Sunday, December 21, 2008

Um Feliz Natal...

Vim aqui rapidamente desejar um Feliz Natal...com muito amor, alegria ...e comilança ao lado dos familiares ou não.Queria agradecer pela força que todo mundo me deu quando precisei, muito obrigada, muito obrigada assim do fundo da alma.

Estou ou estamos exaustos, quebrados. Louise veio pra casa mas como ela é prematura semana passada foram cheio de controles e visitas.

Para quem não sabe, aqui somos somente eu e o Cuty, sogro e sogra são falecidos, irmãs moram longe então temos que rebolar....rebolar...kkk e agora o cansaço de 1 mês e sete dias de hospital está chegando de vez, ou melhor chegou de vez...

Mas o melhor presente de Natal temos...a nossa Louise!!!

Mas uma vez...Feliz Natal, que Papai Noel traga de presente para as "tentantes" um bebezinho ou dois......e mais uma vez nunca desistam de sonhar.Deus está lá em cima e com certeza ele sabe o momento certo na vida da gente, com certeza.


Feliz Natal...um super Feliz Natal...

Tuesday, December 16, 2008

Pematuro, amamentação...etc e tal...


Primeira vez com Lou em meus braços...


Olá pessoal!!!



Vim dar sinal de vida e dizer que tudo anda bem, porém uma correria lascada!!!Louise veio pra casa semana passada na terça feira a tardezinha.



Uffaaa...foram um mês e 7 dias longe dela, dirigindo todo dia 70 km e passando somente algumas horas com ela em nossos braços.



Louise é uma prematura e nasceu com 2040 e com 32 semanas e 4 dias, ela nasceu 100 gramas mais do que as meninas da idade dela nascem.Ela é prematura mas não era dismatura, ou seja, o peso dela era muito bom.

Como todo bebê ela perdeu 10% do peso e depois perdeu mais algumas gramas, chegou a pesar 1.680 creio eu...




Quanto a amamentação, infelizmente não deu certo...durante 1 mês e sete dias eu tirei leite nos horários em que a Louise teria que mamar no peito, pois diferente de outras mamães só pude segurá-la depois de um tempo e ela não tinha o reflexo de sucção maduro, pois este geralmente vem com 36,37 semanas na maioria das vezes.

Mas amamentar e tirar leite com maquininha, são coisas bem diferentes , tanto fisicamente como psicológicamente...eu usava o nível máximo da máquina (que é usada no hospital, aluguei uma Medela) e conseguia assim tirar 30 ml, 40 ml.

Mas eu não tive aqueles peitões que muita gente tem...kkk.e então duas, três semanas atrás eu fiquei muito triste e deprimida porque a produção do leite estava diminuindo e na verdade eu vivia somente para as tiradas de leite...era o dia todo indo e vindo do hospital e tirando o leite nos horários...claro gasta-se 30 minutos ao todo na arrumação dos vidrinhos, etiquetar...etc e tal...

Mas como não tinha suficiente, desde o começo a Louise recebeu misto, um pouco do leite materno pela sonda e o restante de fórmula ou leite instântaneo..

Chorei muito e me sentia a pior pessoa do mundo, porque sei que a pressão para amamentar é tão grande quanto a pressão para uma mulher ter um filho por parto normal...mas creio que amamentar seja mais importante do que a maneira de ter o filho.

Mas ter um filho prematuro e amamentá-lo é um exercício que exige muito esforço e força de vontade e sorte do ambiente em que ele está internado.

Anyway, um dia eu estava chorando ...muito...assim de soluçar na Neonatal e então um enfermeira me chamou de lado e teve uma conversa bem longa e pessoal comigo, me surpreendi... com a generosidade dela em dividir a história de vida dela comigo.

Ajudou...muito e ainda continuei na luta para aumentar leite...mesmo contradizendo o que todo mundo já tinha me avisado...

Louise veio pra casa e alugamos uma balança( pois durante o tempo em que ela ficou internada , antes de amamentá-la nós a pesávamos e depois também para saber o quanto ela havia tomado...já que eu tinha pouco leite e ela precisava tomar a quantidade certa...) .

No segundo dia dei de mamar, vi ela sugando e sugando e logo depois começou a chorar novamente de fome....depois de meia hora...

As instruções eram as seguintes: eu poderia dar o peito 3 vezes por dia em combinação com a fórmula, mas nesses horários em que eu dava a mamadeira eu também deveria tirar o leite do peito com a maquininha...

Eu consegui durante dois dias...e comecei a perceber que em vez de curtir minha filha que ficou 1 mês e sete dias na UTI neonatal eu estava ficando neurótica com a maquininha,com a quantidade que eu tinha... meu dia havia se transformado em tirar leite e o resultado não vinha...

Conclusão: cedi...e estou feliz da vida dando mamadeira...digo isso com o maior orgulho porque é bom ver o filho da gente com a barriguinha cheia e com cara de satisfeito...o que ela recebeu do leite materno..foi o que eu pude dar e o que tinha de bom no colostro...ela tem lá com ela..

Creio que uma mãe não deva ficar com peso de consciência se não está dando certo a amamentação, se tem pouco leite e tal...

Olha eu pirei na batatinha...fiquei mal mesmo, cada site de amamentação que eu entrava eu saía arrasada...porque pensava que bosta....porque não dá certo???

Stress, correria, filhos, trabalho, cansaço...tudo isso atrapalha.

Que adiantaria eu ficar lá dando o peito de 15 em 15 minutos...30 e 30 minutos...só para dizer que eu dei o peito??? E depois ver a menina chorar??? E eu me estressar??? No!!!!

Agora to curtindo mais ainda a filhota...tenho que acordar de madrugada para fazer a mamadeira...tenho!!! Mas faço isso feliz, cansada...hahaha...mas feliz...

Portanto...o importante é sentir-se bem, estar bem...e ver o filho da gente feliz, leite materno é super importante , mas se não der não deu...seja feliz com o seu filho sáudável e boa...tem coisas piores e eu posso lhes dizer isso.

Prefiro mil vezes dar a tal mamadeira e ter minha filha do meu lado...




Ok...???!!! Esse post era pra ser mais profundo...kkk...mas to aqui entre uma visita e outra...volto mais tarde!!!

Friday, December 12, 2008

Ela chegou....



Ela veio pra casa!!!!! Olha minha cara...precisa dizer algo???

Preciso...obrigada meu Deus!!!!

Sunday, December 7, 2008

E o sol nasce novamente!...



Letícia Thompson



Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável. É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas.

Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança. Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.


Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.

A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima.


A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.


Tudo é passageiro, as alegrias vêm e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.

Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.


p.s.: Minha gente...vamos torcer para que ela venha logo pra casa!!!!

Sunday, November 30, 2008

Hahahaha...pra completar!!!




Cinco patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só quatro patinhos voltaram de lá.

Quatro patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só três patinhos voltaram de lá.

Três patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só dois patinhos voltaram de lá.

Dois patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só um patinho voltou de lá.

Um patinho foi passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas nenhum patinho voltou de lá.

A mamãe patinha foi procurar
Além das montanhas
Na beira do mar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
E os cinco patinhos voltaram de lá.

So incredible

Go to sleep...

Thursday, November 27, 2008

Olá

Olà!Papai e mamãe...

Sei que vocês estavam me esperando daqui mais um tempinho, mas, curiosa que sou, quis conhecê-los mais cedo.

Agora já posso dizer: Como vocês são lindos!

Nosso ponto de encontro, por enquanto, será a UTI Neonatal, um lugar que para vocês pode parecer meio esquisito, cheio de luzes e barulhos, (confesso que para mim também o é), mas que irá possibilitar que eu acabe de me preparar para o grande dia: a ida para a nossa casa.

Vamos nos Conhecer?

Por causa da minha pressa, posso ser um pouco diferente da forma como vocês imaginavam, por isso, vou me apresentar:

Chamam-me de Prematuro porque nasci antes de 37 semanas de gestação. Para ter uma idéia dos meus progressos, continue contando a minha idade, semana a semana, como se eu ainda estivesse no útero, até eu atingir esta Idade, chamada de Corrigida.

Se tudo correr bem, é possível que até lá eu já esteja em casa...

Como todo mundo, não gosto de ficar sozinho. O pessoal aqui da UTI até que me faz companhia. Mas, apesar de pequenina, percebo todo o amor que vocês têm por mim e sinto muito a falta de vocês. Por isso, lhes peço: Fiquem aqui comigo! Peçam para o pessoal aí de casa para me escreverem mensagens ou me mandarem fotos, para vocês colocarem perto de mim.

Vou ficar muito feliz com esta força! Não vejo a hora de conhecê-los pessoalmente!Costumo passar a maior parte do tempo dormindo porque preciso guardar energia para me recuperar e crescer.

Quando vocês notarem que estou com os olhinhos fechados, sem me mexer, é porque estou em Sono Profundo. Ele é fundamental para a minha recuperação. Nessas horas, deixem-me quietinha, por favor.

Aproveitem quando eu estiver acordada, de olhinhos abertos. Nessa hora eu vou querer brincar com vocês. Vocês podem me tocar ou falar baixinho comigo. Se o pessoal daqui achar que dá pé, vocês pode até me segurar no colo! Como eu gosto disto!

Nem sempre eu expresso as minhas contrariedades através do choro. Chorar cansa demais. Assim, se eu começar a respirar muito rápido ou soluçar ou bocejar ou levantar os bracinhos e perninhas, abrindo os dedinhos, ou desviar o meu olhar de vocês, UFA! é sinal de que me cansei.

Dêem-me um tempinho para descansar. Contem com a equipe da UTI para lhes dar outras dicas sobre o meu humor... Eles são bem espertos nisso! Também não sou chegada a ruídos ou luzes muito fortes. Isso me desorganiza demais!!!

Geralmente, quando possível, a equipe de enfermagem coloca uma manta sem estampas sobre a minha Incubadora e reduz o barulho dos equipamentos.

Minha Fase de Adaptação a Este Mundo:Sou pequena e, mesmo assim, como qualquer bebê, vou perder peso nos primeiros dias de vida. Não estranhem. Logo começarei a engordar.Ainda não consigo manter o meu corpinho aquecido. Por isso estou dentro da Incubadora ou do Berço Aquecido.

Eles são tão quentinhos! Mas, quando os médicos perceberem que já sou capaz de me esquentar sozinho, vou sair daqui. Meu pulmão e/ou o meu cérebro podem ainda não estar fortalecidos o suficiente e é possível que eu precise de ajuda para respirar, porque, às vezes, posso me esquecer de fazê-lo e ficar pálido ou até roxinho.

Talvez a mamãe tenha até tomado injeções de corticóide antes de eu nascer, assim como eu posso ter recebido um remedinho no pulmão (surfactante) para me ajudar nessa tarefa. .
Vocês vão ver uma luzinha vermelha no meu pé ou na minha mão.

Não se assustem! Este é um aparelho chamado oxímetro de pulso que ajuda o pessoal aqui da UTI saber se meu coração está batendo pra valer e se o oxigênio está chegando direitinho por todo o meu corpo. Se ele piscar e fizer barulho, não estranhem. Todo mundo aqui sabe o que fazer...

Bom aos poucos vocês,vão saber mais sobre mim.Sua amada bebêzinha.

Louise!
Hahaha..ontem ligaram de Eindhoven para maracar a datada "cesárea"...pois é, a menina já tá com quase um mês, será que o médico não sabe???
Bom...deixa eu desabafar...tô cansada...cansada...cansada...

Hje acordei as 9.10...atrasada pois já havia levantado antes as 6.45 para tirar leite, já que tudo estava vazando (sei tem Lilly Padz mas falta temo para ir comprá-los) , tomei café rapidinho e tomei um banho voando e lá fui eu ao hospital, era dia de Shantala, dia de massagem...pimba...cheguei atrasada e tinha que trocar a Louise, pesá-la, tirar a temperatura...e pronto..mas atrasos....e então fizemos a massagem...e lá vou eu dar de mamar (aanleggen)...bom nesse meio tempo a Louise já estava meio cansadinha...e mamou e caiu no sono, aí é a parte mais díficil...largar-lá...eu fico lá babando e babando....e tenho de devovê-la a caminha (ela não está mais na incubadora) .

Pois bem Miss Louise na caminha lá vou eu tirar leite...etiquetar e guardá-lo...na saída senti que esquecia algo...era a fita do NIDCAP (Newborn Individualized Developmental Care and Assessment Program), Louise foi modelo para uma filmagem para estudos, .... mas já estava lá na saída do hospital...e pensei...foda-se pego a noite.

Lá vou eu de novo...tinha que buscar remédios na farmácia, o ferro e a lactulose...porque quando tomo o ferro...parece que ponho um ferro pra fora mesmo, me entalo...então estava lá perto e lembrei do babyfoon que a Cris falou e está em promoção na Gamma, fui até lá vê-lo, então me empolguei vi os enfeitinhos de natal....e o estômago roncava....quase...13.00, lembrei então que não tinha queijo pro café da manhã....fui á Lidl e comprei o queijo e na loja do turco comprei salsinha e cebolinha....

Oooppsss....salão de beleza sem marcar hora do lado e só com uma pessoa esperando, não podia perder a oportunidade....chulapi...chulapi...cortei a crina e paguei somente 12,50....nossa até assustei com o preço, ficou ótimo...quase 14.00...hora de tirar leite com a maquininha....

Voei de novo pra casa e subi correndo tirar leite...entao fiz comida, foi pasta mesmo com creme de leite...arrumei a bagunça do almoço, dei comida pra Ozzy, coloquei roupa pra secar, vi os e-mails...e pronto...sao 16.55 hora de tirar leite de novo, depois de tirar vou descansar uma hora....e então já serão 18:00 hora de tomar banho e dirigir rumo ao hospital....

Então lá pelas 21.00 hrs...estarei em casa...e por volta das 22.30 tiro a última vez leite...porque não aguento espera até as 23.00, ás vezes não aguento nem esperar até ás 22.30...
Amanha Louise tem exame logo cedo as 9.15, uma echo para ver se tudo está bem...e amanhã as 14:00 temos consulta coma pediatra que é pra ver a evolução da semana, pois bem...cansei de novo só de ver a minha correria...deixa ir tirar leite...

Tuesday, November 25, 2008

O meu dia a dia...


A vida anda muito corrida por essas bandas, teve dias e tem dias que choro de cansaço, essas idas ao hospital mais o stress que passamos durante todo esse tempo tem pesado mais nos últimos dias.

Louise tem hoje 23 dias...e posso lhes dizer que a minha menina é fofa...e evolui muito dia a dia...

Louise é moderadamente prematura - bebês que nascem entre 31 e 36 semanas de gestação, ela nasceu com 2040 e com 32 semanas e 4 dias, grande e gordinha para a idade dela, já que diziam que ela estava abaixo do peso, para um prematuro ela é grandinha sim...agora já está com 2400...e linda..

Hoje ela me deu um grande susto, durante a mamada ela se engasgou e ficou meio roxinha...mas é que tecnincamente essa semana ela completa 36 semanas e ela ter mamado até agora é um grande passo, já que os bebês começam ter o reflexo de sugar com 36,37 semanas...

Chorei pra caralho hoje, de susto, de cansaço...de stress, mas quando um neném se engasga vc deve colocá-lo deitado de barriga para baixo e bater (levemente hein doida) nas costinhas e assim ele volta a respirar e a chorar...se for o caso. E vc deve ficar bem calma nesse instante...
Mas pensa que é fácil...né fácil não!!!


Louise já passou também por uma transfusão de sangue também, por causa da bilirrubina ou icterícia.

"Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarelada da pele e do branco dos olhos que é causado pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.A criança fica ictérica quando a formação de bilirrubina é maior do que a capacidade do seu fígado em metaboliza-lá."

E graças a Deus não sou testemunha de Jeová...kkk

Agora como a Cristina (Dara) disse, ela tem que aprender a sugar, a mamar, a chupar....pois peso ela já tem para poder vir pra casa, mas o reflexo de succionar ainda não...mas segundo a fonoaudilóga ela deverá ter esse reflexo á partir dessa semana, e segundo ela também... não devo me preocupar.

Amamentação: creio que não terei leite suficiente para amamentar a Louise, afinal o stress nesse caso de prematuros acaba influenciando muto na amamentação.Se querem saber antes fiquei chateada e agora resolvi que vou tentar a combinaçao dos dois, mamadeira e peito.

Tiro leite agora as 8,11,14,17,20,23...tem horas que tenho mais e tem hora que tenho menos...a Louise mama10 a 15 cc no peito, mas sente-se cansada e depois que engasga não quer mais, e o resto ainda vai pela sonda...

Mas fico irritada quando vem uma ou outra enfermeira e fica empurrando a cabeça dela contra o meu peito, aliás ficava porque dei um basta...

Falando em amamentação lá no hospital a especialista em Lactação disse que pode-se comer de tudo e que cerveja preta ajuda no aumento de leite.

Bom tenho que ir...é hora de tirar leitinho com a maquininha...

Friday, November 21, 2008

Little girl




"Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento, jamais terá terminado! "

Lhes apresento Miss Louise...a nossa pequena e linda princesa, a razão de nossas vidas!!! A vida!!!


p.s. Louise está bem, continua no hospital e torço para que ela venha logo para casa, ando sem tempo pra nada, meu esquema de tirar leite com a maquininha é: 6,9,12,15,18,21,00.00 horas...fora as duas idas ao hospital que duram cerca de 3horas, juntas...são as seis horas mais maravilhosas do dia...tenho muito pra contar, mas tenho que dar notícias lá no Brasil também, ando super sem tempo, cansada...mas feliz em ver que cada dia é uma nova conquista e que filhota...é fofa!!!

Parabéns Elis, que linda é a Ana!!!! E o Gabriel??? E o Lucas e a Maria????Hahah...e a Louise...??? Kkkkk Sandra...obrigada pelos mimos...chegaram super rápidos!!!

beijos e a partir de hoje começari um novo esquema com a amamentaçao e entao ficarei mais tranquila!!! Entre aspas...
beijos...to tentando por mais fotos no orkut, mas tá dificil, quem tem e-mail da jagra, manda alguma coisa pra mim, pois perdi meus endereços e só tenho alguns na cabeça!!! beijos

Friday, November 7, 2008

Parto - A saga

No dia 30/10 fui ao médico em Eindhoven, ele disse-nos que tudo estava bem, que a cerclage estava bonitinha no lugar e que eu podiamos marcar a data da cesárea, yupppiiiiee...fomos então pra consulta com a anestesista, preenchemos o formulário e pronto...Louise viria ao mundo na primeira semana de dezembro...

Fomos eu e marido felizes e saltitantes, ficamos num congestionamento menos felizes e saltitantes...mas ok...tudo estava "planejado".

Deitei cedo nesse dia, pois estava cansada, fui ao banheiro 3 vezes e na 4 vez...as 04.00 da matina vi sangue na minha calcinha, por coincidência marido estava acordado e então disse a ele: "Cuty ...arruma as coisas acho que a Louise vai nascer" ...

Nesse intervalo comecei a ter contrações, como a cerclage foi feita em Maastricht tomamos a decisão em irmos até lá, afinal da outr vez eles nos ajudaram e eu tinha tido controle até aquela semana lá....e talvez eles teriam alguma soluçã0.

As tais contrações eram doloridas...é uma dor que começa, vem forte...some....e começa, vem forte...e para...com intervalos variados então.

Em Maastricht foi feito ctg, echo e a cerclage está ali somente por 1 cm, então...me enviaram pra um quarto e as 10.00 hrs a médica foi ao meu quarto e disse-me que eu deveria escolher um outro hospital para ir, Venlo ou Eindhoven, que ali em Maastricht eu não poderia ficar, com a cabeça cheia de coisas pra pensar, sozinha, uma noite inteira acordada...decidi junto com o marido por telefone (ele tinha ido embora as 7 pois precisava trabalhar) entao ir pra Venlo, afinal é mais perto de casa e eu "estava melhor" , "me sentia melhor".

Fomos, eu e os dois caras da ambulância ás 14.00 do dia 31 para Venlo, estava morta de cansaço e nesse dia a noite recebi Lorazepam e dormi graças a Deus a noite toda.
Acordei no sábado bem, super descansada...e assim passei o dia.
Nesse meio tempo tivemos consulta com o ginecologista e ficou combinado que se eu tirasse a cerclage e tivesse uma boa dilatação, tentariamos o parto normal com a epidural...e somente em último caso a cesárea seria cogitada, afinal eu já tinha uma dilataçao boa já que tinha feito a tal cerclage...e depois que essa fosse retirada seria uma questão de minutos...kkkk....pobre ingênua Jo.

Em torno das 20.40 comecei a sentir dores, nas costas...contrações...tomei um paracetemol, pois nao tinha a tal barriga dura e me deram mais um Lorazepam( esses azepam's não fazem mal ao bebê) ...21.30...me sentia melhor, então dispensei marido...afinal tinhamos tido dias complicados até ali....

Dez horas eu não aguentava mais...e a dores voltaram com toda a força, avisei a enfermeira e ela trouxe então o CTG, as contrações estavam mais fortes, as dores vinham das costas...e parecem que depois vinham na barriga, como se uma faca fosse cravada ali e depois retirada...terrível

No CTG marcavam a itensidade de 66,70....e elas estavam mais ...digamos....hmmm...cadê a palavra...seguidas, próximas e mais doloridas....um inferno....então quando a enfermeira viu, logo entrou em contato com a obstetriz e com o ginecologista, e lá vai a Joelma...pra salinha de "parir"...
Marido chegou nesse tempo e assustou-se com a cena, eu branca de dor...mais branco ele ficou quando escutou os gritos da vizinha ao lado parindo...kkk...mas me poupou desse detalhe...

E lá vem o doutor....e então eu precisava fazer xixi...e vai uma sondinha ali...esvaziou....e então vai lá na perseguida procurar a tal cerclage com uma tesourinha...eu gemia de dor, babava...e o maldito...procurando a cerclage...ok...cortou e me surpreendi....um plastiquinho daqueles que prende m saco de pão, mas então mais fininho junto com o botão de uma camisa...sim um botão de camisa e um plastiquinho haviam salvado a minha gravidez, havia salvado a vida da Louise...

Então foram ver se eu tinham dilatação suficiente, não...tinha uns 6 cm...mas iria logo, segundo eles....eu não aguentava mais...eu tinha uma toalhinha om água gelada na minha testa, que tinha vontade mandar enfiar naquele lugar....foi prometida a penitidina (nao sei se tá certo) depois de uma hora, isso já eram 00.00 hrs....teria que esperar até a 01.00...foi a hora mais demorada da minha vida, as dores estavam terríveis e cada vez aumentavam mais, eu achei que iria desmaiar...eu já não estava mais ali....

Uma hora chegou....e com ela a tal injeção de pinitidina....e a esperança de eu ter uma dilatação maior....eu tinha....8cm...então com os 8 cms segundo o médico seria mamão com mel...fácil...fácil...
Fiquei meio "suf" , meio grogue...então as dores davam umas aliviadas....e vinham com toda força, eu não tinha evoluçao...e a dilatação que viria em 10 minutos...não vinha e então os batimentos de Lou aumentaram muito, uma das obstetrizes foi até o médico e chamou-o e disse que não havia evolução...então esolveram me induzir....começaram com 0,5 e nada, 1 mg e nada....2mg e nada...e nada vinha....

Nesse ponto eu saí da terra, eu já não estava mais ali....eu era outra pessoa....eu xingava médico, empurrava marido e a tal da toalhinha já tinha ido pras cucuias...

O pior de tudo é eles quererem ver se vc tem dilatação, eu não queria mais nada "lá" na perseguida...eu queria sossego...mas não...eles tinham que mexer....sei que quando chegou na dose de 4 mg....eu já estava me contorcendo de dor...e nem olhava mais pro monitor...pois senão creio que não teria aguentado...
Aí vem o médico e diz..."não grita" ...e eu "eu grito...eu grito quando quiser" era pra eu guardar a energia em gritar para empurrar a Louise...

Então lá vão eles estourar a bolsa...já nem me lembro se foi antes do páragrafo acima ou depois...kkk...

Sei que num determinado era pra eu segurar as duas pernas pra cima, por o queixo no peito e empurrar (caralho...como....eu não tinha mais força)
Então Cuty e a enfermeira seguraram as minhas pernas pra cima e eu com a ajuda de Deus e claro a natureza que é o corpo humano, segui o instinto e fui empurrando...repirando fundo e empurrando...

Então Cuty dizia...vai vc tá fazendo certo, está dando certo...eu vi no rosto dele que estava próximo...e vai...senti uma pressão...uma força....e então n iminha ingenuidade eu dizia...tá errado, tá saindo pelo liugar errado...ahahahah...

E então deram um "pique" na perseguida...puf...puf...puf...sentia que estava perto...e como uma força que nem eu acredito que eu tinha...lá estava a Louise....aos berros....e papai nessas alturas era outra pessoa, o rosto brilhava....vi rapidamente a Louise, porque logo veio o pediatra...

Não tivemos coragem de cortar o cordão...bobo eu sei...mas parecia que iriamos fazer dor nela...
O que posso dizer é que eu não acredito que consegui, achei injusto não terem dado a anestesia conforme tinham combinado, teria ajudado muito...

Agradeço a Deus pela força que ele me deu, agradeço ao meu corpo....e agradeço ao inventor do Lorazepam, se eu não tivesse dormido aquela noite eu não teria suportado...

Estou forte para cuidar da minha Louise, ando bem, não sinto dores ...nada.

Parto normal é pesado, exige muito mesmo da gente, fiquei com o queixo e o pescoço azul de tanta dor, mas se me perguntarem agora, vou falar aquele famoso jarguão: " depois que os vemos...a dor é esquecida"....é pura verdade.

Quem diria, eu que sempre disse que nunca faria um parto normal, cedi...eu que tinha tanto medo....venci...

Cada parto é um parto...cada corpo é um corpo...e pra terminar vou falar uma coisa, depois que vim pra Holanda peguei mania de querer planejar muito as coisas, minha vida antes sempre deu muito certo sem planejar muito o futuro....e mais uma vez digo uma coisa...o melhor mesmo é seguir o coração, o instinto da gente...

Louise está bem, mas peço orações para que ela possa ir logo para casa,pra que ela ganhe peso rapidinho...se puder gaste 2 minutinhos do seu dia e faça uma oração, ou acenda uma velinha pro anjinho da guarda dela...

Louise já passou por muito nesses dias...mas Deus está ao nosso lado e sei que venceremos a nossa luta.

Parabéns Eliecy pelo nascimento do Lucas e da Maria, que Deus ilumine eles!!!
Sandrinha sucesso!!!! Elis...sossega o facho, economize energias!!

Obrigada a todos pelo carinho, Sheila queria seu endereço pra mandar um joe1972@hotmail.com de quem eu tinha endereço eu mandei fotos, estou devendo 2 e-mails, inclusive o seu Marcia.Mas meu tempos são alternados em tirar leite, levar leite e descansar, está dando certo, tá saindo leite...não muito.... mas já está.

Louise mamou no peito e foi outra emoção, que somente quem amamenta sabe disso,quem não é mãe e tem comentários maldosos sobre isso, guarde pra si mesmo...porque de alma penada o inferno tá cheio...


Tenham um ótimo weekend, eu saio do hospital no domingo....pena, deixarei pequena aqui.

Tuesday, November 4, 2008

Sou mamãe...

Por mais que eu quisesse eu não conseguiria exprimir a emoção em trazer ao mundo nossa filha, eu não conseguiria descrever como ela é linda e muito menos como o nascimento de um filho é mágico...é emocionante, é especial...é tudo isso e muito mais.

Por isso venho orgulhosamente dar a notícia que nasceu nossa pequena Louise, a nossa amada e linda filhota veio ao mundo domingo passado dia 02/11/08 ás 05.09 da manha ao mundo.
Creiam....parto normal!!!
Louise é prematura com 32 semanas...e 4 dias e amanhã completa 33 semanas, tão linda....tão gostosa, cabeluda....e cheira "vida" ....o olhar dela é pura vida.

Sobre o parto normal escrevo depois, porque sinceramente aquelas dores malditas foram esquecidas imediatamente quando vimos a perfeição da pequena Louise, valeu a pena....eu que sempre disse que jamais faria um parto normal....fiz.Por ela...somente por ela....a nossa Louise.

Mas quem disser que parto normal não dói está mentindo, é como se você colocasse uma bola de tênnis através do buraco do seu nariz pra fora...mas esses detalhes sórdidos deixo pra amanhã.
Agora a "vaca leiteira" aqui vai tentar tirar leitinho pra Miss Louise com a bombinha...dicas de amamentação são bem vindas!!!

A felicidade está ali na neonatal....e chama-se Louise.Beijos

Monday, November 3, 2008

A Louise nasceu!!! 02/11/2008

A pedidos da nossa amiga Jô, estou aqui para dizer...É isso mesmo, a princesinha Louise nasceu!!!Mamãe e bebê estão bem!!!

Nem tenho palavras para expressar tamanha emoção!!! É só ela para dizer mesmo...

Esse é o recado.

E mais uma vez minha querida Parabéns!!!!

Thursday, October 30, 2008

Oh nóis aí...






Trinta e duas semanas e sou uma barriga...puramente uma barriga...com cara redonda...realmente uma bolinha....









A mala da mocinha está pronta...







...porque graças a Deus tudo passou, fui internada dois dias e agora Miss Lou pode nascer a qualquer instante....se conseguirmo mais 4 semanas...está ótimo....but...





O quartinho ficou show, amei...mais fotos no orkut...
Estou postando do meu novo lap...cof-cof-cof...estou apanhando porque estou sem mouse....beijos e to indo ao médico!!!Volto com mais novidades!!!
E os gêmeos da Eliecy nasceram hein...curiosa pra ver fotos!!!! Elis a próxima é vc!!!!

Wednesday, October 22, 2008

Ganhar coisas...

Aqui na holanda as pessoas tem costume em dar as coisas de bebê, tipo roupinhas que foram usadas eles guardam e depois passam pra frente, entre outras coisas como box, andador, cadeirinha, etc e tal.Já vi gente dando , pasmem, mamadeira ...

Eu acho legal, mas sinceramente acho que o primeiro filho agente tem que fazer do jeito que mais nos convém...e convém ao nosso bolso.

Eu nunca fui de ganhar roupas de segunda mão, eu fazia sim rolo com minha melhor amiga e acabávamos trocando peças que gostávamos uma da da outra...mas ganhar roupas usadas...sei lá...nunca ganhei.

Vou tentar explicar bem, para não aparentar que sou esnobe, coisa que eu não sou...mas sim eu tenho senso, senso em dar algo para alguém.

Semana passada estava eu aqui em casa e então veio uma amiga com uma cesta de roupinhas usadas para a minha Louise.......ah...Jezus...para vcs terem uma idéia a filha dela tem 10 anos.

Ou seja, são roupinhas de 10 anos atrás, que foram delicadamentes lavadas e passadas...mas Cristo...não tem como gostar "daquilo" é feio, muito feio...e para maior surpresa no dia seguinte ela me aparece com mais uma caixa...Mais uma!!!!

Ai Gosh...o que fazer????!!! Cheio de ursinhos...com cores berrantes...com muitos...mas muitos babadinhos...ahahaha...sabe aqueles mijõezinhos que a bunda é bem maior por causa das fraldas??? Tudo bem desbotadinho e surradinho???
Então imagine a sua primeira filha, depois de 4 anos e meio de tratamento...vestindo aquilo!!!

Fora que um tempo atrás ela me ofereceu um box (cercadinho, chiqueirinho) também de 10 anos atrás...diferente daquelas campingbed, era uma coisa de "prástico" com ursinhos...com desbotado e enorme....!!!!Quando digo enorme...é enorme mesmo!!!

Então você vai falar, nossa essa Jo é metida né???

Não sou gente, eu ganhei uma sacola de fraldas da mulher que compramos o quartinho (via marktplaats) e fiquei super feliz, uma outra amiga me deu um carrinho de bebê da Quinny...super, mega , hiper novo...e eu fiquei sem graça de ganhar, pois quem mora aqui sabe é caro...adorei,amei!!!

Mas sim fiquei sem graça pois é um puta de um presente!!!!

O que eu quero dizer é que tem gente que quer desfazer de certas coisas e então empurra pra gente, e penso que eles pensam que somos retardadas...kkkkk e nessas horas temos que ter um jogo de cintura e muita delicadeza para dizer : muito obrigada, mas não é meu gosto.

Cadê minha cara de pau brasileira???

Agora eu estou lá com duas caixas enormes de coisas para serem devolvidas e numa situação bem chata.

O problema é que a filha dela quer engravidar, então penso que ela não quis essas "roupinhas" e então a mãe passou pra mim...dãããn....

Fora que na família holandesa tem uma outra grávida...e voilá as comparações..entre nós duas...ahhahaha...mas isso fica para um próximo post...ahahaha...tenho que voltar para os geboortekaartjes...quem madou endereço no meu e-mail, mandou...quem não mandou...manda logo até sexta...pois quero entregar a quantidade que serão feitos até sábado!!!

beijos

Notícias...

Cá estou eu depois daqueles sumiços que vcs já devem estar acostumadas.Mas deêm um desconto de agora em diante tudo fica mais difícil.

São as dores nas costas, o cansaço durante o dia, já que as noites são longas e mal dormidas.A barriga está enorme!!! Enorme mesmo!!!Até a médica assustou ontem.Cada dia que passa ela cresce e cresce...sinto por dentro aquelas repuxadas como no começo da gravidez.

Não há posição que fique bem, de um lado incomoda e do outro pior ainda...então durmo com a barriga para cima e ronco....sim...eu ronco e acordo assustada com meu próprio ronco...que situação.
Tenho uma daquelas almofadas para amamentar, aquelas em forma de "U"....mas não ajuda em nada. Eu zou um zumbi, um zumbi ambulante.

E ontem fomos em mais um controle em Maastricht e tudo está bem, nem precisaríamos voltar semana que vem mas optamos por voltar, na verdade uma médica falou que deveríamos a outra disse que não...
A partir da semana que vem qualquer hospital poderá me "acolher"caso Louise nasça antes do tempo, mas tenho fé em Deus que ela aguentará na barriguinha da mami's até a semana 36.

Né filha???!!!!

Sabe vou desabafar....tô de saco cheio de todo mundo me aporrinhar querendo que eu tenha parto normal, tô de saco cheio daqueles palpites, daqueles pitacos sem fundamentos...os pitacos vem de alguns membros da família, que tiveram seus filhos a 20 anos atrás...

E sobre a cesariana então??? É um inferno!!! Engraçado é que muita gente diz que holandes é reservado, isso e aquilo...Holandês é reservado quando lhe convém, mas dar pitaco na vida dos outros é com eles mesmos...

En relação ao parto.... que ninguém pensa no trauma em que eu passei, pimenta no c* dos outros é refresco,né???E o que você vai mais ouvir sendo estrangeira serão palpites de todo mundo, sobre tudo...e a Louise nem nasceu ainda!!!

A impressão que tenho é que quando é algo que se refere a eles, estes se fazem de coitados, dramatizam...mas quando é algo que diz respeito a mim (nós estrangeiros)..faz parte, é por um bom motivo...

Ah...fizeram exame de sangue, pois tenho grupo sanguíneo A-, então terei que tomar uma injeção.

bjs

Wednesday, October 15, 2008

Olá

Gente, tudo está bem na medida do possível, segunda tive consulta em Eindhoven e tudo aparentemente estava bem.

Ontem tive perda de "duas gotinhas" de sangue, e tivemos que ir para Maastricht novamente fazer CTG, echo, exame de urina e exame de toque e graças a Deus tudo está bem, Louise quer me deixar com os cabelos brancos mesmo!!!

Estou um caquinho emocionalmente...muito stress e medo...mas Deus e meu anjinho da guarda nos protegem...e me dão forças... venceremos tudo isso.

A barriga cresce cada dia que passa e estou na fase "não- caia- nada- do- chão-pelo-amor-de-Deus" porque eu mal consigo me abaixar, o pezinho ajuda nessas horas...é comédia.

A perseguida eu já não vejo a meses...kkk...e depilar a perna então?? Só metade num dia e a outra metade na outra...e quando fiquei no hospital então??? Nove dias??? Parecia a perna do Ronaldinho Gaúcho.

O quarto da boneca vai ficar show de bola, falta só uns detalhezinhos e pronto...semana que vem estará todo montadinho...

Dormir??? O que é isso??? Se viro pra cá incomoda a mocinha, se viro pra lá idem...ela é a chefe...a noite fico sem folego e sinto dores nas costelas...

Quanto a foto da barriga gente...pois é...com tudo isso que aconteceu acabou que nem fizemos nada, segundo a médica posso dirigir,mas nem fui na fotógrafa... tenho que fazer "as coisas" na parte da manhã e descansar na parte da tarde.....

Estou de licença desde o segundo mês da gravidez, aconselho quem não se sentir bem e trabalha pedir mesmo a licença , ouvir o corpo.

Penso que os enjôos acabou nos ajudando, afinal eu não bati pernas devido a eles, me sentia mal e ficava em casa.Será???

Meu computador deu pau, e não respondi alguns e-mails que já haviam sido baixados no outlook, então me perdoem, tentarei fazer isso assim que der.


Desejo a Sandrinha, a Eliecy, a Elis um parto tranquilo, que Deus proteja vocês e que os meninos e as meninas venham ao mundo com muita luz, tranquilidade ...serenidade...

Completamos 30 semanas e to rezando pra chegar logo na semana 36, será uma grande vitória!!!
Cada semana é uma conquista!!!
Fazendo um balanço tudo está ótimo!!!

Beijos meninas

Thursday, October 2, 2008

Um dia como qualquer outro...

Sábado dia 20/08 era para ter sido um dia como qualquer outro, acordei cedo, fui buscar pães fresquinhos, aproveitei e comprei ingredientes para fazer uma pasta á Carbonara.

Logo em seguida chegaram minha amiga, seu marido e o filhinho, tinhamos combinado que ela limparia o porão/adega.

Por volta das 11.30...estava lá fora e senti algo quente entre as pernas, pensei comigo...caraca...fiz xixi na calça...corri para o banheiro mas acabei vendo através de um armário de vidro que temos na sala que a calça estava com uma mancha escura...a qual constatei no banheiro ser uma mistura de água e sangue.

Eu não sei explicar o que senti naquela hora, gritei Cuty de lá debaixo e ele desceu as escadas atônito...marido da minha amiga apareceu com uma toalha creio eu e me deitei no sofá na espera da obstetriz...

Quando esta chegou me examinou, ouviu o coraçãozinho de Louise e disse-nos que precisamos ir imediatamente para o hospital em Venlo, nesse meio tempo telefonou para lá e nesse meio tempo minha cabeça já estava a mil, o choro veio...o desespero bateu...

Rumamos então para Venlo, lembro-me que vestia coisas que foram jogadas escadas a baixo, mas nessas horas que importância faz uma roupa???



Chegamos no hospital, não me lembro a hora...nada...tomei uma injeção, fiquei de repousoe logo em seguida fui encaminhada para a sala da ginecologista para uma echo...lá começaria o pesadelo.



Durante essa echo foi constatado que Louise encontrava-se em posiçao de parto, com a cabecinha virada para baixo (eu me emociono cada vez que lembro disso) em cima do cordão umbilical e eu tinha uma dilatação de 2 cm.



A médica foi direta e não mediu palavras em dizer que era uma situação de risco, pois se Louise "nascesse" de parto normal naquele momento poderia se enroscar no cordão umbilical e nem preciso dizer o que poderia acontecer, por outro lado teria que fazer algo para que nossa pequena mudasse de posição já que se ela ficasse nessa posição Louise deixaria de receber oxigênio e alimentos..



Maastricht



A médica disse nos então que deveríamos ir imediatamente para Maastricht.Nesse momento veio-me o choro...aquele choro dolorido, do medo, do desconhecido...da perda..

Levaram-nos para sala e fiquei na cama novamente, colocaram uma infusão com anti-contrações e creio que soro....tomei uma das duas injeções para os pulmões da Louise amadurecerem e logo em seguida os paramédicos da ambulância chegaram.



Me levaram imobilizada naquelas macas e na saída do hospital ligaram a sirene...então o desespero se apossou de mim, Cuty vinha atrás de carro e disse-me que pensou a mesma coisa,que a situação era mais grave do que pensávamos.



Graças a Deus desligaram e então o médico me confortou dizendo que não era nada, que era pra ficar tranquila, e que se fosse algo gravíssimo eles nem teriam me encaminhado a Maastricht.



Nunca o trecho Venlo-Maastricht demorou tanto, deitada na ambulância eu rezava, rezava..e tentava entender o que estava acontecendo.



Nesse meio tempo a família do meu marido foi avisada e quando cheguei em Maastricht no Hospital Acadêmico, vi o rosto conhecido da minha cunhada...então naquele momento eu não aguentei e caí no choro, estava com tanto medo...tanto medo de perder a minha Louise.



Fomos levadas para um dos verloskamer, colocaram o CTG na minha barriga para controlar os batimentos cardíacos da Louise e para controlar minhas contrações, mas graças a Deus estas eu não tive...a partir daí...lembro-me de tudo, mas não claramente...é como se eu não estivesse lá...muito estranho.



Lembro-me que veio uma ginecologista e fez uma echo, e viram que tudo estava bem, Louisew continuava graças a Deus ali firme e forte e todos os orgãos estavam funcionado, líquido que perdi foi mínimo e o sangramento idem.



Mas pelos exames foi possível ver que a bolsa estava digamos vísivel, e esse era um grande risco.

Devíamos escolher entre fazer uma cerclagem ou não.



*Cerclagem



Geralmente é feita em mulheres que tem incompetência instimo cervical, o que acontece é que quando se esta grávida o útero não consegue segurar o bebê ele dilata assim que o bebê ganha um certo peso e o bebê nasce prematuro, a cerclagem costura o útero e ele permanece fechado até o 9º mês de gestação, vc pode levar uma vida normal desde que não tenha contrações, não deve ter relação sexual pois pode infeccionar o ponto ai vc tem que retirar o ponto e perde o bebê, geralmente são dois pontos transversais feitos no 3º mês de gestação, corre-se o risco de romper a bolsa aminiotica durante a cirurgia é aplicada a anestesia raquidiana.



Decisão



O risco então era que eu teria que me preparar, aliás nos preparar para uma cesariana, pois durante a cirurgia caso algo desse errado a bolsa poderia estourar e imediatemente teriam que fazer uma cesariana, durante a cirurgia eles não poderiam tocar a bolsa, pois caso isso acontecesse os riscos de uma infecção eram grandes.



Pediatra



Um pediatra foi enviado depois do ginecologista para nos dizer dos riscos que Louise correria caso nascesse, afinal ela estava então com 26 semanas e 4 dias, e para um prematuro os riscos são vários, afinal os orgãos não estão preparados e muita coisa está em jogo.

Minha cunhada que esteve conosco em todos os momentos é orientadora particular de crianças com problemas mentais, então vcs imaginam como deve ter sido toda essa conversa com o pediatra.



Depois de conversar com o pediatra o ginecologista voltou e queria ouvir de nós o que tínhamos decidido.

Optamos por fazer a cerclagem naquele momento.Aliás naquele momento o que mais importava é que nossa pequena ficasse bem, que ficasse quietinha dentro da barriga.

Lembro-me que eram em torno de 18:00 horas da tarde...para nós parecíamos que estávamos ali há mais de séculos.



Tudo decidido, haviam ainda 4 pessoas na minha frente para serem operadas, teríamos que esperar até 00:00 hrs, que nesse momento a sala de cirurgia estaria pronta para mim.



Medo



Cuty deveria ficar com roupa cirúrgica, eu deveria tomar uma (rugprik) e ficar consciente já que a cirugia poderia se transformar em parto e para trabalhar psicologicamente disseram-me que assim seria melhor.



Na verdade, na hora do medo...do desespero...eu preferia a geral, era uma fuga para mim, acordar e pensar que tudo não tinha passado de um sonho, mas essa escolha estava longe...



Eu tinha muita sede, muita sede...mas meus últimos 3 goles d'água foram na ambulância, á caminho do hospital...lá eles molhavam somente meus lábios...



A cirurgia



Geralmente as mulheres vao para o centro cirúrgico para terem um parto, eu fui para segurar o parto...no caminho do centro cirúrgico Marcel esteve do meu lado, quando me levaram para a salinha de espera...me despedi dele, o medo que eu tinha era tão grande, a dor que eu sentia no meu peito era tão forte...o medo de dar algo errado...de estar "sozinha" (entre aspas mesmo) em outro país é algo que não consigo explicar.



O que me consolava é que havia falado com minha mãe antes disso e falar com ela foi algo que me deixou calma.



Ás 00:00 tomei então a anestesia, e logo tudo adormeceu da cintura para baixo, então eles tentavam achar uma posição em que ficasse para colocar o tal anel no colo do útero, tentaram vários jeitos mas Louise continuava lá na posição de nascimento em cima do cordão umbilical, diferente dessa foto...



A solução foi me virarem literalmente de cabeça para baixo, fiquei em posição vertical com as pernas para cima e a cabeça para baixo e graças a Deus...Louise "desceu" e o anel (band) foi colocado com sucesso.

A anestesista (uma belga) ficou o tempo todo falando comigo, tive um pouco de hiperventilação, pensei que ia morrer...mas as 00:30 do dia 21/09 a cirugia terminou com sucesso, agora era rezar para não ter nenhuma infecção.

Voltei para o meu quarto as 02.00 da madrugada e já me enfiaram a sonda na bexiga, e ás 03.00 da manhã estávamos eu e meu marido...sozinhos no quarto do hospital.


Durante a madrugada tive dores, fiquei morrendo de medo, mas tudo correu bem...fizemos vários CTG's, 3 vezes ao dia controlávamos os batimentos cardíacos de nossa pequena...
Na segunda feira fui transferida para outra seçao do hospital, e aos poucos fui progredindo, a sonda foi tirada, podia ir ao banheiro sozinha, depois podia andar no corredor e depois podia descer até no restaurante do hospital.

Cada progresso, cada dia que Louise fica na minha barriga segundo o médico é um ganho, uma vitória....eu choro cada vez que penso se algo tivesse dado errado, desde então tenho pesadelos e acordo a noite suada, com a roupa molhada, assustada..é o medo, a insegurança.


De agora em diante...

Tenho que ficar de repouso, não posso pegar peso, posso cozinhar (ebaaa)...e tenho que ficar atenta a qualquer dorzinha (já que não sei o que são dores de contrações) e "ouvir meu corpo".
Tenho consulta semana que vem e então veremos como será minha vida daqui pra frente, a tal "band" terei que tirá-la se a bolsa estourar, se sentir contrações ou antes do parto.

A vida...

Maastricht tem o melhor centro para pré maturos da Holanda, fui tratada muito bem nesses 9 dias que fiquei por lá, ficar em hospital não é bom em lugar nenhum, mas num país estranho pior ainda.

A verdade é que não somos nada no mundo e algumas pessoas só darão conta disso quando forem parar num hospital e ficar dependente dos outros.

Ali não importa nada quem você é, a sua posiçào social, o que você tem ou não...você será mais uma paciente, lá voce ê verá quem são seus amigos, você irá ver quantos amigos você tem e dará mais valor a tudo. Até mesmo ao xixizinho básico...


Agradecimento...

Gostaria de agradecer a Susana que me telefonou, a Eliana pelo carinho, a Elis (sossega o facho mulher)enfim a todo mundo que torceu por mim, em especial a Dinda Márcia (Floortje) que me telefonou, mandou sms e domingo saiu do conforto do lar doce lar para passar uma horinha comigo...lá no hospital, junto com o marido.

O que posso lhe dizer dona Márcia??? Obrigada??? Obrigada é pouco, diante de tudo que fez por nós, como você disse pena que passou rápido.

Obrigada a todo mundo, do fundo da alma....em meu nome, en nome do Cuty e da Louise...
Falando em Louise ela está com uma força nas pernocas que me surpreende e me faz rir...é cada chute...ahahaha...um mais forte que outro.

Beijos

Tuesday, September 30, 2008

Em casa...

Voltamos ontem do hospital, estou feliz em casa...graças a Deus...amanha venho e conto tudo detalhadamente...posso lhes dizer que foi o maior susto da minha vida.
Louise está bem...agora é repouso e mais repouso...
bjs...e até amanhã...

Friday, September 19, 2008

Post da Eliana

Ah...eu tenho dado risada com os post da Eliana-Mudança para a Holanda, aliás a Eliana tem escrito sobre coisas que sempre quis escrever e acaba ficando só nos "posts mentais".

Pois bem, eu acho muito engraçado e ás vezes deságradável a maneira de como os holandeses tem mania de procurar-nos somente quando precisam de algo.Gente eu acho o "ó" isso...irritante...
Tem um parente que (por sinal a esposa está grávida agora) que eu posso contar nos dedos quantas vezes eles vieram aqui em casa.

Uma vez vieram pedir para cuidar da menina, durante um mês cuidei uma vez por semana da mais velha, depois disso quanto tirei minha carteira de motorista eles vieram com aquelas visitas que no fundo tem algo de "interesse".
Desta vez queriam que eu "limpasse" a casa da mesma e tomasse conta da filhinha, já que ela estava grávida da segunda.. e na época disse que não conseguia fazer muita coisa...

Na ocasião...não disseram diretamente, ficaram fazendo rodeios...e mais rodeios...até que percebi onde queriam chegar e dei uma indireta-direta...ahahaha...e então enfiaram o rabinho no entre as pernas...e vazaram...

Depois disso teve outras duas vezes, nas ou das quais cortei o mal pela raiz...agora me fala...esses dois fazem parte daqueles casaizinhos que casaram não faz muito tempo e comem pé de galinha e arrotam caviar russo negro, pagam uma hipoteca (financiamento) bem caro, vivem caçando coisas de marca no Marktplaats (nada contra) a cozinha teve que ser o modelo da http://www.bruynzeelkeukens.nl/ que pode ser visto pela internet, o nome das filhinhas foram escolhido no top name...kkk...e para fazer o porta retrato ficar perfeito ( porque agora na maioria das vezes) ter status é ter 3 filhos, uma questão de dizer "veja o que eu posso"...

Fora eles tem um monte de gente assim , que só aparece mesmo quando precisa de um favorzinho aqui ou acolá...mas esse post continua numa outra hora...porque chegou gente aqui...bjs e bom fim de semana!!!
Eliana a geladeira foi questão de sobrevivência mesmo!!!Bjs

Pondo em dia...

Cá estou eu, depois de uma semana bem corrida....

Primeiramente que no dia em que deveríamos ter ido fazer a tal echo "3D" meu marido ficou preso num congestionamento em Eindhoven, sendo assim tivemos que remarcar para o dia seguinte.

E no tão esperado dia eu fiquei a ver navios, fizemos uma ultra com todas as explicações (como foi feita nas 20 semanas) e no final...(beeeemmmmm no final) a mulher começou a fazer a tal 3d, "segundo ela" a placenta está tão formadinha que impedia de ver a Louise (nhéééé...balela???)...

Será que era conversa para boi dormir???

Achei furreca o tal aparelho dela, achei o consultório furreca, achei a mulé furreca...........e voltei para casa um pouco decepcionada, não completamente decepcionada porque pude ver a nossa pequena..., mas me decepcionei um pouco....já que pensei que teria uma foto toda bonitinha.....ver o rostinho certinho...

Ms veja...ganhei "10 min. grátis" quando completar 30 semanas então poderei voltar lá.Taí uma dica...pergunte no seu hospital se fazem o cd, lá em Eindhoven não fazem, mas sei que tem vários que fazem na echo de 20 semanas, então vc economiza uns trocados...e tem uma bela recordação, caso queira.

E nessa semana também faleceu um tio do marido (cancer)...hoje foi o enterro, ele estava recluso desde que perdeu a netinha o ano passado num acidente em que ela faleceu quando foi atropelada por uma carro quando voltava da escola de bicicleta.Muito triste, mas o povo não se apega á uma religião, não se apega em Deus...então tudo fica mais complicado.

E para mudar totalemtne de assunt": a nossa geladeira pifou, pela terceira vez esse ano tivemos que jogar um monte de carne fora, e depois disso finalmente criamos vergonha na cara e compramos uma novinha...daquelas americanas monstros que fazem gelo e tudo mais...
Agora de manhã vieram entregá-la e por azar trouxeram a errada, agora se fosse uma melhor né??? Hahaha...mas não foi uma inferior...

Agora me fala ficar sem geladeira é foda né??? Quatro dias sem geladeira!!!E sem aquecedor??? Pois é estamos sem aquecedor também.....ahahah...Água quente tem, amém!!!

O motivo de estar sem aquecedor é que estão sendo feito coisas lá no quartinho da neném, então ele teve que ser desligado...é um tal de pó, sujeira...affe....nem cadeira pro meu computador tenho para sentar!!! Mas não reclamo...pois estamos num bom ótimo de nossas vidas.

Ia me esquecendo!!!Veja só que a sorte que eu tenho!!!!

Comprei alguns números de uma loteriazinha pra uma "fancy fair".....e taaaadaaaaa...segunda estava aqui em casa e a campainha tocou...e então...vieram me entregar um navegador TomTom...ebbaaaaaa!!! Já temos um!!! Mas ganhar é tão bom né???!!! Tá na caixinha...eu tô pensando em vendê-lo, meu marido quer que eu o segure...então não sei...nem pensei nisso ainda...

E o outono chegou de novo, as folhas das árvores já estão caindo...e de madrugada a temperatura já chegou nos 3, 4 graus...brgrrrrhhhhh

Quanto a faxineira que eu queria não deu certo mesmo, infelizmente ela está com serviço demais...e então apareceu uma outra aqui e queria 10 euros a hora e só podia na quarta á tarde...Onde eu moro é caro, ...o preço aqui gira em torno de 7 á8 euros Sandrinha...mas não esqueça que eu moro no meio das vaquinhas e dos porquinhos...kkk Sei que em Maastricht minha cunhada paga 10 euros a hora e a outra em Amersfoort idem.
Quando a babysitter não tenho idéia, mas dizem que não é barato...mas não posso falar nada...


Nossa tô caindo de sono aqui...e com uma vontade enorme de comer uma coisa bem gorda, bem gostosa...o quê??? O quê???Barriga ronca!!!

Monday, September 15, 2008

Depender...

Como é duro depender dos outros né??

Eu estou na caça de alguém para fazer faxina aqui em casa umas 4 horas na semana, aliás eu já tinha combinado com a mulher da Ucraina e ela tinha me dado 100% certeza que começaria esse mês.
Teria que vir hoje, mas agora recebo um telefonema de que ela não pode vir nem hoje e nem amanhã, então fiquei a ver navios...que pena.

Mas eu quero ela mesmo, tem que ser ela!!!!

Ela limpa e deixa tudo brilhando, não enrola e faz o serviço direitinho, sem ter que ficar em cima, sem enrolação, as janelas ganham um brilho que só veêm quando ela aparece...kkk...

Minha "amiga" que está precisando de uma graninha queria vir, mas tive que ser direta e disse que não quero misturar uma coisa com a outra, sabe como é...depois não faz certo e eu tola que sou ficaria com medo de dizer ou sem como dizer...nonono...

Uma vez caí na besteira de chamá-la pra empacotar umas coisas no armazém da firma, acho que ela parou umas "trocentas" vezes para fumar um cigarrinho, e no final vi que não adianta mesmo misturar...melhor um estranho.

Mas é isso aí...depender de quem quer que seja é foda, esse negócio de não poder pegar peso, não poder ficar abaixando toda hora é muito difícil para quem não gosta de ficar pedindo nada...mas a vida é assim...lições de paciência...

Bom..deixa eu ir tomar banho que hoje vou fazer a echo 3D, vou conhecer a minha menina mais um pouquinho!!!

Beijos e boa semana!!!

Maraíni...cade o endereço?????

Wednesday, September 10, 2008

Me digam como é que conseguimos juntar tanta bugiganga em casa??? Guardar tanta porcaria???

Tá doido...é muita porcaria!!!Haja saco de lixo!!!

Por isso minha amiga se você vai juntar seus trapinhos ou se juntou seus trapinhos e pretende futuramente aumentar a família comece a pensar nisso, faça uma limpeza de vez em quando nas porcarias lembre-se "de vez em quando "...e tente ser menos sentimentalista com aquelas roupas que quase nem usoou e sabe que nunca vai usar...

Porque eu vou te falar: é um tormento ter que mexer em tudo isso...Haja nariz para tanto pózinho!!! E muito, mas muito saco pra mexer e remexer...

Eu tô aqui entre roupas novas e velhas, caixas, papéis...e olha que somos em dois!!!!

E reze para o espírito da Chica baixar em você e te dar uma inspiração daquelas, porque aqui ele resolveu fugir...ahahaha...

Sunday, September 7, 2008

Miss Louise

Miss Louise está mexendo e dando chutes cada dia mais fortes, a danadinha mexe e mexe de um lado pra outro, a obstetriz disse-me que a partir da 27 semana temos que sentir o bebê mexer no mínimo 10 vezes ao dia, caso contrário é preciso entrar em contato com o médico imendiatamente.

Nos dias que tive enxaqueca ela pouco se mexeu, e eu fiquei além da dor de cabeça com uma tremenda preocupação.Eles sentem que algo não está bem.

Agora a nossa Pequena Sereia já tem 32 centímetros e pesa em torno de 500 gramas, daí a dificuldade da mamãe aqui subir escadas e andar rápido, meu coração dispara já que os pulmões nesse estágio estão sendo cada vez mais empurrados...

Meu endocrinologista (muito rígido!!!!) tem cuidado de mim direitinho, fez exames de sangue desde o início da gravidez de anemia, diabetes e outras coisas que nem sei.Sorte a minha pois até hoje completando quase os 6 meses nunca me pediram exame de sangue.

A tireóide precisou de mais hormônios e agora ao invés de Euthirox tomo o Thirax que segundo ele é mais forte, de 125 mg do começo da gravidez estou tomando 250, o dobro.

Continuo vomitando, na maioria das vezes de manhã, mas se comer algo mais a noitinha pronto...tá feito a meleca...Juca, Hugo e família dão as caras!!!Também tenho dor nas juntas dos dedos a noite e de manhã, eles ficam rígidos...mas dizem que é normal.

Tiramos o papel de parede, aliás tiraram...eu não fiz nada, minha cunhada e meu marido fizeram, ficou ótimo, por 12 euros você aluga a maquininha na Gamma e pode ficar o fim de semana.

Aliás foi e será única coisa que será feita por nós no quesito "por a mão na massa" pois essa semana o polonês vem aqui e espero que ele já possa começar a trocar o assoalho e pintar os quartos...Não vejo a hora desse homem vir!!! Esse papo de fazer você mesmo é bonito na tv !!!

Miss Louise tem sorte de ter uma mãe apaixonada,mão aberta e trendy!!!

O quarto ficará um sonho, mas gente isso é abuso!!!! É tanta...mas tanta coisa linda!!! Pra escolher uma lampada fiquei uns três dias procurando..fora que fiquei sem internet e quase tive um comichão!!!

Drica, Nesce
tenho olhado hora e outra no Marktplaats, mas tem que ficar de olho pois tem horas que as coisas perdem a noção.Eu vi uma "wipstoel" da marca Lief, a nova custa 49,90 euros e lá estavam pedindo no lance 30 euros...quero dizer...compensa mais a nova né???

Falando em compensar, leiam esse blog: Para Francisco, eu comentei nesse post de um outro blog da autora e lendo o blog Favoritos ela indica também esse, olha vai mudar o seu dia...

Agora deixa eu ir...pois alguém está reclamando que precisa comer!!! Bjs...e boa semana!!!

Ah...quanto as fotos da barriga, ultra, piriquito...papagaio...eu vou colocar lá no orkut, prometo!!!

Cynthia não quero estar falando besteira aqui e muito menos colocando minhoca na cabeça de ninguém, eu ouvi isso da obstetriz.

Mas creio que em 24 horas seu bebê deva mexer no mínimo as 10 vezes.Qualquer dúvida procure seu médico, mas tenho certeza que tudo está bem, meu e-mail está aí do lado do haloscan.Mas não coloque minhoca na cabeça não, eu mesma fiquei encanada quando ela falou isso e depois tratei de relaxar!!!Beijos e entre em contato!!!

gravidez e quilinhos a mais

Quando engravidei falei pra uma cunhada que gostaria engordar somente 13 kgs, foi um choque, parecia que ia acabar o mundo : "mas não pode fazer regime" , disse então que não era regime mas sim gostaria de ter uma alimentação sáudavel, de manter um peso em que é considerado saudável para mamãe e bebê, 9 ( hahahaha) até 13 kgs...

Quando eu estava com quatro meses, no site Baby Bytes em que acompanho a gravidez me assustei com uma moça que escreveu que havia engordado 14 quilos!!! Pense bem 14 kilos no quarto mês!!!

Uma amiga holandesa engordou 25 kilos!!! Se eu engordarsse 25 kilos eu podia rolar na escada, virava uma bola gigante, não uma bolinha, mas uma "bolona".

Pois bem... muitas mulheres aqui na Holanda acham que durante a gravidez é época de chutar o balde, de comer tudo que tem direito...só minha gente que quando o sexto, sétimo mês se aproxima, o apetite aumenta mesmo, o organismo sente necessidade de mais calorias, você pode ter problemas com pressão alta, entre outras complicações. Então é melhor mesmo dar uma maneirada no começo, meio e fim!!!

Quem está pensando em engravidar e e está acima do peso, faz um regimezinho, uma dieta e elimina alguns quilos, pois eles farão com certeza a diferença na gravidez, ouça o que eu digo.

Eu engordei até agora quase 9 quilos, estou quase entrando no sétimo mês...portanto não me admira se até lá não passar dos 13 kilos desejados...

Mesmo porque aqui eles levam a gravidez nas coxas, aqui é tudo no tempo da vovózinha, sei que gravidez não é doença, mas alguns cuidados não fazem mal a ninguém, esse papo de que amamentar emagrece é bom na teoria, mas cada corpo é um corpo e cada caso é um caso, ás vezes a amamentação não acontece por algum motivo e então você fica a ver navios, porém com aqueles quilinhos indesejáveis...

Novidades..



A gravidez está indo bem, a barriga cresce e cresce e os incômodos aumentam, dormir virou um excercício de paciência ( impaciência diria!!!!).

Você vira do lado direito e ganha chutes lembrando que aquele lado não satisfaz Miss Pimentinha, então vira do lado esquerdo e consegue ficar naquela posição somente por alguns segundos, então vira-se com a barriga pra cima e então as costas doem e ...e quando você menos imagina já amanheceu e você dormiu apenas algumas horas, durante o dia parece uma assombração com os olhos ardendo e com falta de concentração...

Alguns dias eu acordo esbanjando energia e nesses dias gostaria que houvesse 36 horas para fazer tudo o que eu tenho vontade e preciso fazer, em compensação ás vezes acordo, olho lá fora , olho pra cama e tenho vontade de ali permanecer o dia todo...fiz isso semana passada...ah...coisa boa...morgar.

Depilar os "paises baixos" virou outra maratona, você tenta...tenta...e fica ali bufando...quase colocando o coração pra fora...situação humilhante, sabia??

Porque essa barriga, não é barriga de gorda...nonono...é uma barriga " durinha" que não dobra...

Comprei aquelas calcinhas de grávida e me senti o verdadeiro Obelix...ahahah...mas é confortável...e isso é o que importa !!! Conforto!!!

Agora me digam, gostaria de entender uma coisa: como é que aquelas atrizes(brasileiras)conseguem usar aquelas calças agarradinhas, cintura baixinha e aqueles saltos enormes??? Como é que elas conseguem sambar no carnaval com barrigão??? Como é que tem grávida que vara a noite em festas???

Deve ter algo a ver com a idade??? Juízo??? Ou serei eu a grávida mais pamonha do universo???

Creio que seja a terceira opçao né??? Sou a grávida mais pamonha do universo...

Ah...a caixinha ali em cima foi mimo que recebi de um site, dicas dadas pela Cristina.Obrigada Cris...adorei...não vou contar o que vem dentro porque acho legal mesmo ser surpresa como foi pra mim.

No começo da gravidez, Cris enviou-me dicas de sites que dão brindes para grávidas e esse foi o primeiro mimo.

Ozzy



Ozzy está entrando na fase hibernação. Basta a temperatura começar a mudar, pronto o nosso orelhudo só quer saber mesmo é de dormir.
Temos andado meio relapsos com o quesito "dar uma voltinha" com ele, mas aquele blábláblá de comprar tenis e calça gostosa pra caminhar ficou mesmo só no blábláblá.

Comprei a calça e o tenis...mas cadê que caminhei??? Um dia era enjôo, outro dor nas costas e assim as desculpas foram brotando de uma hora pra outra...

Mas voltando ao Ozzy,agora ele aprendeu mais uma coisa, se ele percebe que vamos sair ele corre para uma "cabaninha" depaixo de uma planta e fica bem lá no fundo, você só consegue ver os olhinhos dele e pra tentar persuadi-lo a sair...hmmm...é uma novela.

É como se ele dissesse "daqui não saio, daqui ninguém me tira" , no começo era muito fácil eu conseguia enganá-lo com um daqueles ossinhos deliciosos (para mim fedidos), mas agora ele ficou esperto e não cai mais nessa.

Espero que ele não fique com ciúmes da filhota, espero que ele seja amiguinho dela, mas tenho certeza que ele irá sentir sim.Ele é um cão mimado sabe??
Mimamos no passado e continuamos a mimá-lo...brggggghhh...tudo errado...

Tempos atrás ele começou a fazer uns barulhos estranhos e pensei que ele estivesse se engasgando com algo, logo em seguida percebemos uma certa protuberância no seu focinho, um "calombinho" ..kkk..o mulinha do Ozzy havia comido uma abelha e no trajeto creio que ela o tenha picado na boca...kkkk.

Qualquer coisa que movimente, que tenha asinhas ele acha "interessante" e "apetitoso" ....

Tuesday, August 26, 2008

Enxqueca

Estou com uma enxaqueca daquelas, de não poder abaixar, levantar, deitar...respirar...Quando é assim, melhor ficar na cama deitadinha e calada (como se fosse tão fácil né???) , caso contrário você vira uma "bomba ambulante" prestes a detonar.
Repararam o humor né ???

Friday, August 22, 2008

Eu e o potinho

Ontem tive a consulta que seria a combinação com a echo de 2 semanas.Me pesei, mediram a pressão que estava um pouco baixa e pela primeira vez levei o xixi para exame.
Então a enfermeirar pos o papelzinho pra medir o açúcar e as proteínas e graças a Deus tudo em ordem, depois disso ela deu uma "enxaguadinha" no potinho de urina e me devolveu...kkkk....gente em Eindhoven no Catharina Ziekenhuis!!!???

Dei risada e meu marido não acreditou, mas está aqui em casa o mesmo "potinho" para a próxima vez...kkk

Engordei 8 kilos até agora, estou indo para a 23 semanas e agora só voltarei lá quando estiver com 29 semanas. Os enjôos e os vomitões continuam, semana passada teve dias de vomitar de manhã e e de noite...eita menininha exigente essa nossa viu!!

Agora só consigo tomar pão com manteiga no café da manhã e á noite quando dá aquela vontade de mastigar ataco os corn flakes, ás vezes com mel...é bom porque tem fibras.

Falando na nossa pequena, essa noite se dormi umas 3 horas foi muito, tá doido...não paroy um minuto...chutinhos daqui, viradinhas dali, engraçado é que ela chuta mais do lado direito, perto do umbigo e se insisto em dormir desse lado..uiuiui...

Ontem devorei uma caixinha de moranguinhos e umas 6 mixiricas, delícia...odiava mixiricas (odeio o cheiro ainda) ...agora adoro, os morangos então nunca os comi tanto como agora.

Hoje começamos a tirar o papel de parede do quartinho dela, que maldição é aquilo hein??? Jesus, Maria, José!!! O pior é que debaixo daquele tinha um outro.

Pra pintar vamos pagar alguém...parte gostosa essa de arrumar tudo, de comprar, mas tem que ficar atenta porque senão acaba comprando coisa que não precisa, tentação as roupinhas hein Elis??? Eliecy??? Sandrinha??? Mamães do pedaço!!!

O tal lixinho decidi que vou comprar, ela vai nascer no inverno e pense bem, lembrar de levar as fraldas pra jogar no container todo dia ????

Melhor uma coisa que tira mesmo os cheirinhos...pois já fui na casa de gente com nenê pequeno e senti cheiro de caquinha...

Sabe a gravidez tá sendo pra mim uma descoberta a cada dia, descoberta de informações, de sensações, uma experiência maravilhosa.
Vomitar, ter dor de cabeça, enjôos...acaba sendo fichinha...perto de tudo.

Com todos os altos e baixos em que existe em qualquer situação, para mim posso dizer que os baixos momentos acabam sendo esquecidos, tenho insegurança, medos como qualquer mãe de primeira viagem e creio que nem toda mulher tem esse dom mesmo, o dom de ser mãe.

Quero dizer: existem mulheres que não nasceram pra serem mães mesmo, não nasceram pra passar por essas experiências e isso é algo que somente elas podem decidir, ser mãe é uma doação, doação do seu corpo, do seu tempo, da sua paciência, do seu amor..

Pense bem: é saber dividir, afinal você estará dividindo o seu corpo com outro ser humano, ou melhor, você está criando uma outra vida. Fica meio tralalá o que vou dizer, mas só estando grávida é que eu entendo tudo isso, antes eu não tinha idéia.

Creio que nenhuma mulher deva sentir-se culpada se ela não possui esses dons maternais, de repente para essa mulher, ler seu livro, assistir um filme, namorar, comprar roupas ou qualquer outro tipo de "ocupação" acabe suprindo esse lance de materninade, isso é uma questão de opção que só a mulher deve fazer, mais ninguém, uma decisão que ficará para o resto de suas
vidas, mas que cabe a ela decidir.

Eu sinto a Louise cada minuto comigo, cada segundo, cada respirada que eu dou eu penso que ela está ali juntinho de mim, não me sinto só, sinto-me amada a cada minutinho, quando olho pro meu marido eu penso: será que ela terá os olhos, a boca dele??? Como ela será???

Quando coloco uma musiquinha e ela começa a relaxar ou dar uns chutinhos a mais, pronto meu dia se completou, porque sei que ali dentro cresce uma vida, bate um coração.

Quando ele passa a mão na minha barriga e dá um beijo ali, ah...é impágavel...

Eu sinto que a nossa vida tem outro sentindo: Louise. Eu sou apaixonada pela minha filha mesmo, sou louca por ela...amo-a!!!


Bom fim de semana!!

Wednesday, August 20, 2008

Compritchas







Meus primeiros sapatinhos...












Meu casaquinho pink...e minha sainha...







E meu dinossauro boiola..




Tuesday, August 19, 2008

Castelo, ruínas e uma grávida


Pois bem, uma grávida deveria pensar mil vezes em visitar um castelo, ruínas ou dar uma caminhada na floresta, mesmo que essa ofereça algumas opções naturais.
Fomos visitar esse castelo aí da foto, castelo de Freyer em Dinant nas Ardennes, pois bem na entrada vi até um banheirinho furrequinho, mas pensei..."ah...dá pra aguentar"...e lá vamos o casal feliz e saltitante visitar tal castelo.
Sobe escada...visita um aposento e admira os lustres, a lareira de mármore e então a vontade de fazer xixi aumenta...De novo na minha santa ingenuidade penso e pondero "ah...mais um pouquinho" ...e então vai em mais um aposento e outro...e começa a admirar o linho que foi usado como "papel de parede" do século não sei das quantas e então as datas começam a perder tanto a graça...e aquela sensação de desconforto só vai aumentando...
Como boa capriCorniana fui feliz (teimosa) conhecer o jardim, marido pergunta : mas vc não precisa ir ao banheiro???", a anta teimosa responde e dizendo que dá pra aguentar...
Mal sabe que o barulho das fontes (veja foto no post anterior), aquele barulhinho de água só faria a aumentar o desejo imenso de ir ao banheiro.
Antigamente poderia até contar com o meu poder psicológico para essa necessidade fisiológica, mas depois que engravidei e conforme os meses vão se passando o tal poder psicológico virou fumacinha e desapareceu.
Pois bem...conforme eu ia andando e o nenê ia mexendo a vontade ia aumentando e aumentando...já começava a suar frio, já parecia uma japonesa apertando os olhinhos, e os passinhos iam aumentando e aumentano...as tais laranjeiras do século sei lá das quantas pouco me interessavam nesse momento...eu queria mesmo era um banheiro.
Mas o pior estava ainda a vir... uma escadaria e mais outra...para ver o tal jardim baseado no Jardim Versailles... puta que pariu com jardins em forma de labirinto...eu queria e pensava mesmo era no banheirinho lá do outro canto...e ia lá "tentando" pensar em outra coisa....
Fui corajosa e persisti em mais e mais umas caminhadas....mas no final olhei com cara de piedade pro marido, com cara de cachorro sem dono e disse que teria que ser ali...eu praticamente suava frio...acho que rezei para todo e toda santa...e no final sucumbi a minha necessidade fisiológica e diferente do livro do Paulo Coelho: "Nas margens do Rio Piedra sentei e chorei....fiocu mais ou menos assim "na meio do Jardim de Freyer sentei e mijei.......(perdoa-me as pudicas pela palavra tão infame, afinal lady nao mija faz xixi...)
Mas posso lhe dizer que a partir daquele momento, parei de suar frio e realmente pude ver a beleza do Castelo, a beleza dos jardins, das fontes...
Realmente foi um passeio inesqueçível.

Monday, August 18, 2008

Hello...5 meses!!!



Eu e as minhas sumidas.

Mas é que um tempinho atrás eu estava com uma coceira lascada, era um comichão (???) que começava e ia se alastrandro pelo braço afora, terrível!!! Coisa dos hormônios...mas nada que uma pomadinha da Kruidvat não ajude!!

Mas vamos lá...eu tinha realmente uma ultrasson marcada para o dia 14/08, mas meu marido queria muito viajar, então telefonamos no dia 07/08 e contamos "mais ou menos" a história...ahahaha qual não foi a nossa surpresa ao ouvirmos a secretária do hospital dizer que eles tinham um horário naquele mesmo dia!!!

Essa ultrasson é a segundo mais importante, é na 20a. semana (20-weken echo standaard) que eles medem o baby, os ossinhos, o cérebro, vêem os órgãos e também o sexo do baby, no Brasil é ultrasson morfológica né Eliecy???

No Brasil e em Portugal com 8 semanas é possível fazer a sexagem fetal, no Brasil custa em torno de 300 reais...aqui acho que não fazem.

Pois bem...tive sorte e a estagiária estava lá novamente e taddaaaaa... vimos que era uma menininha!!! Alias a moça viu tào rápido que fiquei até meio assim, mas depois de perguntarmos como ela podia ver tão rápido (petulância eu sei) ela voltou e nos mostrou novamente.

Ficamos tão bobos que saímos da sala sem pedir foto,nem nada...só depois essa estagiária correu atrás de nós e nos deu duas fotinhos "merrequinhas", afinal nossa filhota merecia uma foto mais bonita!!!


Acho que depois das 20 semanas a gravidez fica mais real mesmo, agora sinto a nossa pequena mexer cada vez mais e sábado senti os chutes nitidamente...dei muita risada, estava deitada e então senti o primeiro...então o segundo...hahahah...logo Cuty poderá sentir também.

Geralmente nesse horário ... 18:00 horas em diante, quando me sento ou deito para assistir tv então sinto ela mexer mais e mais!!!! É uma diversão só nessas horas!!

Dizem que quando estamos praticando atividades, em movimento embalamos o bebê e este dorme...então quando paramos para descansar, repousar então eles "acordam" , e é pura verdade...

Um bebezinho dá em torno de 200 voltas (???) por dia, acreditam nisso???

Voltando as férias, estas foram muito boas.Fomos para as montanhas na Bélgica (Dinant,Belgische Ardennen) ,e finalmente terminei "A menina que roubava livros" ...nossa chorei muito no final do livro.Pobre Liesel.

Nossa...preciso ir!!! Tomar banho quentinho, comer corn flakes e assistir Jericho, hoje não atendo nem o Papa...porque perdi semana passada!!! Gente é muito legal né??? Eu fico hipnotizada!!! Das 20:30 até 10:30...ahahahah...

Segundona com cara de outono!!!

Ah...depois venho contar o nome!!!

Friday, August 8, 2008



Desejo Primeiro que você ame.
E que amando, seja também amada.
E que se não o for, seja breve em esquecer qualquer mágoa que restar.

Desejo, depois, que você não seja só. Mas que ser for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos. E que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis. E que um, pelo menos um deles, você possa confiar sem temer um instante que for por essa confiança.

E, porque a vida é assim, desejo também que você tenha inimigos. Nem muitos nem poucos, mas na medida exata. Para que algumas vezes, você interpele suas próprias certezas. E que entre eles haja um, pelos menos um, que seja tão justo e honesto, que faça você lamentar a inimizade.

Desejo depois que você seja útil. Não obsessiva, mas razoavelmente útil. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para que se lembrem de você.

Desejo, ainda, que você seja tolerante. Não com os que erram pouco, porque isso é fácil.
Mas com os que erram muito e, irremediavelmente, o que quase sempre parece impossível. E essa tolerância não se transforme em aplauso nem em conveniência.

Desejo ainda que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais. Que sendo madura, não insista em rejuvenescer. E, que sendo velha, não se dedique a desesperar. Porque cada idade tem a sua alegria e a sua dor e, para viver, é preciso permitir que as duas escorram para dentro de nós. Desejo, por sinal, que você seja triste.

Nem o ano todo, evidentemente, nem por um mês. Muito menos por uma semana. Mas por um longo e sofrido dia. Para que nesse dia de tristeza, você perceba que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, talvez agora mesmo. Mas se for impossível, manhã de manhã: : existem oprimidos, injustiçados e infelizes.

Desejo ainda, que você afague um gato, que alimente um cão e que ouça pelo menos um João-de-barro erguer triunfante seu canto matinal. Porque assim, você se sentirá feliz por nada e isso, apesar de tudo, continua sendo bom. Desejo também que você plante, por mais ridícula que seja, uma semente e acompanhe seu crescimento dia-a-da, para que saiba de quantas vidas multiplicadas é feita uma só árvore.

Desejo outrossim, porque é preciso ser prático, que você tenha dinheiro. E que, pelo menos uma vez por ano, você ponha uma porção dele na sua frente e diga: isto é meu.

Só para que você não esqueça quem é o dono de quem.

Desejo ainda, que você seja frugal. Não inteiramente frugal, não obcecadamente frugal. Mas habitualmente frugal.

Mas que essa frugalidade não impeça você de abusar, quando o abuso for divertido.

Desejo também, que nenhum de seus afetos morra.

Mas que , se morrer, você possa chorar sem culpar e sofrer sem se lamentar.

Desejo, pro fim, que sendo mulher, que você tenha um homem, e sendo um homem, tenha uma mulher.

E que se amem hoje, amanhã, depois, no dia seguinte, mais uma vez e novamente...

Até o ano acabar. E que, quando estiverem exaustos, tranqüilos e saciados, ainda tenham amor para lentamente recomeçar. E se só isso, isso só acontecer, juro a você que não tenho mias nada para te desejar.!


Seja bem vinda ao mundo....minha filha....

Sim....é uma menina....

Wednesday, July 23, 2008

Mimo..


Estava eu aqui em cima trocando os lençois quando ouço o barulho do carteiro, desci e vi um pacotinho...ahahah...ta- daaaa lembrancinha da minha cunhada que estava em Portugal, adorei.
Da outra vez ela foi pra Cuba e trouxe também um mimo pro baby.
Ela também teve problemas para engravidar, diante disso ela se envolveu muito na nossa história, mas com um diferencial: não falava bobeiras como muita gente, porque merda muita gente fala...
Ah...eu to muito curiosa para saber o sexo, mas eles aconselharam a fazer a ultrasson 3 D/4D somente á partir de 20 semanas, porque antes disso o baby não está formado e dizem que muita gente fica impressionada...mesmo assim telefonei (teimosia) para ver numa clínica aqui perto, mas como é época de férias é tudo em ritmo tartaruga, pela data compensa mais esperar uns dias do que pagar.
Saco.
Nomes
....pois é, sempre disse que gostaria de ter uma menina (hoje em dia não faz diferença alguma, importante é ser saúdavel), mas desde o começo acho que é um menino, então nomes tenho um monte pra menina (que por sinal nenhum destes foi aceito pelo papai)...kkk..
São eles:
Sophia
Olivia
Katharina
Rebecca
Amber
Melody
Maddyson
Liz
Liv
Sobre nome de menino já entramos em acordo, mas este deixo pra falar quando soubermos direitinho!!

Tuesday, July 22, 2008

Baby Jay ...4 meses

Foto removida

Qautro meses...com cara de sono...ahahaha


Francyslley Chrystianny / Weslley Pitágoras fez seus primeiros movimentos bruscos (uhhhhu......) sábado á noite, parecia uma "ondinha" na minha barriga, achei muito...muito... emocionate.Sentir aquele movimento ...é milagroso, emocionate!!!


Aliás emocionante é a palavra que faz parte do meu vocábulário ultimamente, cada movimentinho dele, chutezinho (parece cócegas por enquanto, se é assim que posso descrever), cada descoberta...é emocionante.


Mami's Jay está com 18 semanas e muito...muito feliz...


Fim de semana passada tivemos casamento, e por onde eu andava era cumprimentada, engraçado a preocupação das pessoas com mulheres grávidas...cadeiras puxadas, comidinha rápidinho na mesa...ahahah...sem fila pra ir ao toillete...me senti a tal...muito gostoso.


Hoje tive a consulta com a obstetriz, super, hiper simpática, ganhei cdzinhos, folders, revistas, tickets de descontos para lojas, respondi novamente um fomulário, mediu-se a pressão, apalpou-se a barriga e claro ouvimos o coraçãozinho...pena que não o vimos...buahhhh...


Achei sinceramente melhor que a consulta no hospital, mais atenciosa, mais detalhada, você sente-se confiante...e estou cogitando a possibilidade de ter um parto normal dom a tal "rugprik"(cogitando), também recebemos as intruções para a kraamzorg, telefones de um laboratório que faz a ultra 4D..., livrinho do sobrenome da criança e mais um monte de coisa que não lembro mais.

Engordei 5.50 kg...e ela disse-me que está ótimo!!!


Ah...claro vou ter alguns intruções para amamentação na próxima consulta.

Fora isso estamos ficando verde, mofando aqui com tanta chuva...affe...que coisa hein?? Ontem teve uma tempestade, parecia aqueles dias de outono, choveu o dia inteiro, coisa de louco...mas segundo a previsão teremos sol por alguns dias!!!


Aqui todo mundo está em ritmo de férias, inclusive nós...morgando muito..ahahah...pelo menos quando dá...


Pois é...fora isso tenho um monte de coisa pra contar, mas como disse estou em ritmo de férias, sem vontade de nada...


Portanto...deixo um beijos de Francyslley/Weslley Pitágoras...e prometo dar sinal de vida...mas se o sol aparecer hmmmm....





Deixa ir comprar melancia!!!