá fui eu ao hospital, era dia de Shantala, dia de massagem...pimba...cheguei atrasada e tinha que trocar a Louise, pesá-la, tirar a temperatura...e pronto..mas atrasos....e então fizemos a massagem...e lá vou eu dar de mamar (aanleggen)...bom nesse meio tempo a Louise já estava meio cansadinha...e mamou e caiu no sono, aí é a parte mais díficil...largar-lá...eu fico lá babando e babando....e tenho de devovê-la a caminha (ela não está mais na incubadora) .

Pois bem Miss Louise na caminha lá vou eu tirar leite...etiquetar e guardá-lo...na saída senti que esquecia algo...era a fita do NIDCAP (Newborn Individualized Developmental Care and Assessment Program), Louise foi modelo para uma filmagem para estudos, .... mas já estava lá na saída do hospital...e pensei...foda-se pego a noite.

Lá vou eu de novo...tinha que buscar remédios na farmácia, o ferro e a lactulose...porque quando tomo o ferro...parece que ponho um ferro pra fora mesmo, me entalo...então estava lá perto e lembrei do babyfoon que a Cris falou e está em promoção na Gamma, fui até lá vê-lo, então me empolguei vi os enfeitinhos de natal....e o estômago roncava....quase...13.00, lembrei então que não tinha queijo pro café da manhã....fui á Lidl e comprei o queijo e na loja do turco comprei salsinha e cebolinha....

Oooppsss....salão de beleza sem marcar hora do lado e só com uma pessoa esperando, não podia perder a oportunidade....chulapi...chulapi...cortei a crina e paguei somente 12,50....nossa até assustei com o preço, ficou ótimo...quase 14.00...hora de tirar leite com a maquininha....

Voei de novo pra casa e subi correndo tirar leite...entao fiz comida, foi pasta mesmo com creme de leite...arrumei a bagunça do almoço, dei comida pra Ozzy, coloquei roupa pra secar, vi os e-mails...e pronto...sao 16.55 hora de tirar leite de novo, depois de tirar vou descansar uma hora....e então já serão 18:00 hora de tomar banho e dirigir rumo ao hospital....

Então lá pelas 21.00 hrs...estarei em casa...e por volta das 22.30 tiro a última vez leite...porque não aguento espera até as 23.00, ás vezes não aguento nem esperar até ás 22.30...
Amanha Louise tem exame logo cedo as 9.15, uma echo para ver se tudo está bem...e amanhã as 14:00 temos consulta coma pediatra que é pra ver a evolução da semana, pois bem...cansei de novo só de ver a minha correria...deixa ir tirar leite...

Tuesday, November 25, 2008

O meu dia a dia...


A vida anda muito corrida por essas bandas, teve dias e tem dias que choro de cansaço, essas idas ao hospital mais o stress que passamos durante todo esse tempo tem pesado mais nos últimos dias.

Louise tem hoje 23 dias...e posso lhes dizer que a minha menina é fofa...e evolui muito dia a dia...

Louise é moderadamente prematura - bebês que nascem entre 31 e 36 semanas de gestação, ela nasceu com 2040 e com 32 semanas e 4 dias, grande e gordinha para a idade dela, já que diziam que ela estava abaixo do peso, para um prematuro ela é grandinha sim...agora já está com 2400...e linda..

Hoje ela me deu um grande susto, durante a mamada ela se engasgou e ficou meio roxinha...mas é que tecnincamente essa semana ela completa 36 semanas e ela ter mamado até agora é um grande passo, já que os bebês começam ter o reflexo de sugar com 36,37 semanas...

Chorei pra caralho hoje, de susto, de cansaço...de stress, mas quando um neném se engasga vc deve colocá-lo deitado de barriga para baixo e bater (levemente hein doida) nas costinhas e assim ele volta a respirar e a chorar...se for o caso. E vc deve ficar bem calma nesse instante...
Mas pensa que é fácil...né fácil não!!!


Louise já passou também por uma transfusão de sangue também, por causa da bilirrubina ou icterícia.

"Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarelada da pele e do branco dos olhos que é causado pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.A criança fica ictérica quando a formação de bilirrubina é maior do que a capacidade do seu fígado em metaboliza-lá."

E graças a Deus não sou testemunha de Jeová...kkk

Agora como a Cristina (Dara) disse, ela tem que aprender a sugar, a mamar, a chupar....pois peso ela já tem para poder vir pra casa, mas o reflexo de succionar ainda não...mas segundo a fonoaudilóga ela deverá ter esse reflexo á partir dessa semana, e segundo ela também... não devo me preocupar.

Amamentação: creio que não terei leite suficiente para amamentar a Louise, afinal o stress nesse caso de prematuros acaba influenciando muto na amamentação.Se querem saber antes fiquei chateada e agora resolvi que vou tentar a combinaçao dos dois, mamadeira e peito.

Tiro leite agora as 8,11,14,17,20,23...tem horas que tenho mais e tem hora que tenho menos...a Louise mama10 a 15 cc no peito, mas sente-se cansada e depois que engasga não quer mais, e o resto ainda vai pela sonda...

Mas fico irritada quando vem uma ou outra enfermeira e fica empurrando a cabeça dela contra o meu peito, aliás ficava porque dei um basta...

Falando em amamentação lá no hospital a especialista em Lactação disse que pode-se comer de tudo e que cerveja preta ajuda no aumento de leite.

Bom tenho que ir...é hora de tirar leitinho com a maquininha...

Friday, November 21, 2008

Little girl




"Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado! "

Lhes apresento Miss Louise...a nossa pequena e linda princesa, a razão de nossas vidas!!! A vida!!!


p.s. Louise está bem, continua no hospital e torço para que ela venha logo para casa, ando sem tempo pra nada, meu esquema de tirar leite com a maquininha é: 6,9,12,15,18,21,00.00 horas...fora as duas idas ao hospital que duram cerca de 3horas, juntas...são as seis horas mais maravilhosas do dia...tenho muito pra contar, mas tenho que dar notícias lá no Brasil também, ando super sem tempo, cansada...mas feliz em ver que cada dia é uma nova conquista e que filhota...é fofa!!!

Parabéns Elis, que linda é a Ana!!!! E o Gabriel??? E o Lucas e a Maria????Hahah...e a Louise...??? Kkkkk Sandra...obrigada pelos mimos...chegaram super rápidos!!!

beijos e a partir de hoje começari um novo esquema com a amamentaçao e entao ficarei mais tranquila!!! Entre aspas...
beijos...to tentando por mais fotos no orkut, mas tá dificil, quem tem e-mail da jagra, manda alguma coisa pra mim, pois perdi meus endereços e só tenho alguns na cabeça!!! beijos

Friday, November 7, 2008

Parto - A saga

No dia 30/10 fui ao médico em Eindhoven, ele disse-nos que tudo estava bem, que a cerclage estava bonitinha no lugar e que eu podiamos marcar a data da cesárea, yupppiiiiee...fomos então pra consulta com a anestesista, preenchemos o formulário e pronto...Louise viria ao mundo na primeira semana de dezembro...

Fomos eu e marido felizes e saltitantes, ficamos num congestionamento menos felizes e saltitantes...mas ok...tudo estava "planejado".

Deitei cedo nesse dia, pois estava cansada, fui ao banheiro 3 vezes e na 4 vez...as 04.00 da matina vi sangue na minha calcinha, por coincidência marido estava acordado e então disse a ele: "Cuty ...arruma as coisas acho que a Louise vai nascer" ...

Nesse intervalo comecei a ter contrações, como a cerclage foi feita em Maastricht tomamos a decisão em irmos até lá, afinal da outr vez eles nos ajudaram e eu tinha tido controle até aquela semana lá....e talvez eles teriam alguma soluçã0.

As tais contrações eram doloridas...é uma dor que começa, vem forte...some....e começa, vem forte...e para...com intervalos variados então.

Em Maastricht foi feito ctg, echo e a cerclage está ali somente por 1 cm, então...me enviaram pra um quarto e as 10.00 hrs a médica foi ao meu quarto e disse-me que eu deveria escolher um outro hospital para ir, Venlo ou Eindhoven, que ali em Maastricht eu não poderia ficar, com a cabeça cheia de coisas pra pensar, sozinha, uma noite inteira acordada...decidi junto com o marido por telefone (ele tinha ido embora as 7 pois precisava trabalhar) entao ir pra Venlo, afinal é mais perto de casa e eu "estava melhor" , "me sentia melhor".

Fomos, eu e os dois caras da ambulância ás 14.00 do dia 31 para Venlo, estava morta de cansaço e nesse dia a noite recebi Lorazepam e dormi graças a Deus a noite toda.
Acordei no sábado bem, super descansada...e assim passei o dia.
Nesse meio tempo tivemos consulta com o ginecologista e ficou combinado que se eu tirasse a cerclage e tivesse uma boa dilatação, tentariamos o parto normal com a epidural...e somente em último caso a cesárea seria cogitada, afinal eu já tinha uma dilataçao boa já que tinha feito a tal cerclage...e depois que essa fosse retirada seria uma questão de minutos...kkkk....pobre ingênua Jo.

Em torno das 20.40 comecei a sentir dores, nas costas...contrações...tomei um paracetemol, pois nao tinha a tal barriga dura e me deram mais um Lorazepam( esses azepam's não fazem mal ao bebê) ...21.30...me sentia melhor, então dispensei marido...afinal tinhamos tido dias complicados até ali....

Dez horas eu não aguentava mais...e a dores voltaram com toda a força, avisei a enfermeira e ela trouxe então o CTG, as contrações estavam mais fortes, as dores vinham das costas...e parecem que depois vinham na barriga, como se uma faca fosse cravada ali e depois retirada...terrível

No CTG marcavam a itensidade de 66,70....e elas estavam mais ...digamos....hmmm...cadê a palavra...seguidas, próximas e mais doloridas....um inferno....então quando a enfermeira viu, logo entrou em contato com a obstetriz e com o ginecologista, e lá vai a Joelma...pra salinha de "parir"...
Marido chegou nesse tempo e assustou-se com a cena, eu branca de dor...mais branco ele ficou quando escutou os gritos da vizinha ao lado parindo...kkk...mas me poupou desse detalhe...

E lá vem o doutor....e então eu precisava fazer xixi...e vai uma sondinha ali...esvaziou....e então vai lá na perseguida procurar a tal cerclage com uma tesourinha...eu gemia de dor, babava...e o maldito...procurando a cerclage...ok...cortou e me surpreendi....um plastiquinho daqueles que prende m saco de pão, mas então mais fininho junto com o botão de uma camisa...sim um botão de camisa e um plastiquinho haviam salvado a minha gravidez, havia salvado a vida da Louise...

Então foram ver se eu tinham dilatação suficiente, não...tinha uns 6 cm...mas iria logo, segundo eles....eu não aguentava mais...eu tinha uma toalhinha om água gelada na minha testa, que tinha vontade mandar enfiar naquele lugar....foi prometida a penitidina (nao sei se tá certo) depois de uma hora, isso já eram 00.00 hrs....teria que esperar até a 01.00...foi a hora mais demorada da minha vida, as dores estavam terríveis e cada vez aumentavam mais, eu achei que iria desmaiar...eu já não estava mais ali....

Uma hora chegou....e com ela a tal injeção de pinitidina....e a esperança de eu ter uma dilatação maior....eu tinha....8cm...então com os 8 cms segundo o médico seria mamão com mel...fácil...fácil...
Fiquei meio "suf" , meio grogue...então as dores davam umas aliviadas....e vinham com toda força, eu não tinha evoluçao...e a dilatação que viria em 10 minutos...não vinha e então os batimentos de Lou aumentaram muito, uma das obstetrizes foi até o médico e chamou-o e disse que não havia evolução...então esolveram me induzir....começaram com 0,5 e nada, 1 mg e nada....2mg e nada...e nada vinha....

Nesse ponto eu saí da terra, eu já não estava mais ali....eu era outra pessoa....eu xingava médico, empurrava marido e a tal da toalhinha já tinha ido pras cucuias...

O pior de tudo é eles quererem ver se vc tem dilatação, eu não queria mais nada "lá" na perseguida...eu queria sossego...mas não...eles tinham que mexer....sei que quando chegou na dose de 4 mg....eu já estava me contorcendo de dor...e nem olhava mais pro monitor...pois senão creio que não teria aguentado...
Aí vem o médico e diz..."não grita" ...e eu "eu grito...eu grito quando quiser" era pra eu guardar a energia em gritar para empurrar a Louise...

Então lá vão eles estourar a bolsa...já nem me lembro se foi antes do páragrafo acima ou depois...kkk...

Sei que num determinado era pra eu segurar as duas pernas pra cima, por o queixo no peito e empurrar (caralho...como....eu não tinha mais força)
Então Cuty e a enfermeira seguraram as minhas pernas pra cima e eu com a ajuda de Deus e claro a natureza que é o corpo humano, segui o instinto e fui empurrando...repirando fundo e empurrando...

Então Cuty dizia...vai vc tá fazendo certo, está dando certo...eu vi no rosto dele que estava próximo...e vai...senti uma pressão...uma força....e então n iminha ingenuidade eu dizia...tá errado, tá saindo pelo liugar errado...ahahahah...

E então deram um "pique" na perseguida...puf...puf...puf...sentia que estava perto...e como uma força que nem eu acredito que eu tinha...lá estava a Louise....aos berros....e papai nessas alturas era outra pessoa, o rosto brilhava....vi rapidamente a Louise, porque logo veio o pediatra...

Não tivemos coragem de cortar o cordão...bobo eu sei...mas parecia que iriamos fazer dor nela...
O que posso dizer é que eu não acredito que consegui, achei injusto não terem dado a anestesia conforme tinham combinado, teria ajudado muito...

Agradeço a Deus pela força que ele me deu, agradeço ao meu corpo....e agradeço ao inventor do Lorazepam, se eu não tivesse dormido aquela noite eu não teria suportado...

Estou forte para cuidar da minha Louise, ando bem, não sinto dores ...nada.

Parto normal é pesado, exige muito mesmo da gente, fiquei com o queixo e o pescoço azul de tanta dor, mas se me perguntarem agora, vou falar aquele famoso jarguão: " depois que os vemos...a dor é esquecida"....é pura verdade.

Quem diria, eu que sempre disse que nunca faria um parto normal, cedi...eu que tinha tanto medo....venci...

Cada parto é um parto...cada corpo é um corpo...e pra terminar vou falar uma coisa, depois que vim pra Holanda peguei mania de querer planejar muito as coisas, minha vida antes sempre deu muito certo sem planejar muito o futuro....e mais uma vez digo uma coisa...o melhor mesmo é seguir o coração, o instinto da gente...

Louise está bem, mas peço orações para que ela possa ir logo para casa,pra que ela ganhe peso rapidinho...se puder gaste 2 minutinhos do seu dia e faça uma oração, ou acenda uma velinha pro anjinho da guarda dela...

Louise já passou por muito nesses dias...mas Deus está ao nosso lado e sei que venceremos a nossa luta.

Parabéns Eliecy pelo nascimento do Lucas e da Maria, que Deus ilumine eles!!!
Sandrinha sucesso!!!! Elis...sossega o facho, economize energias!!

Obrigada a todos pelo carinho, Sheila queria seu endereço pra mandar um joe1972@hotmail.com de quem eu tinha endereço eu mandei fotos, estou devendo 2 e-mails, inclusive o seu Marcia.Mas meu tempos são alternados em tirar leite, levar leite e descansar, está dando certo, tá saindo leite...não muito.... mas já está.

Louise mamou no peito e foi outra emoção, que somente quem amamenta sabe disso,quem não é mãe e tem comentários maldosos sobre isso, guarde pra si mesmo...porque de alma penada o inferno tá cheio...


Tenham um ótimo weekend, eu saio do hospital no domingo....pena, deixarei pequena aqui.

Tuesday, November 4, 2008

Sou mamãe...

Por mais que eu quisesse eu não conseguiria exprimir a emoção em trazer ao mundo nossa filha, eu não conseguiria descrever como ela é linda e muito menos como o nascimento de um filho é mágico...é emocionante, é especial...é tudo isso e muito mais.

Por isso venho orgulhosamente dar a notícia que nasceu nossa pequena Louise, a nossa amada e linda filhota veio ao mundo domingo passado dia 02/11/08 ás 05.09 da manha ao mundo.
Creiam....parto normal!!!
Louise é prematura com 32 semanas...e 4 dias e amanhã completa 33 semanas, tão linda....tão gostosa, cabeluda....e cheira "vida" ....o olhar dela é pura vida.

Sobre o parto normal escrevo depois, porque sinceramente aquelas dores malditas foram esquecidas imediatamente quando vimos a perfeição da pequena Louise, valeu a pena....eu que sempre disse que jamais faria um parto normal....fiz.Por ela...somente por ela....a nossa Louise.

Mas quem disser que parto normal não dói está mentindo, é como se você colocasse uma bola de tênnis através do buraco do seu nariz pra fora...mas esses detalhes sórdidos deixo pra amanhã.
Agora a "vaca leiteira" aqui vai tentar tirar leitinho pra Miss Louise com a bombinha...dicas de amamentação são bem vindas!!!

A felicidade está ali na neonatal....e chama-se Louise.Beijos

Monday, November 3, 2008

A Louise nasceu!!! 02/11/2008

A pedidos da nossa amiga Jô, estou aqui para dizer...É isso mesmo, a princesinha Louise nasceu!!!Mamãe e bebê estão bem!!!

Nem tenho palavras para expressar tamanha emoção!!! É só ela para dizer mesmo...

Esse é o recado.

E mais uma vez minha querida Parabéns!!!!